Shadowhunters - Especial De Natal escrita por Ketlenps


Capítulo 9
Capítulo 8 - A Vida é Cheia de Grandes Capítulos


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei que demorei, desculpem! Mas depois das festas de ano e tal, eu realmente fiquei sem fazer nada. O capítulo já tava pronto, esse era para ser o último, lembram que eu disse que seria o último né? Enfim, eu resolvi fazer um epílogo, por isso vou pular os agradecimentos para ele.
Espero que gostem do capítulo, Shadowhunters =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304347/chapter/9

Camille's POV

Posso dizer que, esse foi o melhor e mais louco natal dos últimos dez anos. Louco eu quero dizer, por eu ter ficado com Sebastian. Eu apenas fiquei com ele, mas ele jamais seria aquele homem que eu amaria loucamente, eu ainda sim prefiro o inferno do que amar Sebastian. Agora, esse natal é o melhor porque eu realmente me diverti no meio desses Caçadores de Sombras. Me diverti vendo Sebastian cair no chão, vendo o garotinho no mercado que eu assustei, sair correndo. Me divertir, vendo o ciúmes de Alec quando eu fiquei com Magnus o ajudando a cozinhar algumas comidas para a ceia. Divertir vendo o peru queimar, e também vendo Alec bêbado; essa com certeza foi a mais engraçada. A festa estava no fim, todos já tinha dado mutias risadas,  distribuído muitos sorrisos, e até mesmo eu fiz todas estas coisas. Mas já estava na hora de ir embora, já estava na hora daqueles sorrisos acabarem para mim. Eu sou uma vampira, uma hora aquilo irritaria.

- Foi ótimo passar o natal com vocês. - Me pronunciei na sala de Magnus, se levantando da mesa em que eu me encontrava sentada.

Todos viraram os rostos para mim, inclusive Sebastian.

- Já vai? - Ele questionou.

- Foi o que eu quis dizer dizendo que foi ótimo passar o natal com vocês. - Falei como se Sebastian fosse um idiota. E era. Mas tinha pegada.

Ele revirou os olhos. Magnus se aproximou de mim e me deu um leve abraço que eu retribui.

- Foi ótimo passar o natal com você também, Lady Camille. - Ele sorriu largo.

- È verdade. - Jace falou. - Até que foi bom você aqui.

- Resumindo: você nem se quer me notou aqui. - Disse, Jace assentiu descaradamente.- Então é isso. - E fui para a porta. Ninguém iria até mim para me dar tchau, com um abraço mesmo, já que Caçadores de Sombras ondeiam vampiros. - Até nunca mais de novo.

Sim, nunca porque com certeza eu não irei passar novamente o natal com eles. Quem sabe daqui uns cem ou duzentos anos eu não passe o natal novamente com Caçadores de Sombras? Eles acenaram para mim enquanto diziam coisas como "tchau","foi bom você aqui", "até em breve" e por aí vai.

- Nós também já vamos. - Maia falou ao lado de Jordan.

E o que acontece depois você sabe. Eles foram se despedir de todo mundo, e como eu não queria ficar olhando aquilo porque era chato, fui logo embora abrindo a porta do apartamento de Magnus e saí, desci as escadas e depois abri a última porta para a rua. Agora nevava bastante, mas aquilo não era problema para mim.

- Camille.

Virei-me para trás e Sebastian vinha apressadamente até mim.

- Diga, Morgenstern. - Falei tirando meu cabelo louro do rosto impacientemente, que voou para ele ao me virar para ver Sebastian.
Ele fixou o olhar em mim, e me analisou atentamente, perdido em seus próprios pensamentos. Antes de eu perder a paciência e questionar o que ele queria, Sebastian disse:

- Você nem se quer se despediu de mim. - Ele disse, resignado.

Gargalhei alto.

- E você se importa que uma vampira dê tchau para você, um Caçadorzinho de Sombras? - Me fiz de chocada.

- Seu sarcasmo me encanta. - Ele foi irônico, não só com sua fala, mas com o sorriso que apareceu em sua face. - Mas, sim, eu me importo que a mulher que eu fiquei diga pelo menos um adeus a mim. Olhando em meus olhos.

Era impressão minha ou ele estava sendo dramático demais pedindo que eu dissesse adeus? Na verdade o comportamento dele já estava sendo estranho. Mas acho que ele mudou pelo menos um pouco depois que me beijou; mudou muito comparando que ele queria me matar a horas atrás, ou melhor ontem, dia vinte e quatro véspera de natal. Estreitei os olhos para Sebastian, aquilo estava meio desconfiado, mas diante de seu olhar - como se quisesse dizer "vai fala" - eu me despedi dele.

- Tá legal, acho melhor mesmo me despedir de você formalmente, não sabemos se nos veremos novamente. - Eu disse, logo fixei meus olhos nos escuros de Sebastian.-Tchau Morgenstern, até algum dia. Provavelmente o dia de são nunca.

E tentei dar um sorriso legal, sabe, para não ficar mal. Ele nada disse, então eu também não falei e virei as costas indo embora.

- Espere. - Sebastian me chamou de novo.

Bufei sem paciência e virei novamente para ele. Que sorria.

- Tchau Camille, espero nos ver de novo.

Ele aproximou-se de mim e selou nossos lábios suavemente. Sebastian não tocou em mim, suas mãos estavam dentro do bolso do casaco e eu também não toquei nele, pois estava surpresa demais com a doçura de seu beijo, para me preocupar em enrrolar meus braços em seu pescoço. Nossos lábios apenas se tocavam, como um selinho demorado, leve, gostoso e diferente. Sebastian estava me beijando com carinho, e até posso dizer, uma pontada de ternura. Porém, logo eu senti seus lábios se distanciando do meu, separando de minha boca, acabando com o beijo. Eu ainda estava de olhos fechados, então abri um olho para vê-lo.

- Belo bico. - Observou ele.

Abaixei meus olhos e vi que em meus lábios estava um belo de um bico, como ele mesmo disse.

- Não é atoa que fique com esse bico, com esse beijo que você me deu. - Disse me recompondo. - O que foi isso?

Ele estava sério, mas com um leve sorriso no canto da boca.

- Até mais sanguessuga. - E virou as costas para mim.

Ele era esperto.

- Na verdade que tal até amanhã? - Sugeri, ele sabia o que eu queria dizer.

Ele parou de caminhar e virou-se para mim, mordia o lábio e seu olhar sobre mim era malicioso.

- Que tal no Hunter's Moon? - Eu disse.

- As 7h00. - Sebastian falou.

Eu assenti, e assim ele voltou para o apartamento de Magnus. Para uma pessoa que disse que preferia o inferno do que ter uma relação com Sebastian, estava indo muito bem. Mas um encontro não significa que teremos uma relação séria, não? Alguém já te disse que este natal foi inacreditável? Pois bem, um Caçador de Sombras que até tempo atrás quis me matar e que tinha nojo de mim, me beijou e agora irá sair comigo, isto é ou não é inacreditável? Surreal? Impossível?

Clary's POV

Maia e Jordan já haviam ido embora, eles pareciam bem. Camille também já havia ido, claro que depois do beijo que Jonathan deu nela. Eu havia visto pela janela os dois conversando e logo depois se beijarem, agora se aquele era o primeiro ou o último beijo eu não sabia. Mas sabia que Jace iria irritar Jonathan pelo resto da vida por ter "pegado" uma vampira. Sim, Jace também viu os dois.

- Foi tudo tão bom! - Minha mãe disse. - Mas já está na hora de ir. Foi um ótimo natal, Magnus.

- Gostou deste natal? - Jace perguntou me abraçando por trás.

- Adorei, foi diferente. - Eu sorri.

- Se Camille não tivesse inventado de juntar todo mundo para festejar o natal aqui na casa de Magnus, onde teríamos passado? - Ele perguntou, mais para si mesmo do que para mim.

Franzi as sobrancelhas pensativamente.

- Que tal no Instituto mesmo? - Disse, mas logo depois retirei essa ideia. - Não, o Instituto não. Simon não poderia entrar lá.

Quando me dei conta todos já estavam saindo porta afora, seguidos por Magnus. Logo, puxei Jace é nós dois saímos. Nevava muito lá fora, mas não íamos embora á pé, claro. Voltaríamos para o Instituto do mesmo modo que fomos para a casa de Magnus, com a kombi que era do Eric, mas o Simon havia pegado emprestada. Ela já se encontrava na calçada ali na frente, atrás da kombi estava a pick-up de Luke. Que apenas minha mãe, Luke e Amatis iriam. Já os pais de Isabelle e Alec, iriam com nós na kombi.

- Obrigado, Magnus. - Eu disse á ele, ao meu lado na porta de seu apartamento. Ele sorriu gentilmente.

- Foi um bom natal. - Ele falou, simplesmente.

Assenti confirmando sua fala.
- Magnus! - Olhamos para a frente e vimos Isabelle na porta da kombi. - Cuide bem do Alec.

Magnus sorriu trapaceiro.

- Eu vou cuidar dele muito bem, Isabelle. Vou cuidar até demais.

Fui logo para a kombi, onde todos já estavam lá. Um pouco apertados, mas pelo menos todos estávamos muito bem aquecidos. Simon deu partida da kombi e saiu, acenei á Magnus enquanto o carro se afastava de seu apartamento muito bem enfeitado com luzes coloridas.

- Eu não acredito. - Jace se pronunciou ao meu lado, ele olhava zombateiro para Jonathan que parecia longe, enquanto olhava as ruas pela janela da kombi. Ele nem pareceu ligar para o olhar de Jace sobre ele.- Você e a Camille.

- Quem ta com a Camille? - Isabelle inquiriu curiosa ao lado do motorista na frente.

- Ninguém, Izzy. - Respondi. - Bem, não seriamente.

- Como assim? - Maryse ficou ainda mais curiosa, ela olhou para Jonathan, e franziu o rosto. - Ele está namorando a Camille?

- Acho que eu não diria namorando. - Falei. - Diria que estão ficando.

- Ficando? - Maryse indagou.

Jace respondeu ela.

- È, ficando. Apenas dando uns amassos, sabe?

Maryse revirou os olhos balançando a cabeça.

- Vocês jovens de hoje em dia, viu. - Ela falou.

Jace voltou sua atenção a Jonathan que não se afetou nem um pouco por falarmos na frente dele, que ele estava com a Camille.

- Cara, logo você pegando uma vampira! - Ele disse. - Primeiramente, eu pensei que você fosse gay...

Eu imaginei que Jonathan iria perder a paciência e pular em Jace. Porém, ele apenas suspirou visivelmente cansado. Mas não comentou nada.

Jace riu baixo ao meu lado, como ele era sacana. E convencido. E metido. E lindo. E meu. Só meu, bitch.

Eu posso dizer que este foi o melhor natal, o mais engraçado e divertido, as coisas que aconteceram nele eu nunca irei esquecer. Foi um momento único, acho que não só para mim, mas para todos que estavam na festa. Fizemos loucuras, bem, eu não, mas pessoas como Simon, Isabelle e tenho certeza que Jonathan e Camille, eles sim fizeram. Foi um natal diferente e ao mesmo tempo surreal, quem iria imaginar que um dia passaríamos, pelo menos, uma festa juntos? A vida é cheia de surpresas; as vezes más, as vezes boas... Passar o natal juntos pareceu nos mudar pelo menos um pouco. Digo, eu não acho que mudei algo. Olhando para o banco do motorista onde estava Simon e para o banco do passageiro onde estava Isabelle, percebi que algo mudou entre eles. Sabe, aquelas cenas de filmes onde você vê tudo lentamente? Era assim que eu estava vendo e percebendo as coisas dentro da kombi. Simon e Isabelle trocavam sorrisos e olhares que eu jamais havia visto entre os dois. Algo mais aconteceu com eles depois do "filme porno ao vivo" que ninguém irá esquecer. Olhei para Jonathan, ou Sebastian, sei lá! Não sei o que se passava em sua mente, não sabia se ele estava pensando em Camille, ou pensando no quão confuso ele estava com a vida. Maryse e Robert estavam normais, conversavam sobre Alec, e Jace dava risada por se lembrar que ele havia ficado bêbado. Maia e Jordan não estavam ali, mas eu podia dizer que algo os fez resolver irem embora juntos, trocarem olhares e sorrisos que percebi na festa. Este natal, creio eu, que foi como descobertas para os outros. Outros que quero dizer mais o Jonathan. Ele provavelmente se descobriu, que nem todos os membros do Submundo são repugnantes e que precisam ser desprezados. Que se juntar com a família e amigos não é uma tarefa ruim. Tudo isto é muito inacreditável não? Mas é assim, a vida também tem seus capítulos ruins, loucos e inacreditáveis. E este só foi um capítulo que se passou, pois ainda há muitos pela frente. Muitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí, gostaram? Porfavor comentem nesse capítulo! E depois vão ler o último, o epílogo viu? È só clicar em próximo capítulo hehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadowhunters - Especial De Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.