Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 9
Melhoras...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ... =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/9

Grissom acorda com Rose nos braços, ainda dormindo. Ele sorri e levanta cuidadosamente para não acordá-la. Ele se dirige à poltrona onde sua mãe está adormecida e a acorda, colocando uma mão em seu ombro e a chamando carinhosamente. Quando ela acorda, ela se levanta. Grissom a abraça por um tempo.

- Agora eu tenho que ir mãe...

- Mas filho. Ainda são quatro da manhã. - Ela sussurra depois de se soltarem do abraço.

- Eu sei, mas um amigo meu está mal e eu preciso visitá-lo. - Grissom também sussurra, para não acordar Rose.

- Ta. Mas só se você prometer que nos visitará em breve.

- Prometo. - Grissom diz olhando nos olhos da mãe.

- Então... Boa viagem filho... Eu amo você.

- Também te amo mãe. Vou sentir saudades

- Eu também Gil.

Ele vai até Rose e beija a testa da mesma, dando o beijo de despedida, e sai dali. Ele dirige de volta para Las Vegas, indo direto para o hospital em que Nick está.

- Com licença. Você pode me dizer onde o paciente Nick Stones está? - Grissom pergunta para uma das moças que atendem na recepção.

- Ei! - Um cara grita, fazendo Grissom olhar. - Você! Vem aqui.

- Quem é você? - Grissom pergunta não reconhecendo o homem a sua frente.

- Eu sou o amigo do Nick... O que tava com o celular dele.

- Ah! Eu lembro de você. Por que ainda está aqui?

- Ele é meu amigo! Não vou deixá-lo na mão.

- E como ele está?

- Os médicos disseram que se ele ficasse mais um pouquinho lá, ele estaria morto... Ele ainda está desacordado.

- Pelo menos está bem né?

- Sim. - Ele responde e um silencio se instala entre os dois. - Você parece cansado... Não acha melhor ir pra casa e descançar?

- Não... Ele me ajudou com muitas coisas. Esse é o minimo que eu posso fazer por ele. Eu não vou sair daqui enquanto ele não melhorar.

O celular de Nick toca e quand o homem vai atender, Grissom pede pra lhe dar o celular, e após ele lhe entregar o celular, Grissom atende.

- Alô.

- Grissom? O que você está fazendo com o celular do Nick? - Jim Brass pergunta ao ouvir a voz de Grissom.

- Ele se... Ele se acidentou e está aqui no hospital, eu ja ia ligar para lhe avisar.

- E ele está bem?

- Sim, mas ainda está desacordado.

- Tudo bem... Então Nick não vem trabalhar hoje?

- Desculpe, mas se ele não melhorar, eu também não irei. Eu vou ficar aqui com ele.

- Grissom. Você sabe que hoje é o dia de folga da Catherine, e sem você, ficaremos com poucas pessoas.

- Me desculpe Brass.

"Por favor, que Nick melhore...", Jim pensa após desligar o celular.

- Ei. Agora que eu lembrei. Ele te deixou isso... Pelo menos eu acho. Seu nome é Grissom, né? - O homem fala lhe mostrando uma chave com o nome "Grissom" escrito no chaveiro.

- Sim. Obrigado... Mas essa é a chave do vestiario, se não me engano. - Grissom diz encarando a chave. - Eu preciso telefonar pra alguém.

.

.

Catherine acaba de levar Linds pra escola e quando esta entrando em casa, ouve o telefone tocar e atende rapidamente.

- Alô?

- Cath... Eu preciso de você, aqui n...

Eu não quero conversar Grissom.

- Espera Cath! Eu sei que você deve estar brava por eu ter sumido sem motivo ontem, mas agora eu preciso de você aqui no Hospital XXX (o nome do hospital também não importa! kkk)

- O que? Grissom o que você está fazendo num hospital?

- O Nick... Ele fez uma besteira... Você vem pra cá?

- Sim... O que houve?!

- Quando você chegar eu te explico.

- Ok, estou indo, Tchau.

Catherine pega sua bolsa e sai de casa novamente, indo para o hospital falado por Gil.

Chegando lá, ela o avista a esperando. Então ela vai em sua direção.

- Agora me diz o que houve?

- O Nick.. Ele tentou se suicidar. - Grissom sussurra a ultima parte.

- E ele está bem?

- Ele ainda está desacordado, me acompanhe. - Grissom diz e da meia volta e vai em direção ao quarto onde Nick está.

- Aqui ele está...

- Quem é você? - Catherine pergunta pro homem sentado na cadeira num dos cantos da sala.

- Meu nome é Ricardo, prazer. - Ele diz educadamente. - Sou um amigo do Nick.

- O que você fez Nick?.. - Catherine pergunta acariciando Nick.

- Bom... Eu tenho que ir. Ja volto. - Grissom diz e Catherine se aproxima.

- Por que me chamou?

- Eu queria que você soubesse... Bom, mas agora eu tenho que resolver algo. - Ele diz com seus olhos pesados.

- Grissom, está tudo bem?

- Eu não durmo direito há dois dias... Mas eu to bem.

- Aonde você vai?

- Pro laboratório. Quero que fique aqui com Nick.

- Você não está bem Grissom. Deixa que eu te levo.

- Não! Ele precisa dos amigos por perto agora! - Grissom a olha nos olhos e da um sorriso de lado, se virando e saindo dali.

.

.

Grissom volta e se senta ao lado de Catherine, ficando em silencio, assim como todos ali.

- Posso conversar com você ali fora Cath?

- Pode...

Eles se levantam e saem do quarto, fechando a porta de vidro.

- Me desculpe por ter sumido daquele jeito...

- Isso não me importa Grissom.

- Como assim? Você merece explicações!

- A sua vida não me pertence, então pode fazer o que você quiser. Eu não preciso estar ciente de tudo o que você fazer.

- Cath, eu... - Grissom começa a falar, mas é interrompido.

- Olha. Eu ouvi a sua conversa com o Nick e eu entendi que você não me ama e qua não quer ficar comigo.

- Não! Você não entendeu nada!.. Eu precisava ir lá vê-la pela ultima vez pelo menos... E é claro que eu quero ficar com você! Eu te amo Catherine Willows. - Grissom faz uma pausa respira fundo e continua. - Na minha vida... Eu ja perdi muitas coisas preciosas, mas eu não vou perder você, não agora que eu finalmente tive a coragem de dizer, mostrar o que eu sinto por você. Não posso te perder. Se não... Ai é que a minha vida vai ficar sem sentido! - Grissom diz com uma dor no olhar, que penetram nos olhos azuis de Catherine. - Eu não posso deixar que isso acabe com toda a amizade que nós temos e o amor que eu sinto por você

Catherine fica sem palavras, ela apenas se aproxima vagarosamente e beija Grissom. Mesmo que ele tenha a magoado, ela vai tentar esquecer.

Eles se soltam do beijo e se entreolham. Grissom sorri e Catherine retribui o sorriso e eles entram no quarto, sentando-se novamente no banco, um ao lado do outro. Ela deita em seu colo e adormece. Ele a olha por um tempo, e quando olha o quarto todo, vê que Ricardo havia dormido também, então ele pega de sua bolsa o papel que havia achado no armário do vestiario de Nick e começa a ler...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?