Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 4
O Passado Traz Saudades


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews!!! =DDDD Alias, Algumas de vocês são muito rapidas ein?! Ja pensando em besteiras! kkkkkk Brink's
~~~~~~~~
— Não ficou bom esse cap! /já aviso agora!/
— Deve estar cheio de erros, mas quando der eu arrumarei!
— Se tiver alguma critica muito ruim, pega leve...
~~~~~~~~
Bom Capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/4

Grissom acorda com seu despertador que toca o avisando que já é hora de se arrumar para trabalhar. Ele se levanta e após tomas seu café, tomar banho e se arrumar Grissom pega as chaves do carro e parte para o laboratório.

Chegando lá, ele vai à "sala de descanço" entregar os casos a sua equipe. Chegando à sala, seus olhos passam por cada um ali, mas faz uma pausa na loira ali presente, soltando um leve sorriso que some rapidamente e seu olhar volta a fazer um percurso pela sala toda.

– Bom dia a todos.

– Bom dia. - Cada um fala no seu tempo.

– Aqui estão os casos... - Grissom começa a explicar a cada dupla, qual é o caso em que trabalharão.

Nesse pouco tempo em que todos ficam alí na sala para receber seu caso, muitos olhares são trocados entre Grissom e Catherine, o que não passa despercebido por Nick.

Grissom sai da sala sendo acompanhado por Warrick, para irem à cena do crime. Catherine sai da sala também, indo à localização que o pequeno papel indica, sendo seguida por Nick, seu parceiro no caso.

– Então quer dizer que a loira do departamento está dando em cima do vovô paradão do lab?

– Do que você está falando Nick?! - Catherine se vira para trás, encarando Nick e se finge de desentendida.

– Você e o Griss.

– Fala sério né, Nick.

– Cath, pensei que eu fosse o seu amigo! Não confia mais em mim?

– Claro que sim... É só que não é bem isso...

– Quer compartilhar?

– Vem. Eu te conto no caminho.

Catherine e Nick andam um pouco até chegarem finalmente ao carro. Os dois entram, Catherine respira fundo e se prepara pra contar.

– Quando eu comecei a trabalhar no lab, o Griss foi o meu melhor amigo. Ele me ajudava a entender umas coisas, ele também me mostrava cada canto daqui para eu não me perder. Quando ele ia fazer esperiências, ele me chamava e me ensinava algo novo sobre ciências. Depois de cada caso, ele me convidava pra sair pra um bar ou um restaurante só pra nos divertirmos e tirarmos nossos pensamentos de alguns casos... As vezes resolviamos fazer algo diferente e iamos à baladas e dançavamos muito! - Catherine sorri, lembrando dos momentos. - Então eu pensei em até fazermos uma programação de toda quinta, um de nós dois levávamos um filme novo para a casa do outro e assistiamos e vice-versa... Mas houve uma semana, a ultima semana antes das férias, em que ele começou a agir de uma forma muito estranha, e depois disso, ele desapareceu nas férias. Quando Grissom voltou, ele estava sério, triste e seus olhos mostravam que ele não era o mesmo. Uma dor, um sofrimento havia tomado conta de si. Isso foi há um bom tempo. Ele nunca voltou a ser o mesmo, mas de uns meses para cá, Grissom piorou novamente, como antes, e é isso que eu temo... Eu temo vê-lo sofrendo daquele jeito, eu temo que ele nunca volte a ser aquele cara alegre de antes.

– Então você não está dando em cima dele, e sim querendo que ele volte a ser como antes?

– É...

– Entendi! Você o ama e não quer vê-lo como há tempos atrás...

– Sim.

– Cath... Pessoas não mudam desse jeito. Elas mudam tão drásticamente por algo que as atinge. E eu acho que alguma coisa atingiu Grissom e só descubrindo o porque pra tentar ajudá-lo e o fazer voltar a sorrir.

.

.

"Sinto seus sorrisos como apenas necessários, como se fosse preciso sorrir naquele instante para tentar demonstrar que tudo está bem. Vejo em seus olhos, uma dor intensa que parece crescer a cada dia e vejo um homem frágil escondido atrás de uma armadura, de um escudo, de um muro, e esse tal homem, já cansado pelos sofrimentos que enfrentou e enfrenta, deixa lagrimas rolarem por sua face, pedindo para que tudo isso pare, mas por fora, é um homem que parece confiante, um homem forte e sério, tentando se afastar de tudo e de todos para não ter perigo dessa proteção que tanto o ajuda e o segura desmoronar junto com ele, mostrando o tal homem frágil citado antes.", Catherine pensa enquanto olha Grissom conversando com a equipe e dizendo que estão todos dispensados, até ser interrompida pelo mesmo.

– Cath... está tudo bem?

– Sim. Eu já vou pra casa, só tenho que terminar de ajeitar umas coisas. - Catherine diz se levantando de uma das cadeiras em que se encontrava e indo em direção à mesa, começando a arrumar umas coisas enquanto Grissom a observa por um tempo, pensativo, mas logo sai.

.

.

[Flash Back On]

– Cath! Estava te procurando eu... - Grissom fala com um grande sorriso no rosto ao vê-la sentada no banco à frente do seu armário, mas quando se aproxima, percebe som de soluços. - O que houve minha querida? - Grissom já conhecia Catherine a ponto de saber que a loira não estava nem um pouco bem, sem ao menos precisar ver sua face.

Grissom senta ao lado da CSI e a abraça, a confortando.

Catherine não responde, mas Grissom não precisa da resposta, se ela não quer lhe contar, ok. Mas ele precisava vela bem e feliz.

Ela sobe o olhar e o encara. Grissom leva sua mão ao rosto da amiga e limpa as lagrimas que teimam em escorrer sob sua face. Catherine segura a mão de Grissom em seu rosto e sorri levemente para o mesmo que retribui o sorriso.

– Se foi esse caso em que você trabalhou, eu acho que devemos resolver isso saindo, pra tirar isso da cabeça, certo?!

Catherine abre um sorriso maior e Grissom a beija na bochecha, se levantando logo depois.

– Então vamos agora. Não quero que você vá pra casa assim, deixe sua filha preocupada, chore mais e ligue pra mim dizendo que não vai porque você não está bem. - Grissom diz isso, pega a bolsa de Catherine, segura a mão da mesma e a leva para seu carro, levando-a para algum restaurante para os dois relaxarem como sempre faziam...

[Flash Back Off]

Catherine que já havia terminado de arrumar as coisas, observa ao redor e sai de lá para ir pra casa, mas quando está passando em fente à sala de Grissom, se depara com o mesmo encostado na porta, a esperando.

– Cath. Eu quero falar com você...

– Sim... - Catherine diz parando de andar e o olhando nos olhos.

– Eu queria saber se você não quer ir na minha casa, fazer uma das nossas programações de ultima hora... - Grissom fala sem jeito.

– Claro, eu adoraria. - Catherine diz com um sorriso no rosto.

– Ok, então depois você passa lá?

– Sim.

– Então eu vou te esperar. - Grissom diz entrando novamente em sua sala para arrumar suas coisas enquanto Catherine continua o seu caminho pra fora do laboratório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora pessoal! Reviews?