Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 3
Relembrando Os Velhos Tempos


Notas iniciais do capítulo

Gente! Esse é o meu ultimo capitulo pronto, então eu vou tentar escrever rápido, ok?
--
Muito obrigada por todos os Reviews e eu vou respondê-los... Aqui está o capitulo! =D
--
Eu sei! Nome de cap esquisito e chato kkkkkk Mas eu acho que o capitulo ta melhor que o nome kkk ok?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/3

Grissom chega em casa, sobe as escadas cansado e se joga na cama, pensativo.

- Então, como foi? - Rose pergunta após subir em cima da Grissom e ficar ao seu lado, o abraçando.

- Você sabe como foi.

- É… Mas é bom você conversar sobre isso… Ajuda - Rose fala e olha para Grissom, percebendo que algo o incomoda. - Por que você está assim?

- Eu cansei!.. Essa minha doença só me atrapalha. Eu pareço um louco aos olhos dos outros, eu não tenho um unico dia em que eu não tenha uma alucinação que faça com que alguém quase descubra… Eu não posso contar para ninguém com que eu trabalhe ou conviva porque eles começarão a desconfiar de qualquer coisa que eu diga…

- Você está falando isso por causa dela né?

- É…

- Talvez ela seja diferente Gil.

- Não quero arriscar.

- Você está cansado, então é melhor dormir. Amanhã você terá que chegar bem cedo no trabalho, certo? Depois nós conversaremos a respeito.

-… Bom, mesmo você fazendo parte da minha imaginação… Ou da minha doença… Obrigado por cuidar de mim, por me ajudar. - Grissom diz enquanto se levanta e se troca.

- De nada. - Rose diz com um sorriso nos lábios, sentada na cama.
Grissom termina de se trocar e se deita na cama. Rose se senta ao seu lado e o olha por um tempo fazendo carinho em seu rosto. Grissom fecha os olhos e quando abre novamente, Rose já não está lá. Ele sorri, fecha os olhos novamente e dorme tranquilamente.

.

.

Grissom é acordado pelo som de seu despertador. Ele se levanta vagarosamente ainda sonolento e toma um banho para despertar. Após o banho, o CSI se arruma para o trabalho, toma o café e, com o seu carro, vai para o laboratório.

Ele entra em sua sala, ficando lá, mas depois de umas horas, Sara aparece em sua porta.

- Oi chefe.

- Sara... Oi. – Grissom fala ainda olhando para os papeis em cima de sua mesa.

- Posso te perguntar por que você saiu do bar daquele jeito?

- Eu lembrei que eu tinha que fazer umas coisas e que eu tinha que ir chegar mais cedo no trabalho hoje... E eu pensei que Catherine é que viria com essa pergunta.

- Eu fui mais rápida... Então não foi por causa do beijo que você deu na Catherine, né? – Sara pergunta tentando encurralar Grissom.

- Por que pergunta isso?

- Grissom, mesmo que você não fale direito com ninguém do escritório, todos nós sabemos que ta rolando algo entre os dois.

- Mas não está.

- Desculpa, mas depois do beijo de ontem eu tenho que discordar.

- Foi só um beijo, foi apenas um desafio!

- Qualquer um que estivesse lá diria que foi tudo, menos “apenas um desafio”.

- Sara. Eu não vou falar sobre minha vida pessoal com quem eu trabalho! E se isso chegar aos ouvidos de Ecklie, eu e Catherine é que iremos nos ferrar, porque nós não estamos juntos e todos acham que sim.

- Ta... Eu só quero dizer que: Vocês formam um lindo casal... E não sei quanto a você, Mas ela parece apaixonada.

- Por mim?!

- Eu já vou indo. – "Falei demais...", Sara se levanta e vai em direção à porta.

Grissom chama por seu nome, mas ela não volta a aparecer em sua sala.

.

.

- Oi Griss

- Cath, tudo bem?

- Sim... Ontem foi bem divertido, né?

- É, foi legal sim. – “O bom é que não tinha muitas pessoas lá”, Grissom pensa.

- Nós podíamos sair novamente outros dias...

- Cath... Olha, mesmo que tenha sido legal, eu não sou muito de sair. Prefiro ficar em casa.

- Como sempre!.. - Catherine brinca fazendo Grissom sorrir. - Até mais.

- Até.

.

.

Após Grissom entregar os casos, os CSI’s irem cada um pro seu e todos terem conseguido terminar os casos, eles vão pra casa. Grissom vai para sua sala, arruma suas coisas e vai. Chegando lá ele toma um banho e após se trocar, ele se senta em seu sofá para assistir TV.

- O que nós iremos assistir agora? – Rose se senta ao seu lado e o encara.

- Não sei... Vejamos o que tem certo?

- Sim.

Ele vai olhando os canais, mas não acha nada. Ele olha para a cozinha e fica assim por um tempo.

- Ta pensando o mesmo que eu? – Grissom pergunta ainda olhando para a cozinha, mas depois percebe o que havia perguntado. - Mas é claro que ta!

Ele se levanta e vai para a cozinha, começando a preparar algo. Quando sua comida está quase pronta sua campainha toca e ele vai atender, ficando surpreso.

- Catherine?! O que você está fazendo aqui?

- Eu estava sem fazer nada e pensei em te fazer uma visita...

- Que bom! Chegou na hora certa. Eu estou preparando uma comida... Já jantou?

- Ainda não.

- Entre. – Grissom a convida e logo entra junto com Cath, voltando a preparar a janta.

- Eu trouxe um filme... Lembra que em uns dias nós íamos à casa um do outro para fazer uma sessão de cinema com direito à pipoca e tudo mais?

- Lembro.

- Então! Eu pensei em fazer novamente. Faz muito tempo que não fazemos.

.

.

Após o jantar os dois preparam a pipoca, pegam um cobertor para eles e se sentam no sofá para poderem ver o filme, assim como antigamente.

Quando o filme acaba Catherine havia adormecido. Então Grissom a leva para seu quarto, deitando-a na cama e indo para a sala. Ele deita no sofá e adormece logo depois.

.

.

Catherine é acordada por um barulho e ao levantar percebe que não está em seu quarto. Então ela vai vagarosamente para não fazer nenhum barulho até a sala e vê Grissom dormindo no sofá, suando frio e se mexendo muito.

Ela se aproxima dele e tenta acalmá-lo. O mesmo acorda assustado e se depara com Catherine olhando preocupada.

- Ta tudo bem Griss?

- Foi apenas um pesadelo... – O investigador diz se sentando e se acalmando.

- Tem certeza?

- Tenho. Volte a dormir, ainda são três da manhã.

- Eu não posso deixá-lo dormir no sofá da própria casa!

- Pode sim, agora vá dormir, ainda é cedo.

- Você vai dormir na sua cama, no seu quarto e eu vou dormir no sofá, ok?

- Não Cath. Então dormimos os dois na minha cama, ok? – Ele diz sabendo que não conseguiria convencê-la.

- Ta.

Os dois se deitam na cama, um em cada lado, e adormecem ali.

.

.

Catherine acorda, mas Grissom já não está ao seu lado, então ela se levanta e vai em direção a sala de estar, o ouvindo falar com alguém.

- Sabe, eu sinto sua falta... Eu sei, eu sei, mas eu queria vê-la, eu queria você aqui comigo...

- Gil? – Catherine pergunta para que ele perceba que ela está ali.

- Cath! Você acordou...

- Com quem você estava falando? – Catherine pergunta percebendo que não há mais ninguém ali.

- Eu estava falando no celular... Com uma amiga.

- Ah... Você ta acordado a muito tempo?

- Não, eu vim aqui tomar o café da manhã e quando eu liguei pra ela, você apareceu.

- Ata. Griss, não era pra eu ter dormido aqui. Minha filha está me esperando, eu tenho que lavá-la na escola, então eu preciso ir.

- Ok, nos vemos no laboratório.

- Tchau - Catherine se aproxima de Grissom e beija sua bochecha vagarosamente. Ela sorri e sai da casa.

Grissom olha para Catherine partir e fica ali parado, apenas pensando. Grissom vai para seu quarto. Agora é melhor descançar bem, já que mais um dia longo e cansativo de trabalham começaria em poucas horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =D Reviews?