Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 16
Se Arrumando Pra Ir


Notas iniciais do capítulo

Meus leitores queridos, me desculpem pela demora gigante! Eu peço mil desculpas! Um milhão!... Mas não desistam de mim e das minhas fic's =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/16

Grissom chega em casa e deixa de lado seu casaco, junto com as chaves, tanto do carro como da casa, inspirando o ar daquele lugar com um tanto de ansiedade. Continua parado à frente da porta por um tempo até, rapidamente, subir as escadas e ir em direção ao seu quarto.

Grissom pega sua mala de viagens, coloca em cima da cama e começa a enchê-la de coisas que este julga necessárias, quando para por um instante, gesticulando algo: esquecera de avisar-lhes sobre sua inesperada visita. Sem delongas, Grissom pega seu celular dentro do bolso da calça e digita uma combinação neste, colocando em sua orelha em seguida, esperando apenas que o repetitivo som do aparelho cessasse para que desse lugar o esperando "alô" de uma voz conhecida.

- Oi. - Responde simplesmente após desistir de achar maneiras melhores para começar essa conversa.

- Grissom?

- Sim, sou eu mãe.

- Está tudo bem meu filho?

- Claro. Apenas liguei para perguntar se ainda à espaço para mais dois...

- Sempre há lugar para você Gil. Mas quem virá contigo? Nick?

- Não, mãe. Prefiro apresentá-la pessoalmente.

- Então finalmente encontrou alguém?

- Mãe! - Responde, apenas, com um sorriso bobo no rosto.

- Certo. Certo! Mas fico feliz em saber que você virá.

- Amanhã estarei ai. Quero ajudá-la com algumas coisas... E também quero ver minha irmã sem as visitas em cima.

- Ok Gil. Até amanhã então.

- Até. - Diz desligando a chamada.

Grissom guarda novamente o celular e continua a arrumar sua mala. Quando termina, a coloca em um canto de seu quarto e ele se dirige ao banheiro para tomar um banho.

Após o banho, Grissom desce as escadas, indo para a cozinha, enchendo um copo de água para si, quando da uma vontade de ligar para Catherine. Este queria saber se ela já arrumara as malas para a viagem.

Na verdade o que Grissom queria, era ouvir a voz de Catherine. Ele queria ter, não apenas um, mas vários motivos para falar com ela. Talvez não precise inventar desculpas para falar com ela por muito tempo se tudo se resolver amanhã.

O investigador pega seu celular e disca os números na sua combinação certa, colocando-o na orelha, torcendo para que Catherine ainda não estivesse dormindo.

Willows - Catherine atende.

- Catherine... Oi... É o Grissom.

Grissom?! Por que você ta me ligando a essa hora?!- Ela tenta fazer uma voz brava, mas Grissom percebe que Catherine só quer que ele desligue para não perceber que esta está chorando.

- Queria saber apenas se você já arrumou a sua mala e também queria avisar que passarei ai às 06:00 horas.

-Eu já arrumei a mala e vou te esperar no horário.- Ela responde rapidamente.

- Catherine, por que você ta me tratando assim?

Já conversamos sobre isso Gilbert.

- E eu já te expliquei.

Não! Você não me explicou nada! Se você não confia em mim, por que acha que podemos ficar juntos?

- Eu confio em você! Só preciso que você faça o mesmo e tenha paciência...

Já chega Grissom. Eu tenho que dormir. - Catherine o interrompe e logo desliga o celular.

Grissom coloca o celular no bolso e sobe as escadas, indo para seu quarto, colocando o copo e o celular em cima do criado mudo e indo dormir.

.

.

Catherine, sentada em sua cama, após desliga o celular, o joga a sua frente, abraçando suas pernas enquanto gesticula sobre a conversa que acabara de ter com Grissom e observa seu celular em cima da cama.

"Por que ele não conta a verdade?! Qual seria a dificuldade disso?! Se ele confia em mim, ele não precisa ter medo de me contar... Aliás, o que seria tão ruim?!... Mas... Será que fui muito dura com ele?... Não, Catherine! Nem comece com essa de ter dó do Grissom! Ele precisa aprender a não esconder as coisas! A confiança é tudo em uma relação... Não é?!", Catherine pensa, tentando organizar seus pensamentos.

Catherine percebe o tempo que havia se passado e resolve ir dormir... Quer dizer, tentar, já que agora esse assunto ficará na sua cabeça durante a noite toda.

Antes que Catherine consiga dormir, lembranças invadem seu subconsciente... Lembranças de Grissom.

“Estava na minha casa, triste, pensando o porquê que Eddie tinha terminado comigo. Tantas vezes já tínhamos brigado, mas nunca ele ficara bravo comigo a ponto de tal decisão.

Ouço o som da campainha. Seria Eddie vindo pedir perdão por tudo o que fizera? Resolvi atender a porta para saciar a curiosidade, mas quando abro a porta vejo que não era quem esperava, mas mesmo assim um sorriso ligeiro veio a minha face.

- Ta tudo bem querida? – Sua voz e preocupação ocupava o lugar do silencio que se estendia ali. – O que houve?

- Nada não. – Deixo Grissom entrar enquanto rio fraco. – Apenas chorando por besteira.

- Você sabe que não precisa ficar escondendo as coisas de mim, não sabe?

- Sei... Mas não precisa se preocupar.

- Vem cá pequena. – Ele disse, me puxando para um abraço aconchegante. – Não precisa me contar se quiser. Apenas fiquei preocupado. – Ele me olhou nos olhos e enxugou minhas lagrimas com um doce sorriso nos lábios. – Foi o Eddie, não é?

- Griss...

- Eu sabia. Qual foi a briga desta vez?

- Ele terminou comigo...

- Idiota... Quer saber Cath. Deixa isso de lado. Ele que saiu perdendo, certo? Aliás, você é uma pessoa incrível. Eu duvido que ele não volte correndo pra você ‘em dois tempos’. – Ele disse sorrindo.

- Mas o que você veio fazer aqui?

- Hoje eu tava sozinho em casa e me deu vontade de passar aqui.

- Eu acho que nós deveríamos criar uma agenda só nossa pra um ir na casa do outro pra fazer algo... sei lá...

- Seria legal... Tipo, um dia da semana pra nós vermos filmes em casa... Que tal.

- Boa ideia. Mas eu acho que não deveríamos marcar o dia. Podemos fazer assim: Cada semana ‘pertence a um de nós dois’. Exemplo, quando for a minha semana, eu vou escolher um dia sem lhe avisar, mas tem que ser um dia que você ta livre, e ai eu chego na sua casa com um filme nesse dia... de surpresa... – Nós dois sorrimos e sentamos no sofá para melhorar nossa ideia maluca.”, Catherine relembra, deixando com que lagrimas caiam de seus olhos, caindo no sono depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem mesmo pela demora enorme! =( Eu vou tentar atualizar as minhas outras fic's também, mas ta difícil... Vai demorar mais um pouquinho pra eu atualizar as outras porque eu vou escrever ainda. Essa não vai demorar tanto, eu acho, porque eu já escrevi esse capitulo, ai uma coisa leva a outra, sabe? kkkk Mas eu acho que o próximo capitulo vai ser mais difícil de escrever porque eu vou ter que explicar muitas coisas nele e fazer um esquema de uma ideia que eu tive, mas por favor, tenham mais paciência comigo! (se você não entendeu o que eu escrevi a cima, nem esquenta pq eu sou confusa mesmo!) kkkk Muito obrigada e beijoos. Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.