Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 15
Uma Ideia De Última Hora


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, mas ai está!
.
.
Dedico esse capitulo à Gabi Passos! =D
.
.
Beijos e até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/15

Grissom segue Catherine com o olhar, vendo-a se distanciar rapidamente de sua sala. Ele abaixa a cabeça e seus pensamentos invadem sua cabeça novamente... Alias ultimamente isso vem acontecendo tantas e tantas vezes o deixando por bons tempos parado, perdido em seus pensamentos, talvez tentando organizá-los ou talvez, apenas tentando achar maneira de resolver esses pensamentos que mais o perturbam.

- Você conseguiu novamente! Você afastou todos que mais importam pra você! Você fez isso a vida toda... Não acha que já seja à hora de parar com isso e tentar ser feliz?! – Rose aparece sentada na cadeira de Grissom, frustrada.

- Você acha que é tão fácil assim?! – Ele pergunta bravo, ainda de costas para Rose, apenas com sua cabeça virada para o lado enquanto a dor que tanto o machuca há tempos faz com que lagrimas escorram por sua face.

- E não é?! Fala sério Grissom! Você não precisa ser esse cara solitário que todos sentem pena. Você pode ser feliz com quem você ama! Só precisa uma vez na vida realmente confiar em alguém e contar tudo o que está acontecendo!

- Eu confiei no Nick, ele sabe do que está acontecendo e não pode me ajudar em nada, então do que adianta Rose?

- Você não confiou nele! Ele ouviu demais e você precisou esclarecer as coisas... Desse jeito vocês viraram realmente amigos... E nem venha perguntar do que adianta isso, porque confiando na pessoa, esta não vai deixá-lo na mão e sempre te ouvirá e te ajudará, assim como Nick.

Grissom fica sem palavras, apenas olha para o chão, perdido novamente em seus pensamentos... As “visitas” de Rose sempre o fazem pensar um pouco diferente... Às vezes ele decide em fazer varias coisas para resolver alguns problemas, mas o medo de as coisas piorarem o prende na mesmice. Ele nunca gostou de mudanças e sempre tentou evitá-las, mesmo que ele nem perceba que esteja evitando-as... É como se isso já estivesse no automático.

Grissom pega seu celular em cima da mesa e antes de discar alguns números, ele finalmente olha para Rose decidido do que fazer.

- Willows.

- Catherine, preciso falar com você. – Ele fala decidido, com sua voz mostrando autoridade.

- Mas eu não quero falar com você Gilbert.

- É sobre o trabalho.

Por um momento Grissom só ouviu o som do laboratório do outro lado da linha, mas depois ele decide esperar por alguma resposta de Catherine, porque talvez ela só esteja gesticulando sobre o que responder, já que ele é seu chefe, e mesmo brigados, eles ainda trabalham juntos e devem manter uma boa relação entre eles no trabalho, sem misturar as duas coisas.

- Ok. – A voz meio falha surge, mas ao mesmo tempo Grissom percebe frieza em sua resposta.

Logo este percebe o som do telefone avisando que ela desligou a chamada.

.

.

Batidas na porta fazem com que Grissom olhe rapidamente para esta onde Catherine está parada o observando com um olhar sério.

Ela adentra a sala dele e senta-se a sua frente.

- O que você queria comigo? – Ela pergunta indo direto ao assunto.

Grissom deixa com que um sorriso torto escape de seus lábios junto com uma rápida risada.

- Eu preciso que você tire férias. – Ele responde ficando sério novamente.

- Não. Depois eu tirarei minhas férias. Não posso ter férias assim tão repentinamente.

- Isso não foi uma pergunta. Eu preciso que você tire as férias para tratarmos de um assunto em uma viagem.

- Que assunto?

- No momento certo eu explicarei a situação. Agora, eu preciso que você prepare sua mala e esteja me esperando em sua casa amanhã bem cedo.

- Amanhã?! Grissom, mas que viagem é essa?! – Ela diz estupefata.

- Agora, como eu disse antes, preciso da sua ajuda com uns relatórios. – Ele diz fingindo que nada havia acontecido.

- Certo. –Ela fala fingindo o mesmo, ainda mais irritada por tal reação de Grissom.

.

.

Nick termina o caso em que estava trabalhando e volta com Warrick para o laboratório. Os dois sentam-se nas cadeiras da sala de descanso e ficam em silencio.

- Eu vou pegar um pouco de café, você vai querer? – Warrick pergunta se levantando.

- Eu posso pegar o meu próprio café, obrigado. – Nick responde também se levantando.

- Pode pegar primeiro.

- Não. Pode pegar. – Ele diz se recusando e apontando para a máquina de café.

- Olá meninos. – Catherine fala adentrando a sala. – Terminaram o caso?

- Sim. Foi bem divertido voltar à ação. – Nick responde.

- Que bom. – Ela diz com um sorriso fraco no rosto.

- Ta tudo bem Cath? – Warrick pergunta depois de beber um pouco do seu café.

- Só estou um pouco estressada. Nada de mais.

Catherine pega um pacote de jujubas e começa a comê-las.

- Quer Nick? – Ela aponta o saco na direção deste que olha para Warrick e depois para o saco.

- Parem com isso! – Nick grita. – Eu cansei dessas baboseiras de “Nick, eu pego pra você” “Nick, eu te dou isso...” – Ele olha para as expressões de surpresa nos rostos de Warrick e Catherine e continua a falar. – Eu sou o mesmo! Eu não preciso dessas “mordomias”! Eu preciso dos meus velhos amigos que adoravam conversar comigo e me zoar!... – Nick olha para a porta e vê o resto da equipe olhando para ele assustados. – Agora eu entendo o Grissom... – Ele fala um pouco alto demais deixando todos mais confusos.

- Entende o Grissom?! – Greg pergunta por todos.

- O que? – Nick pergunta.

- Você falou que entende o Grissom. Como assim? – Sara pergunta.

- Ah... É que, bom... Por aturar toda essa bajulação de alguns do laboratório... Não vocês. É claro. – Nick mente.

- Ta tudo bem Nick? – Warrick pergunta se aproximando deste.

- Sim, só quero que tudo volte a ser como antes. – Ele diz frustrado.

- Boa noite. – Grissom diz adentrando a sala, fazendo com que todos prestem atenção nele. – Todos estão dispensados. – Ele fala de uma vez e logo sai da sala, indo para o seu escritório para depois ir embora para casa.

Nick vai logo depois de Grissom, deixando todos para trás, indo para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado e muito obrigada por continuarem acompanhando essa fic até agora! =D Beijooos e antes que eu me esqueça... Reviews?