Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 14
Uma Conversa Não Muito Boa.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... eu fiquei atrapalhada com MUITAS coisas que aconteceram! =/
.
.
Dedicado à Tarcila Coimbra =)
.
.
Espero que gostem! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/14

Grissom sai da casa de Nick e se dirige até a sua. Ele chega meio tarde em casa, então decide esperar para conversar com Catherine no dia seguinte, talvez após o trabalho ou saiba lá...

Ele vai para seu quarto lentamente, alias, não está com pressa. Ele só precisa descansar. Entrar debaixo do chuveiro, fechar seus olhos e desligar-se do mundo com apenas seus pensamentos e criações, que nunca aconteceram ou acontecerão, dentro de sua mente enquanto aquela água quente e relaxante cai sobre seu corpo... E é isso que ele faz.

Após o banho, Grissom coloca seu pijama e deita em sua cama, mas uma insônia o alcança. Talvez possa ser apenas seus pensamentos inquietos dentro de sua mente... Ou talvez o medo de perder Catherine. O que será que ele fez para ela estar tão seca com ele. Mas ao mesmo tempo, também pode ser o pensamento e as lembranças viradas em sua irmã, Rose, que pode morrer a qualquer hora ou momento, e mesmo assim ele está a quilômetros de distancia dela. No momento, sua cabeça já não agüenta tudo isso, mas é preciso. Ele não pode simplesmente desistir de tudo.

Grissom se levanta da cama e vai para a cozinha, ele pega um copo e o enche de água. Após isso, ele anda pela casa, perdido em seus pensamentos, apenas tentando procurar, não por algum objeto, mas sim o sono... A paz... Bom, pelo menos um pouco.

“Ele chega à porta de entrada da sua casa. Gil olha através da janela e vê a chuva cair do lado de fora da casa. Um sorriso se abre em seus lábios com as várias lembranças que surgem em sua mente... Lembranças que lhe trazem saudades: “Ele e Rose quando crianças, correndo na chuva, um atrás do outro, com grandes sorrisos plantados em seus rostos enquanto sons de risadas passam por ali, até que sua mãe aparece na porta com uma cara nada agradável, e os avisa: ‘ - Vocês irão ficar doentes se continuarem ai! Entrem e se limpem! ’; Eles olham para a mãe, e quando ela fecha a porta novamente, Grissom continua olhando para a porta, pensando no que a mãe falou, mas logo é acordado de seus devaneios pelo toque de Rose em seu braço.

‘ - Ta com você! ’; Ela dizia mostrando seu lindo sorriso e em seguida correndo de Grissom que continua a brincadeira.”

Ele abra a maçaneta, deixando o copo por cima de algum cômodo de sua casa, e vai para fora. Ele observa as gotas caindo ao chão, pensativo, mas logo dá uns passos à frente, deixando com que cada uma dessas gotas o molhe rapidamente.

O CSI fecha os olhos e direciona sua cabeça para cima, ainda com um sorriso em seu rosto. Há quanto tempo ele havia parado assim para sentir a chuva desse jeito?

Suas lembranças continuam lhe relembrando os velhos tempos, até que lagrimas escapam de seus olhos, se misturando as várias gotas da chuva. O sorriso some de sua face e seus olhos se abrem novamente, olhando o horizonte, tentando não ter seus pensamentos novamente voltados aos problemas. Seus olhos cheios de lagrimas ao meio a chuva se fecham novamente derrubando mais lagrimas sobre a grama á sua volta. Ele abaixa a cabeça e fica mais um tempo assim, quando resolve levantá-la novamente e entrar em sua casa... Afinal, já é hora de dormir. Mesmo com seus problemas, ele ainda tem suas responsabilidades, e uma delas é ir trabalhar.

.

.

Greg, Catherine e Warrick estão na sala de descanso, esperando Grissom chegar com os casos...

- Bom... Ele está atrasado... O que será que houve? – Greg pergunta, curioso como sempre.

- Nick também está. – Warrick completa.

- Calma, o turno começou a poucos minutos pessoal! – Sara fala entrando na sala e se sentando na cadeira ao lado de Catherine.

- É, mas o Grissom não é de se atrasar. Normalmente ele está aqui antes mesmo do laboratório “abrir”... Às vezes ate desconfio que ele durma aqui... - Greg se explica. - Também não duvido nada pelo jeito que ele é!

- Logo, logo os dois estão aqui! Se algo ruim tivesse acontecido nós já saberíamos, alias, não tem aquele ditado: “Noticias ruins chegam mais rápido...”? Ou algo do tipo? – Warrick fala brincando.

- Cruz Credo Warrick! – Sara fala.

- Ta tudo bem Cath? – Greg pergunta percebendo a quietude da amiga.

- Sim... Por quê? – Ela pergunta o encarando.

- Sei lá! Você não disse nada até agora! – Ele responde.

- Só não precisei falar nada até agora. – Ela diz e logo sorri fraco para ele.

- Bom dia a todos. – Grissom fala entrando na sala com uma cara não muito boa.

- Bom dia. – Todos falam em seu tempo.

- O que houve Grissom? Comeu o inseto errado? – Greg brinca.

- Não. É que eu te vi agora. – Ele retruca.

- Nossa chefinho! Pra que ficar bravo? – Ele pergunta fingindo-se de ofendido.

- Certo... Eu vou entregar os casos... – Grissom olha para trás. - daqui a pouquinho.

Todos se entreolham, não entendendo Grissom.

Nesse momento, Nick aparece meio sem graça.

- Nick! Que bom que está de volta. – Warrick fala se levantando e indo na direção do amigo, para cumprimentá-lo, assim como os outros.

Nick sorri para Grissom, dizendo obrigado com seu olhar. Gil percebe e retribui o sorriso.

- Certo, agora que todos estão aqui, vou entregar os casos.

Grissom entrega os casos, separando: Sara e Greg, Nick e Warrick e, no fim, pediu para que Catherine o ajudasse com uns relatórios.

Catherine reluta, mas logo o segue, indo para a sala do supervisor com ele.

Os dois entram na sala e logo se sentam um ao lado do outro para começar a trabalhar.

- Já que estamos a sós agora, podemos conversar? – Grissom pergunta olhando para Catherine.

- Você não precisava da minha ajuda com os relatórios?

- Sim, mas não vamos ficar tanto tempo aqui... Podemos conversar.

- Grissom, você de novo com as suas mentiras! Eu já cansei! – Ela diz em uma mistura de decepção e raiva.

- Então é isso?

- Sim!

- Cath, quando eu menti pra você?

- Quando você foi visitar a outra!.. Sua ex?

- Eu pensei que você tivesse descoberto tudo...

- É claro que eu descobri, alias se não tivesse, você teria contado mais outra mentira, não é mesmo?

- Você entendeu tudo errado Cath!

- Aé?! Então qual é a verdade Grissom? Você só me esconde as coisas... Apenas o Nick sabe de seus problemas pelo visto! Pensei que você confiasse em mim!

- E eu confio em você!

- Então para de mentir e me deixa te ajudar se houver algum problema... – Ela diz mais calma, se aproximando de Gil.

- Cath... É complicado... – Ele começa, mas logo é interrompido.

- Não começa Grissom! – Ela diz balançando a cabeça negativamente, indo para longe dele.

- Cath, desculpa, eu... – Ele tenta falar, se aproximando dela mais ainda, encostando suas mãos nas dela.

- Desculpa, mas não dá pra continuar Grissom. – Catherine diz com lagrimas nos olhos, saindo da sala o mais rápido possível, o deixando sozinho ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deu pra revisar, então, me desculpem se estiver com muitos erros!
.
Reviews? :3