Medo De Amar escrita por Gabs


Capítulo 10
As Desculpas Nos Afastam


Notas iniciais do capítulo

MIL desculpas pelo atraso enoooooooooooooooooorme! Me perdoem?! Tava MUITOOOO difícil de escrever esse capitulo!
.
.
Aviso: Vou mudar a foto da Fic! Mas o nome vai continuar o mesmo!
.
.
Outro aviso: Eu dedico esse capitulo a Irah Always chan por ela ter me dado uma ótima ideia. Mas depois eu pensei em outra coisa e eu fiquei em duvida, mas eu finalmente me decidi
.
.
Outro aviso: Não fiquem bravos comigo por causa do proximo capitulo! =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303279/chapter/10

Nick acorda e olha por todos os cantos do quarto, tentando entender one está. Ao olhar para o outro lado do quarto, avista Grissom encarando uma folha de papel em suas mãos, e logo vê Catherine deitada em seu colo, dormindo. Grissom olha para Nick e percebe o mesmo acordado.

- Nick... - Grissom sorri por uns segundos, mas logo o sorriso sai de seus labios. - É muito bom te ver bem.

- Grissom... Me desculpa. Era pra eu ter morri... - Nick é interrompido.

- Ei! Nem termine essa frase. Você não controla os seus sentimentos e não pode se culpar pelo o que houve. Eu quero você aqui. Você é o meu amigo, certo?

Nick sorri e Grissom retribui quando Catherine acorda.

Ela vê Nick acordado, se levanta e o abraça.

- Que bom te ver acordado! Você ta bem? - Catherine pergunta o olhando nos olhos.

- Eu to Cath. É bom vê-la aqui. - Nick fala com um sorriso nos lábios.

- Eu não ia deixar meu amigo na mão...

- Nem eu. - Grissom fala completando a frase de Catherine.

- Agora acho melhor deixar o Nick descançae para amanhã ele poder ir. - A enfermeira diz adentrando o quarto.

- Bom... É melhor ouvirmos a enfermeira... - Catherine diz olhando para Ricardo e, em seguida, para Grissom.

Eles saem do quarto e vão cada um para suas respectivas casas.

.

.

No dia seguinte, Grissom acorda e se arruma para ir ao trabalho. Ao chegar em sua sala, ele avista Rose o esperando, sentada em uma cadeira na frente de sua mesa. Um sorriso brota em seus labíos e ele adentra a sala, fechando a porta atrás de si. Rose olha para ele deixando com que um sorriso saia de seus labíos.

- Minha linda, o que faz aqui?

- Sinto saudades.

- Eu te visitei ontem!

- Eu sei...

- Obrigado por me ajudar ontem no hospital.

- De nada. Irmã é pra essas coisas.

Grissom sorri e se senta em sua cadeira. Ele respira fundo e apoia sua cabeça nas suas mãos, cansado.

- O que foi Griss?

- Eu estou com medo Rose... Medo de vê-la morrer. Você já teve cancêr antes, mas agora, o cancer voltou e as probabilidades de você sobreviver são poucas... E eu não estou pronto pra você ir. Eu não to pronto pra você partir.

Grissom passa os dedos fortemente em seus olhos e logo apoia novamente sua cabeça em suas mãos. Ele ouve passos vindo em sua direção, mas não se move, pensando que fosse Rose. Ela o abraça carinhosamente por trás e beija sua nuca.

- Ta tudo bem? - Ela diz, fazendo Grissom perceber que não é a voz de Rose e sim de outra mulher.

Ele coloca suas mãos apoiadas em cima da mesa e olha para o lado, vendo a linda loira de olhos azuis o olhando. Ele sorri e aproxima sua cabeça da dela, a beijando.

- Bom dia, minha linda. - Grissom diz após se beijarem e ela se solta dele, indo em direção à uma das cadeiras à frente da mesa de Grissom.

- Bom dia, Griss. - Ela diz com sua voz doce. - Pensei que já fosse o horário de entregar os casos...

Grissom olha para seu relógio e se levanta rapidamente de sua cadeira, surpreso.

- Nossa! É mesmo. Eu já havia esqucido disso.

- Ta tudo bem? - Catherine repete a pergunta.

- Sim. É apenas muito trabalho. Ainda estou um pouco cansado.

- Aham... - Catherine diz desconfiada de Grissom. Sua confiança nele havia diminuido.

- Vamos. Vou distribuir os casos. - Grissom diz indo em direção a porta.

.

.

Todos estão na sala de descanço, menos Nick, quando Grissom e Catherine chegam. Ele distribui os casos e todos saem dali, indo para seus destinos.

Um tempo se passa e todos terminam seus casos. Grissom havia ficado em sua sala, pois muitos relatórios estavam o esperando.

Grissom dispenssa todos, mas quando Catherine está indo embora, ele a para.

- Cath. Hoje você quer jantar comigo?

- Seria bom Griss.

- Então me espera, vamos juntos. Já estou saindo também, só vou arrumar umas coisas.

- Ok.

.

.

Eles saem do laboratório e entram no carro de Gil, indo para algum restaurante de Las Vegas.

- Pensei que iriamos jantar na sua casa... - Catherine fala percebendo que Grissom está indo em outra direção.

- Mesmo eu não sendo muito de sair, você é. Então, porque não?! - Grissom olha rapidamente para Catherine que esboça um sorriso nos labios, mas logo olha novamente para a direção em que segue, para não se destrair e acontecer algo.

Eles chegam no restaurante e logo adentram o local, sentando-se em uma das poucas mesas vazias ali. Grissom olha para todos cada mesa ocupada do restaurante, incomodando com o tanto de pessoas ali.

- O que houve Gil? - Catherine pergunta pecebendo o incomodo dele.

Grissom olha para a mesma e pensa em uma desculpa, e logo uma surge... Do seu bolso.

- Meu telefone começou a tocar. Você se importa se eu for lá fora atender?

- Não. Pode ir.

Ele se levanta e sai do restaurante, atendendo o telefone.

- Grissom.

Griss. Você pode falar?

O houve? Pode falar.

Eu queria falar sobre... Bom... Você sabe.

- Nick. Vamos cuidar disso juntos. Eu vou te ajudar. Sempre fiu o seu amigo e sempre vou estar ao seu lado. Quando algo estiver te incomodando, pode contar comigo, que eu vou te ouvir e te ajudar, ok?

Sim... Mas... É que eu preciso da sua ajuda...

Com o que?

- Meu pai vem me visitar amanhã e eu precisarei de um amigo do meu lado...

- Pode deixar comigo. Amanhã é a minha folga. Eu vou estar ai, ok?

Obrigado Griss.

Grissom desliga o celular, olha em volta do restaurante, pensando, e entra, sentando-se na frente de Cath.

- Quem era?

- Ninguem...

- Grissom. - Catherine diz fuzilando Gil com o olhar.

- Era o Nick. Ele tava me pedindo pra ir na casa dele amanhã.

- Você sabe o motivo dele ter feito o que fez?

Grissom olha para Catherine por um tempo, decidindo se contraria ou não a ela.

- Cath... É um assunto delicado. Podemos conversar sobre isso quando chegarmos em casa?

- Isso foi um convite?

- Claro. Adoro quando você dorme comigo... - Grissom fala deixando um sorriso bobo sair de seus labios.

- Então tá. Falaremos na sua casa.

Os dois almoçam e ficam conversando, quando decidem ir embora. Já estava ficando tarde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =D Reviews?