Charlotte Le Fay - Herdeira De Voldemort escrita por DudaGonçalves


Capítulo 5
Testes Teóricos


Notas iniciais do capítulo

Olá! Como vão? Passaram bem o Ano Novo? Espero que gostem deste capítulo. Ele ficou bem, simples.Vou deixar você lerem-no.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303249/chapter/5

Acordei no outro dia me preparando para o que ia acontecer. Respirei fundo e estalei todo meu corpo. Peguei minha mochila que, de alguma forma, estava ao lado da minha cama.

Escolhi uma roupa qualquer e me troquei. Fui até o banheiro e molhei o rosto, como estava com preguiça de desembaraçar meu cabelo apenas fiz um coque alto.

Saí do quarto e andei numa direção qualquer, deixei meus pés me levarem. Quando percebi já estava em frente ao Salão Principal. Entrei pela porta principal e me dirigi até a mesa onde os professores e Dumbledore estavam comendo. Fui em direção à Dumbledore.

–Bom dia, Senhor Dumbledore.

–Olá, Charlotte. Quer comer algo? Sente-se ao meu lado - ele me convidou. Percebi que aquela era a única cadeira sem ninguém estar sentado, como se me esperasse.

Não estava acostumada a comer muito então peguei apenas uma maçã e lhe dei uma mordida. Quando a terminei Dumbledore virou-se para mim.

–Quer começar a fazer seus testes agora? - ele me perguntou.

–Bem, claro. Quanto mais cedo melhor, não?! - falei cordialmente para ele.

A maioria dos professores saiu do Salão e só sobrou a Professora McGonagall, o Professor Snape, o Professor Juttipli e o Professor Flitwick. Eles se levantaram e foram até o centro do Salão, eu os acompanhei.

–Em qual mesa prefere se sentar? - Dumbledore me perguntou.

–Pode ser nesta - falei tocando a mesa mais próxima, acho que era a da Corvinal.

–Pois bem. Você fará o teste escrito das quatro matérias principais, Transfiguração, Poções, Defesa contra a Arte das Trevas e Feitiços - ele me explicou.

–O teste engloba todos os anos letivos que terá em Hogwarts - McGonagall respondeu a pergunta que eu tinha em mente.

–Bem, tudo bem, então.

–Qual matéria quer começar?

–Feitiços - falei dando um sorriso para o Professor Flitwick. Que com um aceno na varinha fez com que vários pergaminhos empilhados aparecessem na minha frente junto com uma pena e o tinteiro.

Comecei a responder perguntas, a maioria era muito fácil. "Feitiço que abre portas que não foram trancadas por magia, apenas por chaves comuns", Alohomora. "Permite ao bruxo penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções", Legilimens. "Faz um fogo poderoso em forma de monstros, que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo", Fogomaldito. E assim as perguntas continuaram por quase seis pergaminhos, tinha feitiços que jamais ouvira falar, mas só pelo o que eles faziam eu conseguia ter uma idéia. E nos últimos pergaminhos a questão dava o nome do feitiço e eu tinha de dizer o que ele fazia.

Terminei o último pergaminho e o Professor Flitwick pegou todos e sentou um pouco longe de todos nós e começou a corrigi-los, nunca vi alguém ler tão rápido uma prova. Percebi que os professores aguardavam a minha escolha para o próximo teste que faria.

–Defesa contra a Arte das Trevas - falei. Pergaminhos apareceram na minha frente.

As perguntas começaram sobre criaturas das trevas e como enfrentá-las, fácil. Depois apareceram perguntas sobre azarações graves e feitiços das trevas, também fácil. Leis sobre quem pratica a arte das trevas contra outras pessoas e como usá-las com responsabilidade. E, finalmente, maldições e como se proteger delas.

Terminei e os pergaminhos foram pegos pelo Professor Juttipli, que se sentou em outra mesa e começou a corrigi-los, como o Professor Flitwick.

–Transfiguração - falei. A pilha de pergaminhos eram maiores do que as das outras matérias. A Professora McGonagall parecia ter feito algumas perguntas na noite passada, porque quando toquei em algumas palavras a tinta ainda fresca marcou minha pele, ri por dentro com isso.

As perguntas ficavam mais difíceis e minhas respostas mais elaboradas. Elas falavam sobre como; transfigurar apenas uma parte do animal ou objeto; transfigurar um animal, líquido ou objeto em outro; conjurar e desmaterializar um animal ou objeto através da transfiguração do ar; transfigurar um humano em um animal.

Entreguei os pergaminhos para a Professora com um leve sorriso no meu rosto e olhei para o Professor Snape, que fora o último que restara sentado ao lado de Dumbledore. Ele viu que eu terminara o teste de Transfiguração e com um aceno na varinha mais pergaminhos apareceram na minha frente.

"Poção que pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai", ri muito com essa e escrevi na resposta, Amortentia. "Poção que é usada pele de Ararambóia picada, dois acônitos e bezoar. No final ela tem de ter uma cor azul bem escura ou verde brilhante", Antídoto Para Qualquer Veneno. "Essa é uma poção muito poderosa, que faz a pessoa adormecer por muitas horas, seus ingredientes são Losna, Raízes de valeriana, Raiz de asfodelo em pó e Vagem suporífera", Poção do Morto-Vivo. E eu respondi outras perguntas sobre poções, algumas que nem no último ano de Hogwarts deveriam ensinar.

Quando terminei Snape pegou os pergaminhos e se sentou, ao meu lado mesmo, e começou a ler o que eu havia escrito.

–Vamos ver suas notas? - Dumbledore me perguntou sorrindo, me ajudando a levantar. Eu assenti.

Fomos em direção aos outros professores que conversavam bem baixinho e pareciam incrédulos com algo.

–Como Charlotte foi? - Dumbledore perguntou, colocando uma mão sobre meu ombro.

–Se este fosse seu N.I.E.M de feitiços, você tiraria Ótimo - o Professor Flitwick falou apontando para os pergaminhos em sua mão.

Lembrei-me que Ótima era a maior nota que se poderia tirar.

–No de DCAT também - o Professor Juttipli falou também.

–Em Transfiguração a senhorita tiraria um Excede Expectativas, mas pelas respostas bem elaboradas eu daria um ótimo - ela começou a falar feliz, até admitir que eu receberia também um ótimo na matéria. Snape apareceu alguns segundos depois segurando os pergaminhos.

–Você acertou todas as questões, Senhorita Le Fay - ele falou para mim, com uma expressão... estranha. - Vamos ver, amanhã, se é tão boa na prática como na teoria. - ele terminou.

–Tudo bem - falei calmante. - Eu poderia sair do Castelo? Para respirar o ar puro? - perguntei.

–Sim, faça o que quiser - Dumbledore me deu um sorriso. - Nos vemos amanhã, sim? - assenti.

–Até mais - falei para todos e saí.

Fui até o Lago Negro e me sentei na árvore mais perto dele. Respirei fundo e tentei me lembrar de todos os feitiços que conhecia e de todas as poções que já li. Naquele momento me lembrei que havia deixado uma questão em branco no teste de Poções e o Professor Snape havia dito que eu acertara todas as questões. Ele poderia não ter visto.

Pensei no que faria quanto a isso, poderia deixar isso para lá, mas não consegui me imaginar sendo eu mesma com aquela questão errada.

Saí correndo para dentro do castelo. Lembrei-me que a sala de poções era nas masmorras, então me dirigi até lá. Fui andando pelos corredores frios das masmorras, passei por várias portas tão iguais. Mas algo me dizia qual era a porta certa, e então fui atraída para a porta que acabara de passar. E abri-a sorrateiramente, e o que vi lá fez meu queixo cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??Prometo que postarei o mais rápido possível o próximo capítulo!
Agora, quem me mandará reviews? ~~le eu fazendo uma carinha fofa.~~