Bravios tons da juventude escrita por Kaline Bogard


Capítulo 1
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!
Só lembrando que é U.A....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30233/chapter/1

Bravios tons da juventude
Kaline Bogard


Capítulo 01




Bobby Singer parou na ponta do longo corredor e observou, contemplando o silêncio e vazio do lugar. Os olhos voltaram-se para o relógio de forma arredondada que ficava pendurado acima da porta principal de folha dupla.




Faltavam segundos...



Segundos para que o silêncio e a paz fossem quebrados. Então, ao soar o sinal, centenas de alunos sairiam de suas salas, passariam por ali rumo suas casas, após o fim das aulas. Sábado era o dia mais desejado por todos.



E o pensamento profetizante se realizou. O sinal disparou, o disparo que dava início a corrida. Então se seguiu o som de passos, vozes altas, animadas e risadas descontraídas.



Os alunos do colégio ganharam os corredores como uma manada em fuga, vindos de várias direções, descendo as escadas e dos pátios externos.



Bobby Singer observava a todos com olhos atentos. Conhecia cada um daqueles garotos e garotas, suas famílias e histórias.



– Senhorita Lauper esta saia está curta demais, não a use de novo. Senhor Forrest cuspa esse chiclete e arrume a blusa do uniforme! – assim Singer ia dando um jeito de manter todos na linha. Ou pelo menos a maioria.



O fluxo começa a diminuir. O homem cruzou os braços nas costas e ia voltar para o seu gabinete quando ouviu um grito que não combinava com a cena.



– SAIIIIII DA FREEEEEENTE!!



Bobby mal teve tempo de saltar para o lado e um garoto passou por ele sobre uma prancha de skate, deslizando pelo corredor velozmente.



– WINCHESTER! – Bobby gritou furioso, enquanto os outros alunos saiam do caminho para não serem atropelados.



– EU ESQUECI – o adolescente puxou o boné azul da cabeça, expondo os fios loiros e arrepiados, um tanto amassados por causa do boné – SORRY!



– NÃO FALO DO BONÉ! – não dando a mínima o loiro escapou pela porta da frente da escola sem olhar pra trás novamente – DEAN WINCHESTER!!



– CUIDADO!



Sem nem se recuperar do susto Bobby teve que saltar de novo, por que um rapaz alto e magro, levemente desengonçado, passou veloz patinando com os rollers nos pés.



– WINCHESTER!! – o homem gritou pela segunda vez.



– SINTO MUITO VICE-DIRETOR SINGER! – o rapaz puxou um gorro de lã da cabeça, bagunçando os fios de cabelo castanho um tanto longos.



Bobby deixou os ombros caírem e desistiu de continuar ali berrando. Os dois irmãos, Dean e Samuel Winchester, eram do grupo que lhe dava muita dor de cabeça. Mas segunda-feira os pegaria de jeito: um mês de detenção pra cada um. Outra vez...



Quando Sam cruzou as portas de saída flagrou Dean terminando de descer a escadaria principal, conseguindo manobrar até o fim com uma postura meio tensa, os braços dando equilíbrio e estabilidade. Assim que terminou o último degrau o loiro girou o skate e parou, sendo aplaudido pelos outros que assistiam. Não era a primeira vez que fazia aquela demonstração, porém; nem sempre conseguia sair-se tão bem, e finalizava a ousada ação com um ou mais hematomas. Ou joelhos e cotovelos ralados.



Sam, que também apreciava o desafio e adrenalina, tomou um caminho diferente: saltou para o corrimão de metal, deslizando com os patins roller de lado, chegando a tirar algumas faíscas. A manobra, menos arriscada que a de Dean, conseguia mais velocidade. E foi igualmente apreciada pela improvisada torcida assim que o garoto aterrissou no chão.



– Brinquedinho de viado – Dean resmungou olhando pro roller, fazendo Sam rir – Ei, espera aí! – chamou ao ver que o irmão continuava patinando. Colocou o boné azul com a aba para trás, ajeitou a mochila nas costas e disparou atrás do irmão caçula.



S&D



Assim que chegaram em casa, Dean deixou o skate encostado na parede da varanda e entrou; arremessou a mochila, que um dia tinha sido branca, sobre o sofá e foi em direção a cozinha. Enquanto Sam sentava-se num dos pequenos degraus para descalçar os patins.



– O pai saiu com um grupo – o loiro gritou da cozinha, ao encontrar um recado na geladeira preso com um imã – Volta na segunda de manhã.



Os olhos verdes localizaram algum dinheiro sobre o balcão da cozinha e brilharam de satisfação. Aquilo significava pizza no jantar.



– Ele disse pra onde foi? – Sam perguntou entrando no lugar.



– Nops – o loiro respondeu pegando biscoitos de chocolate de um pote e enfiando na boca – Tive uma idéia...



O caçula rolou os olhos.



– Ir pra casa do Cas filar bolo de carne da mãe dele.



– He, he, he – Dean pegou mais um biscoito – Hoje é sábado, bro. E o bolo de carne da senhora N. é uma delícia!



– Vou mandar um SMS avisando.



– A gente pode fazer um aquecimento também – o mais velho acertou um tapa com as costas da mão no peito do outro – A competição está chegando... a gente não ta ensaiando como deveria.



– Boa idéia – Sam concordou.



– Então vamos logo, Sammy.



– É Sam...



Mas o rapaz foi ignorado pelo mais velho que correu até o quarto que eles dividiam e voltou de lá com duas cases nas mãos. Entregou uma para Samuel, antes de colocar a própria nas costas.



– Avisou?



– Avisei sim. Cas respondeu que tudo bem.



– Ótimo. Assim a gente descobre por que ele não foi na aula hoje – o rapaz loiro soou preocupado. Castiel Novak era o um dos melhores amigos dos irmãos, e estava na mesma sala de Dean Winchester, ambos com dezessete anos. Sam, o caçula, estava ainda no primeiro ano do Ensino Médio e era dois anos mais novo. Cas era meio nerd e nem um pouco fã de esportes (principalmente os radicais), geralmente não faltava às aulas.



Ao sair da casa Dean estava novamente sobre o adorado skate e Sam já tinha calçado os patins. Juntos seguiram para a casa de Castiel, levando não apenas a case com os instrumentos musicais, mas sonhos juvenis dos mais variados tons.



Mal sabiam eles que uma desagradável surpresa os esperava na casa do amigo.




Continua...

 

 

 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello! Sei que U.A. não é um gênero muito apreciado por aí, mas eu gosto tanto que resolvi arriscar.
Só pra constar: Novak é o sobrenome do Jimmy, a casca do Castiel.  Resolvi transforma-los em pai e filho.  Mais explicações sobre isso e outras coisas no decorrer da trama!
A gente se vê por aí!!