Upside Down! escrita por Peter Van Houten


Capítulo 1
Pequena mentira.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302145/chapter/1

Aquele sinal infernal, na opinião de Lily Evans havia tocado. Afinal, ela odiava o barulho infernal que o sinal fazia, mas a garota esperava um segundo após o outro para sair daquela sala. Ela e suas amigas formaram um grupo chamado “As marotas”, e quando se diz marotas, é marotas mesmo! Cada uma fazendo suas marotagens por aí.

Lily saiu da sala dando graças a Merlin por mais uma aula ter ido embora.

– Jay, Jay! – chamou ela, ao ver um garoto de cabelos negros e arrumados com gel. Ele estava segurando os livros fortemente, como se não quisesse ser percebido e se escondendo pelas sombras. – Me espere.

– Evans, você tem que aprender que eu para você não sou “Jay”. – revirou os olhos.

– James, então. – sorriu.

– É POTTER, EVANS! – gritou, parecendo mais uma garota dando aqueles seus chiliques diários.

– Não seja tão grosseiro, Jay! – ele bufou tão forte que seu rosto foi ficando vermelho igual a uma pimenta. – Aceite sair comigo esta noite e eu te chamo de Potter.

– Estarei ocupado, Evans.

– Com o quê?

– Estudando, garantindo meu futuro, coisa que você não faz.

– Tenho coisas mais importantes para fazer do que isto. Há uma regra para mim: “Não devo seguir as regras, pois as marotas possuem uma única regra”.

James deu as costas para Lily e a deixou ali. O garoto já estava cansado das pedidas para sair constantes, era o dia todo, até por bilhetes, uma vez ele já recebeu um escrito “Jay, meu gatinho, não tenha medo da água e venha para um encontro comigo no lago negro. Com muito amor e beijos. – Lily”, ela simplesmente não aceitava o fato de receber o primeiro não de James, e ficou decida de conseguir um sim. Garota mimada, na opinião no garoto.

– Srt. Evans? – ela escutou a voz da professora Minerva e logo revirou os olhos.

– Sim? – voltou-se para a professora e diretora de sua casa, a Grifinória.

– Devo lhe informar que seu traje não está apropriado para seu uso escolar.

– E quem disse o que é apropriado?

– As regras da escola.

– Eu só sigo as regras que falam que regras são inúteis.

Realmente ela não seguia, as normas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts falavam claramente que não se deve usar roupas inapropriada para o momento. Lily estava com seus cabelos presos charmosamente com um lápis com algumas mesas caindo, sua saia mostrava que foi cortada com a magia de sua varinha e estava bastante curta, dentro de suas vestes a camisa de mangas longas estava presa em um nó e sua gravata amarrada na cintura como um cinto.

– Peço que vá trocar suas vestimentas agora.

– Sinto muito professora Minerva, mas tenho meu horário de almoço e simplesmente não posso perde-lo. – e com uma piscada passou pela professora e se dirigiu ao salão comunal desfilando ao invés de andar.

Ela simplesmente não tinha medo de ficar em detenção, pois acredite, esta era uma grande violação das normas do colégio que até então era tão organizado.

– Lily! – um corvino chamou a atenção da garota, era seu ex-namorado, pena que não tinha dado muito certo, foi o relacionamento mais duradouro da garota, na verdade um dos únicos. Durou 3 anos.

– Jason! – ela sorriu para o garoto de cabelos cor de âmbar e olhos verdes como a clorofila que há nas plantas.

– Poderia almoçar com você? – pobre Jason, ainda não percebe que a Lily não lhe ama mais, na verdade ele não se cansa de correr atrás dela, é como se fosse a ruiva com o James Potter.

– Hã... – mastigou seu chiclete para pensar. – Eu não posso, tenho que trocar minhas vestimentas, coisa séria, sabe? Tia Mimi vai me colocar de “castigo” se eu não trocar.

– Eu posso te esperar.

Lily estava bufando por dentro, como um garoto era tão insistente? Mas ela não sabia que a própria era assim.

– Desculpe, não vai dar. Não posso mais andar com você.

– Por quê?

– Hã... – mastigou mais uma vez. – Eu estou... – ela olhou em volta procurando esperanças de alguma idéia surgir na sua cabeça. E então ela avistou o Sirius Black, melhor amigo de James Potter, andando com passos largos e ligeiros. – estou namorando o Sirius!

Sirius ao ouvir seu nome ser pronunciado arregalou os olhos.

– O que você disse? – Jason lutava para não desmaiar ali mesmo.

– Foi o que você ouviu. Eu e o Six nos apaixonamos. – Sirius piscava com toda a sua força.

– Pensei que era apaixonada pelo o Potter.

– E sou.

– E como você esta com o Black?

– Na verdade era.

– Não estou lhe entendendo. – franziu a testa.

– Então não entenda! Dá licença que eu e o Six vamos almoçar.

Lily puxou Sirius corredor à frente.

– Você está maluca? – Sirius empurrou os óculos para perto de seus olhos acinzentados. Possui uma postura totalmente torta e era alto, sempre andava com livros em suas mãos, cabelos negros e lisos penteado cuidadosamente e simetricamente. Lily acreditava que se Sirius não fosse tão reservado seria bastante famoso em Hogwarts, pelo menos pelas garotas.

– Ora Six, é apenas uma brincadeirinha para aquele camarada parar de correr atrás de mim como um cachorro louco.

– Olha quem fala. – ele revirou os olhos. – É isso que você faz com o James.

– Sinto muito, mas não me compare a ele. Minha época com o corvino loucão já passou.

– Então me diga como quer sair com meu amigo se esta “saindo comigo”? – sua voz tremeu um pouco. Parecia que Sirius Black tinha nojo de garotas, de qualquer tipo de relacionamento que poderia ter com ele de colega até casados.

– Admito que não pensei nisso. Mas quem disse que ele vai ficar sabendo disso?

– Não confio nas pessoas daqui.

– Ah, então quer dizer que você não confia em mim? – ela se fingiu de ofendida.

Sirius revirou os olhos novamente.

– Agora vamos, antes que estes seres realmente pensem que estou tendo algum tipo de... relacionamento com você.

Sirius se virou e deixou Lily sozinha, a única coisa que ela teve a fazer foi andar (na verdade seu andado era mais um rebolado) até o salão principal.

Abriu a porta do grande salão e foi como se uma estrela tivesse chegado, todos os garotos possíveis olharam para Lily Evans.

– Lils! – Emelinne (a “Mel”. Fazia parte do grupo “Marotas”, menina até ousada, não pior que a Lily) olhou para a Lily assustada.

– Alguém chama meu nome divino? – seu sorriso era branco e largo.

– Você... Está com o Sirius Black? Aquele nerd?

Lily ficou incrédula, as noticias corriam rápido por ali.

– Não.

– Não é o que as pessoas dizem.

– O que elas dizem não me interessa, foi apenas para despistar o encosto do Jason.

– Lily Evans com Sirius Black, essa eu quero ver. – Marlene deu um riso.

– Eu não estou com ele, já disse.

– Agora é tarde, você sabe que até no jornal de Hogwarts vai sair?

A garota se arrependeu de tomar seu suco, se engasgou de tanta surpresa. As pessoas de Hogwarts são muito fofoqueiras.

“Fofoqueiros, por Merlin!” Lily pensou, mas falou:

– Mas... isso aconteceu à uns minutos atrás.

– O próprio Jason espalhou, parece que ele não gostou muito da idéia de você “estar” com o Black. – Marlene depositou mais uma garfada de comida em sua boca.

A ruiva respirou fundo.

– Ora essa, todo mundo sabe que quem eu realmente gosto é o James.

– Gostar não é sinônimo de querer sair. Sinto muito. – Alice brincou, Lily tinha tanta sorte com suas amigas.

Ela a fuzilou com os olhos.

– Vocês poderiam me deixar em paz pelo menos por um tempo. Merlin sabe como eu sofro com vocês.

Elas, que eram: Alice, Marlene e Emelinne riram de Lily.

Um pouco mais a frente estava o grupo de nerds no colégio: Sirius Black, James Potter, Remus Lupin – o equilibrado. Ligado aos estudos, mas divertido –, e Peter Pettigrew¹. – o ousado.

– O Bones está olhando para cá, parece que é para você Sirius. – Remus comentou.

Sirius se virou e olhou para a mesa da Corvinal que estava cheia, mas podia ver o rosto assustador de Jason Bones, o ex-namorado de Lily Evans.

Sirius estremeceu.

– O que você fez a ele?

– Nada, James, eu fiz nada.

– Ora, se você não tivesse feito ele não estaria olhando para cá. Vamos, diga logo.

– Bem, tem uma coisa... – ele parou e olhou para James. – Não, isso seria impossível.

– Você poderia nos dizer, por favor?

– Bom, Remus, até poderia, mas não tenho certeza do que penso.

– Não importa.

Sirius respirou fundo se encolhendo no assento.

– A Evans me usou para afastar o Bones de perto dela, disse que eu e ela estamos namorando.

– O quê?! – os olhos de James saltaram em órbita.

– Nem ela pensava que a notícia iria se espalhar tão rápido. – Sirius estava enrubescendo cada vez mais, mesmo não sendo necessário.

– Você e a Lily Evans estão juntos? – perguntou Remus, incrédulo.

– Mas é claro que não. Nunca me envolveria com... ela. – olhou pelo o canto do olho onde a ruiva se localizava enfatizando seu desprezo pela a garota, só não tinha mais que seu amigo James Potter. – Me envolvo apenas com coisas ligadas a ciências e nada mais.

– Não seja ridículo, a Evans não te usaria por nada. – Remus começou.

– Ela deve gostar de você. – pela a primeira vez na conversa Peter deu sua palavra, todos se voltaram para ele.

– Lave e bata nesta sua boca, não quero ter este tipo de ser ao meu lado. – Sirius mostrava expressão de raiva para o amigo.

– Não, acho que ela não gosta. A Evans sempre quer ter o que quer, não importa o preço que tenha que pagar... – James deu uma parada rápida para pensar. – Talvez ela apenas queira tirar o Jason de sua vida, o porquê eu não sei.

– Aconteceu alguma coisa que nós não sabemos, disso eu tenho quase certeza.

– Não me diga que vocês vão querer descobrir.

– Lógico que não, Sirius. Foi apenas uma hipótese.

E a conversa acabou ali. Jason continuava a olhar Sirius com toda sua raiva, e os alunos que ali se encontrava não disfarçavam olhar de Lily para Sirius e Jason.

[...]

Toda aquela mentira estava tornando o “mundinho perfeito” da Lily um caos. Logo na manhã do dia seguinte o mundo dela caiu, seu bom humor matinal se destruiu ao ver o Jornal de Hogwarts estampado em todos os lugares do salão principal. A frase “Lily Evans e Sirius Black. Será verdade?" estava destacada com corações saindo da mesma.

– Lils, querida. – a voz aguda e chata da Sarah Prewett chegou aos ouvidos da Lily. Ela se virou.

– O que quer, Prewett?

– Posso me sentar?

– Pode dizer o que quer que eu faça, ou qualquer outra coisa.

– Você me entristece falando assim. – enxugou uma lágrima invisível que “caiu” de seus olhos. – Não posso me sentar ao lado da minha velha amiga?

– Substitui este “velha” por “antiga”. Meu tempo de ser boba já acabou.

– Deixe os ressentimentos para trás, vejo que vai precisar de uma amiga por enquanto.

– Eu já tenho as minhas, Lene, Mel, e Alice. Não quero cobra no meu ninho. Agora vá se juntar aos seus amiguinhos sonserinos e me deixe em paz. – Lily se tornou fria depois que Sarah Prewett havia chegado.

– Não sou a incomodada aqui, mas irei me retirar. Só queria que ficasse com o Jornal diário de Hogwarts, soube que esta semana vale a pena ler. – e com um sorriso cínico e estampado no rosto deixou Lily sozinha novamente, tomando seu chocolate quente naquela manhã fria de Dezembro e a deixando com o jornal que vira em mãos de outras pessoas pelo o salão principal. A curiosidade tomou seu corpo, queria saber o que escreveram dela e claro, saber se tinha alguma coisa falando sobre sua beleza.

Lily Evans e Sirius Black. Será verdade?

Tarde passada recebemos a notícia de que a charmosa Lily Evans anunciou para Jason Bones de que agora é uma garota compromissada com Sirius Black, o garoto nerd pertencente a mesma casa da ruiva, a grifinória. Não há saída, a própria garota anunciou de sua boca ao meio de muitas pessoas a seguinte frase: ‘Eu estou... estou namorando o Sirius’. Ela parecia nervosa, mas o amor consome Lily Evans mais uma vez. Sirius tem uma grande tarefa a fazer, evitar que alguns chifres cresçam em sua cabeça.

Podemos afirmar o título de nosso furo documental: Lily Evans está sim com Sirius Black. E então, quem irá protestar?

– Eu irei protestar! É uma calúnia! Ninguém pode brincar nesta droga de escola?

– Falando sozinha, Lils? – Marlene se sentou logo à frente da amiga.

– Às vezes é bom. – balbuciou encostando seu rosto em sua mão, que estava apoiada na grande mesa do grande salão principal.

– Já espalharam no Jornal de Hogwarts?

– Pela minha cara, sim.

Marlene pegou o jornal que estava, agora, posicionado no meio das duas. Leu durante alguns segundos.

– Veja pelo o lado bom...

– Que lado bom?

– Poxa, você está fria.

– Meu mundo caiu! Foi o que me fez ficar assim. ²

– Canções trouxas da Lily.

Lily olhou para Marlene sem expressão alguma.

– Só que para te animar.

– Não conseguiu.

– Bom, o lado positivo é que a reportagem nem foi tão grande assim, talvez ninguém note.

– Não notar? Como não notar letras saindo corações?! Fica um pouco difícil.

– Onde foi parar aquela Lils que eu conheço? Aquela Lils forte e determinada que não tem medo de nada, e que passa meia hora no banho só deixando este lindo cabelo ruivo brilhoso para que todos notem sua beleza? Não se importe com o que pensam de você, apenas ignore eles.

– Você deve ter razão.

– Eu na devo ter razão. Eu tenho.

Lily sorriu.

– Ganhei um prêmio.

– Ah, claro, por ter me feito sorrir.

– Não, por que minha taça tem um chocolate dentro.

Lily a fuzilou com os olhos.

– O que foi?

– Nada, Lene... Nada.

O dia não foi lá a melhor coisa do mundo para Lily, mas parece que ao saber que ela estava “namorando” com Sirius Black, recebeu no mínimo 20 pedidos para sair naquela noite.

Na tarde livre daquele dia, Lily estava sentada nos jardins do colégio pintando sua unha de vermelho e dourado.

– Evans? – Sirius a chamou.

– O que faz aqui, Six? – admirava sua unha coma a mão estendida a sua frente.

– Vim conversar sobre o jornal. Espero que já tenha lido.

– Já li sim. Uma calúnia.

– Bom, eu vim te fazer um pedido, na realidade.

– Pode falar, meu gigante fofinho.

– Pare com isso Evans. – ele apertou os livros em sua mão. – Vá que alguém escute.

– Argh, esses fofoqueiros de Hogwarts me deixam a beira de um ataque de nervos. Eu não quero nada com você, Sirius.

– Ah, agora você está falando a minha língua.

– Ótimo, agora me conte logo o seu pedido que preciso passar a segunda camada de esmalte nas unhas.

Sirius se ajoelhou ao lado da garota e respirou fundo. Esperava que sua proposta desse certo.

– Eu quero que você me traia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹: Gente, nem vou falar muito dele, mas tipo... Ergh, o Peter "ousado", nisso eu não gostei muito não u_u
²: Canção da Maysa! HAIAHIAHAI



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Upside Down!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.