A Herdeira Dos Black - Hiatus. escrita por Mrs Prongs


Capítulo 6
Angering a teacher.


Notas iniciais do capítulo

* Juro Solenemente que não pretendo fazer nada de bom. *
Olá meus amoores'
Bem, aqui esta maiis um cap para voocês,
Espero que goostem,
Beijiinhos de Cupcakes ;3
* Malfeito, feito.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301993/chapter/6

"Eu sei brincar, eu sei zoar, sei aceitar também. Mas tudo tem limite. Quando é sério, é sério."

P.O.V’s Katherine.

Eu, Harry e Rony fomos caminhando em direção a aula do Ranhoso. Sim, eu sei do apelido dele na época dos marotos. Eu fiz questão de saber cada detalhe antes de vir para cá. Quando chegamos lá encontramos Hermione com o braço cheios de livros.

- A professora de Runas passou tantos deveres. – exclamou ansiosa quando nos juntamos a ela.

- Que pena. – Rony bocejou. Nossa. Ele é muito sem tato.

- Você vai ver. – ela exclamou com raiva. – tenho certeza que o Snape também vai passar um monte.

- Não tenho duvida disso.- falei sorrindo. Nessa hora o dito cujo abriu a porta da sala.

- Para dentro.- ordenou. Os estudantes foram entrando e se sentando.

- Porque tenho a sensação que o seboso não gosta muito da gente?- perguntei baixinho a Hermione que tinha se sentado ao meu lado. Harry e Rony se sentaram juntos. Meu tom era divertido. Ela olhou para mim e abriu um pequeno sorriso.

- Por que é verdade. – falou e eu ri. Seus olhos negros vagaram na sala e focaram em mim. Abri um sorriso sarcástico.

- Vejo que temos uma nova aluna. – falou e seu tom era baixo e letal. – Nome. – ordenou já próximo a mim.

Rolei os olhos. – Como se não soubesse. Mas como sou uma garota educada, Katherine Marie Black.- completei com um sorriso. Ele estreitos os olhos para mim.

- Espero que saiba senhorita Black...- ele começou pronunciando meu nome com certo nojo. Minha vez de estreitar meus olhos perigosamente. – que não permito desrespeito na minha aula. Sendo filha de quem é não me surpreenderia nada. – completou em um tom sarcástico. Meu sangue subiu. A sala toda observava a cena, provavelmente achando que eu levaria desaforo para casa. Mas não mesmo.

- Espero que saiba Snape... – comecei mais ele me interrompeu.

- Professor Snape.- falou em tom perigoso.

- Tanto faz. – falei dando de ombros e vi Hermione arregalar levemente os olhos para mim. - Espero que saiba Snape, - comecei novamente enfatizando seu nome para ele saber que eu não tinha medo dele. Ele estreitou ainda mais os olhos para mim. – que respeito é um sentimento recíproco. Então antes de tudo eu exijo respeito também. Algo que eu sei que é grande demais para você ter, pelo que vejo. Sendo que não respeita nem um homem que esta morto, só porque no tempo de escola ele foi melhor que você. – conclui com um sorriso. A sala inteira ofegou.

Ele me encarava de um jeito perigoso e eu retribui seu olhar desafiadora. – Menos 5 pontos para a Grifinória senhorita Black. – falando isso deu as costas e se dirigiu a sua mesa.

- Você é maluca? – a Hermione perguntou num sussurro apavorado.

Eu ri levemente. – Não Mione. Apenas não levo desaforo para casa principalmente quando eles envolvem meu pai. Se ele quer uma inimiga, ele vai ter. – conclui. Olhei para trás e Harry me lançou um pequeno sorriso. Retribui.

- Vamos começar...- ele decretou e sua voz ainda era no mesmo tom baixo. – Creio que vocês tiveram cinco professores nessa matéria. – eu rolei os olhos. Como se ele não soubesse cada professor que pisou nessa sala e que sempre ficou rondando como um morcego na esperança de ser o próximo. Parecia que todos pensavam a mesma coisa.

- As artes das trevas são muito variadas,...- ele continuou. – inconstantes e eternas. Combatê-las é como combater um monstro de muitas cabeças, no qual, cada vez que cortamos uma cabeça, surge outra ainda mais feroz e inteligente do que a anterior. Vocês estão combatendo algo que é instável, mutável e indestrutível. – concluiu. Eu estreitei meus olhos. Por mais que eu concordasse com o morcegão nisso, isso era diferente. Uma coisa é saber do que nossos inimigos são capazes, mas o Snape estava acariciando-os com a sua voz. Estranho.

- Suas defesas...- ele continuou. – devem ser flexíveis e inventivas. Combater as Artes das trevas não é algo que você decora, você tem de estar preparado para tudo.

- ... Creio que os senhores são absolutamente novatos no uso de feitiços mudos. Qual é a vantagem de um feitiço mudo? – muito fácil. Mas antes que eu levantasse a mão, a Hermione o fez. Deixei que ela respondesse, mas eu já sabia muitos feitiços mudos. Magia era algo que eu nunca me cansava de aprender.

- Muito bem... Srta. Granger?- falou secamente quando viu que ninguém mais levantou a mão. Ele também não gosta da Mione. Mas então uma pergunta veio a minha mente. De quem esse morcego velho gosta?

- O adversário não pode prever que tipo de feitiço a pessoa vai realizar. – respondeu Hermione. – o que lhe da uma fração de segundo de vantagem.

- Uma resposta decorada quase palavra por palavra do livro de feitiços, 6ª serie. – comentou o Ranhoso com desprezo. Quem ele pensa que é para falar assim? No canto Malfoy riu. Eu comentei que a aula era com a sonserina? Não? Pois é. Mandei um olhar maligno para ele.

- Pelo menos ela soube responder diferente de um certo loiro oxigenado no fundo da sala. – falei sorrindo torto e olhando diretamente para o Malfoy que me olhava com desdém. Eu ainda quebro a cara desse desgraçado. Os Grifinórios abaixaram as cabeças tentando não rir.

- Senhorita Black. – Snape me advertiu com rispidez. Nem sei o motivo de ele não ter tirado pontos da casa dos leões dessa vez. Dei de ombros.

- Dividam-se em pares. Um parceiro tentará enfeitiçar o outro sem falar e o outro irá repelir o feitiço. Comecem.- o ranhoso falou.

Me levantei juntamente com a Hermione. Iríamos fazer juntas. Ela se posicionou de frente a mim. Eu atacaria e ela defenderia.

- Pronta? – perguntei e ela assentiu.

Lancei um feitiço rapidamente o qual ela não conseguiu desviar e foi arremessada do outro lado da sala. Arregalei os olhos. Todo mundo tinha parado para ver. Os sonserinos riam da Mione que levantava um pouco corada.

- Oh meu Merlin Mione...- falei indo até ela e a ajudando. – você disse que estava pronta. – falei olhado para ela. Ela abriu um pequeno sorriso.

- Não tem problema.- ela falou.

- Vejo que tem talento com feitiços não verbais.- o Snape falou a contra gosto. Sorri.

- Sim.- falei simplesmente. Ele me olhou e foi ver o resto das duplas.

- Você já tinha estudado isso?- Mione perguntou enquanto nos posicionávamos mais uma vez. Olhei ao redor e vi que o Harry defenderia um feitiço do Rony que eu tinha a impressão que nunca viria.

- Eu sei algumas magias Mione e isso inclui feitiços não verbais. Eu defendo. – anunciei e ela assentiu.

Ela também conseguiu me mandar um feitiço que eu defendi com facilidade e sorri.

- Patético Wesley – a voz do ranhoso chamou minha atenção. Olhei e vi que ele estava na dupla do Rony e Harry. – Deixe-me mostrar a você.  – Snape apontou a varinha para o Harry. Ele queria enfeitiçar um aluno? Mas não mesmo. Levantei minha varinha e apontei para o Ranhoso. Com um feitiço não verbal fiz o feitiço protego tão forte que o professor se desequilibrou e caiu. Toda a sala olhou para mim que tinha um sorriso no rosto.

A Hermione estava de olhos arregalados.

- Que eu saiba sua dupla era a Srta Granger. – o Snape falou em tom perigoso para mim. Não tirei meu sorriso do rosto e simplesmente abaixei a varinha.

- E que eu saiba, é proibido um professor enfeitiçar um aluno.- rebati com um sorriso sarcástico. – Não queremos mal entendidos, queremos?- ele estreitou os olhos me olhando com ódio. Meu sorrio se alargou. Os alunos da minha casa olhavam divertidos, menos a Mione que olhava apavorada.

- Menos 5 pontos para a Grifinória. – ele decretou. Levantei uma sobrancelha.

- Perdi 5 pontos por executar um feitiço certo?- perguntei sorrindo. – O senhor tem que admitir que sei o feitiço, mas pelo que me contaram seu nome com certeza não é justiça não é mesmo?- completei. Ele me olhava mortalmente.

- Dez pontos para a Grifinória pelo feitiço executado com sucesso. – falou como se tivesse sendo obrigado a engolir um sapo. Meu sorriso era divertido. Eu tinha feito o ranhoso me dar 10 pontos por ter acertado um feitiço nele. Ok. Isso entrou para a historia.

- Merci – agradeci sorrindo.

- Estão liberados. – ele anunciou depois de me olhar com desdém típico de Sonserinos.

Sai da sala e quando estávamos fora caímos na gargalhada. Foi muito hilário.

- Caraca... Sou seu fã.- o Rony falou rindo. Ri junto e abracei o Harry de lado.

- Você veio para revolucionar Hogwarts. – ele falou sorrindo. Joguei meus cabelos para trás de um jeito convencido. Fazendo o riso deles aumentarem.

- Se achando o Maximo não é mesmo?- uma voz arrastada falou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!