Reticências escrita por Rayanne Reis


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem? Espero que sim. Mais um capitulo na área. E bem sobre o Paul, desde o começo eu já tenho planejado o destino dele e até já comecei a escrever essa parte da historia, mas amo ver os comentários de vocês e a opinião. Continuem dando palpites, comentando, quero saber o que estão achando.
Vamos ao capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301900/chapter/16

Como prometido, Edward chegou cedo à casa de Bella, e foi atendido por um Anthony muito animado e que nem o deixou entrar e já foi logo o puxando em direção ao parque, que tinha ao lado da casa.

Assim que chegaram, Edward tirou de dentro da sacola que trazia uma camisa dos New York Yankees, um boné, taco, luva e uma bola. Tudo o que iriam precisar para começar o treinamento.

—Preparado? – o pequeno acenou terminando de colocar a camisa, que era do time que ele torcia e que por coincidência era o mesmo time de Edward. – Vamos começar com uns arremessos.

—Certo. - ele assentiu e se preparou para o arremesso, que foi bem fraco. O garoto não era muito bom, mas Edward acreditava que com um pouco de treino ele conseguiria participar do time da escola.

—Ei Anthony, tenta jogar com mais força agora. Faz assim... - demonstrou ao garoto como fazer para conseguir maior impulso e jogar com mais força. Comemorou quando ele conseguiu. – Muito bem. É isso aí, arrasou garoto.

—Sério? – o pequeno perguntou meio inseguro.

—É claro. Vamos tentar mais algumas vezes.

Os dois ficaram cerca de meia hora treinando, até que Bella os chamou.

—Hora de ir se arrumar para escola.

—Vamos treinar amanhã? – perguntou animado.

—É claro, no mesmo horário. Escuta Anthony, hoje vamos conversar com sua professora.

—E se os garotos mexerem comigo? – Bella observava de longe os dois conversarem.

—Não vão e se fizerem isso, eu te ajudo a resolver isso. Confia em mim?

—Confio. Sabe, estava pensando... - começou a gaguejar- Talvez... Se você quiser, podemos ser amigos. – encarou o homem a sua frente.

Edward sorriu e fingiu pensar um pouco na proposta, aumentando o nervosismo do garoto.

—Acho que podemos ser amigos sim.

—Legal. – comemorou e deu um abraço nele. – Você é legal, desculpa como te tratei antes.

—Tudo bem. Agora somos amigos e está tudo certo. Vamos entrar antes que sua mãe venha nos buscar.

—Bom dia Bella.

—Oi Edward. Anthony tome seu banho logo o café já está pronto.

—Tudo bem mãe, eu já volto, me espera tá Edward?

—Pode deixar.

—Posso saber o que está acontecendo aqui ou é segredo de homens?

—Com ciúmes Bella?- provocou a amiga pegando um pedaço de panqueca. – Somos amigos agora. – anunciou contente.

—Sério? Isso é ótimo. Anthony é um bom garoto e vejo que estão se dando bem.

—Seu filho é ótimo. Eu amo ele e a Sophie também. E onde ela está?

—Dormindo. Ela está passando mal hoje.

—É algo grave? – perguntou aflito.

—Não, fica tranquilo. É só uma leve gripe. Vou deixá-la faltar à aula hoje para poder descansar um pouco. Amanhã já vai estar melhor.

—Certo. Eu levo o Thony para escola.

—Obrigado Edward. Você é simplesmente incrível. - deu um beijo na bochecha dela.

—Sem ficar beijando a minha mãe. - Anthony protestou.

—Filho já tomou banho? Foi muito rápido. – Bella conferiu o relógio e encarou o filho desconfiada.

—Tomei banho direito mãe, eu juro. Olha como estou cheiroso e cadê meu café?- abraçou a mãe e afastou Edward de perto. Ao que parece a amizade dos dois tinha alguma restrições e uma regra: Nada de ficar muito perto da mãe dele.

A semana passou voando. Edward e Anthony estavam evoluindo nos treinos e conseguiram resolver o problema com os garotos que estavam o perturbando. Sophie melhorou da gripe rápido, ela aproveitou para ser paparicada por todos.

No domingo eles acordaram cedo e foram patinar. Alice se convidou para ir junto e arrastou Jasper com eles.

—Animados para patinar?- Edward gritou empolgado. Bella encarava a pista de patinação com emoção e saudades. – Hora de reviver o passado?

—Não sei. Está me dando um frio na barriga. – comentou nervosa, indo ajudar os filhos a colocarem os patins.

—Bella você é a melhor patinadora do mundo. E lembre-se que estarei do seu lado.

—E lembre-se que ele não sabe patinar. – Alice provocou o irmão.

—Porque mesmo que você veio? Ah para me perturbar.

—Eu vim para me divertir com minha família e isso que farei. – puxou Jasper para a pista.

—Vamos logo mamãe. – Sophie pediu animada.

—Certo, vamos lá. - respirou fundo. – Quero os dois do meu lado. Segurem na minha mão e não soltem. – estendeu a mão para os filhos.

Quando colocou os pés no gelo, foi como se pudesse voltar ao passado. Ela se lembrou da primeira vez em que patinou. Sua mãe a puxava e ela gargalhava com vontade. Assim como seus filhos estavam fazendo agora. Ela via neles as mesmas emoções que sentia quando criança. Quando patinava por diversão e sem preocupações. Se perguntou quando as coisas tinham mudado e do porque a mãe ter a sugado tanto. Para ela não havia nada melhor do que ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos filhos enquanto patinavam. Ela queria vê-los sempre assim, felizes e aproveitando a infância.

—Isso é demais. Vamos mais rápido mãe. - Anthony pediu animado. – Bella tomou um impulso e começou a puxá-los mais rápido. As gargalhadas dos dois aumentaram e Bella se deixou levar, seus pés deslizavam com familiaridade, nem parecia que estava há 20 anos sem patinar.

Vendo que o filho tinha pegado o jeito, Bella o soltou e deixou que fosse sozinho. Sophie também quis ir sozinha, mas Bella não deixou. Começou a arriscar alguns movimentos, fazendo a filha comemorar. Anthony quis aprender alguns movimentos e a mãe foi o instruindo, ele levava jeito. Alice também quis aprender, mas ela queria mesmo era ver a amiga patinar e fazer os movimentos que ela tinha visto em uma fita, que Edward tinha gravado. Era de uns treinos dela.

—Bella, porque não nos mostra o que sabe fazer? – pediu empolgada puxando Sophie para junto dela.

—Acho que não Alice, já faz muito tempo e meu pé não é mais o mesmo.

—Vamos Bella, queremos ver, nos mostra. – Alice praticamente suplicava.

—Vai Bella, você consegue. – Edward vinha se arrastando, quando chegou perto dos outros levou um tombo e foi socorrido pela amiga.

—Você não muda mesmo. E já que todos insistem eu vou TENTAR, que fique claro que não faço isso há anos e não sou mais profissional.

Todos comemoraram empolgados, algumas pessoas chegaram perto para ver, curiosos pelo entusiasmo da turma. Bella começou a fazer alguns círculos e foi se familiarizando com a pista, começou a arriscar alguns movimentos mais ousados e levou alguns pequenos tombos. Mas quando pegou o ritmo, ela se soltou e fez o que sabia fazer de melhor, voltou a ser a garotinha que Edward um dia tinha visto patinar e ganhar torneios. Seu pé doeu um pouco no começo, mas ela não se deixou abater e continuou. A família gritava feliz e batiam palmas a casa movimento. Bella fez piruetas, saltos, giros.

—Está indo muito bem Bella, arrasou. – Edward era o mais empolgado.

—Nossa, ela realmente é muito boa nisso, pena que se machucou, se não hoje seria uma grande campeã.

—Como estou feliz, estava sentindo muita falta disso. – Bella estava radiante quando chegou perto deles. Todos a cumprimentaram orgulhosos.

—Mãe, você é incrível, é demais, a melhor. – Anthony nem sabia o que dizer a mãe.

—Cometi alguns errou na execução dos movimentos.

—Bella você foi ótima, e lembre que isso não é uma competição.

—Acho que é o habito, mesmo não tento feito isso há séculos, quando coloquei os pés aqui, foi como se tivesse voltado a ter 8 anos.

—Que bom que está feliz. – Edward a abraçou e como seu senso de equilíbrio, não era muito bom, caiu e levou Bella junto com ele. Ela caiu por cima dele e seus rostos ficaram a centímetros.

—Mãe levanta. – Anthony ajudou a mãe a se levantar. Ele não podia ver Edward perto da mãe que ficava bravo e com ciúmes.

—Obrigado querido. Vamos continuar a patinar?

—Vamos, vamos nós dois que sabemos patinar. – provou Edward, que resolver ir se sentar, não queria levar mais tombos, Jasper foi com ele e Alice levou Sophie para patinarem juntas.

Eles ficaram horas lá e só conseguiram tirar Bella de lá, depois de prometerem voltar.

—Para quem não queria vir, você está bem animada.

—Devia de ter vindo antes. Foi incrível.

—Que tal almoçarmos agora. Sei de um lugar que tem uma comida muito boa. – Jasper convidou.

—Conheço esse lugar, a dona de lá é muito legal, engraçada, maravilhosa.

—Tem razão Alice, a mamãe é tudo isso e muito mais. – Edward provou a irmã e ela o ignorou.

As pessoas que o observavam comentaram o quão linda era aquela família, pareciam uma família feliz e que se amavam muito. Tudo parecia perfeito entre eles. Edward agia como um pai super protetor e um marido dedicado. Pena que ele não era. Como ele desejava estar no lugar do Paul e ser parte realmente da família. Parecia ser o certo, ele ser e não o homem que se encontrava internado num hospital.

O dia tinha sido tão perfeito que pela primeira vez, Bella e os filhos esqueceram-se de Paul e eles não foram visitá-lo, em nenhum momento o nome dele foi mencionado. Quando e se acordasse, ele teria que lutar para ter o amor da família de volta, pois a cada dia Edward ganhava mais espaço e o amor de todos, até Anthony que no começo o odiava, estava amando ele e queria estar sempre perto dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram? Edward é incrível gente, Paul vai ter problemas, ou não, não sabemos se ele vai acordar. Bem na verdade eu sei rsrs, mas não vou contar. Em breve vocês descobrem.
Obrigada a todos que acompanham a fic e obrigada pelos comentários e incentivos. Vocês são demais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reticências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.