Harry Potter- A Historia Continua escrita por Jenny White


Capítulo 4
Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301725/chapter/4

POV James

Nós descemos do trem já vestidos e já tinha parado de chover. Nós vimos Hagrid com uma lanterna, e metade dos estudantes novos se assustaram com ele. Devem ser nascidos trouxas. Rose e eu fomos correndo abraçar Hagrid e ele retribuiu.

-É bom ver vocês crianças!- Hagrid disse nos olhando.

-É bom ver você também Hagrid- eu disse e os estudantes ficaram meio assustados por causa de nós 2 termos ido abraçar Hagrid.

-Venham crianças. Os botes estão esperando- Hagrid disse e nós fomos em direção aos botes, enquanto os estudantes do 2º ao 7ºano, foram em carruagens. Alguns não quiseram ir em botes, mas foram obrigados. Enquanto passávamos pelo lago, ficamos admirando o grande castelo de Hogwarts. Ele estava todo aceso, maravilhoso. Eu olhei para o lago e tinha algumas coisas debaixo dos botes, mas não liguei. Afinal estamos em Hogwarts! Pode ser qualquer coisa. Depois de uns 10 minutos nos botes nós chegamos á casa de barcos. É bem apertada, mas nós descemos um bote de cada vez. Tivemos que subir muitas escadas. Acho que foram uns 7 andares de escadas. Nossa! Nunca estive tão cansado em subir escadas.

Nós entramos no castelo. Uau! Como é grande e... rústico, e cheio de pedras. Subimos mais escadas, dessa vez apenas 3 andares, mas mesmo assim continua sendo muito. Ficamos lá parados esperando alguém aparecer depois que Hagrid nos deixou. Um professor, acho, apareceu. Estava de vestes vermelhas, meio acabadas, e cabelos brancos.

-Boa noite crianças!- o homem disse chegando mais perto. Eu e Rose estávamos na frente.- Meu nome é Horácio Slughorn. Sou professor de poções. E vice-diretor- ele disse o nome dele e me lembrei. Meu pai me falou dele. Ele disse que ele foi professor de poções dele no 6ºano, e que o ajudou muito também. Foi um dos melhores que ele já teve. Ainda bem que vou ter a honra de estudar com ele também, igual a meu pai, e ainda telo como vice-diretor.- Vamos entrando- ele disse e nós seguimos ele até o salão, onde tinha uma porta enorme, e os alunos estavam nos esperando. A diretora-Minerva- estava nos esperando em pé ao lado do chapéu seletor.

-Boa noite crianças-ela disse com um pergaminho na mão- Quando disser seus nomes, vocês sentarão nesse banco, e vão ser selecionados a suas casas- ela disse e nós assentimos com a cabeça. Ela começou a chamar os nomes e adivinha quem foi o primeiro? Se você pensou em mim ou na Rose, parabéns você errou! Foi o Scorpius.

-Scorpius Malfoy- ela o chamou e ele sentou.

-Hum, outro Malfoy- o chapéu começou a falar, e alguns alunos se assustaram- não vai ser muito difícil, seu pai foi um grande homem...hum...Sonserina!- o chapéu disse e todos aplaudiram. Scorpius ficou até aliviado.

-Stella Lovegood- a diretora a chamou e ela se sentou.

-Hum, Lovegood, me lembro vagamente de sua mãe, uma bruxa espetacular e ao mesmo tempo estranha- ele disse isso e ela fez uma careta- pelo visto isso vai ser fácil. Corvinal!- ele disse e todos aplaudiram novamente, inclusive a mesa da Corvinal.

-Rose Weasley- ela chamou a Rose, e ela ficou super assustada. Ela se sentou e o chapéu deu tipo um grito.

-AH! Outra Weasley! Pelo visto sua família não para de crescer! Seu pai foi um grande bruxo e ah! Sua mãe... ah, sua mãe é uma bruxa muito inteligente. Granger não?- ele perguntou a ela e ela assentiu com a cabeça- Hum... seu futuro sempre foi estar na Grifinória!- quando ele disse Grifinória, ele disse gritando.

-James Potter- a diretora me chamou. Droga.

-Não acredito! Um Potter! Seu pai foi, é e sempre será um grande bruxo! Me lembro de quando ele chegou aqui. Estava nervoso e os pensamentos dele diziam para bota-lo na Grifinória, como os seus agora, mas a alma dele dizia para bota-lo na Sonserina, como você- ele disse e eu fiquei nervoso, eu tinha que cair na Grifinória. Então comecei e pensar mais na Rose e na Grifinória- você quer estar ao lado de sua amada, igual sua mãe, ela queria ficar ao lado de seu amado bruxo, Harry Potter. Uma Weasley também não?- ele perguntou e eu assenti- hum... difícil ...muito difícil... Grifinória!-ele disse e eu fiquei aliviado. Rose ficou super feliz e a mesa da Grifinória também.

-Chad Gray- ela o chamou e se sentou.

-Ah, um nascido trouxa. Tenho certeza que será um grande bruxo...mas vamos ver...onde posso coloca-lo? Acho que você ficaria muito bem na Lufa-Lufa!- ele disse Lufa-Lufa também gritando. Depois de todos serem colocados nas suas casas, a diretora começou a falar.

-Antes de começarmos o nosso devido banquete, devo lhes falar sobre os avisos. 1º, vocês não podem andar pela escola depois das 6 horas. 2º, a floresta negra é extremamente proibida á noite, a todos os estudantes e professores. 3º, é proibido entrar no corredor do 3º andar do lado esquerdo, por estar deserto, e repleto de magia negra. Agora, o banquete- ela disse isso e bateu palmas 2x, de repente um banquete enorme apareceu nas mesas, e 4 bandeiras apareceram em cima das mesas. Cada uma com o símbolo da casa. Nós comemos e seguimos os monitores até a nossa Sala Comunal. Subimos varias escadas de novo, e enquanto estávamos subindo eu vi um quadro de nossos pais pendurado. Estava ele, meu tio e minha tia. E em baixo estava escrito: O Trio da Historia da Magia. Eu mostrei a Rose e ela se emocionou. Depois subimos a nossa sala comunal e ela é bem rústica, com uma fogueira, sofás vermelhos, e um mural. Os monitores disseram que o quarto das meninas fica lá em cima a esquerda e o dos meninos a direita(sem olhar de frente). As nossas roupas já estavam lá. Eu fui dormir e Rose também. Estou pronto para começar meu primeiro dia de aula em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews please!!