The Secret escrita por Jude


Capítulo 12
Baby, just say YES


Notas iniciais do capítulo

Oi, genteee! Sim , sim... Eu sei que demorei mais uma eternidade! rsDesculpinha! Mas agora que estou de férias estou de volta! Com um capitulo novinho em folha! Espero que vocês adorem! =)Boa leitura! Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301612/chapter/12

“That you were Romeo
You were throwing pebbles
'Till my daddy said Stay away from Juliet
And I was crying on the staircase
Beggin' you Please don't go”

POV Poseidon

Ninguém ousava quebrar aquele silêncio. Era uma guerra de olhares assustadora. Se o equilíbrio fosse quebrado coisas terríveis provavelmente aconteceriam...

POV Afrodite

A energia emanava daquela disputa. Uma aura brilhava ao redor de Zeus e Athena. O Olimpo já estava sentindo os efeitos da fúria do Deus dos Deuses (e de Poseidon também). Raios atingiam estátuas e quebravam árvores lá fora... Annie vai precisar fazer mais uma reforma emergencial quando tudo isso acabar... Certamente Manhattan já sentia esses efeitos também... Pobres mortais. Essa é sem dúvidas a pior tempestade do século.

POV Poseidon

Tudo o que eu queria era poder tirar minha loira dali e voltar para nossa casa, mas sei que ela precisa fazer isso... Mas se alguma coisa sair de controle não vou pensar duas vezes antes de agir... Por ela eu iria até o fim do Tártaro e ainda acharia forças para voltar... Continuei prestando atenção no embate; o vento uivava lá fora e um relâmpago iluminou o céu no momento em que o silêncio foi quebrado.

– Como ousam me desafiar? – grunhiu Zeus

– Tanto tempo para pensar e essa é a coisa mais fantástica que conseguiu elaborar, papai? –Debochou Athena.

O Olimpo estremeceu e Zeus apertou com mais força seu raio mestre. Eu e os outros nos aproximamos mais de Athena.

– Preste atenção no que está fazendo, Athena! Você não percebe no que está se metendo? –gritou Zeus, fazendo fagulhas saírem do raio mestre.

– Eu costumo fazer jus ao meu título, Zeus –ela respondeu calmamente –Mas, por favor, me explique seu ponto de vista... Afinal, até mesmo eu, a deusa da sabedoria, posso me enganar... Né?!

– Vou ignorar o deboche e a ironia em suas palavras e vou iluminar sua, agora, confusa mente! –ele falou com rancor e ironia. – Não percebe que você está sendo usada como parte do plano de meu irmão para tirar-me do trono? Como pode ser tão cega? Ele está te usando como instrumento para chegar ao poder e como objeto de prazer! Ele não te ama!

– Cale a sua boca, seu infeliz! –gritei enquanto materializava meu tridente e ouvia a tempestade se intensificar lá fora. – Quem você pensa que é? Não, quem você pensa que EU sou? Eu não sou você, irmão. Jamais seria capaz de manipular alguém que eu amo para me manter no poder! Jamais! Eu teria vergonha de mim! Posso ter todos os defeitos que quiser apontar... Mas não sou um louco por poder! E sim, disse que você ama Athena... Só tenho um pouco de dificuldade para entender essa forma possessiva que você a trata... Nada te dá o direito de querer decidir os passos a serem tomados por ELA.

– E quem é você, Zeus, para julgar se um amor é verdadeiro ou não? – Afrodite ficou parada em frente a Zeus batendo furiosamente seu Louboutin brilhante – Você é um homem de muitas paixões e um amor... Amor esse que você, infelizmente, ainda não aprendeu a valorizar. Você tem experiência quando o assunto é relacionamento, é verdade. Contudo, você jamais será capaz de julgar a legitimidade de um relacionamento como eu faço. É um dom que ,assim como tantas outras coisas, você não possui e nunca possuirá. E só para tirar a sua dúvida: Poseidon e Athena se amam e é um amor tão forte e verdadeiro que nem mesmo EU, se quisesse, poderia desfazer. Portanto, pare de ser egoísta e aceite!

– Para vocês é muito fácil falar e me julgar! –Zeus tentou começar a esbravejar, mas foi interrompido por uma furiosa Ártemis.

– Ora, já chega, papai! –ela saiu furiosa de perto de Apolo e Hefesto – Basta! Deixe-nos viver nossas vidas! Você tem noção do quanto sua sede por poder influenciou a minha vida? Como você impediu a minha felicidade?

– Irmã, não chore... Pai, como você pode ser assim? Não deveria governar pensando apenas no seu bem estar! –Hefesto se pronunciou e abraçou Artie a levando dali enquanto Apolo os seguia com o olhar...

Zeus nos encarava sem palavras... Parece que finalmente começou a entender a grande merda que fez... Ele estava brigando agora com as suas duas filhinhas preferidas... Athena sabia que a luta estava ganha e já exibia seu famoso sorrisinho que eu conhecia tão bem... Ela sempre o usava quando me vencia em discussões... O que , venhamos e convenhamos, ocorria com muita frequência...

– Satisfeito, Zeus? –Athena falou – Nem precisei me pronunciar para provar o quão ridícula era sua teoria de que o mundo conspira contra você... Eu apenas espero que você tenha o bom senso de aceitar o que está acontecendo aqui... E, por favor, Poseidon não precisa governar o Olimpo para ser um Deus poderoso... Ele, como Deus dos mares&oceanos e das tempestades, tem como domínio 97,5% de toda a água disponível no planeta... Sendo que 70% dele é, vejam que surpresa... ÁGUA! E além do mais Atlântida é linda... A arquiteta que a fez é excelente...

– Sempre tão modesta você, maninha... –zombou Ares quebrando a tensão do ambiente.

– Isso quer dizer que você vai largar seu posto no Olimpo? –Zeus perguntou sério.

– De jeito nenhum... –falou minha loira – Amo meu trabalho e sei que você não sabe se virar sem mim, papai...

– Ok... –ele falou – Mas então você pretende se mudar para Atlântida?

– Não sei pai... –ela falou

“Romeo save me
I've been feelin' so alone
I keep waiting for you
But you never come
Is this in my head?
I don't know what to think”

– Como assim não sabe? –perguntei

– Estou esperando uma proposta oficial, amor... –ela falou e piscou para mim

– Vocês... Vocês vão se casar? –perguntou Zeus desesperado

– É claro que vão se casar! Ah, que lindo! – falou Perséfone se jogando nos braços de Hades e começando a chorar enquanto esse fazia carinho em seus cabelos pretos e sedosos... Minha cunhadinha anda tão emotiva ultimamente...

– Mas... Mas... – balbuciou Zeus

– Sem mas, Zeus! –falou Deméter – Eu os abençoo! Nunca pensei que fosse ver minha linda sobrinha se casando... Mesmo que seja com esse idiota que eu chamo de irmão...

– Heeeey! –gritei e fiz meu melhor biquinho – Eu estou aqui!

– Pare de drama, titio lindoooo! –falou Afrodite – É óbvio que eu também os abençoo! Meus lindinhos mais cute cutes e cabeças dura! Hahahaha

– Minha filhinha! – choramingou Zeus – Nas mãos desse mulherengo! Não! Isso não pode estar acontecendo!

– Ora, querido, pare de drama! Você não pode acusar ninguém de ser mulherengo! E Poseidon, espero que você realmente esteja mudado... Pois eu estou abençoando a união de vocês! –falou Hera

– Como assim, tio? Vai me abandonar? Deixar todas essas ninfas e deusas menores carentes para mim? –zombou Apolo que recebeu um olhar mortal de Artie enquanto todos riam – Estou brincando galera! Antes que alguém me mate! Mas falando sério tio... Magoe minha irmã só um pouquinho e verá do que sou capaz.

Uma lágrima escorria no rosto feliz e emocionado de Athena por ver que a família toda nos apoiava e que até mesmo Zeus parecia estar se conformando... Chegou a minha vez de agir... Tinha planejado de outra forma... Mais romântico talvez... Mas vai aqui mesmo... Depois vou me redimir com a loira...

– Bem, valeu pessoal... Mas eu nem tive chance de me pronunciar ainda... – falei me dirigindo a minha deusa e falei baixinho para que apenas ela pudesse ouvir – Pensei em fazer isso de outra forma... A sós...

Dirigi-me ao centro da sala dos tronos depois de dar um selinho em Athena. Ao invés de me ajoelhar e pedir a mão de minha loira fui em direção a Zeus... Preciso fazer uma média com o sogrão...

– Irmão... –falei e ele olhou para mim – Sei que temos nossas diferenças e que até poucos minutos um queria jogar o outro nas profundezas do Tártaro e tudo mais – todos riram, até mesmo Zeus – Mas eu gostaria que você me aceitasse como marido de sua protegida... Se ela me aceitar é claro...

–Você... –Zeus tinha lágrimas nos olhos – Você promete que nunca irá magoá-la como eu sei que eu fiz? Ou faço das palavras de Apolo as minhas! E sim, sim... Temos nossas diferenças, mas só agora vejo o quão estupido eu vinha sendo ao querer controlar a vida de Athena... E foi justamente você quem me mostrou isso... No mínimo deprimente...

– Faz parte da vida, irmão... Deixe-me ter o gostinho de estar certo... Isso é raro na minha vida! –zoei fazendo todos gargalharem – E sim, eu prometo faze-la a mulher mais feliz do mundo!

– Então não há nada que eu possa fazer para impedir –ele falou –Basta saber oque ela pensa disso...

Finalmente tomei coragem e me virei para encarar Athena. O céu lá fora estava menos arisco. Zeus já havia se acalmado. Era noite à essa hora e a lua adentrava a sala dos tronos. Artie tinha caprichado. Athena estava me encarando com um misto de ansiedade e alegria...

– Anda logo, tio! – gritou Apolo – Senão eu passo na sua frente!

– Nem pense nisso, moleque! – falei enquanto Apolo recebia um beliscão de Artie e eu me aproximava da linda deusa parada no meio do salão.

“He knelt to the ground
And pulled out a ring
And says”

Olhei-a nos olhos, que estavam cinza claro quase azul, e tirei do bolso uma concha do mar e a abri...

“Marry me Juliet
You never have to be alone
I love you
And that's all I really know”

POV Athena

Ah meus deuses! Não acredito que ele está fazendo isso! Poseidon tirou do bolso uma concha sem parar de me encarar com aqueles sedutores olhos verdes e se ajoelhou diante de mim... Apolo e Ares assoviaram e fizeram gracinhas enquanto as meninas choravam como eu... Zeus observava tudo... Calado, claramente emocionado, mas seu orgulho era maior que tudo então tentava fingir estar impassível.

– Athena, deusa da sabedoria, das estratégias de guerra e da justiça, aceita casar-se comigo e tornar-se rainha dos Mares&Oceanos e senhora das tempestades ao meu lado? –Ele abriu a concha em suas mãos e revelou um belíssimo anel de ouro cravejado de diamantes.

“I talked to your dad
Go pick out a white dress
It's a Love Story
Baby, just say Yes”

– Sim! Sim! Siiiiim! – falei para quem quisesse ouvir – Eu aceito ser a sua rainha para toda a eternidade!

Poseidon, com o sorriso mais lindo do mundo estampado no rosto, colocou o anel em meu dedo, levantou-se e me deu um beijo daqueles de cinema... Todos, até mesmo Zeus, nos aplaudiram... Tudo parecia estar terminando bem no Olimpo.

– Vamos brindar ao casal! – falou Dionísio, fazendo aparecer taças cheias de champanhe.

Ao canto percebi que até Artie, que se fazia mais de durona que eu, estava emocionada... Brindamos e todos nós ficamos reunidos conversando sobre os ocorridos como uma família de verdade faz às vezes e como não fazíamos havia éons. Em pouco tempo já tinha virado uma festinha... Só que sem convidados!

De repente duas loucas me agarraram e começaram a gritar:

– Nós já sabíamos! Lálálá lálálá! Parabéns, Atheninha! Você merece! E lembre-se de nos informar de tudo depois! Hahahaha

– Obrigada, meninas! – falei para Dite e Perséfone – Vocês serão minhas madrinhas de casamento!

– Aaaaaaaah! Somos as madrinhas! –elas gritaram mais – Temos que comemorar!

E lá se foram elas novamente saltidando. Fiquei rindo comigo mesma sobre como essa família é louca e complexa enquanto observava os outros. Reparei que Artie havia se afastado da festa... Estava parada num canto olhando pela janela a noite lá fora... Observando sua obra de arte... Eu não era a única a observa-la, contudo... Apolo nem se dava o trabalho de disfarçar... Acho que tem gente precisando de um empurrãozinho...

Pensei em ver como ela estava, mas no momento em que ia botar esse plano em prática uma mão forte segurou minha cintura enquanto a outra afastou meu cabelo de meu pescoço dando lugar aos, agora tão familiares, lábios quentes e macios de Poseidon. Acho que Apolo pode se virar sozinho por enquanto...

– O que acha de eu te mostrar como eu havia planejado te pedir em casamento? – sussurrou Poseidon com sua voz linda, rouca e sexy em meu ouvido me deixando completamente arrepiada...

– Eu acho – falei me virando e dando um selinho em seus lábios – uma excelente ideia...

Ele sorriu; roubou um beijo meu e me segurou para sairmos fininho da sala. Dei uma olhada de relance pelo ambiente enquanto saíamos... Todos pareciam estar muito felizes... Olhei para o canto da janela e vi Apolo e Artie extremamente perto um do outro. Hummm... Espero que minhas madrinhas de casamento estejam sóbrias o suficiente para reparar nessa cena! Vamos conversar sobre isso depois! Hahahahaha

– Hey, sonhando acordada, loira? –falou Poseidon

– Não, não... Apenas reparando em coisas que tenho que conversar com as meninas depois – falei piscando para ele –Mas só depois... Tenho coisas mais importantes para fazer agora...

– Certamente tem... –ele falou com sua cara mais sedutora – Hoje à noite você é só minha...

– Só hoje...? –falei provocando enquanto abria a porta do meu quarto.

Ele apenas sorriu safado e fechou a porta atrás de nós.



Gente pra quem não conseguiu abrir o link do anel, aqui está : http://blog.poesie.com.br/wp-content/themes/striking/cache/images/6343_uni-banner-960x320.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Reviews e/ou recomendações são super bem vindos!Não vou poder prometer datas a vocês porque ainda estou estudando como uma louca! Mas devo conseguir postar o próximo capitulo ainda nas férias(que esse ano se resumem a duas semanas =/ )! Espero que estejam curtindo as férias de vocês! Muitos beijinhoooos! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.