Amor Na Bagagem escrita por gabi13


Capítulo 16
Capítulo 16 - Praia


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa pela demora... Eu prometi pra mim mesma que só ia postar um capítulo quando tivesse outro pronto pra não desistir da história, mas o Natal acabou me atrasando e só consegui finalizar agora, então espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300930/chapter/16

Chegamos na entrada da praia e Thiago já havia tirado minha bolsa de mim, fazendo o esforço de carregá-la  até o ponto onde ficaríamos. Estendo minha canga no chão e me sento nela, com cuidado para não enchê-la de areia. Juliana e Nicholas sentam-se na canga dela, e como sempre, não se soltam nem por cinco minutos. Fico olhando o movimento das ondas verde esmeraldas, observando as crianças construindo castelos de areia e os pais sorrindo para cada conquista de seus filhos. De repente, sinto alguém sentar ao meu lado.

-Alice, eu tenho mesmo que falar com você. – Becky diz.

-Ok, pode falar. – Torço para ela não falar nada sobre o Thiago, e fico apreensiva.

-É que assim... Eu fiquei com um cara ontem, e eu não quero que você fique chateada nem nada assim... Eu estou gostando muito dele, e acho que ele também gosta bastante de mim.

Eu fico paralisada e sem resposta. Não era em Thiago que Becky estava interessada? Eles haviam ficado?

-E então, quem é esse cara misterioso? – Pergunto, forçando-me a sorrir e tentando esboçar uma reação positiva.

-O Guto.  – Ela olha para o chão e fica vermelha.

Uma sensação de surpresa e alívio percorre meu corpo, dou uma risadinha e minha expressão apresenta felicidade genuína.

-Ah, eu sabia que vocês iam se dar bem! E é claro que eu não estou chateada, estou muito feliz por você!

Ela relaxa os ombros e dá um sorriso.

-Ainda bem! Eu estou muito feliz, de verdade, e acho que nós vamos começar a namorar... Sua tia já sabe.

-Tão rápido assim?

-Acredita em amor à primeira vista? – Ela ri, lembrando-se do dia em que havia dito a mesma coisa em relação a Thiago. – E eu percebi o clima rolando entre você e o Thi... Vão fundo, vocês combinam muito! – Ela fala, seu tom de voz soando totalmente sincero.

-Não tem problema pra você?

-Não, eu só tive uma queda por ele, passou no dia seguinte, quando percebi que a atenção dele era toda sua.

-Obrigada. – Eu a abraço. – Agora vá lá com seu namorado. – Ela sorri diante da menção dessa palavra, e vai sentar ao lado de Guto na canga dela, o beijando com um sorriso. Estranho a cena de início, mas acabo concluindo que eles formam um casal muito bonito.

Depois de colocar o guarda sol no lugar certo e de colocar a caixa de isopor com água e as bolsas cheias de protetor em cima de uma pequena esteira, Thiago senta ao meu lado, encostando suas pernas nas minhas.

-Estamos segurando vela aqui, né? – Eu pergunto, rindo e esperando que ele entenda a indireta.

-Quer dar uma caminhada? – Ele pergunta. – Tem um banco de rochas naquela direção, queria que você visse.

Concordo. Nós nos levantamos sem atrair a mínima atenção de Nick, Juliana, Becky e Guto, que estavam totalmente imersos em seus próprios romances. Fomos até a beira da praia e começamos a caminhar, deixando a água molhar nossos pés.  Depois de alguns minutos de caminhada, Thiago toma coragem, enlaça sua mão na minha e eu encosto o lado do meu rosto em seu braço. Um arrepio me percorre inteira. Chegamos logo ao banco de rochas, no fim da pequena praia. Ele solta minha mão, sai correndo, dá um pulo e sobe no banco, estendendo a mão para me ajudar a subir. Depois de algumas escorregadas nas pedras marrons e cheias de um musgo verde, consigo e sento-me ao lado dele, que ri por causa das minhas tentativas. Finjo estar braba, mas paro assim que olho para o lado. A vista é linda. É possível ver toda a faixa de areia e um pedaço do mar, onde as ondas batem nas rochas e alguns poucos surfistas se encontram.  Thiago observa comigo, passando seu braço por minha cintura.

-Um milhão de reais pelos seus pensamentos. – Ele diz, depois de um tempo de absoluto silêncio. Lembro-me que meu pai costumava dizer isso quando eu era pequena e ficava pensativa, e essa lembrança faz-me sentir familiarizada e em casa, mesmo estando tão longe.

- Cuidado com a aposta, eu vou cobrar. – Eu rio.

- Por você, dou isso e muito mais. – Ele me encara. - E então, no que está pensando?

-Ah, não sei, na vida. Eu me sinto tão pequena aqui... Como se existisse tanta coisa para conhecer, tanta coisa para descobrir.

-Eu te entendo... Também penso assim. E sabe... – Ele diz baixinho. - Eu acho que uma das coisas que eu sempre sonhei em conhecer, estou conhecendo com você.

- O que? – Pergunto, também abaixando o tom de voz.

- Acho que conheci o amor.

Eu sorrio e ele se aproxima de mim, nossos rostos cada vez mais perto. Nossos lábios se encostam, e vivo o momento pelo qual sempre esperei e com o qual sonhei tantas e tantas vezes. Não vou dizer que foi mágico ou como se fogos de artifício explodissem... Foi meio que sem graça, para falar a verdade. O momento foi bonito, mas nada de mais.  Não vou me precipitar, afinal todos dizem que o primeiro beijo não tem graça, mas quando ele me beija pela segunda e terceira vez, percebo que não é esse o problema. Ignoro. Eu gosto do Thiago, e muito. Isso não vai me fazer desistir dele. Nem sempre o amor da sua vida beija perfeitamente bem, não é? Ou talvez o problema seja comigo... Espero que ele não desista de mim e... - Ele interrompe minha linha de pensamento.

- Foi o primeiro beijo? – Ele pergunta.

- Foi sim. – Admito, envergonhada.

- Não precisa ter vergonha... Para falar a verdade, você foi muito bem. – Ele ri.

- Obrigada... – Eu fico mais vermelha ainda.

- Eu te amo, sabia?

- Eu também te amo.

Descemos do banco de areia e caminhamos de volta para nosso lugar na praia. Ao sentarmo-nos abraçados na canga, somos aplaudidos pelos outros dois casais, que ficam felizes ao ver que finalmente assumimos o romance. Thiago vai até uma banquinha buscar água de coco, que dividimos.

- E então, desde quando você está interessado em mim? – Eu pergunto.

- Eu nunca estive interessado em você. – Ele diz, e eu não entendo. Ele ri da minha cara de confusa. – Eu me apaixonei por você de cara. Seu jeito é diferente das outras, sabe? Gosto disso.

- Obrigada... Também acho que meio que gostei de você à primeira vista.

Ele me beija, e Nicholas começa a gritar para incomodá-lo.

-Parece que a rainha do gelo não conseguiu manter a máscara por tanto tempo, né? – Ele me provoca.

-Não, só sou grossa com quem merece. – Eu sorrio ironicamente.

-Ok, te deixo em paz com o seu namoradinho. Parabéns, Thi, conseguiu domar uma fera. – Ele diz, e eu reviro os olhos, sendo abraçada por Thiago, que dá um olhar de reprovação a Nick.

No fim do dia, entramos no mar. A água estava quente e o sol já estava se pondo, mas minha felicidade não se foi junto com ele... Pelo contrário, eu não queria que aquele dia acabasse. Quando cheguei em casa, depois da janta e de tomar um banho, quase não consegui fechar meus olhos para dormir. De felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Espero que sim! Obrigada por acompanharem a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Na Bagagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.