Amor Na Bagagem escrita por gabi13


Capítulo 15
Capítulo 15 - Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo pra vocês, hahaha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300930/chapter/15

Percebendo que ele não vai dizer nada, decido eu mesma tomar uma iniciativa ao invés de ficar o olhando.

-Oi Guto. – Digo ao meu primo, que me encara.

-Alice, onde diabos você tinha se metido? –Ele parece preocupado.

- E aí, Guto? – Thiago sai de trás de mim, cumprimentando o amigo.

-Thiago?

-Sim, eu conheci sua prima! Decidi mostrar a gruta pra ela... Achei que ela pudesse gostar. – Ele sorri e dá uma piscadela. – Desculpa por qualquer inconveniente.

-Cara, claro que está tudo bem, mas você podia me deixar conversar com a Lice um pouco? – Guto sempre teve a mania de me chamar de Lice, apelido que eu evito, mas que ele sempre gostou. Xingo-o mentalmente por me chamar daquele jeito na frente de Thiago... Espero que ele não goste do apelido e resolva me chamar assim.

-Sem problemas, eu vou indo. – Ele me dá um beijo na bochecha. – Nos vemos mais tarde, tudo bem?- Eu concordo com a cabeça. – Tchau Guto. – Ele bate na mão de meu primo e sai pelo caminho por onde viemos, pulando por cima de alguns galhos.

-E então, como está você? – Guto me dá um abraço. – Minha mãe e sua amiga Becky estão preocupadas... Elas acordaram mais cedo porque eu cheguei um pouco antes do que pensava e não te encontraram em casa.

-Ah, droga. Eu não esperava que isso fosse acontecer... Você pode, por favor, não mencionar esse incidente a elas? Por favor? – Imploro. – Eu vou estar realmente ferrada se principalmente a Becky descobrir que eu estava aqui.

-Ok, tudo bem. Desde que essa seja a última vez.

Concordo e saímos da floresta, caminhando até a casa de minha tia. Abrimos o portão e Becky vem correndo, seguida por Lourdes, pedindo onde eu estava.

-Ah, eu não consegui mais dormir e decidi dar uma volta na praia, mas não quis acordar vocês. Pensei que estaria de volta até vocês voltarem. - Minto

-E por que você está molhada? – Minha tia pergunta, desconfiando.

-Resolvi entrar um pouco no mar. – Dou uma risada. – Estava bonito, e a água quente.

Todos riem comigo, e entramos. Becky e Guto começam a tagarelar sobre a praia, e saem para o pátio de trás. Minha tia me olha sorrindo.

-Você não foi para a praia, não é? – Ela já sabia.

-Não... O Thiago me levou para conhecer uma gruta linda, na floresta logo depois da praça.

- Da próxima vez me avise, eu fiquei preocupada... Mas vocês se beijaram ou algo assim? – Ela dá um sorriso malicioso. Eu rio e coro.

-Não, não deu tempo. O Guto apareceu na hora.

-Desculpe por interromper, mas fiquei preocupada. Ah, assim que eu disse que talvez você estivesse com o Thiago, ele já sabia onde te encontrar.

-Sério? – Minha voz soa confusa.

-Sim. Agora, deixe aqueles dois conversando. – Ela indica o pátio com a cabeça. – Eles se deram muito bem.

Concordo com ela e sigo para o quarto, enquanto ela vai para a cozinha. No momento em que pego meu celular na mão, recebo o aviso de uma nova mensagem.

“Tudo bem? Espero que eu não tenha te causado nenhum problema. Já vá se preparando para a praia de tarde, passamos aí às duas. Beijos. – T”.

Sorrio e, digitando rápido, respondo.

“Tudo sim, minha tia entendeu e eu não tive nenhum problema. Acho maravilhoso, e não vejo a hora! Beijos. – A”.

Tomo um banho e troco de roupa. Vou até o closet e separo meu biquíni e meus óculos de sol, deixando tudo sobre a cama. Becky entra no quarto um pouco depois, e digo para ela separar as dela também, mentindo que havia encontrado o Thiago na praia de manhã pescando, e ele tinha dito que passaria para nos buscar às duas. Odeio mentir para ela, mas não quero que ela se magoe. Ela separa as roupas e me encara.

-Alice... Eu tenho uma coisa para te contar.

Fico paralisada, pensando que ela vai começar a falar sobre Thiago e aumentar minha culpa, quando sou salva por minha tia. Ela entra no quarto e nos manda descer para o almoço. Descemos e ela nos serve camarão, que comemos em silêncio. Depois subimos, vestimos nossos biquínis e Guto oferece a Becky ajuda para passar protetor nas costas, enquanto tia Lourdes passa nas minhas. Arrumamos nossas bolsas e os últimos detalhes. Quando estamos saindo para esperar na parte da frente da casa, Guto junta-se a nós, dizendo que Nick havia mandado uma mensagem o convidando para ir junto. Concordamos e sentamos os três no degrau da frente, esperando o grupo chegar.

-E então meninas, o que estão achando do Rio? – Guto pergunta.

-Eu estou gostando bastante. – Becky responde e dá um sorriso cúmplice a ele, o que eu não entendo. Desde quando eles são amigos? Eu teria de perguntar isso a ela depois.

-Os meus amigos estão tratando vocês bem?

Dessa vez eu resolvo responder, louca para expor minha opinião em relação a esse assunto.

-O Joel nós mal tivemos tempo de conhecer e o Thiago é legal, mas aquele Nick é um grosso! Ele me trata muito mal e eu não fiz nada tão ruim para ele me odiar deste jeito!

-Ué, geralmente ele é tão querido com todos, ele não costuma... – Guto é interrompido.

- Vamos? – Escuto a voz irritante de Nick, que aparece do outro lado da rua com Juliana enganchada nele, como sempre. Parece que eu o conjurei só de tocar no nome dele, ou algo assim... Credo. Guto o cumprimenta e abre o portão. Thiago aparece logo atrás, dá um beijo na minha bochecha e um na de Becky, o que me faz ter um pouquinho de ciúmes. Ele percebe minha expressão, acha graça, pisca para mim e vamos caminhando em direção à praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enganei vocês, haha... Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Na Bagagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.