Férias Em Miami, Baby! escrita por Naty Odair


Capítulo 8
Esse filme é fogo!


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer de verdade a todos vocês que comentam nessa fic! Que bom que todos gostaram do Empreguete Maria do Cato!
kkk em fim, tá aqui esse capítulo bem grandão pra vocês, espero que gostem... :)~ Nos vemos lá em bajo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298472/chapter/8

Cá estou eu, preparando a pipoca. Mad também está aqui me ajudando, porque eu não sei fazer pipoca quando não é de micro-ondas.

- Essa daqui já ta pronta, pega ali aquele pote. – ela diz

Pego o tal pote e ajudo Madge a despejar a pipoca dentro.

- Ainda falta muito? – pergunto

- Só umas três remessas

- Aff que tédio.

- Eu preciso ir ao banheiro, então fica aí preparando por enquanto.

- O QUÊ? Eu não sei fazer isso!

- Só bota o milho e o óleo e tampa!

- Não vai dar certo. Uma vez eu fui cozinhar um ovo mas acabei me esquecendo dele lá no fogo, e quando eu voltei, a água tinha secado e o ovo tava todo rachado.

- A pipoca não vai rachar! É rapidão, por favor.

- A culpa vai ser sua se eu quebrar tudo aqui.

- Fala sério, Kat. Tenta só não explodir a cozinha, porque senão, você vai acabar expludindo junto com ela.

- Que palavras meigas de se dizer para uma leiga na cozinha.

- Tchau Kat

Ela sai da cozinha e me deixa. Ótimo, coloco óleo e o milho, agora eu tampo. Pronto, é só esperar estourar.

- Katniss? Na cozinha? Que milagre é esse?

- Muito engraçado Peeta...

- Pipoca é? – ele diz comendo uma.

- Aham, mas é só pro filme.

- Claro...

- Hm...

- Então, como anda sua vida?

- Ela não anda, ela desfila. – canto aquela musiquinha

- Com certeza.

- Peeta, foi mal mas eu me sinto estranha perto de você depois do que aconteceu.

- E o que aconteceu?

- Sério garoto? Eu acordei só de sutiã e calcinha no seu quarto!

- Mas eu já te disse o que aconteceu.

- Eu não acredito nisso, Peeta.

- Por que não?

- Porque o Gale me disse que nenhum homem impediria uma mulher de tirar a roupa...

- Ah, claro! Sempre o Gale, né? Olha Katniss, talvez, se fosse outra garota na sua situação, eu até deixaria rolar, mas acontece que eu te respeito muito pra fazer isso com você. – ele se aproxima de mim

- Não sei se acredito em você

- Pense o que quiser, mas eu jamais faria uma coisa que você não gostasse. – ele se aproxima de mim ainda mais.

- Você mentiu pra mim Peeta! Disse que era pra gente tomar banho de piscina ao invés de nos beijarmos! E eu fiquei com a maior cara de idiota do mundo!

- Eu já pedi desculpas por isso! Eu fiquei tão sem graça que VOCÊ tenha me dito que era pra isso acontecer que eu não sabia o que fazer!

- Qual o problema que EU tenha dito pra gente se beijar?

- Porque eu sou homem, Katniss. Os homens tem que tomar as rédeas das coisas.

- Claro, sempre machista! Eu preferiria que parasse de se importar tanto com seu ego!

- Eu me importo mais com você do que com meu ego, Katniss!

- Eu não acredito em você, já mentiu pra mim antes e quem garante que você não tá mentindo pra mim agora?

- Eu posso provar que eu não tô mentindo!

- Ah é? Como?

- Assim.

Ele me puxa pela cintura e encaixa sua boca macia na minha. NÃO ACREDITO QUE ESTOU BEIJANDO PEETA MELLARK! Logo, ele pede passagem pra língua, e eu deixo. O simples calmo beijo deu espaço pra um beijo voraz, como se precisássemos disso pra viver. E de repente...

BUM!!!!!

- PRO CHÃO!

Ele grita e me empurra pra de baixo da mesa. A tampa da panela voou, e a panela também. Pipoca pra todo o lado e o fogo acabou queimando um pano, fazendo com que este pegasse fogo. É isso aí Kat, você acabou de botar fogo na cozinha!

- DIABO! – Finn grita, e aparece junto com Cato que parece estar desesperado. De repente, os dois param para “apreciar” o fogo.

- FAÇAM ALGUMA COISA, SEUS IDIOTAS! – grito, ainda abraçada por Peeta debaixo da mesa.

- Cadê o extintor de incêndio? – pergunta Cato

- Eu... Sei lá! – responde Finn

- SAI DA FRANTE QUE EU TÔ PASSANDO! – Gloss aparece com um extintor de incêndio e apaga o fogo.

Eu e Peeta saímos de baixo da mesa e fomos para a sala, junto com os meninos.

- MEU DEUS, O QUE ACONTECEU?- pergunta Annie preocupadíssima

- Calma, estamos bem. – digo

Acontece que a minha cara, a do Peeta, do Gloss, Cato e Finn estão pretas com a fumaça.

- Se machucaram? – Pergunta Johanna

- Não. – Gloss responde

- Quando a Glimmer aparecer... – diz Clove, mas ela aparece.

- QUEM FOI QUE BOTOU FOGO NA COZINHA?

- Foi a... – Cato começa.

- FOI A MADGE! Eu disse pra ela que não ia da certo, mas ela não se importou... – digo.

- Por falar nisso... Cadê a Mad? – pergunta Annie

- E o Gale? – pergunta Finn

- E o Marvel? – pergunta Johanna

- Eu tô bem aqui, criatura. – ele responde.

- Ah sim...

De repente, uma sirene apita e do teto sai água. Um alarme de incêndio que só agora foi ligar. Todos nós estamos encharcados.

- EU MATO A MADGE! - grita Glim, encharcada.

- Salvem a mobília! – grita Marvel, encharcado e desesperado.

- Achem pelas paredes um botão vermelho numa caixinha branca e desliguem o alarme antes que a água estrague tudo! – grita Glim

Todos nós começamos a procurar a tal caixinha branca até que Clove encontra e faz parar a água.

- MEU DEUS, KAT! VOCÊ BOTOU MESMO FOGO NA COZINHA!

Uma Mad aparece com cara de preocupação.

- Você tá bem amiga? – ela pergunta

- Se eu tô bem? Foi você que pôs fogo na cozinha, que fez ligar o alarme de incêndio, molhar a mobília, e pergunta se EU estou bem? – grito na cara dela. Chego perto do seu ouvido e falo baixinho – Lembra que a culpa seria sua, né Mad? Não fica chateada comigo.

- Tá bom – ela responde baixinho.

- Madge Undersee, eu quero torcer o seu pescoço – fala Glimmer.

- Desculpa amiga, eu fui no banheiro e deixei a Kat lá sozinha, a culpa foi minha... Eu falo pra mamãe pagar, não se preocupa.

- Ta bom, mas sobrou alguma pipoca? – Marvel pergunta

- Sobrou sim, tinhas uns potes com pipoca perto da panela...

- Kat, se a panela explodiu... A pipoca também deve ter explodido! – Johanna gritou

- Ótimo, ainda bem que eu guardei chocolate. – diz Glimmer

- Chocolate é melhor que pipoca – diz Gloss

- O melhor chocolate que existe é KitKat, né Kat? – Peeta fala

- Fala sério, Peeta. -digo, vermelha.

- Cadê o Gale? – Mad pergunta

- Pensávamos que tava com você. – fala Marvel

- Comigo? Quem dera...

- AAAHH! SEQUESTRARAM O GALE! – grito

- Para Kat, ninguém sequestrou o Gale. Ele deve tá no banheiro. – fala Gloss

- Então vai lá ver. – digo

- Eu posso ir ver se ele tá lá, se quiserem... – diz Mad

- Ah, com certeza. – Clove responde.

- Vou lá. – Gloss sobe

- Então, o que faremos enquanto isso? – pergunta Cato

- Que tal você ir limpar a cozinha, empreguete? – digo e todos começamos a ter um ataque de riso.

- Vocês são tão engraçados que me dá vontade de vomitar.

- Aí é bom que você aproveita e limpa seu próprio vômito. – diz Marvel

Rimos mais ainda e por um bom tempo, porque deu tempo do Gloss chegar com o Gale.

- Onde você tava, Gayle? – pergunta Finn

- Gayle é teu rabo! Eu tava no banho... O que houve aqui? Por que diabos vocês estão todos ensopados e o resto da casa também? E que cheiro de fumaça é esse? – ele pergunta

- A Mad tocou fogo na cozinha. – digo rápido

- Ah, obrigada mesmo amiga! – ela diz

- Sim galera, quando é que nós vamos assistir esse filme? – pergunta Peeta.

- Depois que eu trocar essa roupa ensopada! Que droga gente, eu tenho asma, rinite, bronquite...

- Clove, nós já sabemos que você tem um monte de doença. Ei, Marvel, lembra daquela vez que a Clove teve uma diarreia porque comeu um pedacinho de chocolate com lactose no estádio de futebol? – fala Gloss

- Ah, eu lembro! A gente teve que levar a smurfete pro hospital, logo depois que ela quase inundou o banheiro químico de cocô!

- EU ODEIO VOCÊS! E ODEIO QUE ME CHAMEM DE SMURFETE! POR ACASO EU SOU AZUL? – Clove berra, fazendo a Mad gritar, que fez a Annie gritar, aí a Glim gritou e a Johanna, depois do grito da Glim e dos outros gritos, acabou gritando. Eu gritei, só por gritar mesmo.

- Não, mas é bem baixinha... – comentou Finn, mas bem baixinho. Clove não ouviu.

- Vamos logo trocar de roupa, pra assistir o filme na hora certa. – diz Cato

- Já são meia noite galera! Vamo logo, cambada! – diz Peeta e todos subimos as escadas correndo.

Eu, que estava na frente, tropecei e caí. Então, Ann, Mad, Clove, Jo, Marvel, Gloss e Peeta caíram também. Os outros não, porque perceberam que nós estávamos caindo. Acabei levando belíssimos palavrões de Johanna e Clove, mas tudo bem. No meu quarto, tomo banho e troco de roupa bem rápido. Pego uma coberta e um travesseiro e desço pra encontrar os outros. Fui a última a chegar.

- Pra que esse tanto de bagulho, menina? – pergunta Finn

- Pro caso de eu precisar. Pode ficar frio... Ou eu posso acabar ficando com meu pescoço duro.

- Não se preocupa Kat, eu te aqueço com meu calor humano. – fala Peeta

- Muito engraçado! Eu gostei dessa! – comenta Mad totalmente do nada, e ainda batendo palmas!

- Você tem problemas, garota. – fala Gloss

- Vamos logo assistir o filme. – diz Cato

- Então vamos! – falo

E todos nós nos dirigimos para a terceira porta à esquerda de um dos corredores da casa que dava pro tal cinema. E que cinema, hein!

- Glim, será que você poderia parar de ser rica só um instante? – pergunta Gloss

Eu sento numa ponta, ao meu lado Peeta.

- Vou sentar do seu lado, Kat.

- Não vai não

- Já sentei

- Droga

Em fim, é lógico que eu estou alegre por Peeta sentar do meu lado, porque eu vou poder abraçar ele quando eu estiver com medo. Mas isso é segredo. Ao lado de Peeta, senta o empreguete, depois Clo, Johanna, Gloss, Finn, Annie, Glim, Marvel e Gale.

- Cadê a Madge? – pergunta Marvel

- Assistindo “Ursinhos Carinhosos: o filme” no quarto dela. – responde Jo

- Vou botar o nosso filme. – diz Glim

- Cadê o chocolate? – Clove pergunta

- No meu olho – responde Gloss

- Me deixa pegar então. – fala Clove, e mete o dedo no olho dele.

- Ai, desgraça!

- Parem vocês dois! – berra Johanna

- É sério, cadê o chocolate? – pergunta Clo

- Tá lá na cozinha. – responde Glim

- Eu pego – fala Gloss, com um sorriso nos lábios.

Glim bota o filme, e umas nuvens rosa e alegre aparecem, depois uns ursinhos. Os ursinhos, pra ser mais precisa.

- Que merda é essa? – pergunta Finn

- Ursinhos carinhosos! – falo

- Então... – começa Johanna

- Se o filme que tá passando aqui é os ursinhos chateosos... – fala Clove

- A MAD TÁ ASSISTINDO PÂNICO 4! – grita Annie

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! – ouvimos um berro alto que provavelmente veio da Mad, lá do quarto dela, no segundo andar. Foi muito alto.

- Acudam a Mad! – Grito

E todos nós fomos correndo pro quarto da Mad. Ela tava desesperada.

- AHHHH! SOCOOOOORRO!! CADÊ OS URSINHOS CARINHOOOOOOOOSOOS??!! SOCOOORROO!!

- Abre a porta Mad! Aqui é a Annie! – fala Ann

- VOCÊS!! SOCOOOOOORROO!!! ELE TÁ ESFAQUEANDO A GAROTA BUNDUUUUDAAAA!!

- Abre a porta, Madge! – grita Marvel

- E desliga o filme! – grita Finn

- Aaa porta, ta-a tran-ca-a-da, e o-o fil-me tá doi-do! Nã-ão consi-i-i-i-go abrir a-a porta! – ela diz chorando

- Mad, por que você trancou a porta? – Clove pergunta

- Por-que e-eu tava com me-edo do... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! SANTAMARIADEJESUSCRISTOÉHOJEQUEEUMORRO!!!!

- MAD? – nós todos gritamos

- VAI PRO INFERNO, DEMÔNIO! AAAAH! SAI DESGRAÇA! SAAAAAAAAAAAAAAAAI! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!! POORRA, SAAAAAAAI DAQUIIIIIIIIIIIIII!!!! SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOOO!!! ELE TÁ AQUII NO MEU QUARTO!!!! VAAAI PRO INFEERNO!!! SOCORRO GENTE!!

- MAD? O QUE FOI? – grita Gale, e ele arromba a porta com uma força sobrenatural, vulgo amor.

Não creio.

Mad tá debaixo da cama chorando pra caramba, Gloss fantasiado do “pânico” (eu não lembro o nome dele, mas é aquele cara que no filme, que mata as pessoas com a máscara), e Gale deu um soco no Gloss.

- Ai cacete, tá doido? – Gloss fala, esfregando a mão no olho.

- Você que tá doido! A Madge morre de medo de filme de terror e você ainda se fantasia, escala a parede até a janela e invade o quarto dela só pra assustar? Vai se consultar cara, você tem problemas! – Gale fala e vai acudir a Mad.

Momento mais fofo de todos os tempos. Mas ninguém desconfiou que Gale gosta da Madge, porque tá todo mundo zangado com o Gloss. Finn quase bate nele, mas Marv e Cato o seguraram. Mad ainda está traumatizada, chorando muito.

- EU TE ODEIO ATÉ A MORTE, GLOSS! VOCÊ É HORRÍVEL! NUNCA MAIS FALA COMIGO! – Madge berra na cara do menino, e sai correndo pra cozinha, acompanhada por mim, Peeta e Annie.

Chegamos à cozinha e Mad me abraça junto com Annie, e Peeta também abraça agente só pra participar.

- Ela tem que tomar um chá de camomila, ou um suco de maracujá. – fala Peeta

- Eu faço o chá. – fala Ann

- Vamos lá pra piscina tomar um ar, Mad. – digo

Nós três – Peeta também foi – nos sentamos na mesa da área da piscina. Depois de um longo tempo, conseguimos acalmar Mad. Eu tive que cantar pra ela, e eu morro de vergonha de cantar. Peeta batia na mesa, pra marcar o ritmo. Foi a coisa mais fofinha que eu já fiz por alguém.

- Você canta muito bem, Kat. – diz Mad, com a cara inchada.

- Concordo – fala Peeta

- Ah, valeu. – digo, ficando vermelha.

- Vocês duas querem banhar de piscina comigo? Acho que nosso filme babou. – diz Peeta

- Eu vou colocar meu biquíni. – diz Mad, se levantando.

Peeta levanta, agarra Mad no colo e se joga dentro da piscina com ela. Eu me jogo também. Ficamos brincando na piscina e falando besteira.

- Obrigada gente, vocês são verdadeiros amigos. – diz Mad.

- Com certeza eu sou. Amanhã eu vou ficar com um resfriado daqueles só por sua causa – digo

- Eu também. – diz Peeta, nós três rimos.

- Mad, seu chá. – diz Annie, deixando o chá na borda da piscina.

Quando ela vai se afastando, Finn aparece correndo e puxa Annie, e os dois caem na piscina. Depois, Johanna, Glim, Gale e Marvel se jogam dentro da piscina. Clove aparece e fica encarando a situação.

- Vem, Clove. – diz Jo

- Não, eu tenho rinite, asma, bronq...

- Vamo doidinha. – Cato aparece e se joga na piscina, puxando-a. Clove xingou bastante, mas curtiu. Estamos todos brincando na piscina, com os pijamas transparentes. Ninguém nem liga pra isso. Gloss aparece e se joga na piscina.

- Com licença, eu já vou. – fala Mad.

Nós todos saímos e deixamos Gloss com cara de idiota na piscina.

- Eu tô com medo de dormir sozinha no meu quarto.

- Não se preocupa Mad, todas as meninas vão dormir com você! – diz Glim

- Vai ser uma festa do pijama! – grita Annie

- Vou me trocar. – falo

Tomo banho e troco de roupa. Vou no cinema, pego meus bagulhos e quando vou saindo, Peeta aparece.

- Você é uma ótima amiga, sabia?

- Sabia, com licença. Vou dormir com a Mad.

- Ainda não, você merece uma recompensa por ser tão legal. – ele diz e bota a mão na minha cintura

- Não mesmo, eu preciso ir.

- Por favor.

- Não - digo

- Sim

- Não

- Sim

- Não

- Não

- Sim

Ele me beija, e meus bagulhos caem no chão. Ele pede passagem com a língua, e eu deixo, sem hesitar. Eu me afasto, e ele não entende.

- O que foi?

- Eu preciso ir agora, Peeta. Boa noite.

- Boa noite.

Pego os bagulhos e vou pro quarto da Mad, as meninas já estão todas aqui.

- Por que demorou, passarinho? – pergunta Mad

- Eu... fui pegar minhas coisas lá no cinema.

- Nós prometemos pra Mad que vamos assistir “Ursinhos Carinhosos: o filme” com ela. – diz Glim

- O que? – Jo, Clo e eu falamos.

- Vamos gente, ela quer. – diz Annie.

- Ta bom. – digo, e me deito no chão.

Annie bota o filme, mas eu nem presto atenção. Fico pensando no Peeta, como ele é lindo e fofo... Cuidou da Mad e fez ela sorrir, é um grande amigo mesmo. Gloss é um idiota, mas eu admito que quase sorri dele assustando a Madge. Gale ama ela, sem dúvida. A prova disso é a porta arrombada do quarto da Mad, que tivemos que colocar umas coisas atrás dela pra que ficasse em pé e fechando o quarto. Tomara que Gale se declare logo pra Mad. Tomara que Peeta se declare logo pra mim. Adormeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que fofo né? Kat pego peeta duas vezes em um só capitulo! E o gale *-* Minha nova facu tá me deixando com um monte de trabalho, então eu não vo poder ficar postando todo dia, ok? Mas de vez em quando eu vou tentar entrar pelo celular pra responder os reviews que vocês vão deixar, viu? LEITORES FANTASMAS, APAREÇAM! :)~