Not That Simple Maid escrita por RoxyFlyer21


Capítulo 5
Capítulo 5 - Já no Maid Café.....


Notas iniciais do capítulo

Inspiração em alta, graças a adoravel review!!!! Espero que gostem, e deixem mais!! :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297891/chapter/5

Na mesma tarde, no Maid Café, Riley estava de bom humor com os clientes, por mais que a notícia do futuro desemprego guardava uma certa tristeza. “Tudo está resolvido, e mais importante de tudo: meu segredo está a salvo.”

– Ei, Riley, estou meio ocupada agora. – Lívia, uma maid de cabelos verdes escuros e óculos, perguntou enquanto carregava uma bandeja lotada em direção à cozinha. – Você poderia atender um que acabou de chegar?

Antes de se virar e ir embora, Lívia lançou um olhar em direção à porta de entrada e piscou para ela.

– Acho que você se deu bem, amiga.

Riley faz cara de confusa, mas segue em direção a porta para atender mesmo assim. Sorrindo, e com a voz extremamente meiga e um tanto infantil, disse:

– Boa tarde, Mestre! Serei sua maid por hoje! Em que posso servi-lo?

Mas o sorriso logo quebrou quando se deparou com nada mais, nada menos que Logan Ward. O jogador de rúgbi. O garoto mais popular e desejado de Seika. O menino para quem ela devia favores. E ela, nesta roupinha de empregada.

Ele estava com sua feição indiferente característica, com as mãos enfiadas nos bolsos. Alguns instantes de um silêncio embaraçoso se seguiram, até que sua voz começou:

– Do que foi que você me chamou mesmo?

Riley sentiu a provocação, e quase explodiu de raiva.

– O que você está fazendo aqui, seu desmiolado?!

– Isso é jeito de tratar seu “mestre”? – ele abriu um meio sorriso no canto da boca, segurando uma risada.

– Grrr, eu sabia que você iria usar isso para seu divertimento sinistro!!

Ashley passou por trás dela de repente, carregando bandejas, e sussurrou no seu ouvido:

– Fica quieta que esse cara é um gato! Trata ele direito senão eu te mato!

Riley suspirou profundamente, “não vou permitir que ele me descontrole. Não vou. Permitir. Que isso. Me. Descontrole.” Abriu um sorriso mais lindo que o anterior, e indicou uma mesa.

– Por aqui, mestre!

– Certo.....

Ward pegou o cardápio, e analisou-o milimetricamente, cada seção, cada prato, cada vitamina. Riley já estava ficando impaciente com a demora.

– Huuumm..... vejamos.....

– Não dá pra escolher qualquer um logo?!

Assim que disse, recebeu o olhar reprovador de Ashley do outro lado do salão. “Eu não acredito!”

– Quer que eu o ajude a escolher, mestre? – “Melhor assim?!”

– Não, eu já me decidi. Eu vou querer uma vitamina de morango.

– Anotado! Voltarei logo com seu pedido, mestre!

“Não acredito nesse cara!,” pensou bufando, ao entrar na cozinha. “Meia hora para escolher uma maldita vitamina!”

Riley finalmente pôde soltar o ar, encostada no balcão. “Um momento de paz, por favor...”

– Quem era aquele, Riley?! Seu namorado?!

– AHH!!

Subitamente, a pequena e energética Gerente surge ao seu lado. Riley leva a mão ao peito, com o susto.

– Quem? Ward? Não, ele é só um moleque da escola.

– Ward, hein? – ela disse, cutucando-a com o cotovelo. – Ele é bem bonitão, não é? E pelo visto gosta de você!

– Como é?!

– Eu vi o jeito como ele te olhava!

– ....com nojo?

– Não, sua cabeçuda! – a gerente deu um tapa na cabeça dela, mas logo sua feição se tornou romântica novamente. – Com carinho!

“A Gerente pirou de vez,” Riley pensou antes de ir pegar a vitamina de morango e dirigir-se de volta a mesa.

– Desculpe por deixa-lo esperando, mestre! – disse, com o costumeiro sorriso meigo. Contudo, reclinou a cabeça quando viu Ashley entrar na cozinha e sussurrou, - Espero que isso seja humilhante o suficiente para quitar os favores, mestre....

– Isso sou eu quem decido.... - Ward respondeu, distraído em bebericar sua vitamina, parecendo animado como um garotinho em uma loja de doces. Então ele levantou seu olhar, e completou transbordando malicia, - ... minha maid...

Riley não pode evitar de sentir suas bochechas queimando, mas não sabia se de raiva ou de vergonha. Saiu dando de costas, tentando não pensar que Ward estaria agora encarando sua saia extremamente curta e provocante. “Mas que alien pervertido!”

Pelo resto da tarde, Riley sentiu o peso do olhar constante de Ward nas suas costas. Teve de aguentar também os cochichos de suas colegas e da Gerente, que sonhava romanticamente. Ward, fazendo novos pedidos a cada hora, só foi embora bem de tarde, para alívio da garota.

A pedido da Gerente, Riley tinha ficado por último no Maid Café para trancar tudo, e colocar o lixo para fora. Trocara de roupa, tirando o uniforme e colocando calça jeans, uma regata e um moletom branco. Trancou a porta dos fundos e passou pelo beco, entrando na rua principal. “Finalmente, este dia terminou!”

Encostado na parede de tijolos do Maid Café, iluminado sob a luz da lua, Ward ergueu a cabeça quando a viu. Ela parou de andar um instante, segurando o susto.

– O que você está fazendo aqui?!

– Estava te esperando.

– Você tá brincando, né?

Ele caminhou em sua direção, com as mãos nos bolsos da calça jeans. Ele usava uma camiseta branca com as mangas compridas levantadas até os cotovelos. Pela luz amarelada dos postes da rua, uma fina corrente de prata reluziu no seu pescoço. Ele parecia sorrir, mas Riley não sabia ao certo.

– Pensei que nunca mais sairia.

– E para o que, posso saber?

– Sei como ficarmos quites. E vou cobrar o seu favor.

– Boa tentativa, espertinho... – Riley cruzou os braços, se sentindo vitoriosa. – Mas já estamos quites. Eu fui sua maid pela tarde inteira!

– Eu te disse que era eu quem decidia... – Ward disse, abrindo um sorriso zombeteiro. - Você vai na festa da Kate?

Riley riu, como se a pergunta fosse a piada do século.

– Kate? Sério? Ela é só tipo, a líder de torcida mais popular da escola.

– E está dando uma festa hoje, tipo agora.

– E porque eu iria numa festa dessa, me diz?

Ela já tinha esperado demais, e estava pronta para dar de costas e recomeçar a andar, mas Ward foi mais rápido e a segurou pelo braço.

– Não importa, quero que você vá comigo.

Ela olhou séria nos olhos dele, perguntando-se o porquê daquilo tudo.

– Eu esqueci uma coisa importante na casa dela, e preciso disso agora.

– ....E você só não bate na porta dela e pede como qualquer ser humano normal porque tem medo, é isso? – ela não estava acreditando.

– Na verdade, você seria a distração perfeita para evitar que um bando de garotas bêbadas começassem a me assediar.

Ela levanta uma sobrancelha para ele. “Esse cara tá falando serio?”

– Modéstia a parte, é claro.

– E o que foi que o senhor esqueceu lá, além da sua cara de pau?

Riley queria soar sarcástica, mas levando em consideração que aquele garoto havia voltado ao Maid Café aquela tarde, queimado horas e horas sentado lá, e ainda voltado tarde da noite para esperá-la, ela sabia que iria ceder no final. Ela tinha que admitir: ele era persistente.

Ela puxou sua mão de volta, encarando-o de braços cruzados. Ele parecia sério com sua proposta, e não desistiria com facilidade.

– Se eu for, você promete não contar a ninguém sobre meu emprego?

– Bom....

– Ward!

– Sim, eu prometo.

Ela suspira.

– Vai demorar?

– Dez minutos.

– Você tá de carro?

– Yep.

– Ótimo, você me deixa em casa depois.

– Sem problemas.

Ela se vira e começa a andar na frente dele, percebendo antes seu sorriso vencedor. “Sei que vou me arrepender disso mais tarde.”

Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que as coisas começam a ficar diferentes.....