Begin Again escrita por BrunaBarenco


Capítulo 1
Begin Again


Notas iniciais do capítulo

Heeeey babes! (se é que alguém está lendo isso, but whatever). Minha primeira one, primeira tentativa com os Marotos e com um dos casais mais perfeitos ever, Lily Evans e James Potter.
Bem românticazinha, com música da Taylor tinha que ser, né. Espero que gostem e que eu tenha pelo menos um review, lol. Link da música (Begin Again, obviamente) ali no comecinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297763/chapter/1

DÊ O PLAY E ENJOY IT!

Took a deep breath in the mirror

Encarei meu reflexo no espelho. Era a primeira vez que eu me arrumava, era a praticamente a primeira vez que Marlene e Dorcas não estavam me arrastando para fora do quarto, gritando coisas como “você tem que viver, Lílian!”, ou “quem é você e o que fez com Lily Evans? Levante dessa cama, mulher!”. Para falar a verdade, eu nem sei mais o que ele fez comigo. O que aconteceu com a Lily de antes. Nem o Potter conseguia me irritar mais. Sirius brincava ao dizer que era o fim dos tempos, mas tudo isso era o fim para mim.

Voltei meu olhar para o espelho. É, estava bom. Era o mais próximo de mim mesma antes de tudo isso que eu podia conseguir.

He didn't like it when I wore high heels

But I do

Eu costumava usar saltos antes de começar a sair com Amos Diggory. Agora, parecia estranho, mas parecia tão eu. O que tinha acontecido? Como eu deixei um idiota desse nível causar tantos estragos?

–Lily? Vai sair?- perguntou a Dorcas, colocando a cabeça para dentro do quarto com um sorriso imenso no rosto. Finalmente agora, no fim do sexto ano em Hogwarts, o nosso lobisomem preferido teve coragem o suficiente para chama-la para sair.

Faço que sim com a cabeça e ela bate palmas, arrumando a blusa que diz “Salvem os hipogrifos!” e algum brinco novo em formato de uma estrela meio torta.

–Como estou?

Eu rio, arrumando a blusa azul com um laço na frente.

–Linda. Ele vai adorar.

Dorcas abre um sorriso ainda maior.

–Lene já saiu, mas eu a flagrei se agarrando com Sirius num corredor... Eles não têm jeito. Achei que ela fosse começar a namorar Miguel McCormagn. Vou indo, Lily. E você está linda!- completou, saltitando ao sair do quarto. Eu estava sozinha, de novo.

Suspirei, terminando de prender meus cabelos ruivos num rabo de cavalo e amarrando uma fita também vermelha, por me lembrar a minha mãe. Fazia tanto tempo que não a via. Ela totalmente se mostrou solidária nas cartas, mas em tempos como esses era difícil manter contato com meus pais, por eles serem trouxas.

Turn the lock and put my headphones on

He always said he didn't get this song

But I do, I do

Tranquei a porta do quarto ao sair. A Torre da Grifinória já estava vazia, a maior parte dos estudantes curtindo a última visita do ano em Hogsmeade, rindo com seus amigos e namorados.

Acenei para alguns alunos do primeiro ano, como boa monitora, e desci as escadas cantarolando uma antiga música trouxa. Amos detestava quando eu cantarolava, dizia que nunca conseguia pegar o ritmo dessas músicas mesmo que eu o tentasse ensinar. Mas eu gostava delas. Faziam parte da velha Lily que um dia descobriu ser uma bruxa, e que estava aqui agora, tentando resgatar a si mesma.

–Lily! Espera!- ouvi alguém gritar, e uma Lene esbaforida da corrida entrou em meu campo de visão, a blusa que estava caída no ombro. Sorri para ela.

–A blusa está legal assim.

Marlene me fuzilou com o olhar.

–Você viu o Miguel?- perguntou e eu balancei a cabeça, segurando o riso- Ah, mas eu mato o Black!

Black, no caso Sirius Black estava chegando nesse momento.

–Como se a culpa fosse minha.

–A culpa foi sua! Seu energúmeno!

–Você também queria!

Ela ameaçou sacar a varinha, e Sirius foi mais rápido. A mesma discussão continuou, e sempre com comentários “Lily, diga a ele” e “Lily, fale com ela que...”, terminando com ele pedindo para Lene ir a Hogsmeade com ele e ela se estressando porque “Black, você é um babaca que nunca vai mudar! Muito menos por mim!” e ele rebatendo... Os dois realmente se amam, e um dia vão perceber isso. Silenciosamente saio dali, isso vai acabar em beijos e geralmente ver os dois se agarrando não é muito agradável a todos nós.

Corro para pegar a última carruagem para o povoado, que está vazia. Mais uma vez, Lily sozinha com seus pensamentos, o que nesse momento não é exatamente bom.

Eu tentava me penalizar mordendo o lado de dentro da bochecha com força toda vez que minha consciência tentava voltar a relembrar tudo sobre ele. Por que, meu Merlin, eu não conseguia desviar meus pensamentos e seguir em frente? Eu estou perdida dentro de mim, perdida por ter mudado tanto por nada. No fim, não valeu a pena. Tenho que aguentar os olhares de pena enquanto Amos Diggory e Lucia Abrams se beijam em todos os cantos do castelo.

Walked in expecting you'd be late

Desço o mais devagar possível da carruagem, deixando o típico burburinho de pessoas felizes conversando e rindo invadir meus ouvidos numa tentativa de melhor meu humor. Alguns colegas acenam, mas ninguém vem realmente falar comigo. Vejo Dorcas e Remo rindo enquanto caminham em direção a Dedosdemel, e sigo na direção do Três Vassouras. Uma cerveja amanteigada não vai fazer mal, posso toma-la enquanto leio o livro que peguei ontem na biblioteca e trouxe por via das dúvidas.

But you got here early and you stand and wave

I walk to you

O lugar estava lotado, como sempre está. Passei os olhos, procurando alguma mesa vaga, até encontrar alguém acenando. Alguém de cabelos pretos bagunçados, óculos redondos, um típico sorriso maroto e forte como todo jogador de quadribol. Bom, que mal tem? Só uma conversa inocente com o Potter. Uma coisa que tem se tornando mais frequente. Quem diria que eu um dia conseguiria conversar civilizadamente com James Potter e ainda rir com ele?

Caminho em sua direção, por entre as mesas cheias de estudantes e professores, que também celebram o fim do ano letivo e a proximidade das férias de verão.

You pull my chair out and help me in

And you don't know how nice that is

But I do

Ele se levanta para puxar a minha cadeira, e eu dou meu primeiro sorriso sincero no dia, pequeno, mas verdadeiro. Pode ser clichê, o que seja, mas é muito legal e um tipo de cavalheirismo que eu nunca esperaria do Potter, e que ele nunca fazia. Sempre fingia que não tinha me visto até que eu me sentasse, ou continuava calmamente jogado em sua cadeira. Balancei a cabeça para me livrar da nova invasão de Amos Diggory nos meus preciosos pensamentos.

–Como estamos, Lils?- ele pergunta, pedindo mais duas cervejas amanteigadas.

–Indo.

–Gostei da blusa. E da fita- disse, apontando para meu cabelo e eu corei.

–É, devo estar parecendo uma criancinha pequena. Não que eu seja muito grande, sabe- respondi fazendo um gesto com a mão que indicava que eu era uma pessoa baixinha.

James, ops, Potter riu, jogando a cabeça para trás.

And you throw your head back laughing

Like a little kid

I think it's strange that you think I'm funny cause

He never did

–Você é engraçada, Lily, de verdade.

–Ah, por favor Potter!

–Pode me chamar de James, sério. - ele disse- Acho que depois de oito meses, pode me considerar um amigo?

–Isso tudo? Sério? Eu já desperdicei oito meses da minha vida com por causa dele?

I've been spending the last 8 months

Thinking all love ever does

Is break and burn and end

But on a Wednesday in a cafe

I watched it begin again


–É, já faz esse tempo todo. Você nem deve ter notado que hoje é quarta-feira, não sábado, e que essa é a última visita do ano a Hogsmeade e finalmente Lily Evans está comigo aqui.

–Bobo!- eu disse, rindo, e batendo no braço dele, enquanto as nossas cervejas amanteigadas chegavam e ele propunha algum brinde idiota.

You said you never met one girl who
Love Hogwarts as much as you
But I do

–Eu sempre sinto uma falta imensa disso tudo nas férias. - comento, olhando em volta, alguns alunos com as varinhas levantadas soltando luzes coloridas. - Parece que eu não volto para casa, eu saio de casa.

James concorda, balançando a cabeça.

–Deve ser difícil. Pelo menos seus pais deixam as corujas entrarem, certo?

–Ah, eles amam as corujas! Teve uma vez que...

We tell stories and you don't know why
I'm coming off a little shy
But I do


–Não, e você não sabe o que aconteceu depois disso.- ele riu de novo, jogando a cabeça para trás- A Minnie...

–Minnie?

–Prof. McGonnagal, Lily.- explicou, ainda rindo- Ela apareceu por trás, e perguntou quem era o monitor de plantão aquela noite... Bem, era você. Mas eu disse que era o Malfoy, e ele deu uma detenção para ele também, além do típico discurso sobre responsabilidade... O Sirius ficou bem mais ferrado com as primas aquele ano.

–Por que não disse que era eu?

James deu de ombros:

–Você não merecia detenção. Nós estávamos com a capa da invisibilidade, não era culpa sua. Além disso, até minha mãe não gosta do Malfoy.

Eu estava vermelha, provavelmente, e reuni minha coragem Grifinória para perguntar:

–Como assim, até sua mãe?

–Ela era da Sonserina. Tem uma história muito legal, e...

–Minha vez! Você não é o único com histórias legais. - eu interrompi, arrumando a postura.

Ele riu, e assentiu como se pedisse para eu continuasse.

–Então tá, veremos.

But you throw your head back laughing
Like a little kid
I think it's strange that you think I'm funny cause
He never did
I've been spending the last 8 months
Thinking all love ever does
Is break and burn and end
But on a Wednesday in a cafe
I watched it begin again

–Realmente, é até que boa- James comentou, se recostando tranquilamente na cadeira.- Você é engraçada, de verdade. Como consegue ser tão certinha quando faz isso com a propria irmã?

–Você não tem irmãos, não sabe como é. - suspirei, ao pensar em Petúnia e em como nossas brigas só seguiam ficando piores a cada ano, e em como eu sentia falta de quando ela era apenas uma irmã mais velha chata e não me odiava.

–O Sirius mora comigo desde que fugiu de casa, então posso considera-lo um encosto ou um irmão?

(...)

–Está ficando tarde- eu disse, olhando pela janela do Três Vassouras enquanto a luz alaranjada do pôr do sol passava por entre as nuvens-Eu... Eu acho que vou voltar ao castelo.

–Te levo até uma das carruagens- ele se levantou, pronto para pagar a conta.

–O que? Não, eu pago.

–Lily. Não precisa. Sério.

Coloco as mãos na cintura, tirando a franja de perto dos olhos.

–James, eu insisto.

–Juro que vou ficar chateado se não me deixar pagar, Senhorita Evans.- responde, passando por mim e entregando os galeões para Madame Rosmerta.

Eu ri, um pouco sem graça. Sempre dividia as contas Amos, ele nunca pagou nada. Talvez só no nosso primeiro encontro.

James acena para Madame Rosmerta e estende o braço, rindo.

–Vamos? Isso se você não quiser me matar nem nada assim.

–Vamos, James.- respondi, o puxando para fora do Três Vassouras.

And we walked down the block, to my car
And I almost brought him up

Estava quente, o que me fazia inacreditavelmente me fazia lembrar que fazia muito tempo desde minha última visita a Hogsmeade. Distraída, passei os olhos pela multidão de Hogwarts que tinha invadido o povoado. Até ver eles... No mesmo canto, onde tempos atrás era eu ali.

–Eu não acredito que ele...

But you start to talk about the movies
That your family watches every single Christmas
And I want to talk about that

–Sabe, Lily, eu sei que está bem distante mas estava aqui lembrando da nossa festa de Natal... A Lene e a Dorcas sempre vão para lá, nossos pais são amigos, e agora tem o Sirius e o Remo. Nós temos essa tradição, é realmente engraçado, nenhuma das famílias sabe cozinhar muito bem, mas temos uma competição sobre o melhor prato na ceia...

Sorri, mas dessa vez um sorriso verdadeiro, e depois soltei uma risada baixinha.

–Não acredito! Vocês? Iam explodir uma cozinha!

–Ah, isso já aconteceu algumas vezes... Mas a culpa foi da Dorcas, e não minha!

And for the first time
What's past is past


Nós continuávamos rindo da tradição natalina maluca dos Potters, e eu sentia como se tudo que estivesse acontecido fosse parte de um passado realmente distante, e nem ao menos conseguisse mais me atingir.

–Está entregue- ele disse, encerrando o assunto e as risadas.

Eu apenas assenti.

–Obrigada por tudo, James.

Ele abriu a boca para dizer alguma coisa, mas baixou o olhar e mudou de ideia.

–Por nada, Lily. Eu sempre estarei aqui para você. - disse, soltando minha mão e se virando para ir embora.

Me apoiei na porta da carruagem, enquanto os testrálios (sim, eu posso vê-los) batiam as patas impacientes, pensando no que ele tinha dito. Eu sempre estarei aqui para você. Isso tinha feito me coração acelerar, e a famosa sensação das borboletas voltar. Mas... ele era James Potter. Fechei os olhos. Por quê? Ele era meu amigo, certo? Mas o que tinha acontecido com todos aqueles convites para sair? Lene sempre disse que ele realmente gostava de mim.

Cause you throw your head back laughing
Like a little kid

As imagens continuavam passando pela minha cabeça. Ele jogando a cabeça para trás enquanto ria, sempre inventando algum assuntou para me distrair quando eu insistia em repetir a mesma coisa, sempre me fazendo rir. Dizendo que eu, logo eu, era engraçada.

I think it's strange that you think I'm funny cause
He never did

Mordi os lábios, fechando a porta e saindo correndo antes que perdesse a coragem. Já haviam se passado oito meses, e só agora eu percebia. Tudo sempre foi verdade, eu que nunca queria acreditar. Mas agora as coisas podiam, as coisas iam dar certo.

I've been spending the last 8 months
Thinking all love ever does
Is break and burn and end

–James!

Ele se virou, surpreso.

–Lily? Eu achei que você já tivesse...

–Eu... Eu sou uma idiota. De verdade.

–Lily, o que está acontecendo...?

–Como assim eu nunca tinha percebido? Estúpida! Como eu nunca tinha conseguido identificar isso? Eu, eu...

–Pode me explicar o que é isso?

–Se eu realmente soubesse... Você estava ali, o tempo todo. E eu não via. Mas essa é minha chance de começar de novo.

But on a Wednesday in a cafe
I watched it begin again

James continuava me encarando como se não estivesse entendendo nada. Num ato totalmente impensado, porque nós estávamos no meio da rua principal de Hogsmeade, eu o beijei. Demorou um pouco para ele entender realmente o que estava acontecendo.

–Eu já tinha desistido. - comentou, ainda segurando a minha cintura e colocando uma mecha do meu cabelo para trás.

–Um grifinório nunca desiste. Vamos recomeçar. E tudo vai dar certo dessa vez.

Then on a Wednesday in a cafe
I watched it begin again



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu mereço um mísero review ou devia apagar essa conta no Nyah agora mesmo de tão ruim que eu sou? Se gostou, comente. Se detestou, comente também. Se leu, comente. E assim vai. Só deixe um review, por favor por favor.
You know I love you,
Bruna