Naarda - Descobrindo O Verdadeiro Amor escrita por SabrynaCastle


Capítulo 20
Naarda X


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente....

Sei que demorei, mas foi por uma boa razão. Esse cap tem vários esclarecimentos e é uma peça chave para tudo que vai acontecer, por isso leiam com bastante atenção, um pequeno de detalhe pode ser uma incrível descoberta lá na frente...

Tenho quase certeza que alguns não vão gostar de alguma coisas do cap. Mas como já disse lá na frente tudo será explicado...

Desculpem se tiver algum erro, mas não pude dar aquela revida, qualquer coisa me chamem atenção nos comentários...

Sem mais delongas... leiam e comentem bastante, críticas são sempre validas. Se puder de aquele recomendaçãozinha... ;)

Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297067/chapter/20

A nossa existência é tão antiga quanto qualquer outro ser, talvez até mesmo estivéssemos aqui antes da existência dos humanos puros. Porém não se sabe ao certo, nossas histórias são tão entrelaçadas que é muito difícil separa-las.

Houve um tempo em que tanto humanos puros, quanto humanos como nós viviam em harmonia, no entanto, séculos de paz foram destruídos por pura ganância e inveja dos humanos puros. Todos os nossos poderes, nossa riqueza, nossa longevidade, foi tipo como um problema e com isso começaram as guerras contra nosso povo. Houve guerras centenárias e muito longas. Nós lutamos por séculos e mesmo com nossos poderes, por eles estarem em maior número, houve uma baixa na nossa população. Eles descobriram nosso ponto fraco, as mulheres, que sempre foram nossa fonte de poder e fertilidade. Apesar de toda nossa proteção, milhares de mulheres e crianças foram mortas nosso processo.

Nossos líderes vendo que se continuarmos com as guerras seriamos extintos, resolveram fazer uma espécie de encanto, não foi uma tarefa fácil, mas ao unir a força de todas as Naardas foi achada uma forma de bloquear as lembranças de todos os Nardus existentes, na mente dos humanos puros. Levou anos para que toda a população de humanos puros nos esquecesse. No entanto, a mente humana é uma caixinha de surpresas e no lugar de nossas lembranças em suas mentes eles começaram a criar histórias. Histórias essas que nos transformaram em seres mitológicos, fomos e ainda somos chamados de muitos nomes, como deuses, bruxos, elfos, feiticeiros, fadas, e até mesmo sereias. Em alguns tempos nossas mulheres foram caçadas, o que foi muito interessante e inteligente da parte deles, já que nós não as preparávamos para esses tipos de situações em que elas tinham que se defender. De alguma maneira que não sabemos até hoje, eles mantiveram a imagem de que nossas mulheres eram a chave de nossa sociedade.

Devastou-nos sem precedentes, nossas mulheres já eram poucas, devido as outras guerras, e sem as Naardas legítimas, ou nascidas, nossa população diminuiu esmagadoramente. Alguns dos nossos acharam outras saídas, bebendo o sangue de algumas Naardas já mortas.

– Você quer dizer que os vampiros já foram Nardus? Todos eles?

Os primeiros sim, agora não mais. Os primeiros vampiros bebiam apenas o sangue das Naardas, o que os garantiam poder e uma maior longevidade, mas nós começamos a desaparecer e o alimento ficou escasso e assim eles se viraram para os humanos puros. Não é o mesmo, já me garantiram, já que dá mais cede, e eles não são tão fortes para que os poderes dos vampiros evoluam se tomasse o sangue das Naardas. Alguns ainda andam pela terra, são chamados de vampiros puro sangue, já que foram Nardus um dia.

Novamente houveram guerras, entre nós e os vampiros, mas felizmente nós conseguimos subjulgar o poder dos vampiros, que só faziam crescer. Seu pai felizmente conseguiu um tipo de acordo que já tem séculos e perdura até hoje, seu pai foi o grande responsável por ele, mas esse acordo só foi realmente possível devido aos lobos.

O que nos leva a parte da história que você realmente quer saber, sobre os lobos. O que eu sei de fato sobre eles é que, sua existência é tão antiga quanto nós, acredita-se que sempre existiram, porém se escondiam com medo dos humanos puros. Nossa parceria começou quando a irmã de nosso avô, ainda bebê foi salva por um lobo e sua alcateia, enquanto nosso povo migrava a procura de algum lugar para se estabelecer.

– Nosso avô tem uma irmã?

Ele tinha uma irmã, seu nome era Jala, ela ainda bebê foi salva por um lobo nômade e sua alcateia, do ataque de vampiros. Não se sabia a existência deles até então, mas a ajuda não poderia ter vindo em melhor hora. Não sei como aconteceu, mas a partir daquele ataque foi estabelecido um acordo com o macho alpha da alcateia. O acordo tinha por principio a proteção de todas as crianças e mulheres, mas acabou sendo benéfico para todos, pois foi formada uma espécie de comunidade em que todos se ajudavam. Todos migraram juntos e assim foi construída nossa cidade Queenstown. Aos poucos nossa gente foi reestabelecendo e prosperando juntamente com os lobos, o acordo entre lobos e Nardus perdurou anos, até eu cheguei a pegar o acordo. Era realmente algo incrível de se ver, o quanto as vidas eram entrelaçadas umas as outras.

No entanto tudo se acabou. Jala, nossa tia-avó, era lindíssima, na verdade foi a Naarda mais linda de todos os tempos, mas assim como sua beleza era poderosa e imponente, sua inteligência e coração também eram. Era engraçado a quantidade de pretendentes que ela tinha, mas naquela época não era como agora em que as mulheres poderiam escolher, mesmo uma Naarda com todo seu poder e se ela fosse uma Naarda nascida e não transformada por outra Naarda, o que raramente acontecia, a situação só tendia a piorar. Elas eram tão raras como agora e sempre foi muito importante cuidar das nascidas, elas eram quase colocadas em uma redoma de vidro. E quando tudo aconteceu foi um choque para todos.

Vocês sabem o quanto a nossa família é respeitada na comunidade, o quanto nós somos tidos como o pilar de nossa sociedade e o quanto de reponsabilidade e dever nos é colocado, claro que agora é muito mais tranquilo, assim como todo o resto da humanidade deixamos as antigas convenções de lado. Mas naquela época a responsabilidade e dever, por ser a família chefe, ainda estavam arraigados em nossa cultura e pesava demais em nossas cabeças e ombros.

As mulheres da nossa família, tinham que obedecer aos pais e possuíam toda uma carga de deveres a cumprir, não havia muito direito a escolhas, mesmo sendo escutadas suas opiniões. E não foi diferente com Jala. Eu lembro bem dela. Tia Jala – ele riu perdido em lembranças – ela era toda luz, confiança e vida. Exalava uma aura de poder e conhecimento sem ser pretensiosa e tinha um coração que encantava a todos. Mas um dia, a luz e a vida pareceram se apagar de seus olhos. Ela havia sido oferecida em casamento pelo nosso biso para o filho mais velho do segundo em comando.

Eu era muito ligado a ela, na verdade todos os meus irmãos e primos eram. Ela era nossa tia favorita, na verdade a única, mas quem disse que ligávamos para isso. Hoje eu me arrependo de não ter feito nada para evitar tudo o que aconteceu.

– Mas o que aconteceu? E o que ela tem haver com tudo isso? Não entendo. E onde entra os lobos nisso tudo.

– Calma eu vou chegar lá. Por decreto do nosso biso ela foi oferecida como meio de um acordo para acabar com as disputas entre a nossa família e os Ghaanem. – eu conheço bem essa família, até hoje eles tentam competir com a nossa para tentar tomar o direito de controlar aos Nardus, já que a minha família é como se fosse a realeza dos Nardus. – Aram, era o filho mais velho dos Ghaanem, ele parecia ser uma boa pessoa, um pouco autoritário com Jala, mas no inicio quando foi anunciado que eles iriam se casar parecia realmente que tudo havia se encaixado, e tudo ficaria bem. Porém infelizmente não foi assim.

Os lobos eram tantos e pareciam ser tão sincronizados com a gente que para cada criança que nascia um lobo também nascia. Cada família tinha uma família de lobos designada para proteger a seus filhos e a nossa não era diferente. Como a família de maior poder nós éramos protegidos pela família do Gran alpha, ele era o líder de todas as matilhas que existiam.

Eu lembro bem do meu lobo seu nome era Karabi, foi ele quem me treinou em todas as lutas que sou mestre. Esse era só um dos deveres deles além de nos proteger desde pequenos, cada lobo ajudava a nos desenvolver nas lutas e nos poderes. Com os homens cada lobo ficava até completar 18 anos, mas com as mulheres era bem diferente, ficavam até mesmo depois de se casarem, era um trabalho em tempo integral.

Os lobos, eram muitos e nem todos gostavam deles, principalmente a família Ghaanem. Eles não aceitavam de maneira alguma aos lobos. Eu lembro de histórias de que alguns membros quase estupraram uma loba certa vez. O biso verificou, mas não deu em nada, lembro bem da fúria de alguns dos lobos e da família da loba, mas como nada foi provado tudo foi esquecido.

Jala mesmo contra sua vontade se casou com Aram. Aos poucos ela foi perdendo o brilho, a vida e ninguém sabia realmente o que estava acontecendo. Mas uma pessoa sabia muito bem o que acontecia, acho que você pode saber quem era.

– Meu pai...

– Exato. Na época o vovô não era tão sabido das coisas que aconteciam na família, mas o seu pai devido ao poder que ele tinha sabia de tudo. Na verdade ele tentou impedir o casamento de todas as formas possíveis. Ninguém entendia, já que ele não dizia o motivo pelo qual o casamento não deveria ser realizado. Agora eu entendo de verdade o que esse casamento acarretou.

– O que aconteceu com ela?

– Ela na verdade era apaixonada por outro... Um lobo.

– O que?

– Isso mesmo que você ouviu. Um lobo. O filho do Gran Alpha. Era ele quem tomava conta dela. Ninguém nunca suspeito de nada, mas eles estavam juntos e ela estava grávida dele. Por isso seu pai queria que o casamento não acontecesse. Eles estavam juntos a muito tempo. Ele era seu Hallvor e ela seu Imprithing, ninguém sabe como isso foi acontecer. Até então as duas espécies, não sabiam o quão forte e verdadeiro era esse amor. Ninguém realmente acreditava que uma Naarda poderia encontrar seu Hallvor, é algo imensamente raro encontrar aquele ao qual a alma e coração de uma Naarda poderiam ser entregues no ritual de entrelaçamento. O imprithing não ficava atrás em sua raridade aos lobos e era a confirmação do Hallvor, o lobo havia achado sua alma gêmea, seu amor verdadeiro.

Foi horrível quando todos descobriram, a forma foi aterradora. Aram descobriu que eles ainda se encontravam, desconfiou das saídas de Jala e certa vez a seguiu. Ele os pegou juntos no meio da floresta, no começo ele achou que era um encontro normal, já que ele havia proibido que ela recebesse proteção do lobo. Mas ele logo percebeu o que de fato estava acontecendo. Eles pretendiam fugir juntos. Foi um verdadeiro escanda-lo, pois ele a arrastou até a casa dos pais pelos cabelos, gritando todos os nomes possíveis e falando tudo o que ela havia feito. Ele gritava que a encontrou com o lobo, que eles pretendiam fugir, que estavam juntos e que ela estava grávida dele. Nosso bisavô se sentiu totalmente traído por todos os lobos e foi declarada guerra contra todos eles. Para aqueles que não gostavam dos lobos, foi a glória, o acordo foi desfeito e declarada a caça a todos eles, não importando se eram crianças ou mulheres.

– E o lobo? E Jala e o bebê?

Seu pai cuidou de Jala e do bebê, já que o biso a deserdou e expulsou da comunidade. Quanto ao lobo, Jala contou ao tio que Aram, na verdade já sabia de seu caso com o lobo, muito antes do casamento e apenas usou como desculpa para que o poder do biso ficasse abalado e para acabar com os lobos. Ele e o pai tinham arquitetado tudo desde o inicio para que a família deles subisse no poder. Funcionou até certo ponto, o poder de nossa família não foi tão atingido como eles pensaram. Porém os lobos foram realmente devastados. Eles se associaram aos vampiros, vários Nardus com medo de que acontecesse o mesmo com suas filhas se juntaram a eles e assim a maioria dos lobos foi dizimada da terra. Com o lobo de Jala aconteceu o mesmo, Aram o matou no dia em que “descobriu” tudo sobre ambos, na verdade o covarde o deixou para morrer nas mãos dos vampiros.

Sem os lobos, ficamos vulneráveis outras vez, mas ainda sim conseguimos nos manter forte quando a atenção dos vampiros foi voltada para nós. Seu pai restabeleceu um novo acordo com o novo líder deles, o Aro. Que acabava de subir no poder, depois que conseguimos matar o ultimo rei, do clã romeno.

Quanto a Jala e o bebê, seu pai os escondeu, até que ele nascesse. Não foi fácil com toda a guerra acontecendo, mas ele conseguiu. Jala morreu no parto, seu pai me confidenciou, que ela só ficou viva realmente por causa do bebê, para que ele nascesse. Ela ficou em um estado de tristeza sem fim pela morte de seu Hallvor, ela estava sem a outra metade de sua alma e coração, quase semimorta. Só viveu realmente até ter seu filho nos braços.

A criança, um menino, seu pai com medo que descobrissem que ainda existia a possibilidade dos lobos terem sobrevivido, o escondeu em uma tribo indígena para que assim a linhagem nunca morresse. Essa tribo eram os Quileutes.

– Então Lena o que você achou de tudo? – pisquei para tirar a névoa de lembranças que a pergunta de Seth provocou. Aqui estávamos nós em volta da fogueira e eles finalmente tinham contado sua história para mim, na forma de lenda, mas ainda sim era sua história. Agora eu tinha uma ideia do que havia acontecido com o menino, que meu pai havia deixado aqui, foi assim que esses homens e mulher ganharam o atributo de se tornarem lobos.

Agora que eu sabia de tudo, a grande questão que ficava era, contar ou não a eles tudo sobre nós, sobre todo o passado que eles não sabem que existe e que todos nós compartilhamos um pouco. Olhei para todos que me encaravam com expectativa para minha reação ao que claramente eles pretendiam me contar hoje. Observei a Jacob mais atentamente e outra lembrança chegou até mim.

–Eu acho que o Jacob é o seu Hallvor – eu engasguei com o vinho que estava bebendo, com a afirmação de Soren. – Você está bem? – ele falou preocupado e dando tapinha em minhas costas.

– Como você quer que eu esteja bem quando você me fala uma coisa dessas? – perdi totalmente a fome e me levantei com o prato praticamente intacto. Mesmo eu querendo distância Soren me seguiu.

– Lena pensa bem, Hallvor não é como o imprithing, que bum você olha para a pessoa e sabe que ela é sua alma gêmea. Hallvor significa acima de tudo forte protetor, para uma Naarda encontrar é como procurar uma agulha em um palheiro, mas assim que ela encontra e o aceita, tudo acontece. Eu percebi a forma que você olhou para Jacob quando ele estava aqui, era o mesmo olhar que Jala dava a seu lobo, na época eu era muito novo para perceber, mas agora eu sei. Eu conseguia ver nos olhos dela e vejo no seu agora, seus olhos literalmente mudaram de cor, foi sutil e só um Nardus pode ver. Vi como sua alma estava tentando se projetar para a dele. – fiquei alarma.

– O que? Impossível Soren, eu não estou apaixonada pelo Jacob.

– Você pode até pensar assim, mas eu vi o que vi. E você precisa começar a aceitar isso.

– Ele é apaixonado por outra Soren.

– Ele pode até ser, mas assim que ele aceitar que de fato está gostando de você o imprithing acontecerá.

– O que? Você ficou louco. O imprithing não pode acontecer comigo e ele. Na verdade já deveria ter acontecido.

– Nem sempre acontece na primeira vez que um lobo encontra o seu. É preciso que o mesmo tenham mente, corpo e alma abertos, para que o imprithing aconteça. Então sim, ainda pode ser que ele aconteça. Basta você querer abrir os olhos dele.

– Lena, você escutou alguma coisa que nós dissemos? – Jacob me perguntou.

– Sim. É uma bela história – foi impossível não perceber a careta que todos eles fizeram. Mas teria que ser assim. Eu não posso colocar todos em risco, se alguém descobrir que ainda existem lobos, que eles sobreviveram, só trará destruição a todos. Mesmo que eles consigam lutar ainda sim toda a reserva seria atingida. Imagina quantas vidas perdidas, crianças, mulheres, idosos e adultos. Eu sei que ainda há aqueles que querem acabar tanto com nós Nardus como com os lobos. Eu posso deixar que isso aconteça? Posso deixar que tantas vidas se acabem? Devo trazer a guerra a tona? Porque revelando quem eu e Sophia somos, sinto que será apenas um efeito dominó, para que todo o massacre aconteça. Outra conversa com Soren veio a minha mente.

– O que você fará quando eles revelarem para você? Vai contar a eles sobre vocês? Sobre o passado? Sobre o que pode vir com a união de Nardus e lobos?

– Eu não sei Soren. Devo contar? Seria excelente que a nossa união fosse reestabelecida, mas pelo que pude perceber, o que existia entre lobos e Nardus, era extremamente forte. Aqueles eram lobos experiente, no entanto, os Quileutes não tem tanta experiência e se eles falharem? Os outros com toda sua experiência falharam, como posso por todas essas vidas em jogo arrastando eles para uma guerra quase fatal?

– Essa guerra é deles também, mesmo que eles ainda não saibam. Eles estão lá fora conspirando nesse exato momento, como destruir a todos, mais uma vez os lobos podem ser uma chance para que vençamos.

– Essa guerra não é deles Soren, é nossa. Eu não quero que eles passem pela dor de perder alguém, assim como perdi minha mãe e meu pai. Não é justo trazer eles para isso tudo sem justificativa.

– Essa guerra passou a ser deles a partir do momento em que você e Sophia pisaram aqui e se solidificou quando Seth teve o imprithing por Sophia. Nada pode mudar isso Lena. Ainda tem você e Jacob, eu sei e sinto que algo grande vai acontecer entre vocês. Então não é melhor dizer de uma vez o que vocês são? Sem segredos Lena. Eles podem destruir vidas.

– Esse segredo pode salvar vidas. Por enquanto, estamos bem aqui, mas amanhã pode não ser assim e então teremos que partir, não quero deixar nada para trás. Sophia pode voltar quando quiser, até mesmo porque não ficaremos aqui tanto tempo assim. O crescimento de Sophia acelera a cada dia.

– Fugir levando o mundo nas costas não vai resolver o problema Lena, ele só vai mudar de lugar. Você não pode tirar o direito de escolha deles, de querer ou não lutar. E também não pode interferir na vida das outras pessoas. O crescimento de Sophia só está assim por causa do imprithing, isso você também não pode mudar, talvez ficar perto de Seth a ajude nesse processo.

– Você não sabe realmente isso Soren, o processo é diferente para cada uma, as vezes dor, as vezes alegria, fácil ou difícil, normal ou anormal, cada Naarda a sua maneira. Se a dela for com dor, difícil e anormal, Seth sofrerá e você sabe disso, não sabemos até que ponto isso pode influenciá-lo, não sabemos a extensão dessa ligação e se ele for mesmo seu Hallvor, tudo tomará uma proporção ainda maior.

– Mesmo assim quando chegar o momento talvez seja melhor que eles estejam juntos, Deus sabe o quanto eu gostaria se estivesse no lugar deles.

– Eu ainda não sei nada sobre isso, mas uma coisa eu tenho certeza, eu sinto Soren, eles ainda não estão prontos para saber a verdade, sobre tudo. Quando eles estiverem prontos e chegar a hora, eu mesma contarei, mas não ainda, não agora.

– E quando será? – ele perguntou sabendo o quanto o sexto sentido de uma Naarda era aguçado.

– Eu ainda não sei, mas o que eu posso te dizer é que eles ainda precisam passar por algumas coisas para enfrentar tudo o que está por vir quando eu contar. Eles precisam resolver muitas questões pessoais antes de tudo isso. A união será fundamental.

Olhando a minha volta, a todos aqueles aqui presentes, olhando a cada um desses lobos tão jovens, sinto e sei que devo protegê-los. Olho para aquele que estou apaixonada, sim porque é isso o que sinto pelo Jake. Eu realmente estou começando a me apaixonar por ele, mesmo admitindo isso para mim, não é motivo suficiente para revelar toda a história para eles, ninguém está pronto ainda para o que realmente pode acontecer. Então mesmo que isso me machuque vou proteger a todos de corpo e alma. Só havia uma solução... Era a hora do show.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naarda - Descobrindo O Verdadeiro Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.