Chiaroscuro escrita por CrystalNeko


Capítulo 5
O baile


Notas iniciais do capítulo

Hiii minna-san! Estou feliz em postar o quinto capítulo da fanfic, porque hoje que eu vou apresentar um dos meus O.Cs (o que eu estou pensando: eu perdi uma semana da minha vida para compor estes quase 40 O.Cs...)!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296764/chapter/5

Sebastian POV’s On


O baile de Natal já iria começar. Eu já havia providenciado o vestido de Allison: um vestido amarelo, decorado com babados pretos. Lady Elizabeth tinha me ajudado a escolhê-lo.

Fui até o quarto de Allison. Ela estava penteando seus longos cabelos negros.

Fiquei observando por um tempo até que...

_Sebastian?O que você está fazendo aqui?

_Vim lhe entregar o vestido que o Jovem Mestre pediu que eu providenciasse para você.

_Ah! O Jovem Mestre está emprestando um vestido tão lindo assim para uma mera empregada?Gostaria de agradecê-lo!_Ela estava realmente entusiasmada.

_Bem, ele quer que você compareça ao baile de Natal que haverá hoje à noite... E ele não emprestou este vestido a você. Ele deu.

_Onde está o jovem mestre?Preciso agradecer a ele agora por ter me dado de presente um vestido tão bonito como esse!

_Ele está no escritório.

_Obrigada a você também, Sebastian!Deve ter sido muito trabalhoso achar um vestido desses. Você sabe se Lady Elizabeth pode me ajudar com ele?

_Por quê?

_Por que... Estou tão envergonhada de dizer isso, mas... Eu nunca vesti um vestido desses antes.

_Como assim?

_Sabe, eu era muito pobre, e ninguém na minha família tinha dinheiro para comprar um vestido com todos esses babados e armações... Por isso, eu não sei como vesti-lo.

_Lady Elizabeth infelizmente está cuidando do próprio vestido agora. Se for assim, eu posso te ajudar.

_M-mas como assim? Você é um homem!Você não tem um pouco de decência?!

_Na verdade, não, eu não tenho decência. Mas eu sei que eu sou um homem, portanto, vista esse vestido simples branco por baixo, depois eu te ajudo a colocar o vestido novo por cima.

_O-obrigado, mas eu acho que posso me arrumar sozinha.

Sebastian POV’s Off

O baile começou. Todos os convidados adentraram aquele enorme salão, apenas esperando o anfitrião chegar.

_Lady Allison!Você está tão fofa!_ Disse Lizzie, quase invadindo o quarto de Allison, exagerando como sempre.

_Você também está linda, Lady Elizabeth..._Disse Allison, meio sem graça.

_Você viu o meu noivo?

_Quem é o seu noivo?

_Ora, você não sabe?É o Ciel!Ele deve estar tão fofo hoje!

_Ah, sim, o Jovem Mestre..._Disse Allison rindo.

_Perdão, Ally, mas você vai dançar com quem?

_Isso é uma coisa que eu não sei.

_Só tome cuidado para não ficar sozinha!_saiu dizendo Elizabeth, rindo.

‘’Só tome cuidado para não ficar sozinha’’... Ela mal sabe que já estou sozinha... Há muito tempo._pensou Allison.


Quando Allison desceu a escadaria da mansão, ela causou grande alarde. Ela estava linda, com um vestido amarelo bem claro de renda preta, luvas pretas e um penteado que ela mesma fizera. Como ela sempre foi pobre, ela aprendeu a fazer penteados lindos para compensar a falta de vestidos caros.


_A-Allison... Você está... Deslumbrante._ disse Sebastian, corado.

_Mey-rin, Bard, olhem! O Sebastian ta coradinho! O Sebastian ta coradinho! O Sebastian ta corad!..._ cantarolaram os três empregados, que tiveram seu coro interrompido por um belo soco na cabeça, um pra cada.


A música começou a tocar e Allison olhou para os lados, tentando esconder o desespero. Não havia uma pessoa desacompanhada. Só ela.



Allison POV’s On

Sozinha... De novo. Eu já deveria estar acostumada a isso, mas não estou. Droga.


Uma mão leve pousou em meu ombro. Era um homem alto, magro, tinha olhos violeta e seus cabelos cor castanho-claro batiam nos ombros. Parecia ser um pouco mais novo que o Sebastian. Ele era muito bonito. E estava sorrindo para mim.

_Uma moça tão bonita como você não deveria estar desacompanhada, não acha, milady?

_Quem é você?

_Meu nome é Jerome Vicenza Castrovanni. Sou o mordomo da Rainha Mary. Ela não pôde comparecer ao baile de hoje, então pediu para que eu viesse no lugar dela para tratar de alguns assuntos com o Conde. Você me daria à honra desta dança?

_Claro.

Ele me pegou pela cintura, e começamos a dançar. Ele era gentil, engraçado e ousado ao mesmo tempo. Eu olhava para ele com uma expressão que dizia: ‘’Bem, eu podia estar sozinha’’.

Eu olhei para o lado e lá no fundo do salão, estava o Sebastian, olhando com uma cara não muito boa para o Jerome.

Depois que a música terminou, Jerome olhou para mim e perguntou:

_Quer beber alguma coisa?

‘’Sim, um uísque bem forte, pra esquecer que eu estou dançando com um desconhecido que está tentando me embebedar’’, pensei.

_Um vinho seria perfeito._disse, contradizendo completamente os meus pensamentos.

_Tudo bem, irei buscar para você.

Mas enquanto ele foi pegar o vinho, outra música começou, eu me deparei com Sebastian olhando para mim, enquanto ele me perguntava:

_Foi com esse senhor que você aceitou dançar? Péssimo gosto._disse ele, rindo.

_O que você queria? Que eu ficasse sozinha num baile?

_Claro que não. Você é muito bonita, e duvido muito que ficaria sozinha.

_Ahn... S-Sebastian, o que quer dizer com isso?_disse, corada até a alma pelo elogio nada sutil. Em resposta, ele se curvou um pouco, estendeu a mão e perguntou:

_Me daria à honra desta dança?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso, nee?
Se gostaram, pufa (meu jeito de dizer ''por favor''. Eu sei, é ridículo.) Enquanto isso, eu vou assistir Higurashi (meu anime preferido, já dá pra saber o porquê), então, oyasuminasai!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiaroscuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.