Chiaroscuro escrita por CrystalNeko


Capítulo 3
Rivais


Notas iniciais do capítulo

Obs:Hiii minna-san! Estou de bom humor hoje, então postei a terceira parte da fanfic!Espero que gostem!Eu sei que ta muito grande, mas não me matem ou eu mando o Slender pegar vocês!U_U
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296764/chapter/3

Sebastian POV’s On


Eu acordei mais bem disposto do que nunca. Estava esperando que eu tivesse algo para fazer por volta de umas cinco da manhã, mas eu me levantei e vi que a mansão estava impecável. Fui perguntar aos empregados o que havia acontecido.

_S-Sebastian-chan, acordamos e a casa estava deste jeito!_ disse Mey-Rin.

_A comida já estava pronta, eu queria ter usado meu lança-chamas..._ reclamou Bard, chateado.

_E o jardim estava lindo e cheio de flores!_disse Finnian.

_A empregada nova acorda tão cedo assim?_perguntei.

_S-sim, Sebastian. Ela acorda sempre às duas da manhã.

_E que horas ela vai se deitar?

_Meia noite.

Fiquei surpreso. Não era possível que ela dormisse apenas duas horas por dia e ainda tivesse disposição para fazer todas aquelas tarefas. Decidi que iria investigar mais sobre o passado dela.

_Allison?

_Sim._disse ela, impassível.

_Queria te perguntar como você faz para dormir tão pouco e trabalhar tanto.

_Eu geralmente não consigo dormir direito e vou procurar alguma coisa para me distrair.

_Você não se sente cansada?

_Não.

_Pelo jeito, eu tenho uma concorrente a altura._eu disse, um pouco desafiador.

_Pode ter certeza que sim!_ela disse sorrindo.

Tivemos uma visita aquela tarde. Era o Visconde Druitt, Lau, Ranmao, Soma e Agni.

O Jovem Mestre e ele ficaram conversando sobre a fábrica, os negócios estrangeiros e coisas assim. Escutamos umas três batidas na porta do salão e deixamos entrar.

Eram Allison e Mey-Rin que traziam duas bandejas com as xícaras de chá.

A Mey-Rin quase tropeçou, mas eu a segurei.

Todos os convidados olharam para Allison. Ela tentou se esconder, mas o Visconde puxou-a pela barra da saia.

_Nossa, o que uma jovem tão bonita como você está fazendo trabalhando como empregada? Jovem Conde, você sempre escolheu as suas empregadas tão bem? _ perguntou Druitt, olhando para Allison.

_É verdade, Ciel. Você parece ter um bom gosto para essas coisas._disse Lau, fumando, como sempre.

_Eu não ligo para aparência. Se for obediente e prestativa, já está ótimo._disse Ciel, indiferente.

_Respondendo a sua pergunta, Visconde, eu tenho uma dívida com o bocchan e pretendo honrá-la. Fico agradecida pelos elogios, mas preciso voltar aos meus serviços.

_Não, não! Fique por favor! _ disse o visconde, pegando na mão da Allison e a beijando de leve.

_Visconde Druitt, creio que sua reputação ficaria um tanto quanto arruinada caso se envolvesse com uma mera criada._eu disse, pegando um lenço e oferecendo a ela. Ela aceitou e limpou a mão, meio desajeitada. Pelo jeito, ela não tinha ficado muito contente com a minha afirmação.

_Mas quem se importa com reputação, se tiver uma moça linda como essa?

_Senhor, como disse, agradeço o elogio, mas eu não desejo nada sério a essa altura da minha vida._disse Allison, um pouco impaciente.

_Tudo bem, se é esse o seu desejo, minha flor...

Ela saiu do quarto. Eu detestava admitir que a minha rival era realmente muito bonita.

Mas ela tentava ser tão fria que chegava a irritar. Mas de vez em quando, eu a observava em seu quarto, lendo. Seus olhos expressavam um passado que talvez tivesse a obrigado a não demonstrar seus sentimentos. Ela era vazia, e ao mesmo tempo, frágil.

Quando os convidados saíram, eu escutei uma voz:

_Ela realmente é muito bonita, não?_disse Ciel, com um sorriso no rosto.

_Pelo que conheço o senhor, você está também atraído pela ausência de sentimentos que ela aparenta..._eu disse, um pouco irritado.

_Sim, isso também... Mas ela é muito bonita mesmo.

_Bocchan, você não acha que iria magoar muito Lady Elizabeth se tivesse um caso com Allison?

_Pra mim, isso não importa nem um pouco.

Eu me virei e a vi, escondida no batente da porta, escutando a conversa, e ela não pareceu gostar do que ouviu.

_Com licença bocchan, estou me retirando.

_Tudo bem.

Eu fui falar com ela sobre o assunto e ela me disse:

_Não tenho certeza se quero que esse casamento continue. Me parece que a Lizzie vai sofrer muito...

_No fundo ele gosta dela, eu sei disso.


Sebastian POV's Off

Allison POV's On

Um dia desses, eu estava passando por perto da porta do escritório de Ciel, quando eu escutei uma conversa que não deu para ignorar.

_Sebastian, eu queria te fazer uma pergunta e eu quero que me responda a verdade.

_O que foi, bocchan?

_Qual é o seu passado?

Percebi que ele congelou por alguns segundos e depois respondeu, tentando manter a calma.

_Bem bocchan, eu era uma criança humana normal, vivia na Idade Média, e até conhecia uma jovem, com quem cheguei até a me casar, até ser transformado por um demônio ancião. Então, tive que abandonar a moça para não assustá-la.

Ciel não parecia surpreso por conta da história de Sebastian. Talvez porque ele saiba melhor do que ninguém que por trás de qualquer pessoa fria tem um passado trágico. Ou talvez porque ele não tenha acreditado na versão de Sebastian. Eu percebi que ele estava falando a verdade, mas omitia alguma coisa. Humpf, sabia que ele não era confiável.

_E você não sente saudades da sua esposa?

_Sim, mas como isso foi há muitos anos atrás, eu perdi um pouco daquele desespero.

_Bem, é só isso que eu queria saber.

_Mas bocchan, porque a pergunta?

_Curiosidade.

_Com licença._disse Sebastian, se retirando do quarto.

Ele realmente devia ter tido uma esposa. Mas quando ele falou a última parte... Eu tinha certeza de que ele tinha escondido alguma coisa do Jovem Mestre. Eu não conseguia acreditar, que, por mais sem sentimentos que Sebastian fosse, na época ele era um humano, e... abandonar a esposa por medo?

Você não é confiável, Sebastian.

Allison POV's Off

Sebastian POV's On

Um dia, eu estava a observando como de costume, e a vi sentar-se numa cadeira em frente ao espelho. Ela olhou para si mesma como quem olha para uma aberração e começou a chorar silenciosamente. Então era isso, ela estava sofrendo calada. O tempo todo.

Nesse momento, foi como se eu tivesse esquecido de que eu era uma criatura sem sentimentos e a abracei. Quando ela viu que era eu, ficou surpresa e seus olhos me encaravam como se pedissem uma explicação.

_Não precisa mais ser fria, eu já vi tudo. Também não precisa me contar o motivo da sua tristeza, mas saiba que mesmo sendo seu rival, eu sempre estarei aqui quando você precisar, sim?

Ela parou de chorar, me olhou e disse:

_Obrigado, Sebastian... Você é o melhor rival que eu podia ter!_e riu.

O mês seguinte foi como sempre, ela fazia metade das tarefas da Mansão e eu fazia as outras. Ela também ajudava muito nos assuntos do bocchan. Eu fiquei impressionado como ela conseguia ser muito mais útil que Mey-Rin, Bard e Finnian, que já estavam há cinco anos trabalhando para o Jovem Mestre. Mas eu acho que qualquer pessoa conseguiria.

A rivalidade entre eu e Allison era tanta que a maioria das vezes que nem prestávamos atenção nas nossas tarefas. Até que um dia, eu percebi que aquela rivalidade não levava a lugar nenhum, até porque ela era tão capaz quanto eu. Talvez até um pouco melhor. Já que nós já tínhamos visto as fraquezas um do outro, achei que não valia a pena continuar com aquela briga. Afinal, no fundo éramos bons amigos.

Na semana seguinte, encontrei-a no salão e disse:

_Escute, eu decidi que não quero mais competir com você. Somos igualmente bons em tudo que fazemos.

_Isso é verdade..._ela murmurou.

_Então... amigos?

_Amigos._ela sorriu sinceramente pela primeira vez desde que ela tinha chegado na mansão.

Depois disso, nós ficamos amigos. Fazíamos tudo nos olhando com cumplicidade. Desde então, viramos melhores amigos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Ciel! Ainda vai penar muito na minha mão!kkkkkk
E aí, gostaram? Se gostaram, podem comentar, onegai?