Alvorada escrita por Katy Clearwater


Capítulo 3
Capitulo três: Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29649/chapter/3

Capitulo três: Explicações

 

         Estiquei-me na cama num movimento que com certeza me faria parar em cima do Jake quando percebi que tinha muito espaço vi que estava sozinha, me enrolei no lençol e dei um pulo da cama, o alívio foi tanto que nem me dei ao trabalho de me irritar com Jake por estar rindo da minha cara quando acabo de acordar.  

 

- Pensou que eu tivesse fugido?! – me perguntou com ar sombrio semicerrando os olhos como num filme de mistério.

 

- Como se você não o fizesse?! – disse irritada – E se não fugiu por que está sentado na janela? – “sentado” “era forma de “dizer” encolhido na janela pequena demais para você” era o termo certo.  

 

           Jake fez uma careta como se tivesse dado uma topada e engasgou várias vezes antes de me responder.

 

- Jake?! – eu já estava berrando sem perceber

 

- Pare de berrar! – Jake disse dando um pulo da janela e colocando a mão sobre minha boca. – Eles vão vir aqui!

 

- Eles quem?! – perguntei quase aos sussurros.

 

- Charlie e Billy.

 

- Charlie está aqui! – berrei novamente sem querer.

 

- Shhhhhhhhhhhh! – Jake cobriu minha boca e fez um olhar irritado.

 

- Desculpe!Charlie está aqui desde quando? – tirei a mão do Jake de cima da minha boca e medi meu tom de voz para conseguir falar baixinho.

 

- Desde hoje de manhã, ele e Billy foram pescar e me levaram junto para ter uma conversa de adulto agora estou evitando os dois, entrei pela janela porque não sabia se já tinham saído.

 

- Ah... – fiquei com a expressão perplexa e não pensei em mais nada para dizer.

 

- Bells sua cara não está boa. Deveria se sentar. – Jake parecia preocupado e agora já me segurava pela cintura esperando que eu desmaiasse, bem talvez desmaiasse mesmo.

 

- Acho que preciso mesmo me sentar. – acabei cedendo.

 

         Jake me colocou de volta na cama e recostou minha cabeça em seu ombro me afagando com se me consolasse.

 

- Jake porque Charlie não veio me chamar? – perguntei confusa.

 

- Por que ele não queria te acordar sabia que você tinha dirigido a noite e estava cansada.

 

- A tá! – meu raciocínio estava lento demais para elaborar mais perguntas ou maiores respostas.

 

- Bells se acalme!Charlie e Billy só queriam me alertar para as responsabilidades que devemos ter para o rumo que nosso namoro tomou, seu pai aproveitou para perguntar a Billy porque não vou para faculdade e assim não fui o único que fiquei sem jeito. – ele tentava me explicar às coisas com a maior calma e naturalidade do mundo.

 

- Que bom que não se envergonhou sozinho. – tentei fingir entusiasmo.

 

- Bells vai!Pare com esse mau humor.Charlie nem tentou atirar em mim! – Jake tentava brincar para me descontrair, mas conseguiu me apavorar.

 

- Atirar! – eu falei tão auto que até em Forks Charlie escutaria, fazendo Jake pular da cama como se tivesse levado um choque.

 

- Ótimo Bella!Se algum dos dois aparecer aqui eu atiro em mim mesmo.

 

- Desculpe. – encolhi os ombros meio que envergonhada da minha reação.

 

        Jake abriu a porta o mínimo que pode e olhou para ver se tinha alguém na casa, pelo seu suspiro de alívio estávamos a sós.

 

- Jake porque esta com tanto medo de Billy e do meu pai? – Jake riu da minha pergunta, mas isso já era normal, tinha vontade de perguntar se ele me achava uma palhaça, mas isso era briga para outra hora porque mesmo rindo ele resolveu me responder.

 

- Não estou com medo deles. E sim das perguntas deles! – Jake tremeu todo e fez cara de quem se lembra de uma cena apavorante.

 

- Que perguntas seriam essas?! – já estava ficando nervosa de novo

 

- Como já disse só tivemos uma conversa de adulto.

 

- Quero saber que perguntas exatamente! – definitivamente já estava nervosa.

 

- Tudo bem Bells! Já que quer saber... – Jake suspirou e se recostou ao lado da porta com os braços atrás do corpo – fizeram perguntas como: porque não vou para faculdade com você; porque não conversamos com eles sobre isso – ele me apontou de cima em baixo e entendi que ele se referia ao fato de eu não estar vestindo nada além de um lençol -; porque não nos casamos...

 

- E o que mais?! – Jake ficou perdido em pensamentos depois da última pergunta.

 

- Verdade, Bells!Porque não nos casamos?!

 

- Jake, por favor! – a minha reação de pavor fez parecer que ele tinha me xingado.

 

- É tão ruim assim a idéia de ser minha esposa?!Você parece bem ofendida com a minha pergunta! – Jake ficou magoado de verdade e dessa vez seu biquinho de choro não era de encenação.

 

             Foi minha vez de se aproximar e abraçá-lo, Jake continuou como estava encostado na parede com os braços atrás do corpo, ignorando minha presença.

 

- Jake me perdoe se fui rude; não é o fato de casar com você e sim o fato de casar. – ele levantou a cabeça para que eu não pudesse ver seu rosto.

 

- O fato de se casar não parecia ruim quando o marido seria o parasita e não eu! – Jake usou um tom de acusação e não se preocupou em ser delicado ao se afastar de mim para se encostar novamente na janela.

 

- Jake nós vamos começar de novo uma briga por causa do Edward.

 

- A briga não é por causa do “seu” sanguessuga e sim pelo fato de você achar que ele seria um melhor marido que eu. – sempre que eu Jake falávamos sobre casamento acabávamos brigando e as brigas sempre acabavam envolvendo Edward parecia um ciclo vicioso.

 

- Só que você esta esquecendo que eu mandei meu suposto sanguessuga embora para ficar com o cachorro idiota; ou você está me vendo casada com Edward agora ao invés de seminua na sua casa? – ainda bem que estávamos sozinhos, pois acho que a consideração de Charlie ao meu cansaço iria acabar na parte do “seminua”.

 

- Mas você quer estar com esse cachorro idiota ou preferia estar com o sanguessuga? – Jake me olhava intensamente quase em fúria esperando a resposta que eu não tinha para dar; afinal viajei este fim de semana para ter a resposta que ele me exigia agora mesmo. Eu não tinha a resposta que ele queria isso era fato.

 

- E então Bella?Seu silêncio é a minha resposta. – isso não era uma pergunta e sim uma acusação.

 

- Jake não seja absurdo!Eu apenas não quero me casar. – tentei fugir da pergunta, mas pelo olhar de Jake não daria certo.

 

- Bella não foi essa a pergunta que eu te fiz, mas eu já entendi a resposta e não precisa ficar tentando me consolar.

 

          Sabia que tinha magoado Jake e não tinha palavras para consertar minhas ações. Jake me olhou intensamente e depois me deu as costas e se inclinou na janela, vesti meu jeans e uma camisa do Jake que estava jogada pelo quarto afinal não podia ficar enrolada no lençol o dia todo. Sentei-me ao pé da cama e cruzei os braços em volta das pernas. Jake não se moverá um milímetro em todo tempo em que me arrumei, suspirei derrotada quando vi que eu teria de quebrar o silencio.

 

- Jake poderia olhar para mim?Ainda não terminamos de conversar.

 

- Não! – essa única palavra foi o bastante para fazer minhas insistentes lágrimas de irritação rolarem.

 

- Jacob Black você é o ser mais idiota da face da Terra! – quase berrei ao dizer isso e enterrei minha cabeça no lençol, o que não foi nada para abafar meu choro que agora já me levava aos soluços.

 

- Bells, por favor, não chore. – não percebi quando Jake se moveu de sua posição de estatua viva até que senti sua mão quente tirando o cabelo do meu rosto.

 

- Eu choro o quanto eu quiser as lágrimas são minhas e você não se importa mesmo. – empurrei sua mão do meu rosto e me virei para dar as costas á ele.

 

- Bells me perdoe se eu te magoei. Mas você não sabe como é viver na sombra de alguém então, por favor, não me julgue.

 

- Você não vive na sombra de ninguém se coloca nela porque quer. – conseguia responder, mas ainda não conseguia encará-lo.

 

- Bella me responda uma coisa e prometo que acabamos essa briga. Na verdade são duas coisas, mas se encaixam na mesma pergunta.

 

- Tudo bem Jake!O que quer saber? – eu ainda não o olhava.

 

- Por aceitou o pedido de casamento de Edward?

 

- Tive meus motivos na época, eu e Edward negociávamos muito no nosso relacionamento. – não podia contar a Jake o que ele queria saber ou a briga nunca mais teria fim.

 

- E ele negociava bem?

 

- Essa é sua 2° pergunta?

 

- Na verdade não, mas quero saber.

 

- Sim ele negociava muito bem, e qual é sua 2° pergunta?

 

- Porque decidiu vir atrás de mim e não ficar com ele?

 

               Jake queria a resposta que eu não tinha para dar de qualquer forma. Tinha de pensar em algo para dizer rápido antes que o assunto se estendesse mais. Antes que eu terminasse de raciocinar Jake já estava falando.

 

- Foi o que eu imaginei. – disse Jake balançando a cabeça, mas estranhamente com humor na voz.

 

- Jake vai me deixar responder ou não?!

 

- Não!Porque eu sei que você não sabe e não quero que invente nada quero que me responda quando souber por si mesma porque não foi embora. – ele parecia decido, mas sem um pingo de irritação na voz me virei devagar e encontrei os olhos de Jake que pareciam estar encarando minhas costas e agora não tinham um pingo de magoa que era o que eu esperava encontrar.

 

- Não me odeia por isso? – não sabia o que perguntar, fiquei confusa com a reação inesperada de Jake.

 

- Não Bells. Só estou chateado porque você não me diz as coisas e diria para o sanguessuga. – ele não fazia suposições.

 

- Jake vamos começar de novo?

 

- Bells entenda-me!Eu me esforço muito para ser o bom o bastante, mas parece que sempre falta algo e eu não sei o que é, porque tudo que se possa imaginar eu faço para te fazer feliz. Eu só estou começando a achar que o que eu faço não basta porque eu não sou o bastante.

 

- Jake não seja idiota ninguém nunca me amou como você me ama e nem nunca vai amar e eu também te amo loucamente, sou eu que tenho sido uma idiota ficando com duvidas sem sentido na cabeça. Eu amo você e isso foi o bastante para eu querer ficar.

 

      Jake segurou meu rosto bem próximo ao dele como se fosse me beijar e esperava que fosse, pois já dava aquela briga como terminada, mas ao invés disso ele aproximou sua boca do meu ouvido para sussurrar.

 

- Você também amava Edward então esse não foi o motivo que a fez ficar quando souber o verdadeiro motivo você pode me dizer enquanto isso vou me esforçar para você não se arrepender acabando com essa briga de uma vez por todas. – agora sim Jake me beijou, mas não diretamente nos lábios, ele começou pelo pescoço beijou todo meu rosto e depois delicadamente chegou aos meus lábios.

 

        Jake não me deu um dos nossos beijos costumeiros, ele me beijava com calma como quem quisesse aproveitar o momento, só que minha cabeça ainda fervilhava de culpa; perguntas sobre aquela manhã que ele passará com Billy e Charlie e com respostas que eu queria lhe dar, mas não podia. Nosso beijo de reconciliação foi interrompido pelo toque insistente do meu celular e quando eu peguei o telefone para atender não precisava ser vidente para prever novos desentendimentos.

 

- Alô.

 

- Às vezes odeio te ligar porque nunca sei se vai atender.

 

- Alice eu sempre te atendo. – tentei não olhar para Jake quando disse o nome de Alice.

 

- Parece nervosa, está na casa do cachorro?

 

- Alice! – usei o mesmo tom de repreensão que usava com Jake quando ele chamava Alice de sanguessuga, ele percebeu e riu.

 

- Desculpe!Não quis ofender. Mas não liguei para brigar e sim para contar as novidades.

 

- Quais novidades Alice? – tentei parecer animada.

 

- Vamos voltar a Forks!Não vai ser ótimo?! – quase desmaie com a novidade de Alice. Jake me segurou no ultimo instante em que caia para trás e me sentou na cama.

 

- Bella... Bella... Bella não acredito que você desmaiou? Bella me responda! – Alice parecia preocupada; tomei fôlego para poder dizer algo coerente a ela.

 

- Que ótimo Alice!Vão ficar as férias todas? – meu falso entusiasmo estava cada vez pior.

 

- Bella você não entendeu. Não vamos de férias. Vamos voltar a morar em Forks, pelo menos por enquanto. – o entusiasmo de Alice era tanto que ela nem notava o tom de preocupação em minha voz.

 

- Mas porque voltar agora? – parecer despreocupada não estava dando certo, Jake já estava totalmente alerta ao meu lado.

 

- Bem é uma longa historia. Quando chegarmos te conto tudo,preciso ir Bella.Beijos.

 

     Tentei dizer algo, mas quando meus lábios se moveram Alice já havia desligado, Jake me olhava preocupado e aguardava uma resposta para minha expressão de desespero

 

- Bells o que houve?!

 

- Os Cullens.

 

- O que tem os Cullens?

 

- Vão voltar a Forks.

 

         Todo corpo de Jacob tremeu e agora ele se colocava como um lobo e não como meu Jake.

 

- Fique sentada aqui você não parece bem, vou falar com os outros e volto mais rápido que puder. – Jake me beijou no topo da cabeça e pulou pela janela usando apenas uma mão.

 

         Não era possível que o mundo conspirasse contra mim tudo que poderia dar errado deu nas últimas 24hs, deu. Não sei se vou poder conviver com a proximidade de Edward e minha duvidas com Jake. A minha decisão estava para ser posta a prova e eu não tinha as certezas necessárias para não ficar balançada pela presença dele. Será que Julieta retornaria aos braços de Romeu?!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!