Alvorada escrita por Katy Clearwater


Capítulo 17
Capitulo dezessete: Bella do Jake




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29649/chapter/17

Capitulo dezessete: Bella do Jake

 

       Já fazia três dias desde o fim da batalha com os Volturi e o fato de Jake ainda mancar estava me preocupando. Ele dizia que não estava mais sentindo nada, mas pela extensão do ferimento ter sido grande estava demorando a cicatrizar totalmente. Amanhã eu teria de voltar para faculdade apesar de ter quase completa certeza que seria reprovada esse semestre! Jake dizia que não e que eu podia fazer crédito extra e etc e tal. Eu não quis desencorajá-lo já havíamos passado por tanta coisa!

     Fazia três dias também que eu não via Edward. Alice pouco me falava dele quando ia a minha casa e eu sabia que teria de ir até ele para colocarmos um ponto final em nossa história. Passei toda a manhã de domingo com Jake e depois do almoço fui à casa dos Cullens.

     Quem viesse aqui hoje jamais iria imaginar o que se passava nessa casa há três dias. Senti meu corpo tremer antes de bater a porta devido à lembrança que essa casa agora me causava. Era estranho bater na casa dos Cullens, mas era real agora. Eu teria sempre de bater porque Alice nunca mais teria visões completas sobre mim; isso se tivesse alguma!

     Dei apenas uma batida porque já era o suficiente. Meio segundo depois Alice já estava com a porta aberta parada na minha frente.

- Olá! – ela disse animadamente me puxando para dentro.

    Alice estava normal! A casa dos Cullens estava normal! Jasper e Emmett assistiam a um jogo enquanto Rosalie, que estava sentada no sofá com as pernas no colo de Emmett, penteava o cabelo. Carlisle e Esme de pé ao lado da janela olhavam os três como os pais olham seus bebês.

   Alice me puxou para sala e todos me cumprimentaram com sorrisos calorosos e eu a eles. Era tanto o que tinha se passado que eu não tinha imaginado ter um momento de paz assim novamente. Todos estavam ali reunidos! Bem, nem todos faltava Edward!

    Percorri a casa até o alcance de meus olhos, mas nada de Edward. Alice percebeu meu movimento e me deu um sorriso terno ao falar.

- Ele está na sala de música. – ela me indicou a sala que eu conhecia muito bem com uma das mãos.

   Dei passos contados até a sala onde Edward se encontrava. Não sabia como iniciar a conversa que eu já sabia ser a conversa mais tensa que eu já tive com ele. Percebi de imediato que, além da dificuldade da conversa, teria a dificuldade de iniciar o assunto! Edward estava sentado à frente do piano, mas não o tocava. Era estranho vê-lo dessa forma, somente admirando a beleza do seu objeto de afeto.

   Sentei-me ao lado dele e peguei uma de suas mãos que estava parada em seu colo. Seu olhar de sofrimento partiu meu coração e meus olhos começaram a marejar. Ele delicadamente soltou sua mão da minha recolhendo a lágrima que rolava em meu rosto.

- Não chore. – ele me pediu com tristeza no olhar.

- Não queria fazê-lo sofrer. – mais lágrimas rolaram e Edward me abraçou.

- Mas não pode ser feliz ao meu lado se ama o cachorro. Se eu tivesse ouvido Alice não estaria te fazendo passar por isso agora. – Edward pousou os lábios em meu cabelo e eu me separei de seu abraço para encará-lo.

- Como assim? – perguntei confusa enxugando as lágrimas.

- Alice me ligou no meio da nossa viagem para me impedir de fazê-la infeliz. – Edward alisou meu rosto e foi inevitável não pousá-lo sobre sua mão. – Eu queria tanto te dar tudo que não percebi que você só precisava daquilo que eu não queria que você precisasse. – ele falou com pesar.

- Edward eu... – ele me beijou antes que eu pudesse completar.

- Eu sei Bella, mas quer o Jake não é? – ele perguntou sério, mas com sofrimento na voz.

- Sim Edward. Eu sinto muito, mas Jake é minha vida agora. – falei com sofrimento, pois não queria que Edward sofresse.

- Eu já devia esperar por isso. – ele disse ficando ereto e cortando nosso contato totalmente.

- Edward eu sinto muito! Não queria que você sofresse. – estiquei minha mão para segurar novamente a dele e ele não me recusou.

- Bella eu te amo. – ele disse olhando nos meus olhos.

- Mas... – ele selou meus lábios com seu dedo frio e eu me calei agora chorando rios de lágrimas.

- Você ama o Jacob e eu perdi você no momento em que dei brecha para que ele entrasse em sua vida. – Edward me abraçou deixando-me sem palavras.

    Ficamos assim um bom tempo. Abraçados sem nada dizer um ao outro. Eu queria saber onde fora parar tudo o que eu sentia por Edward porque mesmo ele tendo me deixado eu não conseguia esquecê-lo e agora ele estava aqui me queria e eu não! Por mais que meu corpo tivesse o desejado meu coração o negou tão prontamente quanto ele se dá para Jake.

   O fato é que não havia mais argumentação! Por mais que Edward tivesse sido minha vida um dia quem esteve lá ao meu lado era o Jake! Nos meus dias mais sombrios ele foi meu sol; nos dias que eu mais chorei ele foi meu amigo; nos dias que eu mais amei ele foi meu amante e nos dias em que eu não queria viver ele viveu minha vida para mim como se fosse à dele.

   Eu me dei a Edward Cullen por um longo tempo! Só agora percebo que já havia me dado a Jake desde quando ele partiu a primeira vez. Dei-me para Jake quando o reclamei para mim como meu sol. Tomei posse dele e demorei a perceber que também queria que ele tomasse posse de mim. Eu o amava de corpo e alma! Sentia-me mal por ter dado esperanças a Edward. Eu não o queria como homem, mas não significava que eu não me importava!

    Depois de o que para mim foi um longo período Edward me libertou de seu abraço para olhar em meus olhos.

- Sabe Bella eu nunca te vi tão linda e viva! Assim que cheguei eu deveria ter percebido que você estava feliz. Sinto muito! – ele pediu enxugando uma lágrima do meu rosto.

- Edward eu também tive minha parcela de culpa confundindo-me com meus sentimentos por você. Eu não devia ter feito aquilo com você na Suíça, me desculpe. – eu estava envergonhada com todas as provocações, insinuações e esperanças que eu havia o dado.

- Bella a culpa não foi sua! Temos que agradecer a Alice depois por ter nos interrompido. – ele riu de forma amarga enquanto alisava meu rosto.

- Porque Alice sempre sabia o que estávamos fazendo? – perguntei confusa. Sabia que não era sobre mim que ela tinha visões, mas não sabia o que a deixou tão apreensiva quanto a mim e Edward.

- Bella, Alice teve visões conosco. Mas o que a perturbava é que ela só via o meu lado e não o seu e sempre que ela a encontrava pessoalmente ela a via infeliz. Ela tinha visões de mim feliz com você, mas mesmo sem te ver nessas visões ela sabia que isso seria impossível porque você não ficava feliz comigo. E depois a Leah apareceu aqui e...

- A Leah esteve aqui? – perguntei gritando e fazendo Edward se calar.

- Sim esteve. No dia em que Alice nos ligou ela estava aqui. Veio com o Sam para avisar da partida de Jacob e depois conversou com Alice. – Edward explicava enfadonhamente.

- Nossa! Eu não esperava isso da Leah. – falei mais para mim mesma do que para Edward e ele riu.

- A Leah é beta do Jacob e ao que parece melhor amiga também. Ela contou a Alice que ele estava partindo, mas que te amava e te queria de volta. Foi aí que Alice se determinou de vez a me impedir de te seduzir e nos ligou. – ele explicava ainda com um tom de magoa na voz.

- Não fique triste com Alice, por favor. – pedi em tom de suplica.

- Não estou! Estou triste por perdê-la. Eu realmente te amo Bella, mas não posso forçá-la a me amar de volta. Eu tive seu amor e abri mão dele agora estou pagando o preço por minha ignorância. – Edward respirou fundo como se precisasse de ar.

- Você estava me protegendo! Não me deixou por me deixar. – abracei Edward e pousei minha cabeça em seu peito.

- Não muda o fato de eu ter perdido seu amor. – ele acariciou meus cabelos da raiz as pontas.

- Por favor, Edward não suma. Esme não suportaria. – pedi já sabendo que seu lado melodramático poderia florescer a qualquer momento.

- Não vou sumir. – ele prometeu beijando o topo da minha cabeça.

- Eu tenho que ir. – me soltei de seu corpo da forma mais delicada que pude e ele demorou a tirar completamente as mãos da minha pele.

- Quero que você seja muito feliz Bella. – ele disse me dando um olhar triste.

- E eu quero o mesmo para você Edward. – levantei-me e beijei o topo de sua cabeça antes de me afastar vagarosamente para saída.

     Passei pela sala e não havia mais nenhum dos Cullens lá. A casa estava vazia, porém não estava triste. Acho que por um bom tempo nada seria triste para mim! Sai da casa e fui em direção ao meu carro. Quase cai para trás quando Alice como um raio, se plantou a minha frente.

- Poxa! Nem ia dar Tchau. – ela falou fazendo biquinho.

- Eu não sabia onde você estava como ia dar tchau. – falei rindo de sua carinha de choro.

- Ok! Eu sei! – ela fez ar de deboche que foi rapidamente substituído pelo olhar pidão que eu conhecia bem.

- Alice não importa o que seja a resposta é não! – fui direta ao ponto e isso só fez o bico de Alice parecer mais um choro.

- Mas você disse sim! – ela fez birra batendo o pé.

- Para que? – perguntei assustada. Não me lembrava de ter cedido a nenhuma das chantagens emocionais da Alice nesses últimos meses.

- Eu já comprei o vestido! – ela berrou igual criança querendo bala.

- Que vestido? Céus! Seja mais específica! – falei irritada e ela armou o beicinho de choro para falar.

- Seu casamento Bella! Seu casamento! Disse que eu podia fazer e agora está desdizendo! – ela falou irritada, mas ainda com o bico.

- Não me lembro disso não! – eu tentei desviar do assunto, mas a cara que Alice fez partiu tanto meu coração que eu ia chorar ao invés dela.

- Você disse sim! – ela gritou batendo o pé.

- Alice eu não vou mais me casar com Edward! Porque você faria o casamento? – perguntei esperando uma resposta coerente daquele serzinho.

- Porque você é minha melhor amiga Isabella Swan! Mesmo não casando com Edward! E mesmo fedendo! – ela falou super irritada e logo voltando a fazer biquinho. – Não me quer mais como amiga só porque vai ficar com o cachorro? – ela fazia a maior cara de choro enquanto perguntava isso.

- Ai Alice não é isso! – falei desanimada porque já sabia que havia perdido essa discussão.

- Então posso fazer a cerimônia? – ela perguntou com os olhinhos ainda caídos.

- Se eu disser não vai adiantar? – perguntei com o tom derrotado.

- Bella me responde! Não vou poder prever isso depois! – ela gritou fazendo mais bicos e eu não agüentei começando a rir.

- O que eu faço com você? – perguntei abrindo os braços e ela entendeu que era para me abraçar.

- Me ame! E me deixe fazer seu casamento. – ela berrava no meu ouvido enquanto me abraçava.

- Tudo bem Alice! Faz então! Mas a Ang e a Emily vão ser madrinhas eu já tinha pensado nisso. – avisei indo logo para o carro senão não ia conseguir mais ver o Jake antes de voltar para Seattle.

- Ótimo! E a Leah também! – ela disse animada e eu fiz careta. - Vou marcar para o inicio das férias daqui a três semanas. Não fique reprovada! – ela me advertiu séria.

     Essa eu nem respondi! Entrei no carro e acelerei. Estava louca de saudade do Jake e não tinha nem quatro horas que a gente tinha acabado de se ver. Cheguei a La Push com o motor do meu carro reclamando por ser forçado tanto. Todos estavam reunidos na casa do Billy com o maior clima de festa.

    Desci do carro e fui literalmente correndo na direção de Jake que estava sentado entre Quil e Paul. Os dois riram quando eu pulei no pescoço de Jake e o beijei.

- Nossa! Quanto amor! – Quil falou abafando o riso e puxou Paul pelo braço para me deixar a sós com Jake.

- Como foi seu dia? – ela perguntou me beijando novamente antes que eu pudesse responder.

- Terrível! Você não estava comigo. – fiz um dos biquinhos da Alice e Jake abriu o “meu” sorriso.

- Senti sua falta todos os segundos também. – nos beijamos até ficar sem ar depois ele me soltou delicadamente voltando a pôr meus pés que estavam suspensos de volta no chão.

    Virei-me em direção a entrada da casa e com certeza ainda faltava ar no meu cérebro porque eu estava vendo coisas. Jake me segurou pela cintura quando eu fiz menção de cair para trás e seguiu meu olhar para ver o que tinha. Ele começou a rir no instante que viu o que tinha me assustado.

- Eu pensei que tivesse te contado. – ele falou rindo e segurando minha cintura.

- Não me falou nada! – falei irritada e ficando de pé sozinha.

    Eu tinha batido forte com a cabeça e nem me lembrava! Era impossível a cena. Em primeiro lugar: a Leah estava cheia de amor para dar rindo e brincando; em segundo lugar: ela estava sentada no colo de um cara e não estava socando ele e sim alisando; e em terceiro, mas não menos importante: esse cara era o EMBRY!

   Eu só faltei desmaiar. Não pelo fato de ele ser mais novo que ela e tal porque o Jake também era mais novo que eu. Só que... Poxa! Era a Leah e o Embry! Deus!

- Calma amor. – Jake ria de mim ainda.

- Não tem graça. – eu estava irritadíssima!

- Eles estão felizes! Nunca vi a Leah tão feliz. – ele me beijou tentando amenizar minha raiva.

- Estou irritada então nem vem. – falei me soltando dele e ele retribuiu com uma carinha de coitado.

- Que pena! Pensei que podíamos passar o que resta do dia em nossa casa. – ele falou fazendo carinha de cão sem dono. Ele tinha dona! Eu era a dona! E a raiva tinha passado como num toque de mágica.

- Podemos! Não estou mais zangada! Quando vamos? Agora? – Jake riu alto abertamente me puxando para um abraço.

- Vamos falar com o povo primeiro e me explica uma coisa? – ele pediu me puxando pela mão em direção a casa lotada. – Que historia é essa de eu ter de experimentar roupa amanhã? Alice me ligou e disse que o tempo é nosso inimigo. Eu não entendi. – eu corei na hora! Eu ia matar a Alice!

- Meu amor, a Alice vai me ajudar a organizar o casamento. – respondi sem jeito dando só meia explicação as suas várias dúvidas.

- Já está organizando o casamento? Para quando? – ele perguntou intrigado, mas a alegria brilhava em seu olhar.

- Sim. Para daqui a três semanas. – respondi envergonhada e Jake me envergonhou mais ainda me abraçando e me girando no ar.

- Posso saber o motivo de tanta alegria? – meu pai perguntou se aproximando de nós dois.

 - Sim Charlie. Eu sei que devíamos ter te consultado, mas foi tudo muito rápido. Eu e Bella vamos nos casar em três semanas. – Jake riu e me abraçou de novo.

      Meu pai ficou perplexo por alguns segundos, depois fez uma cara séria e meio milésimo de segundo depois estava comemorando com Jake.

- Não vai largar a faculdade não é? – meu pai perguntou com um olhar triste.

- Não. – Jake respondeu por mim nos conduzindo para a aglomeração de pessoas que havia na casa.

      Todos nos parabenizaram! Até mesmo Leah! Que eu notei agora que não andava mais sem o Embry em parte alguma. Eu devia estar muito concentrada em meus problemas para não ter notado isso. O clima de pura alegria tomava conta da casa. Eu não poderia estar mais feliz! Jake me completava e eu em menos de um mês seria dele por toda minha vida.

   Emily amou o convite de madrinha e até mesmo Leah não resistiu à cara de coitado que Jake fez quando eu a convidei e ela torceu o nariz. As duas aceitaram só faltava Ang para completar o barco. Eu estava nas nuvens e de agora para frente eu sentia que a tendência era eu flutuar mais em felicidades nos braços do amor da minha vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!