Alvorada escrita por Katy Clearwater


Capítulo 15
Capitulo quinze: Eis que nasce o poder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29649/chapter/15

Capitulo quinze: Eis que nasce o poder

 

    Só percebi que havíamos chegado à casa dos Cullens quando Felix foi parando de correr e me pôs no chão. A maneira como ele me tratava delicadamente dava mais ainda a impressão de que estava apenas me encaminhado para uma visita social e isso dava um ar mais sombrio ainda a minha situação.

    Ele abriu a porta e me deu um sorriso cordial me indicando a entrada com a mão. Encolhi-me o máximo que pude para passar pela porta sem tocá-lo. O hall lembrava o de uma casa abandonada e a sala de jantar tinha todos os móveis quebrados. Fui seguindo Felix que me conduzia pelos corredores da casa com calma e elegância. Finalmente chegamos à entrada do jardim de inverno, a parte da casa que eu menos visita na época em ficava muito aqui.

    O estado desse cômodo era pouco diferente do da sala de jantar exceto pelo contingente de vampiros que havia nesse cômodo. Rosalie estava totalmente desfigurada sendo contida pelo aperto de Edward em volta de sua cintura enquanto Emmett era sufocado e içado no ar por Demetri que o segurava pelo pescoço com uma das mãos.

    Desviei meu olhar o mais rápido que pude da cena e Jane voltou sua atenção para mim fazendo sinal com a mão para que Demetri soltasse Emmett.

- Resolveu nos honrar com a sua presença? – ela me perguntou de forma sarcástica se aproximando perigosamente de mim.

    Edward me fuzilou com os olhos e soltou Rosalie para que ela pudesse alcançar Emmett que agora havia sido arremessado no chão por Demetri. Emmett ficou de pé e Rosalie se agarrou a ele segurando firmemente em sua cintura. Edward deu um passo em minha direção, mas foi interrompido por Demetri que se plantou a sua frente impedindo-o de chegar até mim. Jane se aproximou mais bloqueando minha visão de Edward.

    Dei um passo para trás conforme ela se aproximou e bati com as costas na muralha gélida que era o peito de Felix. Senti-me esmagada entre dois carros quando me vi imprensada entre dois vampiros sedentos pelo meu sangue. Felix me surpreendeu quando me puxou pela cintura e me passou para suas costas ficando entre mim e Jane. Ela o encarou de forma fulminante e ele lhe abriu um sorriso pacifico.

- Jane, minha querida, Aro quer vê-la. Lembra-se? – ele perguntou calmamente acariciando os cabelos de Jane.

- Sim. – Jane respondeu com uma voz indignada, mas se endireitou e parou de me encarar voltando seu olhar para Edward. – Meu querido, ela nada mais é para você! Não devia se desesperar tanto. – ela abriu um sorriso sarcástico e Edward caiu aos pés de Demetri se contorcendo em dor.

     Rosalie conteve Emmett que ameaçou se lançar em Jane. Se não fosse pelo gemido alto que veio de um canto do jardim jamais me daria conta de que Alice estava ali envolvida pelos braços de Jasper que se encolhia com ela num canto como um casal de ratos acuados. A visão da face de Jasper não era melhor que a de Rosalie, preocupação e angústia pintavam seus rostos. Mesmo de longe pude perceber varias marcas nos braços e costas de Alice e seu soluço sem lágrimas só me arrepiava mais quando pensava no que havia acontecido até eu chegar.

     Depois de segundos que duraram uma eternidade Jane parou de afligir Edward com seu dom e já estava com um sorriso candente nos lábios quando voltou a me encarar.

- Vamos então Felix. Quero que Aro a veja logo, assim posso me distrair logo também. – ela deu um sorriso malicioso a Demetri que ainda se encontrava bloqueando o caminho de Edward que por sua vez agora já estava de pé.

- Por favor, Bella nos acompanhe. – pediu Felix gentilmente apontando-me a porta.

    Segui para porta andando atrás de Felix e sendo seguida por Jane. Quando olhei para trás pude ver que Edward me seguia com os olhos e me acompanhou até que sai de seu campo de visão. Subimos as escadas e fomos para o escritório de Carlisle. Dois vampiros com os rostos tapados pelo manto típico dos Volturi guardavam a porta e se retiraram do caminho rapidamente quando Felix irrompeu do corredor. Felix abriu a porta e gentilmente me deu passagem para entrar no escritório antes dele, repeti o movimento da entrada me espremendo para não me encostar a ele e entrei no escritório.

     Assim que entramos Jane fechou a porta atrás de si. Eu me senti mais acuada e cercada, mas não me deixei abalar! Andei em direção a mesa principal do escritório onde atrás da mesa estavam sentados Aro, Marcus e Cais nessa ordem e Carlisle e Esme na frente. A expressão de pavor que Esme fazia só piorou quando me viu se aproximar da mesa. Apesar da tensão o clima neste cômodo era mais ameno que no de baixo. Esme e Carlisle estavam com a expressão preocupada, mas ainda sim não pareciam feridos e nem torturados o que me deixou um pouco mais calma.

- Olá Bella. Pensei que não iria vir nos ver. – Aro falava calmamente enquanto caminhava como se dançasse em minha direção.

     Engoli seco e Esme estendeu uma das mãos para que eu me aproximasse dela. Aproximei-me dela e de Carlisle e Aro me seguiu parando bem a frente de Esme que segurava a minha mão.

- Não fique nervosa minha querida. – ele falou gentilmente estendendo a mão para me alcançar.

   Não me desvencilhei de seu toque, não poderia nem se o quisesse fazê-lo. Alec se posicionou ao meu lado e Aro o encarava com curiosidade enquanto delicadamente tirava minha mão da mão de Esme e a segurava. Alec se aproximou mais de mim e eu senti o ar gelado de sua respiração desnecessária roçar a minha nuca.

  Aro segurou minha mão por um longo tempo até que Alec rosnou e se afastou de mim. Aro se dobrou em gargalhadas e soltou minha mão para me dar uma cadeira que eu pus ao lado de Esme me sentando o mais próximo que pude dela.

    Aro voltou a tomar seu lugar ao lado de Marcus e continuava a sorrir para mim.

- Pois bem minha querida você é um grande mistério a ser desvendado. – ele afirmou presunçoso me encarando. – Está certa de que não quer se unir a nossa bela família? – seus olhos pareciam brasa me queimando.

- Já tivemos essa conversa Aro. – Carlisle interveio e Aro lhe respondeu calma, mas friamente.

- Carlisle, meu caro, quero ouvir a opinião de Bella. – Aro falou de forma seca com Carlisle enquanto Esme voltava a segurar minha mão.

- Pois então ouça bem. Não vou me tornar vampira. Se me quer aqui estou e os Cullens não tem nada haver com a minha divida com vocês. – não sei de onde veio à coragem para dizer tudo isso, mas ela apareceu e todos os presentes ficaram tão estarrecidos com ela quanto eu.

- Ficou valente, meu bem? – Jane perguntou com a voz mais irônica possível e eu não pude evitar o olhar de desprezo que eu dei a ela.

    Ela por sua vez ficou tão indignada com isso que tentou mais uma vez inutilmente me afligir em dor. Frustrou-se com mais um ataque mal sucedido e descontou no ser mais próximo a mim... Esme! Antes que Jane lhe atacasse ela soltou minha mão bem a tempo porque ela cerrou as mãos dela em punho assim que a primeira sessão de tortura começou. Eu quis me levantar, mas Carlisle me manteve sentada me virei para encará-lo enquanto Esme grunhia de dor e ele não a olhava suplicava para Aro com os olhos enquanto o “magnata” dos vampiros o ignorava.

 - Pare! – gritei sem nem pensar nas conseqüências e Jane lançou seu olhar a Carlisle sem abandonar a tortura a Esme.

   Foi nesse momento que... NADA! Carlisle não se movia! Jane olhou para ele fazendo mais força e cerrando os olhos e novamente... NADA! Ela se esforçou mais e crispou os lábios em uma linha dessa vez abandonando a dor que causava a Esme e novamente... NADA!

   Jane se colocou em posição de ataque e rosnou alto para mim. Todos permaneceram em silencio esperando que ela me atacasse, mas Jane se conteve sozinha e apesar de ainda me encarar com ódio não avançou em mim. Eu estava com tanto ódio que mesmo se ela me atacasse eu não ia me esquivar! Eu não via a hora de vê-la queimar como aconteceu com Heidi!

- Isso foi interessante! – nunca havia ouvido a voz de Marcus. Ele era o Volturi mais reservado segundo os Cullens e agora se pronunciava e ficava de pé.

  Ele atravessou a mesa em passos vagarosos. Duas vampiras o seguiram como se fossem suas sombras. Ele parou diante de mim e seu olhar era mais caloroso que o dos outros dois vampiros apesar de ser tão vermelho quanto o dos outros. Ele me deu um sorriso cordial e estendeu a mão para tocar meu ombro. Carlisle posicionada ao meu lado ficou tenso e Esme que estava dois passos atrás das supostas sombras de Marcus fez um olhar preocupado também.

- Posso? – ele pediu permissão com a mão a um cm de meu ombro. Fiz que sim com a cabeça e ele me tocou por um breve segundo e depois recolheu a mão.

- Isso era desnecessário meu caro Marcus. – Aro se pronunciou calmamente.

- Não acho que tenha sido tão desnecessário assim meu caro. – Marcus respondeu com a mesma cadência que havia na voz de Aro. – Jane, minha querida, poderia levar Bella para companhia dos filhos de Esme e Carlisle? Gostaria de ter mais uma conversa em particular aqui. Aro... Caius... Importam-se? – Caius fez que não com a cabeça e Aro após um suspiro derrotado anuncio com uma das mãos para que Jane me levasse.

- Felix fique! – Aro ordenou quando Felix fez menção de nos acompanhar. – Alec acompanhará Jane agora. – Alec se uniu a nós duas, sai agora sendo guiada por Jane e com Alec em minhas costas.

    A marcha fúnebre era alegre comparada ao meu andar! Chegamos ao jardim e agora todos estavam de pé. Demetri parado na porta de entrada. Edward o encarava com um olhar feroz. Jane fez sinal para que Demetri saísse e nos trancou no jardim. Não que a porta fosse fazer diferença!

   Parei diante de Alice que se apoiava em Jasper. Seus cabelos desgrenhados, o rosto era a visão da dor. Suas roupas estavam rasgadas e seus braços cobertos por marcas de mordidas recentes. Ela tentou se ajeitar quando eu me aproximei passando a mão no cabelo e no rosto tentando secar uma lágrima que não rola. Eu não dei espaço para ela falar e a abracei! Envolvendo meus braços ao redor de seu pescoço e ela retribui o abraço escondendo o rosto em meu pescoço.

- Pedi para não vir. – Alice sussurrou se afastando de mim. Seus olhos agora de um negro intenso.

- Alice não podia deixá-los! – andei um passo para trás tentando parar de torturar Alice com meu cheiro.

    Edward se aproximou de mim e me abraçou. Não era o momento certo de termos a conversa que precisávamos ter, mas será que teríamos outra oportunidade? Não! Creio que o momento era agora ou nunca!

- Edward eu... – ele silenciou-me com um beijo.

- Bella eu só preciso tirar você daqui. Não me diga nada agora, por favor. – ele me pediu com os olhos com de mel incendiando e eu me calei.

- Como vamos tirá-la daqui Edward? – Rosalie perguntou com uma voz tão entrecortada de um choro silencioso quanto à de Alice.

- Não sei ainda. – Edward respondeu nervoso.

    Atrás da porta uma movimentação agitada fez com que todos se colocassem em posição de alerta. Edward me passou para suas costas e eu percebi que Alice mal tinha forças para ficar de pé. Jasper a apoiava de um lado e Rosalie agora do outro enquanto Emmett ladeava Edward parado a minha frente. Jane entrou no jardim acompanhada por Demetri e Alec com um sorriso de triunfo no rosto.

- Chegaram a um veredicto! – ela disse animada – Rosalie, Jasper e Emmett podem partir. – Jane indicou a porta, porém ninguém se moveu. Ela balançou a cabeça fingindo estar desapontada.

    Alec deu um sorriso e fechou a porta que se encontrava aberta.

- Vocês poderiam realmente ter partido, mas já que não foram... – ele deu um sorriso perverso acompanhado por Jane e Demetri.

   Jane foi a primeira a atacar. Lançou seu olhar para Alice que caiu no chão se contorcendo em dor. Alec se voltou para Edward e os dois rosnaram um para o outro sai de trás de Edward e corri até Alice. Olhei furiosamente para Jane que me deu o seu melhor olhar de sarcasmo até que viu Alice se levantando ao meu lado.

- O que...? – Jasper perguntou incrédulo com o que estava vendo.  

   Jane rosnou para mim e Alice se lançou a minha frente respondendo seu rosnado como uma verdadeira predadora. Nunca havia visto Alice dessa forma.

- Ótimo! Se quiser brigar por mim tudo bem. Mas primeiro vou arrancar a cabeça dessa humana imunda! – Jane se pronunciou olhando diretamente para Alice e depois me encarando antes de lançar em minha direção.

    Foi tudo rápido demais! Eu vi os pés de Jane deixarem o chão, mas o estilhaço da parede de vidros que explodiu na lateral do jardim me fez tapar o rosto com os braços. Quando voltei a destapar os olhos a cena já estava armada. Três lobos gigantes estavam à frente dos Cullens com os pelos ouriçados e rosnando alto.

    Jane e seus companheiros se afastaram o máximo que puderam dos lobos. Os olhos de Alec pegaram fogo quando viram um dos lobos, que agora eu percebia ser Leah, ajudar Alice a se erguer do chão após ela ter sido derrubada por eles quando entraram.

- Vocês são mais imundos do que fazíamos idéia. – Jane esbravejou e Edward estava prestes a atacá-la quando um lobo de pelo avermelhado passou a sua frente.

     Jane assumiu posição de ataque e Jake a respondeu com um rugido ensurdecedor partindo para cima dela num ataque mortal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!