You Could Stay escrita por Waldorf


Capítulo 7
Truth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295754/chapter/7

Eles estavam assustados. O chapeleiro não aguentou e começou a chorar.

– Quem jogou isso na escada? – perguntou Alice – Eu não vi ninguém lá naquele momento. Não tinha ninguém na escada.

Alice olhou para a Rainha e a Rainha olhou de volta, assustada.

– O que foi? – perguntou Alice – Você sabe de alguma coisa?

– Talvez. – respondeu a Rainha.

– Você não quer dizer... – disse o chapeleiro para a Rainha.

– Temo que sim, chapeleiro.

– Do que vocês estão falando? – perguntou Alice – Podem me falar quem jogou esse oráculo nas escadas?

– Calma Alice. – a Rainha tentava acalmá-la, mas nem ela estava calma agora – É uma história antiga, pode ser uma lenda.

– Então porque vocês estão apavorados? Contem-me essa história!

– Tudo bem. – disse a Rainha.

"Há muito tempo, no País das Maravilhas, uma criança caiu aqui. Era uma menina adorável. Tinha 10 anos. Ela ficou por alguns dias em meu castelo. Mas uma vez, ela tinha ido dar uma volta por fora do castelo. Então, ela desapareceu. Ninguém viu o que aconteceu. Todos pensavam que a Rainha Vermelha havia capturado ela, para aproveitar da garotinha. Absolem confirmou isso. Vimos o oráculo e lá havia a imagem daquela garota trabalhando para a Rainha Vermelha. Mas não podíamos salvar ela. O castelo Vermelho era guardado por vários jaguadartes. Passaram anos e a garota estava adulta. Uma noite, conseguimos ver uma luz muito clara e forte, vindo do castelo da Rainha Vermelha. Ficamos assustados, com medo do que ela teria feito com aquela garota. Decidimos ver o oráculo novamente. Dessa vez, estava mostrando esta noite, a garota matando um jaguadarte, não qualquer um, mas o menor jaguadarte entre eles. A Rainha ficara furiosa e fez uma maldição com a garota: transformou ela em uma bruxa do mal. Também jogou feitiços: ela serviria à Rainha Vermelha eternamente. Mas no começo isso não funcionou, então a Rainha trancou ela nas profundezas do seu castelo. Então, a Rainha disse que para ela ficar livre, ela teria que obedecer a Rainha a tudo que ela ordenasse. Ela não aceitou, pensou que ficar trancada sem ninguém ter que ver uma bruxa horrível era melhor. Os dias passaram e ela não suportava mais e aceitou o pedido da Rainha Vermelha: serviria para ela para sempre. A Rainha a fez jurar que nunca usaria nenhuma bruxaria contra ela e ela a ensinaria alguns feitiços do mal para usar contra todos os inimigos. Assim foram os próximos anos. Todos os jaguadartes morreram, ninguém soube como. Mesmo assim, eles se fortaleceram. Nunca mais soubemos nada sobre a bruxa. Alguns diziam que ela tinha morrido. Então, o único jaguadarte da Rainha Vermelha nos atacou e destruiu tudo."

– Então... – disse Alice – Você quer dizer que tem uma bruxa e foi ela quem nos mostrou o oráculo?

– Sim. – respondeu a Rainha.

– Mas eu matei o jaguadarte. Como ele vai me matar?

– Na verdade, esse jaguadarte é menor. – disse o chapeleiro.

– Pois então, se eu consegui matar um maior...

– Não é assim, Alice. – iterrompeu-a a Rainha.

– Alice, quanto menor o jaguadarte, mais poderoso ele é. – explicou o chapeleiro.

Alice estava em choque com tudo isso. O pânico em seu rosto começou a aparecer.

– Quando isso acontecerá?

– Não sabemos. Você está muito nervosa Alice, vou te levar para dormir. – disse a Rainha.

Elas foram. A Rainha conversou mais um pouco com Alice, para tranquilizá-la, até que ela dormisse. Quem não estava conformado com isso era o chapeleiro. Ele estava totalmente arrazado. A Rainha foi conversar com ele depois que Alice dormiu. Ela mandou ele ir para a casa e tentar não pensar nisso, mas antes que ele fosse embora ele disse:

– Não conseguirei viver sem ela.

– Chapeleiro, vamos dar um jeito. – A Rainha tentou colocar confiança nele. – Vamos dar um jeito. – e sorriu.

– Sim. – ele disse, mas estava triste demais para sorrir. E foi embora.

Ninguém da festa sabia o que aconteceu, mas todos já estavam indo embora, sabiam que não era nada bom. A Rainha comeu alguns doces para se acalmar e conseguir dormir, mas ela estava muito preocupada com o chapeleiro, com medo dos pesadelos que poderiam vir para ele. Mas logo ela caiu em um sono e as preocupações se afastaram por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!