You Could Stay escrita por Waldorf


Capítulo 6
Nothing to say




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295754/chapter/6

Depois do almoço, Alice ficou dando mais algumas voltas no castelo. No fim da tarde, Musquis chamou Alice para se arrumar para a festa. Um vestido aguardava Alice e, ao lado dele, o chapéu que o chapeleiro havia feito. O vestido era colorido, mas nada tão chamativo e arrogante, era delicado, as cores estavam suaves e o azul dominava, o jeito perfeito para Alice.

Ela estava quase pronta. O vestido estava perfeito e combinando com o chapéu de cupcake na cabeça.

– Onde esta a Rainha? – perguntou Alice.

– Está se arrumando. – disse musquis – Ela estará maravilhosa essa noite.

Terminado, Alice foi se ver espelho e ficou encantada consigo mesma.

– Obrigada musquis!

– Não por isso, querida. Vamos, está na hora de você entrar.

– Mas já?

– Sim, o tempo passou voando aqui!

Alice olhou para a janela e já estava de noite e ela nem percebera. Elas sairam do quarto, andaram alguns corredores e chegaram a uma elegante escada que descia para a festa.

– Aguarde aqui. – disse musquis – Quando você ouvir seu nome, comece a descer sorrindo, ok?

– Mas... – antes que Alice falasse, musquis já estava saindo.

Então a voz do chapeleiro em caixas de som começaram a falar.

– E agora, aplaudam a vitoriosa Alice!

Ela começou a descer as escadas, um tanto tímida, mas sorrindo. No fim das escadas, musquis chamou ela para o lado e disse que a Rainha entraria agora.

– Atenção! – a voz alegre do chapeleiro – Aplaudam a Rainha Branca, Rainha do País das Maravilhas!

A Rainha descia as escadas em um vestido maravilhoso branco, com detalhes prateados e um chapéu de cupcake. Ela estava mais encantadora que nunca.

– Quem ai está preparado para dançar? – perguntou o chapeleiro e riu. – Feliz cupcake a todos!

A música agitada começou a tocar e todos foram dançar. Alice sorria, mas ela não sabia se era porque estava se divertindo muito ou porque havia tantas criaturas engraçadas em um mesmo lugar. Ela esperimentou todos os tipos de doces que havia lá e todos eram uma delícia, mal podia esperar para o grande cupcake azul que a aguardava no fim da festa.

O ritmo estava desacelerando, só que todos ainda estavam com a mesma energia que chegaram lá, mas agora estavam dançando em par.

– Quer dançar? – Alice se assustou com a voz do chapeleiro atrás dela.

– Claro. – ela respondeu sorrindo.

Eles pareciam o casal mais fofo, dançando juntos, calmamente e confiantes. Algumas vezes falavam no ouvido um do outro e sorriam.

Eles se entreolharam, mas o olhar não seria suficiente. Eles queriam se beijar. Se aproximaram mais um do outro e quando sentiriam os lábios se tocarem, alguma coisa desceu rolando da escada e parou nos pés de Alice. Era o oráculo. Alice e o chapeleiro olharam para ele. Estavam todos em silêncio. A Rainha foi até eles e viu a profecia que estava desenhada no oráculo. Os três estavam de boca aberta, mas a Rainha pegou o oráculo e puxou os dois para cima, entrou em uma sala e trancou a porta.

Eles estavam chocados de mais para falarem alguma coisa. O chapeleiro estava cheio de lágrimas nos olhos, Alice estava com a expressão de não acreditava.

– Deixe-me ver de novo. – pediu a Alice.

A Rainha colocou o oráculo em uma mesa e eles viram de novo para confirmar. O desenho mostrava um monstro conhecido: o jaguadarte, só que menor e a cor mais intensa; matando uma garota: Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!