You Could Stay escrita por Waldorf


Capítulo 5
You! Reunion with Red Queen


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, queria agradecer a paciência de vocês por esperarem. Eu estava em época de vestibular e não tinha tempo para postar. Mas acabou os vestibulares e surgiu problemas pessoais. Espero que gostem e obrigada de novo pela paciência e por acompanharem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295754/chapter/5

Alice andou, andou e andou naquele enorme castelo e descobriu inúmeras salas inacreditáveis. Ás vezes ela se perguntava como cabia tudo em um só castelo, mas ela se lembrava que estava em Wonderland e nada era impossível lá.

Ela havia chegado em uma sala escura, tentara acender a luz, mas era muito fraca. Com a pouca iluminação ela viu uma porta do outro lado com aqueles avisos NÃO ENTRE. Com certeza Alice adentrou àquela sala. Abriu a porta e fez um barulho horrível. Uma grande escadaria a levava para uma pequena iluminação.

No fim da escada, ela tirou uma espécie de tocha da parede para iluminar o caminho. Ela andou bastante, só via um longo corredor subterrâneo com algumas curvas; pensou em voltar, mas ela sabia que isso daria em algum lugar interessante. Ela continuou.

Aquele passeio estava ficando entediante para Alice, até que ela ouviu vozes. Havia alguém conversando ali, mas estava longe ainda, Alice não conseguia entender, então ela começou a correr e as vozes ficavam mais claras. 

Ela chegara no fim do corredor, onde não era uma parede subterrânea, eram grades.

– Você! – alguém disse. O rosto se aproximou das chamas de Alice e a Rainha Vermelha apareceu tentando estrangulá-la.

O Valete de copas a segurou e a puxou para trás.

– Acalme-se, meu amor. – disse ele.

– Meu amor? – Alice perguntou. – Você a tentara matar.

– Meu bem – disse a Rainha Vermelha ironicamente –, ISSO NÃO É DA SUA CONTA. Aliás, o que esta fazendo aqui?

– Nada. – respondeu ela.

– Então SUMA DAQUI. – gritou a Rainha.

Estava claro que a Rainha odiava Alice muito mais agora. O que Alice não entendia era  porque ela perdoou o Valete, mas ela não iria provocá-los agora, eles estavam no devido lugar. Ela voltou para cima e quando a luz iluminou seu vestido, ele estava todo sujo. Ela foi correr para tirá-lo, mas no caminho encontrou a Rainha Branca conversando com alguns homens de terno. Todos olharam para ela e soltaram risinhos.

Não era preciso mais palavras para a Rainha entender Alice. A Rainha pediu licença para os homens e elas foram para o quarto de Alice.

– Porque foi até lá? É perigoso Alice. – disse a Rainha.

– Eu percebi, mas eu só estava dando uma volta no castelo.

– Tudo bem, você foi até o fim?

– Sim. – Alice ia contar sobre o Valete ter chamado a Rainha Vermelha de "meu amor", mas um dos homens de terno entrou e disse que precisava falar urgente com a Rainha.

– Depois conversamos mais, ok? Tenho que resolver os negócios para a grande festa de hoje. – ela estava saindo do quarto quando se lembrou – Ah, procure musquis, ela te levará para almoçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Twitter: @johnnyrindo
Continuem mandando Reviews e OBRIGADA!