You Could Stay escrita por Waldorf


Capítulo 4
Almost


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, eu estava tendo provas e trabalhos na escola! Mas esta aí ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295754/chapter/4

Ele estava de costas, mexendo com alguns materiais na máquina de costura e não tinha percebido a presença de Alice.

– Chapeleiro. – chamou-o, com um sorriso grande estampado no rosto.

Ele se virou e deixou os materiais que estavam em suas mãos caíssem. O sorriso no seu rosto foi tão grande quanto o dela.

– Alice! – ele deu a volta em uma mesa enorme no centro para ir abraçá-la.

Sentiram de novo a segurança que percorria naquele abraço. O coração de Alice acelerou naquele instante e ela sentiu uma sensação que nunca havia sentido antes. Ela se soltou do abraço do chapeleiro assustada.

Ele ficou confuso e em silêncio.

– Desculpe. – disse Alice.

– Venha aqui. – ele a puxou para o outro lado, onde havia um chapéu. – Fiz para você. Para hoje à noite.

É claro que não era só um chapéu. A cor predominante era o azul como o céu; detalhes coloridos combinavam com Wonderland. Era perfeito para ela, apesar de ter sido feito pelo chapeleiro maluco.

– É lindo! – disse Alice, com os olhos cheios de emoção.

Ele pegou-o e colocou-o na cabeça dela.

– O tamanho perfeito. – disse ele, sorrindo.

Neste instante, ele sentiu o mesmo que Alice sentira quando se abraçaram. Seu sorriso ficou confuso.

– O que foi? Tem alguma coisa errada? – perguntou ela.

– Não. – ele "voltou". – Nada. – sorriu novamente e tirou o chapéu dela. – É melhor guardá-lo até hoje à noite, não é mesmo?

– Sim.

Ele colocou-o de volta no lugar para não ocorrer nenhum estrago.

– Eu adoraria aprender. – disse ela. – Você sabe, criar chapéus.

– Eu adoraria te ensinar. – ele recolheu os materiais do chão, voltou-se para uma máquina e falou o que ela fazia para Alice.

– Mas o chapéu sai da sua imaginação. Você é fantástico chapeleiro. – ela sorriu.

– Muito obrigado! Hahahahaha.

Ele puxou-a para ensiná-la a manusear a máquina. Juntou suas mãos com as dela e deixaram que algo saísse da máquina, porque, na verdade, nenhum dos dois estava prestando atenção no que fazia, só no calor de suas mãos. No fim, a máquina fez um barulho que havia acabado o tecido. Eles fizeram um pequeno pano branco de seda, com formato triangular. Era só isso, o branco no pequeno triângulo. Eles o seguraram juntos e riram.

– Acho que não sou muito boa com chapéus. – disse ela rindo.

Ela olhou para ele e eles perceberam o quão próximo estavam um do outro. O barulho de xícaras caindo e se quebrando na porta dispersou-os.

– Me desculpem. – disse a mulher. Ela trabalhava no castelo e trazia chá para o chapeleiro.

Ele pegou seu relógio tic-tac e conferiu as horas.

– Bem na hora, musquis! – disse ele. Ele adorava a chamar assim.

– Vou trazer outro. – ela saiu.

– Eu acho que vou...hã, dar uma volta e deixar você trabalhar ai. – disse Alice.

– Fique com isso. – ele entregou a seda triangular para ela. – Só... guarde com você.

– Tudo bem. – ela saiu olhando o pano de seda que fizeram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? xx