Eu Juro Que Odeio Ele escrita por Mazu


Capítulo 11
Melhores Amigas?!


Notas iniciais do capítulo

Eu não vou falar nada de desculpas e tal, porque não sou cara de pau.
Na boa, quase 2 meses sem postar, Dona MaJubs, que é isso?
Enfim, obrigada pelos reviews, favoritos e por continuarem por aqui. =)
Ficou pequeno e sem graça, mas eu gostei. Espero que gostem, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295190/chapter/11

Capítulo 11 - Melhores Amigas?!

Para um dia bom, o sol nasce radiante trazendo consigo um clima perfeito, cheio de nuvens leves e brisas refrescantes. Fora que tudo parece acontecer ao seu favor, as pessoas parecem te respeitar, te ajudar e te amar, enquanto o destino vai formulando seu caminho sem obstáculos difíceis.

Mas não era um dia bom.

Rose pôde ver, pela janela de seu quarto, o céu cinzento. Se seu relógio não denunciasse as 7 horas da manhã, a ruiva acreditaria ter acordado no meio da noite.

As gotas caiam no chão com uma fúria incomum transmitindo aquele ar pesado e o cheiro de chuva. Rose se espreguiçou e se arrastou até o banheiro. Tomou um banho rápido, pois mesmo com as janelas fechadas a ruiva podia sentir o ar gélido arrepiar seu corpo. Não era mais inverno, mas o dia tinha amanhecido frio para a infelicidade da ruiva que adora tempos quentes e frescos. Ela se vestiu, penteou os cabelos e desceu para tomar café da manhã.

Se serviu rapidamente e ligou para Scorpius. O loiro se manifestou: "Alô?!". Sua voz estava embriagada e dormente, como se estivesse cansado ou sonolento. "Quer me dar carona?" Rose perguntou animada. "Vish, virei motorista particular foi?" ele riu e Rose sorriu por ele estar de bom humor. "Minha casa é caminho, Sr. Resmungão!" ela retrucou. "Ok, mas me deixe dormi mais um pouco." Ele bocejou e Rose revirou os olhos. "Não vá se atrasar!" Ela falou autoritária e ele apenas murmurou qualquer coisa antes de desligar. "Preguiçoso!" Rose pensou enquanto sorria.

Ela arrumou sua mochila e vestiu um casaco aconchegante. A ruiva desceu novamente as escadas e se instalou no sofá da sala de estar e ligou a televisão. Rose não era mais criança, mas desenho animado de vez em quando não fazia mal. Rose já estava impaciente e não suportava a barulheira causada pela chuva, que a impedia de ouvir todas as falas. Ela assistiu mais dois episódios de Bob Esponja e olhou para o relógio. Scorpius estava atrasado. Rose revirou os olhos e sentiu seu celular vibrar.

Era um mensagem dele: "Estou na esquina." Rose franziu a testa. Por que ele estaria na esquina e não em frente a sua casa? A resposta veio quando Rose passou pela porta da frente. Seu pai estava dentro de seu carro, em frente a casa, pronto para sair.

– Pai?! - Rose exclamou nervosa.

– Filha!! - Sr. Weasley exclamou e saiu do carro correndo da chuva para abraçar a ruiva. - Carona para a escola? - Perguntou animado.

– Han... Não obrigada, pai! Eu vou andando. - Rose respondeu sem jeito.

– Ah, lógico que você não vai andando na chuva. Vamos, entre! - Ele disse e voltou a entrar no carro.

Rose olhou para a esquina, pôde enxergar o carro de Scorp ao longe, mas ela não sabia como contornar a situação, então correu até o carro e entrou depressa. Ela se encostou ao banco do carona sorrindo minimamente para o pai, pegou o celular e digitou uma mensagem rápida para o loiro.

"Abortar o plano, meu pai vai me dar carona. Me desculpe :(
Nos vemos na escola."

A resposta não demorou:

"Ok, sem problemas, uff... Ainda bem que demorei, seria difícil explicar para o seu pai o porquê de você estar entrando no carro de um Malfoy. ;)"

Ao ler, Rose soltou um riso fraco. Ele tinha razão.

– O que foi? - Seu pai perguntou a olhando pelo canto do olho.

– Anh... Nada! - Ela respondeu rapidamente.

Por um momento apenas podia se ouvir o som das gotas batendo contra o teto e janelas do carro. Rose nunca tivera uma relação muito boa com o pai, devido ao mesmo trabalhar muito, mas sabia que seu pai era muito protetor e adorava ela.

– Ahn, não deveria estar trabalhando? - Rose perguntou tentando ser delicada.

– Por ter ficado até mais tarde ontem, me deixaram chegar mais tarde hoje. - Ele respondeu calmo.

Rose assentiu sem interesse e encostou a cabeça na janela do carro. Aquela sensação melancólica que sempre dá em dias chuvosos invadiu Rose. Janela de carro, gotas de chuva escorrendo pela mesma e todos aqueles pensamentos estranhos passando pela sua mente. Lembrou de tudo que ocorreu nos últimos tempos, a história do Zabine, de Lily e seus primos.

Porque ela ligou tanto para toda essa besteira? Era tão simples apenas ignorar isso, ignorar Zabine e desculpar os primos, mas não. Rose se fechou, dramatizou tudo e até aquele dia chuvoso nem sequer falou com os primos. Será que não tinha uma segunda interpretação?

Rose nunca foi realmente sociável, era fechada, seus amigos eram seus primos e ela até hoje era um caso especial e indecifrável. Era um mistério, um suspense, uma história sem fim. Ela era acostumada a viver sozinha, a não se incomodar em se sentir só, em enfrentar tudo sem ajuda.

Mas tudo mudou naquela maldita festa. Seus amigos se aproximaram de uma hora para outra, ganhou novos amigos. Era tudo tão novo, tão surpreendente, tão bom... Seria terrível se não passasse de uma mentira.

E para Rose, a partir do ano novo, era. Ela voltaria a ser ninguém, a ter ninguém, seria obrigada a se acostumar a se sentir sozinha novamente. Fora tudo tão rápido, queria ter aproveitado mais, ter sentindo a emoção de rir de coisas tão bobas na veia. Era tão bom...

E aqueles dias das ferias de inverno em que se encontrava sozinha, doeu mais que todos aqueles anos só. Depois de ter experimentado a droga era difícil largar. Era isso, não passava de um vício. E ela sofria com a abstinência.

Mas não mais. Scorpius fez o favor de injetar ainda mais a droga e ela estava mais que viciada. Precisava de mais, precisava de seus primos de volta, de Alice, dos gêmeos, de Albus e de Lily. Precisava alimentar aquele vício. Aquele vício bom.

Não era mais por ser obrigada por Scorpius que ela iria perdoar seus primos e amigos, era porque ela queria.

Rose suspirou e olhou pelo retrovisor. O carro de Scorpius seguia o de seu pai de perto. Rose arregalou os olhos e se desesperou. Pegou o celular e digitou rapidamente: "O que você está fazendo?? Ele vai te ver!!". Ele não respondeu. Ronald Weasley encostou em frente a escola e se despediu da filha que deu tchau e observou o carro que entrava na garagem do colégio. Ela bufou e seguiu o carro. Scorpius saiu do carro e trancou o mesmo.

– Você estava maluco? - Ela perguntou se aproximando dele.

Ele riu.

– Não teria problema ele me ver, assim eu conheceria o meu sogrinho. - Scorpius falou sorrindo maliciosamente.

Rose revirou os olhos e cruzou os braços na altura do peito.

– Oh, ruiva! - Scorpius disse se aproximando dela e a abraçando sem jeito.

– Sai, sai, sai. - Rose falou e empurrou o loiro para longe. - Vamos para a aula.

– Não! Você tem algo importante para fazer antes. - Ele disse erguendo uma sobrancelha.

Rose suspirou derrotada e fez uma carinha manhosa, mas Scorp negou com a cabeça. Ele pegou a mão dela e a puxou para dentro da escola.
A chuva tinha parado, mas o céu ainda estava escuro e pesado. Não demoraria para a chuva recomeçar.

– Hoje não é um bom dia, Scorp. - Ela falou relutante, mas acompanhou o loiro e entrou no colégio.

– Mas vai ser, quando vocês fizerem as pazes. - Ele falou e olhou para ela por cima do ombro.

– Ah, olhe ali! – Ele falou e apontou para frente e Rose seguiu o olhar na direção apontada.

Albus estava ao lado de Alice, com ela tentando animá-lo com uma conversa, mas Albus estava estranho. Apenas respondia e dava um sorriso amarelo e falso. Não parecia seus amigos, parecia apenas outros viciados em abstinência.

Rose suspirou e encarou Scorpius.

– Tem certeza que quer que eu faça isso agora? – Ela perguntou fazendo uma carinha manhosa.

– Sim! – Ele respondeu rindo e com as duas mãos nos ombros da ruiva, ele a virou de volta para o casal de morenos. – Vamos lá!

– Ok!

E os dois se encaminharam até o casal, onde Alice, que estava de frente para eles, notou eles se aproximando e ficou meio estática. Albus percebeu e se virou para ver o que era, se deparando com Rose e Scorpius à sua frente.

– Olá pessoas! – Scorpius comentou com um sorriso no rosto.

Alice ainda estava sem reação e Albus parecia muito surpreso.

– Olá Scorpius! – Albus respondeu educadamente e encarou Rose que se interessava apenas no seus pés. – Rose?

Ela resmungou qualquer coisa e olhou para cima devagar enquanto se abraçava a sua bolsa.

– Albus, Alice... – Rose começou tentando tomar coragem para continuar.

Scorpius colocou uma de suas mãos sobre o ombro da ruiva e apertou afetivamente a encorajando de continuar. - Precisamos conversar sobre o ocorrido.

Os quatro se silenciaram. A chuva voltara e parecia mais forte, mais barulhenta.

Rose, foi estupidez o que fizemos, nos perdoe. Não tinhamos a intenção de te machucar. - Albus começou corajoso. - sentíamos sua falta.Depois que entramos na escola, você parecia mais distante e queríamos você ao nosso lado. Tentamos fazer com que você se aproximasse mais da gente, fizesse mais amigos, mas acho que Lily exagerou um pouco quanto ao Zabine. Não havia necessidade daquilo. E quero que saiba logo, ele foi o único que foi pago e/ou influenciado pela gente. Scorpius, Alice, Lorcan e Lysander se tornaram seus amigos, porque descobriram você. Conheceram a Rose que nós conhecíamos.

Ele falou tudo de um vez, quase se engasgando e Scorpius e Alice assentiam para tudo que ele falava. Os olhos de Rose se encheram, mas ele não deixou que as lagrimas caíssem. Ela era muito forte para isso. Ela havia ganhado não apenas um amigo, mas um grupo. E era apenas eles que importavam agora. Drogas adicionais eram dispensáveis quando eles estavam presentes. Eles eram mais do que o suficiente.

Rose não hesitou mais e pulou em cima do pescoço de Albus o abraçando. Apertou forte e Albus apertou sua cintura. Rose pôde sentir Alice abraçar seu braço e Scorpius também se juntar ao abraço.

– Me desculpe, Rose! - Albus sussurrou algumas vezes mais, enquanto ainda estavam abraçados.

– Tu..tudo bem, acho que eu que exagerei. - Ela respondeu enquanto abraçava Alice.

– Então tudo está bem novamente? - Alice perguntou animada.

Alice observava o namorado que minutos atrás estava cabisbaixo e agora era capaz de explodir em fogos de artifícios. Ela não conhecia Rose tanto quanto os outros, mas pelo o que conhecia, já a adorava. E a morena estava disposta a se tornar uma amiga para a ruiva. Não só por conta do namorado, mas também pelo encanto que uma garota tão misteriosa causava em todos.

Após um silêncio, Scorpius respondeu o que ninguém queria lembrar. Mesmo sendo simples, era barra dura.

– Não, falta uma pessoa ainda. - Scorpius falou olhando para um ponto distante.

Todos acompanharam o olhar do loiro curiosos, mesmo que suspeitassem a quem ele se referia. Lily estava em frente ao que deveria ser seu armário e ela parecia mal. Parecia tão encolhida no canto dela, que poucas pessoas a notavam quando passavam por ela. Ela estava bonita como sempre, só mais simples – o que não é de se esperar dela. Usava uma blusa cinza e uma saia preta.

– Eu vou lá! - Rose falou determinada.

Alice beijou o topo de sua cabeça e disse para a ruiva ter calma para depois acompanhar Albus até a sala de aula. Scorpius estava disposto a ir junto com ela, mas Rose negou e o dispensou.

– Te vejo no almoço! - Ela falou ainda encarando Lily.

– Quer um beijo de boa sorte? - Scorpius falou malicioso.

– Você não presta mesmo. - Rose disse risonha empurrando Scorpius em direção a sala de aula.

Rose suspirou e se virou para a ruiva, que tinha acabado de fechar o armário e ia saindo.

– Lily, espere! – Rose exclamou por impulso.

A ruiva se virou incrédula e Rose pôde ver umas luzes de alegria passar pelos olhos arregalados da prima.

– Rose? – Lily perguntou se aproximando a passos pequenos da prima.

– Sim... – Rose disse e tentou não se lembrar do ocorrido. – Precisamos conversar.

– Claro! – Lily exclamou na mesma hora, mas seu rosto ainda não expressava mais do que surpresa.

– Anh... Acho que você me deve algumas explicações. – Rose disse desviando o olhar da pequena, achando que extintores de incêndio eram coisas magnificas de serem observadas.

– Me desculpe, Rose! É que aconteceu tudo tão rápido... – Lily disse tristonha olhando para o nada e suspirando fundo.

– Albus falou que me queriam por perto, é verdade? - Rose disse um pouco fria encarando a prima.

– Sim! – Lily assentiu. – Bem, depois que meio que deu certo, eu fiquei tão animada quando soube que você estava com o Scorpius, que eu pensei que você finalmente estava se tornando uma adolescente normal e po...

– O que é uma adolescente normal para você? – Rose a interrompeu com raiva.

Lily suspirou fundo e abaixou a cabeça. O único motivo pelo qual Rose forçava tanto a prima era que a ruiva desejava descobrir sobre Lily, seus pontos de vista e seus limites.

– Hoje eu sei que foi ai que eu errei. – Lily comentou. – Eu acho que me vicie um pouco demais nos filmes americanos. – Ela disse e soltou uma risadinha nervosa, mas depois ficou séria.

– Se eu já estava com Scorpius, por que pagou o Zabine? – Rose perguntou ainda em um tom rígido.

– Eu pensava que Scorpius não queria nada com você... até o dia em que ele ficou com ciúmes de você. – Lily comentou cabisbaixa. – Você não sabe o quanto estou arrependida, Rose.

– Você poderia ter me consultado se eu queria uma vida "normal" ou então me ajudado através de outras maneiras, não por dinheiro. - Rose argumentou e Lily abaixou ainda mais a cabeça envergonhada.

O silêncio pesado se instalou entre as duas ruivas. Rose observava cada traço de Lily, como se no próximo segundo ela evaporaria e sumisse de seus pensamentos.

– Me perdoa, por favor!? - Lily perguntou sem mais argumentos.

Rose pareceu pensar por um tempo e suspirou derrotada.

– É claro que sim! - Respondeu sorrindo para Lily.

Os olhos de Lily se arregalaram e ela pulou em cima de Rose.

– Ahhhhhhhhhhhhhh! - Lily gritou e Rose a acompanhou, mas por motivos diferentes.

Lily feliz e Rose assustada pela reação de Lily. As duas quase tombaram para trás, mas Scorpius segurou Rose e as duas recobraram o equilíbrio. Rose e Scorpius riam da reação da ruivinha.

Era impossível ficar com qualquer vestígio de raiva de uma pessoa como Lily, tão fofa, tão santa, mas uma mera diabinha. Lily odiava ser odiada e ligava muito para o que os outros sentiam por ela, então junto com essa característica veio o dom de conseguir as pazes.

– Promete para mim que você será fiel a mim a ponto de me contar tudo? Não esconder nada! - Rose perguntou e Lily a encarou sorrindo.

– Não é isso que melhores amigas fazem!? Eu prometo! - Lily respondeu e voltou a abraçar a prima.

Scorpius sorria orgulhoso e se juntou ao abraço.

A única coisa que vinha na cabeça de Rose era: "melhores amigas?!". A ruiva não conseguia conter o sorriso e a felicidade.

Quem sabe aquele não era realmente um dia ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?? Espero que me perdoem.
E quantos as outras fics, me desculpem, mas estou com bloqueio criativo para elas, ok? E eu queria me focar mais nessa, que é a que vocês tão acompanhando mais e é a que eu mais estou gostando de escrever.
Amo vocês, tenham um ótimo fim de semana! ;)