A Little Piece Of Heaven escrita por MissTemplenton


Capítulo 61
Acidente


Notas iniciais do capítulo

Boa noite minhas lindas. Espero que gostem!
Agradecimentos a amando, Máh Black, Fran, anne karoline, Forever98, Alécia Chase Jackson, Dimítria Styles Volturi, Thattinha e Alli Reporter.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295050/chapter/61

Pov da Melany

Depois da revelação bombástica de Jacob, tive que sentar ou então acabaria caindo. Ainda não tinha conseguido assimilar as informações.

_ Então, agora estamos em guerra contra os outros lobos? É isso? Perguntei.

Jacob, Seth e Leah se entreolharam antes de responder.

_ Sim. Disse Jacob.

Senti minha cabeça rodar. Isso não está acontecendo! Não podia estar acontecendo!

_ E o que faremos agora? Questionou Jasper.

_ Eu criei um perímetro, para nos dar uma pequena área de segurança. Seth, Leah e eu faremos rondas por ele. Respondeu Jacob.

_ Muito obrigado Jacob, não tem noção de como lhe sou grato. Disse meu pai.

_ Leah e Jacob, por favor sintam-se em casa. Temos vários quartos disponíveis e se precisarem, roupas não serão problema. Disse minha mãe acolhedora como sempre.

_ Obrigado Esme, vou correr pelo perímetro agora. Seth, Leah, vocês me rendem mais tarde. Disse Jacob se dirigindo a porta.

Assim que Jacob saiu, Seth se aproximou de mim.

_ Mel, está tudo bem? Você está pálida. Falou segurando minhas mãos.

Respirei fundo antes de responder. Eu tinha que manter a calma.

_ Sim, estou bem. Respondi tentando ser o mais convincente possível.

_ Não é o que parece. Ele insistiu.

_ Mas é como me sinto. Menti.

Ele continuou me encarando, mas não disse nada. Resolvi mudar de assunto.

_ Leah, estou tão feliz em vê-la. Falei levantando do sofá e indo até ela, que se encontrava abraçada a John.

_ Eu também Barbie, apesar das circunstâncias. Nunca pensei que diria isso, mas senti sua falta. Disse soltando John e me abraçando, retribui.

_ Como está Sue? Perguntei quando nos afastamos.

_ Está bem. Ela passa a maior parte do tempo com Billy e Charlie, quando não está consolando um, está consolando outro. Sinceramente? Ainda acho que ela vai acabar ficando com algum deles. Respondeu.

Não consegui evitar um sorriso. Será que minha sogra se tornaria madrasta de Bella? Ou de Jacob?

_ E o resto do pessoal? Como eles estavam antes de... Não terminei a frase.

_ Estavam todos bem. Claire vivia perguntando por você.

Senti uma pontada no coração. Eu gostava tanto de Claire... Prometi a mim mesma que independente do que acontecesse algum dia iria visitá-la.

_ Eu gosto tanto dela. Falei.

_ Ela também, adora você. Respondeu.

Achei melhor mudar o rumo da conversa antes que acabasse chorando.

_ Vamos subir Leah, vou te mostrar os quartos. Pode escolher o que quiser. Falei.

_ Ela vai ficar no meu. Respondeu John.

_ De jeito nenhum! Exclamou Seth.

Pronto! Mais confusão!

_ Ela é minha namorada, portanto vai ficar no meu quarto. Disse John.

_ Ela é minha irmã e não vou deixar que durma no mesmo quarto que você. Rebateu Seth.

_ Parem com isso. Falei.

_ Concordo plenamente, poder ir parando. Eu sou grandinha o suficiente pra ser tema de discussões do tipo. Disse Leah.

_ Aonde quer dormir? Perguntei para ela, ignorando os dois que se fuzilavam com o olhar.

_ Vou ficar no quarto de John. Respondeu fazendo John abrir um sorriso vitorioso e Seth começar a tremer.

_ Muito bem. Se precisar de roupas ou qualquer outra coisa é só me pedir. Falei.

Seth iria protestar, mas o interrompi com um selinho.

_ Sem estresse, meu amor. Sussurrei em seu ouvido.

No mesmo instante senti ele parar de tremer.

_ É melhor eu ir dormir, vou assumir o lugar do Jake daqui a pouco. Disse Leah.

_ Vou subir com você. Ofereceu-se John.

Seth não gostou nada, mas mesmo assim não interferiu. Como Bella ainda estava dormindo resolvi subir também, tinha partes dessa história com os lobos que eu ainda não tinha entendido.

_ Seth, o que aconteceu exatamente? Perguntei quando chegamos ao quarto. Ele sabia ao que estava me referindo.

_ Eu tentei conversar com Jacob, mas ele não me ouviu. Estava atordoado demais. Os lobos ouviram seus pensamentos e foram ao nosso encontro. Depois de uma discussão, Sam deu uma ordem de alfa obrigando a mim e a Jacob a nos unirmos a eles, só que então Jacob assumiu seu lugar de alfa e fugiu. Eu o segui e Leah também.

_ Então agora existem dois alfas?

_ Sim, e duas matilhas também. Jacob é meu alfa agora, assim como é o de Leah. Já os outros ainda continuam sob o comando de Sam. Respondeu.

Eu tinha entendido quase tudo, só faltava uma coisa.

_ Por que Jacob era o único que podia desafiar Sam? Questionei.

_ Porque por direito o alfa deveria ser ele. Jacob é bisneto de Ephraim, o líder anterior do bando. Foi com ele que seu pai fez o tratado. Sam assumiu porque foi o primeiro a se transformar. E mais tarde quando entrou na alcateia Jacob não fez questão do posto de líder. Explicou.

Agora sim eu tinha compreendido. Será que essa situação poderia ficar mais complicada do que estava?

Fiquei mais algum tempo no quarto com Seth, não fizemos nada demais apenas aproveitamos a companhia um do outro. Quando Jacob voltou, ele e Leah saíram para assumir a ronda. Eu fui pra sala ficar com Bella, que já estava acordada. Ela ficou nervosa quando soube sobre a história com os lobos, mas ficou feliz em ter Jacob por perto. Já Rosálie sentia exatamente o oposto. Ela e Jacob se detestavam, viviam provocando um ao outro. Eu só queria uma coisa: que ao longo desse tempo que eles passariam juntos não acabassem se matando.

***

Os dias que se seguiram foram cheios de altos e baixos. Por um lado Bella estava um pouco mais feliz por causa da presença de Jacob e por Alice voltar a ficar ao seu lado. Como tinha sempre um dos lobos por perto a dor de cabeça da baixinha tinha melhorado. E até agora a situação com os Quileutes estava sob controle, mas mesmo assim os problemas não tinham sumido. Bella definhava mais a cada dia, sua alimentação agora era intravenosa. Para completar o bebê vinha quebrando os ossos dela, principalmente as costelas. Meu pai já não tinha esperanças de que ela fosse conseguir, mesmo com a transformação. Apesar de saber dos riscos, Bella em nenhum momento recuava em sua decisão. Edward estava em desespero, ele não sabia mais o que fazer para convencer Bella a mudar de ideia. E como se não bastasse ainda tinha a questão da sede. Minha família não caçava a semanas e agora com os lobos a espreita estávamos presos em casa.

Era mais uma noite em que estávamos na sala apenas fingindo que assistíamos a televisão. Os únicos ausentes eram Seth e Leah, que estavam de ronda. Os dois passavam a maior parte do tempo lá fora. Jacob estava presente, sentado em um canto mais afastado do sofá. Bella estava deitada, a agulha e o tubo da intravenosa ainda em seu braço. Ela esticou a manga do casaco.

_Está com frio? Perguntou Edward que estava sentado de frente pra ela.

_ Sim. Sussurrou.

_ Deixa que eu cuido disso. Falou Jacob se aproximando mais de Bella que retribuiu com um sorriso.

_ Não faz isso. Ele disse segurando a mão dela.

_ O quê? Perguntou Bella.

_ Sorri como se eu fosse sua pessoa favorita no mundo. Ele continuou.

_ É uma delas. Parece completo com você aqui. Bella respondeu.

Antes que pudesse continuar o assunto Bella se inclinou no sofá. Edward lhe ofereceu o balde, mas ela não precisou. Não tinha nada no estômago para que pudesse voltar.

_ Vamos ter que dar um jeito dela comer. Disse minha mãe.

_ Se pelo menos eu pudesse ver o feto. Começou Alice.

_ O bebê. Corrigiu Rosálie.

_ Talvez pudesse entender o que quer. Continuou Alice, sem se importar.

_ Você pode estar certo. Disse Edward de repente. O encarei sem entender.

_ Jacob teve uma ideia. Explicou-se melhor.

_ Não foi bem uma ideia, foi mais um comentário irônico. Disse Jake.

_ No que pensou? Perguntou meu pai.

_ Que provavelmente estava procurando alguém para enfiar os dentes. Respondeu com um tom sarcástico.

_ Ele está com sede. Deduziu Bella.

_ Eu sei como é. Comentou Emmett.

Ele e Jasper eram os mais afetados pelas semanas sem caçar.

_ Se está com sede não vai querer sangue animal. Disse Edward.

_ Tenho O negativo guardado para Bella. Disse meu pai saindo da sala.

_ Vem comigo. Falou Alice á Jasper o guiando para fora da sala.

Depois de encarar Rosálie, Emmett também saiu e acompanhou os dois. Não demorou muito e meu pai voltou com um bolsa de sangue na mão. O cheiro fez minha garganta arder. Ele despejava o líquido em um copo transparente.

_ Espere aí! Vai fazer ela beber isso? Perguntou Jacob.

_ É a forma mais rápida de testar a teoria. Quem respondeu foi John. Era visível seu esforço para se manter sob controle.

_ Só se estiver confortável. Interveio Edward se referindo exclusivamente a Bella.

_ Tento qualquer coisa. Ela respondeu.

_ Espere um pouco. Disse Edward levantando.

_ Acho que vou vomitar. Reclamou Jacob, novamente se sentando no canto mais distante do sofá.

Edward pegou o copo que estava na mão do nosso pai e trocou por um branco com canudo.

_ Assim pode ser mais fácil. Falou entregando o copo a Bella.

Bella segurou o copo um pouco insegura mais depois deu a primeira sugada.

_ O gosto... É bom. Disse meio sem jeito.

Ela tomou mais alguns goles, meu pai se aproximou para medir o pulso.

_ Seu pulso já está ficando mais forte. Ele informou satisfeito.

_ Deu certo. Disse minha mãe expressando felicidade.

_ Graças a Deus! Sussurei agradecida.

Uma onda de alívio preencheu a sala. Pelo menos essa parte parecia resolvida.

***

As coisas ficaram melhores. Agora que Bella estava se alimentando tínhamos mais esperança. A única coisa que parecia afligi-la agora era Charlie, ele continuava ligando para saber como ela estava. Bella ficava mal toda vez que falava com ele, pois sempre mentia. A última coisa que tinha dito a ele era que iria para um centro de tratamento na Suíça. Estava pensando sobre isso enquanto descia a escada, parei ao presenciar uma cena que me deixou ao mesmo tempo muito feliz e chocada.

Edward e Bella estavam sentados juntos no sofá como eu muito tempo não via. Os dois riam e Edward beijava ternamente a barriga de Bella, eles pareciam o casal mais feliz do mundo. Fiquei tão comovida vendo os dois que fiquei completamente paralisada.

_ Jacob. Ouvi meu pai chamar.

Essa fala fez com que eu voltasse minha atenção a outro lugar. Jacob também observava, mas ao contrário de mim ele não expressava felicidade e sim desgosto. Quando meu pai o chamou ele o seguiu e eu fiz o mesmo. Meus pais estavam na biblioteca. Eles pareceram surpresos ao me verem, mas agiram normalmente.

_ Esse aqui é o último? Perguntou Jacob se referindo a bolsa de sangue que estava em cima da mesa. Ignorei a sede.

_ Bella pode dar á luz amnhã. Se tiver alguma chance vamos precisar de mais sangue. Respondeu meu pai.

_ E tem que se alimentar, ficar forte pra ela. Temos que ir hoje á noite. Emendou minha mãe.

_ Carlisle, você é o inimigo agora. Sam não vai hesitar serão estraçalhados. Disse Jacob.

_ Emmett vai com a gente. Insistiu minha mãe.

_ Não será suficiente. Contestou Jacob.

_ Eu vou também. Falei decidida.

Eu nunca machucaria os lobos, mas também não deixaria que ferissem minha família.

_ De jeito nenhum! Você fica aqui. Disse minha mãe.

_ Mas... Tentei protestar, mas interrompida por meu pai.

_ Sem mas, Melany. Não vai sair daqui.

_ Isso não é justo! Eu posso ser muito útil. Falei.

_ Não temos escolha Jacob. Se pudermos fazer algo para salvá-la, temos que tentar. Disse meu pai me ignorando completamente.

_ Arriscariam suas vidas por ela? Questionou Jacob.

_ Claro que sim. Bella faz parte da família. Respondeu minha mãe.

_ É. Eu percebi. Essa é uma família de verdade. Tão unida quanto a que eu nasci. Disse Jacob.

Fiquei o olhando por um tempo. Jacob estava sofrendo e isso era claro, mas mesmo assim fazia de tudo por Bella.

_ Sei o que tenho que fazer. Ele falou depois de um tempo.

O plano era o seguinte: ele, junto com Seth e Leah iriam distrair os lobos e meus pais e Emmett passariam. Eu não estava satisfeita com isso, podia muito bem ir com eles evitar qualquer perigo.

Algumas horas depois dessa pequena reunião eles partiram. Fiquei com o coração na mão de tanta preocupação, Edward procurou ficar conectado nas mentes deles para saber se tinham conseguido ou não e para meu alívio, eles tinham conseguido. Na sala agora estávamos apenas eu, Bella, Edward, Alice e Rose. Jasper e John estavam no andar de cima, pesquisando algo. Estávamos discutindo nomes para o bebê.

_ Não podemos pensar em um nome mais tradicional? Perguntou Rosálie a Bella.

Nesse momento Jacob chegou a sala. Edward foi até ele.

_ Obrigado. Disse meu irmão.

_ Eles conseguiram passar? Perguntou Jacob.

_ Sim. Respondeu Edward.

_ Que bom. Jake disse vindo até nós.

Alice e Rose ajudaram Bella a ficar de pé.

_ Oi. Está bem? Cumprimentou Bella.

_ Estou, não é como se tivesse grávido de um demônio. Ele respondeu irônico.

Não perguntei a ele sobre Seth porque provavelmente, assim como Leah ele deve ter ficado lá fora montando guarda.

_ Isso é muito importante, Bella. Por que não conta pro Jacob o que decidiu? Disse Rosálie.

_ O que foi agora? Perguntou Jacob alarmado.

_ Rose esta tentando fazer Bella desistir dos nomes pro bebê. Respondeu Edward.

Ainda era estranho ouvir ele se referir com carinho ao filho, parece que ele finalmente tinha aceitado a gravidez de Bella.

_ Ela os odiou. Completou Bella.

_ Fica sabendo que estou do seu lado pro que der e vier. Disse Jake.

Revirei os olhos e sorri. Ele não perdia uma chance de provocar Rosálie.

_ Não são tão ruins. Se for menino é E.J. Edward Jacob. Explicou Bella.

_ Eu gosto. Falei a apoiando.

_ Tá legal esse não é tão ruim. E se for menina? Qual o nome? Perguntou Rose.

_ Tava combinando com o nome de nossas mães, Reneé e Esme. Então pensei em Renesmee. Respondeu Bella.

_ Renesmee? Repetiu Jacob. Ele estava com uma cara no mínimo engraçada.

_ É muito estranho? Perguntou Bella envergonhada.

_ Não. Não é muito estranho. É lindo e único. Perfeito para situação. Disse Edward.

_ Com certeza. Gosto de Renesmee. Falei.

Bella sorriu.

_ Eles gostam. Falou.

Nesse momento Rosálie ergueu o copo de sangue para ela, mas algo saiu errado e o copo caiu no chão. Bella por reflexo tentou pegá-lo e acabou dobrando a coluna. Foi uma cena horrível de se ver. Ficamos paralisados, só saímos do choque quando seu corpo foi em direção ao chão. No mesmo segundo estávamos ajoelhados a seu redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
Beijos