A Little Piece Of Heaven escrita por MissTemplenton


Capítulo 60
Nada é tão ruim que não possa piorar


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Agradecimentos a amando, Fran, Lih Rizzo, anne karoline e Alécia Chase Jackson.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295050/chapter/60

Pov da Melany

Eu estava sem reação, o que Jacob estava fazendo aqui?

_ É verdade? Ouvi ele perguntar.

_ Oi Jacob, como vai? Respondeu meu pai.

_ É a voz do Jake? Questionou Bella.

Ninguém respondeu.

_ Fala logo de uma vez. Disse Jacob impaciente.

_ Jake, é você? Bella repetiu, só que mais alto.

_ Ela está aqui? Jacob disse enquanto subia a escada.

_ Eles chegaram a duas semanas. Jake, espera! Falou meu pai vindo logo atrás.

Não demorou muito e eles apareceram em nosso campo de visão. Rosálie se encontrava na frente de Bella, a escondendo de Jacob. Os olhos de Jacob percorreram a sala.

_ Seth? Melany? O que fazem aqui?

Antes que pudessemos responder, Bella foi mais rápida.

_ Estou feliz que veio. Sussurrou.

Ela estava sentada no sofá com uma grande colcha cobrindo a barriga e as pernas. Jake nos ignorou e tentou se aproximar de Bella, mas foi barrado por Rosálie.

_ Pode parar.

_ Fica na sua. Rebateu Jacob.

_ Rose, tudo bem. Falou Bella.

Mesmo insatisfeita, Rosálie acatou o pedido e liberou o caminho.

_ Você está horrível. Disse Jacob chegando mais perto.

_ É, legal te ver também. Respondeu Bella com certa ironia, o fazendo sorrir.

_ Vai me contar o tem de errado com você? Perguntou.

Bella pareceu pensar antes de responder.

_ Rose, me ajuda aqui. Disse.

Rosálie a ajudou ficar de pé, isso fez com que sua imensa barriga ficasse a mostra. Como estava com a blusa um pouco repuxada deixou a vista também alguns hematomas, a expressão de Jacob estava dividida entre perplexidade e raiva.

_ Você fez isso! Exclamou indo em direção a Edward, mas foi impedido por Emmett.

_ Nem sabíamos que era possível. Disse meu pai.

Jacob soltou-se de Emmett e se virou para ele.

_ E o que é?

_ Não tenho certeza. Ultrassom e agulhas não penetram no saco embrionário.

_ Eu também não o vejo. Não vejo mais o futuro da Bella. Intrometeu-se Alice.

_ Temos pesquisado em lendas, mas não tem muito onde procurar. Só sabemos que é forte e cresce rápido. Disse John.

_ Mas porque não fazem nada? Tira isso dela agora! Gritou Jacob.

_ Isso não é da sua conta, cachorro. Rebateu Rosálie.

_ Rose! Essa briga não faz bem para Bella. Disse minha mãe.

_ O feto, não faz bem para Bella. Retorquiu Alice.

_ Fala a palavra Alice, bebê. Ele é apenas um bebezinho. Disse Rosálie.

_ Possívelmente. Falou Jasper.

_ Carlisle, você tem que fazer alguma coisa. Pediu Jake.

_ Não. A decisão não é dele e nem de ninguém aqui. Respondeu Bella.

_ Jacob, preciso falar com você. Disse Edward se pronunciando pela primeira vez.

Depois de encararem Bella os dois saíram. Eu, que até então estava estática, sai do lugar e fui até Bella.

_ Tudo bem? Perguntei.

_ O que você acha que eles vão conversar? E se eles brigarem? Respondeu-me com outras perguntas.

_ Calma, Bella. Não vai acontecer nada. Respondi tentando tranquilizá-la.

_ A Mel tem razão, precisa se acalmar. Pense no bebê. Disse Rose.

Me afastei deixando Bella a seus cuidados.

_ Acha que eles vão brigar? Perguntou-me Seth.

_ Não sei, mas se isso acontecer interferimos. Falei.

Minha cabeça estava a ponto de explodir. Problemas e mais problemas. Porque tudo tinha que ser tão complicado? Seth pareceu perceber meu estado de espirito e me abraçou. Agarrei-me mais a ele tentando aproveitar ao máximo a sensação de paz que ele me trazia. Ficamos algum tempo assim, mas então me lembrei de que tinha que cuidar de Edward e Jacob.

_ O que foi? Seth perguntou quando me afastei.

_ Tenho que ver os meninos.Respondi.

_ Melany... Ele começou, mas foi interrompido por Edward.

_ Não precisa, já estamos aqui.

Suspirei aliviada. Olhei para Bella e ela parecia sentir o mesmo.

_ Vamos nos retirar, Jacob que ter uma conversar em particular com Bella. Ele disse.

Todos acharam estranho, mas começaram a sair, exceto por mim e Rosálie.

_ De jeito nenhum! Disse Rose.

_ É apenas uma conversa Rosálie. Respondeu Edward exasperado.

_ Ou uma armadilha. Ela rebateu.

Edward começou um rosnado, achei melhor interferir.

_ Rose, vamos deixá-los a sós. Edward vai sair conosco e qualquer coisa basta Bella gritar e estaremos de volta em um segundo. Falei.

Mesmo assim ela não se mexeu.

_ Rose, está tudo bem. Disse Bella.

Rosálie estava contrariada, mas saiu junto comigo e Edward deixando Bella e Jacob sozinhos. Estavam todos espalhados pela casa. Seth estava na varanda, me juntei a ele.

_ O que está fazendo? Perguntei.

_ Observando a floresta. Isso me acalma, e é uma ótima distração. Respondeu.

_ Me desculpe, não tenho sido uma boa esposa ultimamente. Disse o abraçando por trás.

Ele se virou e ficou me encarando por alguns minutos.

_ Você está aqui, comigo. É o que importa. Falou me beijando.

O beijo a princípio era lento e suave, mas depois foi se tornando urgente e muito quente. Como eu sentia falta daquele corpo! Eu passava o dia inteiro ocupada e nunca tinha tinha tempo pra ele. Apesar da minha imensa vontade de ir para o quarto, lembrei que a situação não me permitia uma atitude dessas. Lentamente fui me afastando.

_ Nossa! Exclamei andando alguns passos para trás e me encostando no muro.

Olhei pra Seth e vi que ele estampava um sorriso malicioso e zombeteiro.

_ O que foi? Perguntei sem entender.

_ Nada, é que você agora me lembrou do dia em que fizemos algo parecido, só que na minha casa. Você desceu zonza da bancada da pia. Falou rindo.

Eu me recordava perfeitamente desse dia. O dia seguinte ao quase estupro, episódio no qual fui salva por Alec, eu fui até La Push para tranquilizá-lo, mas as coisas não saíram como o esperado. Se aquele telefone não tocasse...

_ Muito bom saber que continuo tendo o mesmo efeito sobre você. Disse.

_ Convencido. Falei o fazendo rir mais ainda.

Acabei me rendendo e rindo também, só que uma algo chamou nossa atenção. Jacob, estava do lado de fora e tinha chutado sua moto contra a árvore. Ele parecia transtornado, se transformou em lobo e entrou correndo na floresta.

_ Eu vou atrás dele. Disse Seth.

_ Vou com você. Falei.

_ Nem pensar! Eu vou sozinho.

Ele nem me deu chance de responder, se jogou da varanda já pousando como um lobo e seguiu Jacob.

_ Seth! Gritei em vão.

Estava prestes a pular também quando senti uma mão fria em meu braço. Olhei para trás e vi que era John.

_ Melhor não.

_ Mas... Protestei.

_ Melany, Seth é forte o suficiente para lhe dar com Jacob, sem falar que Jacob deve estar precisando de um ombro amigo.

Suspirei, mas assenti. John estava certo. Resolvi me concentrar em outra coisa.

_ Descobriram algo? Perguntei me referindo a Bella.

_ Não. Como eu já te disse são situações muito diferentes, nada do que eu sei se aplica aqui. Respondeu.

_ Podemos transformar a Bella. Falei.

_ Sim, mas até esse plano tem falhas. Tem certas condições que o veneno não é capaz de curar, se o coração dela parar de bater, não vai haver mais nada a ser feito.

Senti um calafrio percorrer meu corpo, eu não conseguia nem pensar nessa hipótese.

_ Vai funcionar. Foi assim com a mamãe, com Edward... Nenhum deles estava em boas condições quando foram transformados e hoje estão aqui. Por que não daria certo com ela? Disse mais pra mim mesma, do que pra ele.

_ Espero que tenha razão.

Ficamos em silencio por um tempo. Mudei de assunto.

_ Sinto muito pela Leah, sei que deve estar sendo muito difícil ficar esses dias sem vê-la. Falei.

_ Você não imagina o quanto. Tenho falado com ela por telefone, mas...

_ Não é a mesma coisa. Completei.

Em resposta John me deu um meio sorriso.

_ Contou a ela o que está acontecendo aqui?

_ Achei melhor não. Respondeu.

_ Sinto muito. E obrigada por tudo, você tem sido um grande amigo.

_ Eu prometi á seus pais que cuidaria de você, é o que estou fazendo.

_ Sabe, no primeiro momento em que ti vi, quando se apresentou como professor de história, nunca imaginei que fosse se tornar tão importante. Falei.

_ Eu já sabia, aliás sempre soube... Ele disse. Pensei que se referia a mim, mas então ele continuou. _ Que iria fazer toda a diferença na sua vida.

Fiquei parada o encarando enquanto ele ria.

_ Idiota. Disse lhe dando uma tapa no braço, o que o fez rir ainda mais.

_ Não sei porque você e Seth não se dão bem, são dois convencidos. Falei.

No mesmo instante ele parou de rir e ficou sério, foi a minha vez de cair na risada.

_ Engraçadinha. Resmungou.

Era tão bom ficar com John, me divertia muito com ele, mas não podia ficar conversando e rindo quando havia tantos problemas a serem resolvidos. Entramos em casa e eu fui pro meu lugar de costume ao lado de Bella.

_ Como está se sentindo? Perguntei.

_ Bem... Na medida do possível. Respondeu com um sorriso nada convincente.

_ Conseguiu comer alguma coisa?

_ Não exatamente. A única coisa que eu comi e até agora não voltou foram os ovos mexidos que Esme fez.

Me senti mais aliviada, pelo menos ela estava conseguindo ficar com algo no estômago.

_ Bella, por que não descansa um pouco? Passou por muitas emoções hoje ainda mais com a visita daquele cachorro. Disse Rosálie.

_ Tudo bem. Respondeu.

Bella acomodou-se mais no sofá e fechou os olhos. Não demorou muito e senti sua respiração se tornar mais lenta.

_ Já que ela dormiu vou subir para meu quarto, qualquer coisa me chame. Falei a Rose.

_ Está certo. Respondeu-me.

Subi a escada devagar, sentia o cansaço tomar conta de mim. Sem dúvidas mais emocional do que físico. Assim que entrei no quarto, tirei os sapatos e me joguei na cama. Será que Seth estava bem? Ele e Jake tinham se entendido? Essas e outras perguntas rondavam minha cabeça, eu precisava me acalmar para poder pensar melhor e ser mais útil. Peguei meu celular e os fones de ouvido, coloquei a música Eyes On Fire, de Blue Foundation e fechei os olhos prestando atenção a letra. Não demorou muito e estava dormindo.

***

Acordei com som de vozes no andar de baixo, além de minha família parecia ter mais pessoas. Levantei e desci, mas antes coloquei meu escudo, queria ouvir a conversa sem que percebessem minha presença.

_ Sam perdeu o elemento surpresa e não quer lutar em desvantagem. Ele não vai atacar diretamente, vai cercar o lugar e esperar a melhor oportunidade. Disse Jacob.

Espere aí, Jacob? Me aproximei mais.

_ Não vamos passar sem lutar. Disse Emmett.

_ Sem luta. Não seremos nós a quebrar o tratado. Falou meu pai.

_ O tratado já era. Pelo menos na cabeça do Sam. Respondeu Jacob.

_ Não na nossa. Disse minha mãe.

_ Pai, não caçamos á semanas. Lembrou Emmett.

_ Daremos um jeito. Insistiu minha mãe.

_ Nos prestou um grande favor, Jacob. Obrigado. Disse meu pai.

Nesse momento entrei na sala. Todos olharam na minha direção. Estavam Jacob, Edward, meus pais, Jasper, Emmett, John, Seth e Leah. Eu não tinha como estar mais surpresa e confusa. Desfiz o escudo.

_ O que está acontecendo aqui? Perguntei.

_ Os lobos descobriram sobre a gravidez da Bella. Eles acham que o que ela espera pode ser uma ameaça pra tribo, então iriam atacá-la. Respondeu meu pai.

_ Eu me rebelei contra Sam, e vim alertá-los. Como neto do alpha eu tenho esse poder, Seth e Leah me seguiram. Nunca deixaria matarem a Bella. Disse Jacob.

E eu pensando que não podia piorar... Por pouco não cai sentada no chão. Estava me sentindo tonta.

_ Isso quer dizer... Não consegui terminar.

_ Que a trégua entre os Cullens e os Quileutes está acabada. Completou Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
Beijos