A Little Piece Of Heaven escrita por MissTemplenton


Capítulo 5
Abandono


Notas iniciais do capítulo

Especialmente para Luanna

espero que goste, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295050/chapter/5

 

Pov. da Melany

 

Fazia um ano que tínhamos nos mudado para Forks. Finalmente completei quinze anos. Eu estava no primeiro ano do ensino médio e agora estudava na mesma escola que meus irmãos. Edward e Bella continuavam namorando e estava tudo bem.

Levantei para mais um dia. Fiz minha higiene matinal e fui me arrumar. Eu não precisava que Alice escolhesse minhas roupas, afinal eu sou uma Cullen. O bom gosto era uma característica de família. Além disso, convivo com ela tempo suficiente para saber tudo que precisava sobre moda. Desci e fui para a cozinha, onde minha mãe já me esperava com o café.

— Bom dia, querida. — Ela me cumprimentou com um beijo na testa.

— Bom dia! Cadê o povo? — Perguntei estranhando o silêncio.

— Seu pai foi trabalhar e seus irmãos já estão descendo. — Ela respondeu enquanto me servia uma porção de panquecas.

Quando terminei meu café, fui para sala, onde meus irmãos já me esperavam.

— Vejo que é de fato uma Cullen. —Elogiou-me Alice avaliando minha roupa.

— Aprendi com as melhores. — Retruquei piscando para ela e Rose.

— É... E sou eu que tenho que aguentar os pensamentos pervertidos daqueles adolescentes. — Reclamou Edward com uma careta.

— Vamos? — Chamou Emmett olhando o relógio em seu pulso.

Nos despedimos da nossa mãe e seguimos para escola. Eu fui no mesmo carro que Rose, Emm, Jazz e Alice. Edward foi sozinho. Quando chegamos, cada um foi para sua sala. Aquele horário eu tinha sem nenhum dos meus irmãos.

— Bom dia, Cullen. — Cumprimentou-me Mike assim que me sentei ao seu lado.

Ele costumava ficar atrás de Bella, mas quando eu cheguei, ele resolveu mudar de alvo. Afinal, Bella já estava comprometida. E eu me encontrava livre para suas investidas, embora não gostasse delas.

— Bom dia, Mike. — Respondi tentando ser educada.

Pareceu que ele iniciaria uma conversa, mas graças a Deus a professora de História chegou e começou a aula.

 

(~~~)

 

Minha próxima aula era com Rose. Não demorou muito e logo estávamos a caminho do refeitório. Meus irmãos e eu sentávamos sempre juntos. Às vezes Bella se sentava conosco, mas geralmente ela ficava com seus amigos.

— Eu ainda mato o Newton. — Rosnou Edward irritado, atraindo nossa atenção.

— O que foi? — Perguntou Emmett.

— Os pensamentos dele sobre Melany e Bella. — Respondeu Edward com os olhos fixos no garoto.

Olhei para a mesa em que estavam Bella, Ângela, Eric, Jessica e Mike, que ao perceber que eu o olhava, sorriu em minha direção. Desviei o olhar, disfarçando de modo educado.

— Não precisa gastar seus bons modos com ele. — Falou Edward respondendo ao meu pensamento.

É... O Mike realmente o tirava do sério.

— Você não imagina o quanto. — Resmungou ele, mais uma vez verbalizando sua resposta ao meu pensamento.

Depois do intervalo, o dia passou rápido e logo fomos para casa. Após chegar, tomei um banho, almocei e fui fazer o dever de casa.

Em três dias seria o aniversário de Bella. Ela não estava muito feliz com isso pois, de acordo com ela, se tornaria um ano mais velha que Edward, já que ele estava congelado em seus dezessete anos e ela faria dezoito. Entretanto se ela parasse para pensar mais no assunto, chegaria a conclusão de que Edward que era muito mais velho que ela, uma vez que na verdade ele tinha 109 anos. Alice estava organizando uma festa de aniversário para Bella, coisa que a mesma odeia. Porém, não havia como ir contra Alice. A baixinha sempre vencia.

 

###

 

Finalmente tinha chegado o grande dia. A sala havia sido toda decorada para a festa e estava tudo lindo. Quando a aniversariante desceu a escada puxada por Alice, com Edward logo atrás, fomos todos cumprimenta-la.

Estava tudo bem até Bella começar a abrir os presentes. Em um dos embrulhos ela cortou o dedo, fazendo sangue cair no tapete. Jasper não conseguiu se controlar e foi para cima de Bella. Edward foi mais rápido a empurrando, na tentativa de tira-la do alcance de Jasper, porém ela caiu em cima de um móvel e se chocou com um vaso de flores, piorando a situação. Ela cortou o braço, espalhando uma quantidade considerável de sangue. Meu pai e Emmett seguraram Jasper e Emmett o levou para fora. Logo os únicos na sala eram eu, Edward, Bella e meu pai.

— Edward, é melhor você ir falar com o Jasper. Ele deve estar muito chateado consigo mesmo. Eu cuido da Bella. — Sugeriu meu pai.

Mesmo a contragosto, meu irmão acatou seu conselho. Eu ia sair junto com Edward, mas ele me chamou.

— Melany é mais seguro você ficar. Todos devem estar com sede então... — Explicou de forma sucinta.

Assenti e me sentei na escada. Naquele momento eu me encontrava sozinha no cômodo, já que meu pai subiu com  Bella para cuidar do braço dela.

Eu entendia porquê Jazz não conseguiu se controlar. Eu era a única humana com quem ele tinha proximidade, então ele já estava acostumado com meu cheiro. E a única vez que eu derramei meu sangue em casa foi quando descobri que eles eram vampiros. Depois dessa confusão, Edward levou Bella para casa e eu fui reconfortar Jasper, já que ele estava muito mal pelo que aconteceu. Quando Edward voltou, eu estava abraçada a Jasper que se encontrava sentado entre mim e Alice no sofá.

— Tomei uma decisão. — Anunciou Edward atraindo a atenção de todos. — Nós iremos embora de Forks. — Pronunciou nos pegando de surpresa.

— O que?! E a Bella? — Indagou Alice incrédula. Pelo fato de ela e Bella serem melhores amigas, sua preocupação era mais do que compreensível.

— Filho, não acha que está sendo precipitado? — Questionou meu pai ainda sem se recuperar da surpresa.

— Não. É melhor assim. Nosso mundo é muito perigoso para Bella. — Afirmou Edward, convicto da sua decisão.

— Edward, eu sinto muito. — Desculpou-se Jasper. Dava para ver no seu semblante o quanto ele estava se martirizando por aquela situação.

— Não se culpe, Jazz. Você só me fez perceber o óbvio. — Edward alegou numa tentativa de reconforta-lo.

— Quando partimos? — Questionou Rose. Pela sua expressão dava para ver que ela estava em um debate interno. Se por um lado a loira estava triste por causa de Edward, pois apesar das diferenças, eles eram irmãos e ela não queria que ele sofresse, por outro parecia satisfeita por ter Bella afastada.

— O quanto antes. — Retrucou Edward. Eu que até então estava calada, resolvi me manifestar.

— Eu não concordo. Não quero ir embora daqui. — Falei fazendo todos me olharem.

— O que?! — Perguntaram chocados.

— Eu acho que o Edward está cometendo um erro. Afinal o mundo de vocês é o mesmo em que eu vivo. Por acaso, vão me abandonar também? — Inquiri os deixando ainda mais boquiabertos.

— Claro que não! Como pode sequer dizer uma coisa dessas?! — Rosalie se exaltou.

— Porque a meu ver é o mesmo que Edward está fazendo com Bella. — Afirmei dando o meu ponto de vista sobre o assunto.

Todos me olhavam com o semblante chocado, entretanto a expressão de Edward logo mudou.  

— Você não sabe o que está dizendo. — Ele rebateu friamente. Fiquei ressentida. Ele nunca havia usado esse tom comigo.

— Então me explique! — Retruquei alterando um pouco meu tom de voz.

— Você não entenderia, é apenas uma criança. Você não sabe o que eu estou passando! — Ele gritou me assustando.

— Eu não sou criança! Sou grande o suficiente para saber que você vai se arrepender da burrada que está fazendo. E eu não vou sair de Forks! — Gritei de volta.

Subi as escadas correndo e bati a porta do meu quarto com força. Não consegui conter as lágrimas. Edward e eu nunca tínhamos brigado. Mas eu sabia que estava certa. Ele iria se arrepender e eu não queria deixar Forks. Em meio as lágrimas, acabei adormecendo.

 

###

 

Quando acordei no dia seguinte, reparei que ainda estava com o vestido da festa. Levantei, tomei um belo banho e desci. Encontrei todos na sala. Eles me olhavam de maneira preocupada, afinal ninguém esperava minha reação de ontem. Não pude deixar de notar também que eles já haviam encaixotado as coisas.

— Bom dia. — Os cumprimentei fingindo que nada tinha acontecido na noite anterior. 

— Veja o que você vai levar. Partiremos em algumas horas. — Pronunciou-se Edward no mesmo tom frio que havia usado ontem.

— Não tenho nada para arrumar. Já disse que não vou embora. — Assegurei da forma mais fria que consegui. Edward me olhou por um instante e depois saiu com sua velocidade vampírica.

— Filha, temos que ir. Edward acha melhor partimos e essa decisão é dele. — Disse meu pai no seu costumeiro tom apaziguador.

— Eu não concordo com isso. E também não quero sair da escola. — Retorqui.

— Querida, isso tudo está sendo muito difícil para seu irmão. Temos que apoia-lo. — Interveio minha mãe.

— Não vou apoia-lo em algo que eu sei que ele vai se arrepender. Afinal se eu sobrevivi no mundo de vocês, por que a Bella não pode? — Questionei.

— Essa decisão não cabe a nós. —  Meu pai negou.

— Ótimo. Pois cabe a mim decidir se vou ficar ou não. E eu vou ficar. — Me mantive firme em minha posição.

— Você não pode está falando sério. — Foi a vez de Rosalie se manifestar.

— Estou falando seríssimo. Eu não vou abandonar a cidade e muito menos a minha escola, justo agora que comecei a fazer amigos. —  Falei revoltada.

— A culpa é toda dessa garota. Eu sabia ela só traria problemas. — Exasperou-se Rosalie.

— Não culpe a Bella. Aliás ninguém tem culpa de nada. Eu só não concordo com a decisão de Edward. — Expliquei.

— Ainda defende ela?! Nós vamos nos mudar quer você queira ou não. — Ela gritou.

— Eu não vou a lugar nenhum! Vão me obrigar? — Indaguei num tom que, a julgar  pela expressão deles, foi bem pior do que se eu tivesse gritado.

Rosalie me encarou e em seu rosto eu podia ver raiva, incredulidade e mágoa. Senti uma onda de calma me atingir e sabia que era Jasper.

— Ninguém vai te obrigar a nada. Se você quiser ficar, respeitaremos sua vontade. — Garantiu meu pai. Ele estava tentando ser compreensivo, mas no fundo eu sabia que ele estava magoado.

Eu não estava largando minha família. Eu simplesmente iria ficar aqui até o final do ano. Tempo suficiente para Edward mudar de ideia e eu terminar o ano letivo. Eu me sentia péssima. Nunca tínhamos brigado e era muito triste ver a expressão de dor nos rostos deles.

— Eu não quero abandonar ninguém. Eu só quero terminar o ano letivo. Assim que a escola entrar de férias, eu vou morar com vocês. São apenas alguns meses. — Argumentei desesperada para que eles entendessem meu lado.

— Tudo bem. Se é assim que você quer... Não se preocupe. Mandarei uma quantia para você todo mês. — Meu pai assegurou.

Neste momento, Edward chegou com uma expressão que me deu pena. Era visível o quanto ele estava sofrendo com tudo aquilo. Se ele não fosse tão cabeça dura, se daria conta de que eu tinha razão.

— Podemos ir? — Procurou saber. 

— Edward, a Melany não vai com a gente. Ela quer terminar o ano na escola então... Não podemos obriga-la. — Informou meu pai.

O silêncio naquela sala era tão grande, que chegava a ser palpável. O clima pesado que se instalou no ambiente parecia prestes a me sufocar. Não demorou muito para eles se prepararem para sair. Estávamos nos despedindo.

— Tem certeza de que vai ficar bem? — Perguntou minha mãe externando sua preocupação.

— Sim. — Respondi insegura enquanto a abraçava.

— Vou sentir sua falta, monstrinha. — Disse Emmett me dando um abraço de urso.

— São apenas alguns meses... Mas também vou sentir sua falta. — Afirmei estreitando meus braços ao redor do seu pescoço. 

— Eu sinto muito. — Lamentou Alice baixinho em meu ouvido ao me abraçar.

— Não sinta. Vai ficar tudo bem. — Falei na tentativa de tranquiliza-la após nos separarmos. 

— Se cuida, Mel. — Pediu Jasper.

— Pode deixar. — Prometi o abraçando apertado.

— Você tem certeza de que é isso que você quer? — Indagou meu pai com seriedade.

Não. Eu não tinha certeza. Sabia que estava certa, mas não queria deixar minha família e muito menos brigar com meus irmãos. Entretanto, respondi o que achava certo.

— Tenho. São só alguns meses. — Declarei tentando parecer confiante.

— Você quem sabe. Se cuide. Qualquer coisa é só ligar. — Instruiu meu pai me puxando para um abraço.

Rosalie não se despediu de mim. Apenas me lançou um último olhar ressentido e saiu. Edward me tratou da mesma forma.

Eu estava destruída. Assim que ouvi o som dos carros se distanciando, desabei no chão e chorei como nunca em minha vida. Eu tinha abandonado minha família. Por mais que não fosse isso que eu tivesse feito, eu tinha certeza de que era assim que eles viam. Ainda por cima, Rose, a quem eu considerava praticamente como uma segunda mãe, estava com raiva de mim e Edward também. Eu nunca pensei que fosse tão doloroso fazer o que se acha certo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?

Comentem, Beijos