O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 92
Gil e Gui confortam Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/92

Todos já estão dentro da sala, a aula de Isabela começa.

Bela: Vou marcar um trabalho pra vocês sobre coletivo. Sei que já aprenderam sobre isso, mas sempre é bom da uma revisada.

Pilha: Iii nem lembro mais ô professora.

Orelha: Como não lembra Pilhote?

Fatinha: Dá um tempo nerd.

Orelha: Gente é muito fácil, agora o coletivo de ladrão é o que eu não me lembro.

Fatinha: Pois eu sei alguém que pode saber. – diz olhando para Renata.

Orelha: Será? Não ... o caso dela não foi de “ladroagem”.

Fatinha: Ela se envolveu com um, fez identidades falsas ...

Orelha: Ok, ok não precisa mais, diz logo aí Renata.

Gil e Guilherme olham para a garota, ela abaixa a cabeça.

Isabela: Chega, vamos parar com isso.

As primeiras aulas vão passando e em todas, Orelha e Fatinha, aproveitam para provocar Renata. São provocações do tipo:

“ Orelha: Professora hoje em dia é muito comum identidades falsas não é?

Fatinha: Qual a porcentagem de criminalidade no Brasil? ”.

“ Orelha: Pedofilia é o crime mais nojento.

Fatinha: E o pior meu amigo orelhudo, é quando alguém arma pra você. ”.

Renata engolia seco em cada uma das provocações, a qualquer momento ela poderia explodir, mas estava decidida a mudar. E encarar aquela situação era preciso.

Hora do intervalo, os meninos vão para a rádio. Dinho tenta mais uma vez falar com Lia, ela o ignora e ele segue se arrastando para a rádio.

Renata é a única que fica dentro da sala, com uma foto de Dulce nas mãos, lembra-se da noite anterior.

Gil: Gente eu vou na sala, acho que deixei meu celular em cima da mesa.

Gui: Eu vou com você. Tudo bem Lia?

Lia: Claro, vai lá.

Lia senta-se cabisbaixa e olha os meninos jogarem bola na quadra. Gil entra na sala pega o celular e quando está saindo ele percebe a presença de Renata. Juntamente com Guilherme eles sentam-se em frente a garota.

Gil: Você não vai mesmo lá pra fora?

Re: Eu já estou sofrendo demais dentro da sala.

Gil: Você não pode ficar desse jeito.

Gui: O Gil tem razão. Você beijou o Dinho, pronto. Agora vida que segue.

Renata olha para Gil, esse faz uma cara de desaprovo.

Re: Eu só quero que a Lia me ouça.

Gui: Ela vai ouvir, dá um tempo é tudo muito recente.

Gil: Você quer que ela te ouça dizer que beijou o Dinho?

Re: Gil eu  ...

Gil: Não Renata, você disse que nunca faria isso.

Re: Eu quero que ela saiba que eu não armei para que o Lupe pegasse ela e a Jú.

Gui: Eu acredito em você, elas colocaram isso na cabeça, mas calma eu vou tentar conversar com elas.

Re: Faria mesmo isso?

Gui: Eu prometo.

Gil: Esquece esse Lupe, me explica por que você beijou o Dinho. LOGO O DINHO?

Gui: Eu vou deixar vocês conversarem. Re fica bem – sai da sala.

Re: Desculpa Gil.

Gil: Sério não sei nem o que te dizer.

Re: Por que você esta dizendo isso?

Gil : ... – não sabe o que dizer – Você errou feio, ou melhor, você tem errado feio.

Re: É por isso que estou indo para sua casa, eu quero voltar a ser como antes.

Gil: Só por isso?

Re: Como assim só por isso? – ela entende o que ele quis dizer. – Claro que por você também, eu gosto muito de ti garoto – pegando sobre a mão de Gil.

Gil: Eu também – abrindo um sorriso encantador e abraçando a garota.

Re: Agora vai, por enquanto você não deve ficar perto de mim. Minha reputação ta suja.

Gil: Eu não ligo.

Re: Vai eu realmente preciso ficar sozinha. Ah só mais uma coisa.

Gil: Sim?

Re: A Lia não quer me escutar mesmo, será que você poderia me ajudar a entrega-la esta carta, depois da aula?

Gil: Claro, ótima ideia. Mas será que ela vai aceitar?

Re: Eu só vou saber se tentar. Preciso realmente que ela acredite em mim, este é o único meio que encontrei de fazer com que ela me ouça – calafrios voltam a assombrar a menina.

Gil: Esta tudo bem? – vendo quando a menina arrepia-se.

Re: Sim, eu ... eu estou sentindo isso a um tempo já, mas vai me ajudar?

Gil: O que você não pede sorrindo que eu não faço chorando.

Re: Ai que idiota.

Gil: Pelo menos consegui te arrancar um sorriso – os dois se olham – Tem um sorriso muito lindo, deveria sorrir mais – Renata cora, fica totalmente sem graça – Bom eu vou indo então.

Gil atende o apelo da amiga e sai sorridente pelo o que acabara de acontecer. Lá fora mesmo sem a presença de Renata, as provocações continuam. Orelha coloca musicas sobre criminalidade, Matias não gosta e pede que ele pare.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.