O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 9
Um problema chamado Raquel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/9

...

Já é noite de domingo e Lorenzo chega bem na hora que Tatá conversava com a mãe dizendo que Dinho esteve ali ontem.

Lorenzo: Eu não estou aguentando mais essa situação, a minha casa virou um inferno.

Raquel: Olha o jeito que você esta falando na frente da nossa filha.

Lorenzo: Agora você quer dar uma de mãe? Agora elas é NOSSA filha?

Raquel: Tatá vai lá pra dentro

Tatá: Não eu só vou se vocês pararem de brigar.

Lorenzo: Tudo bem a nossa conversa terminou, agora quem vai me ouvir é a Lia.

Lorenzo vai para o quarto de Lia que esta tocando guitarra e nem ouve a confusão. Lorenzo chega e arranca o fone de Lia.

Lorenzo: Você esta me decepcionando cada dia mais!

Lia: Do que você ta falando pai?

Lorenzo: A Lia você é tão inteligente não se faça de boba. O Dinho esteve aqui.

Lia: Como assim? Claro que não.

Lorenzo: Não adianta mentir eu ouvi a conversa da Tatá com a Raquel.

Lia: Sim ele esteve pai entenda uma coisa eu gosto dele e você não pode mudar isso.

Lorenzo: Você é minha filha e tem que me respeitar.

Lia: E o que eu sinto não importa?

Lorenzo: Não entende que aquele moleque não vai te levar para lugar nenhum.

Lia: Não me importo.

Lorenzo: Pois deveria. Quer saber pra mim já deu desde que a Raquel veio morar aqui eu perdi a minha filha e você já não conseguia falar direito, agora então esta impossível.

Lia: Quem esta fazendo isso não é a Raquel, é você mesmo. E você vai fazer o que vai embora de casa?

Lorenzo: Está ai, uma boa ideia.

Lia: Claro vai faz isso, você que julga tanto a Raquel nos abandone que nem ela fez.

Lorenzo olha para filha e não a reconhece, imediatamente sai do quarto de Lia.

Tatá: Pai aonde você vai?

Lorenzo: Eu vou dar uma volta esfriar a cabeça.

Lia começa a tocar sua guitarra cada vez mais forte e com raiva.

...

Jú: Bruno eu vou da um pulo no Misturama, quer ir?

Bruno: Não, pode ir aproveita.

...

Jú: Dona Rosa me prepara um suco de Laranja, por favor, eu vou chamar o Gil pra vim tomar também.

Dona R: Saindo um suco de laranja no capricho em 2 minutos.

Re: Oi Dona Rosa posso pegar minha mochila ali.

Dona R: Claro minha filha.

Re: Obrigada.

Jú vê Renata subindo pra casa de Gil e fica com ciúmes desistindo de chama-lo.

Dona R: Está aqui prontinho e cadê o Gil?

Jú: Acho que ele esta ocupado.

Dona R: Entendo.

Jú avista Lorenzo sentado do lado de fora cabisbaixo e decide ir falar com ele.

Jú: Ei tio, tudo bem?

Lorenzo: Ó Jú, eu queria dizer que está, mas e você?

Jú: Comigo esta tudo bem, mas qual o problema?

Lorenzo: Minha vida acabou assim que a Raquel colocou os pés aqui, eu perdi a Tatá e a Lia que pra falar a verdade eu nunca a tive. Desde que vocês pararam de se falar parece que acumula raiva porque ela não se abre comigo e quando ela decide soltar ela fala tudo de uma vez, mas de uma forma bem dolorosa.E ainda vem esse Dinho.

Jú: É... É... É bom a gente ter deixado de ser amiga não é o problema, porque nem comigo ela falava o que sentia. A Raquel pelo tempo que passou fora deve está tentando comprar as meninas, para que elas a perdoe. Dá um tempo a Lia é inteligente e vai perceber isso.

Lorenzo: Não tem nenhuma chance de você voltar a ser amiga dela?

Jú: Eu sinceramente não sei, ainda estou chateada com ela. Bom eu estou indo nesta, fica bem tá?

Lorenzo: Vou tentar e me perdoa por ter feito você sentar para ouvir um velho.

Marcela observava tudo de longe, assim que Jú sai ela vai para perto e senta-se ao lado de Lorenzo.

Marcela: Por favor, não precisa falar nada vou compartilhar seu silencio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.