O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 89
AH BRIGA


Notas iniciais do capítulo

lek lek lek lek zoa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/89

Está se encaminhando para o Hostel, mas ouve a música vinda do Misturama.

Lia: Ótimo eu preciso mesmo desabafar.

Lia entra e vai seguindo o som até os fundos, quando chega acha a música mágica e consegue sorrir. Até que tudo para.

Re: Lia?

Lia: Você?

Re: Espera não vai me dizer que você pensou melhor e vai acreditar em mim?

Renata se levanta e vai para perto de Lia, a roqueira a encara com raiva, é possível ver ódio nos olhos da garota. Esse silêncio dura alguns segundos. Lia com raiva dá um tapa no rosto de Renata.

Lia: VOCÊ BEIJOU MEU NAMORADO.

Renata com a mão no rosto e os olhos cheio de água, não sabe o que fazer.

Lia: Não vai dizer nada?

Re: Vai pode dá outro eu mereço.

Lia levanta o braço para dar outro, quando Nando segura seu braço.

Nando: Vamos com calma, violência não leva a lugar nenhum.

Re: Tudo bem ela esta certa, eu mereço por isso. Eu ... estou indo embora.

Lia: NÃO VOCÊ NÃO VAI. EU VIM FAZER UM SOM AGORA VOCÊ FICA.

Renata olha para Nando e ele assente com a cabeça. A garota volta-se para a bateria, segura o choro o tempo todo, não quer demonstrar fraqueza. Eles começam a tocar, Gil não ouviu o porque do tapa que Renata levou.

A música acaba Lia tocou o tempo todo encarando a menina.

Re: Bom, eu agora ... vou.

Mas a garota desiste ao perceber que Lia a fuzilava com o olhar. Gil quer saber qual a musica que iriam tocar, Lia então se lembra de uma conversa que teve com Gil e ele lhe contava de uma musica que Renata não podia ouvir que lhe trazia dor, muita dor.

Lia: Vamos tocar ... Dona Cila.

Gil: Mas isso é MPB. – aterrorizado olhando para Renata.

Lia: E o que é que tem?

Gil: Não tem guitarra nem bateria.

Lia: Vamos inovar, tudo bem?

Re: Ei Gil, ta tudo bem, podem tocar.

Lia: E você fica para ouvir.

Nando não sabe o que dizer, eles começam a tocar, Lia canta:

Lia: De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu -
cantando

Re começa a se lembrar dos momentos que teve com Dulce, do quanto ela foi feliz com, porque não, a avó. Essa música, ela cantava todos os dias para vó como forma de agradecimento, mas a ultima vez que ouvira foi no enterro da mesma.

Lia:... Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé –
cantando.

Um filme passa em sua cabeça.

Re: Se ela estivesse aqui ... talvez tudo teria sido diferente – fala baixinho.

Lia observa a reação da menina, mas ela continua firme.

Lia: ...Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer –
cantando.

Gil não aguenta vê Renata segurando, ele começa a cantar juntamente com Lia.

Gil e Lia: ...Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um manto a ela, que ela me benze aonde eu for

Gil e Lia: O fardo pesado que levas
Deságua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim
–cantando.

A canção se encerra, Renata já chora, rapidamente levanta-se e vai embora, mas é impedida por Lia que a segura pelo braço.

Lia olha dentro dos olhos de Re, vê tristeza, vê saudade, vê dor e se arrepende do que fez, a solta e começa a chorar. Renata vai embora para o Hostel chorando como nunca.

Gil: Eu preciso ajuda-la é a primeira vez que a vejo chorar assim. – mas ao ver Lia chorando também, desiste. – Ei Lia, porque fez isso?

Lia: Eu ... Eu queria fazê-la chorar, queria que ela sentisse tudo o que eu estou sentindo.

Gil: Lia não precisava disto, ela esta com problemas suficientes, imagina agora como ela deve estar.

Lia: Eu não resisti, ela beijou o Dinho – diz no meio de lagrimas.

Gil: COMO É QUE É? ELA BEIJOU O DINHO?

Lia vê a raiva nos olhos do amigo.

Gil: ELA NÃO PODIA TER FEITO ISSO.

Lia  e Gil se abraçam.

Nando: Gente, ninguém vai atrás dela ver como ela está? Não acha que ela pode fazer uma besteira?

Lia: Eu vou embora – solta-se de Gil.

Nando se despede, Gil também sobe para casa e conta o que aconteceu a Marcela.

Marcela: Filho, eu preciso ir até lá.

Gil: Vai mãe. Cuida dá Renata, por favor.

Marcela vai para o Hostel. Lia chega em casa e conta para Jú o que fez, a menina fica abismada.

Lia: EU ESTOU ARREPENDIDA Jú.

Jú: Calma amiga, vai dar tudo certo. Vamos dormir agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!