O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 86
DINHO CONTA A VERDADE A LIA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/86

São interrompidas por Dinho que entra bruscamente no quarto.

Dinho: RENATA? O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI? – assustando achando que a garota podia ter contado alguma coisa.

Re: Conversando com a sua “namorada”.

Lia: A nossa conversa terminou.

Dinho: NÃO OUVIU O QUE VOCÊ AINDA ESTA FAZENDO AQUI?

Lia se espanta com jeito que o namorado trata a menina que sempre defendeu. Paulina entra no quarto para pegar uma coberta para a neta.

Paulina: Estou interrompendo alguma coisa?

Lia: Não a Renata já estava de saída, não é mesmo?

Paulina sai e volta para sala.

Re: Eu errei muito, mas eu seria impossível de fazer isso.

Dinho esta suando frio, Renata sai quando está no corredor ouve uma conversa estranha entre Rômulo e Paulina.

Paulina: E porque você acha isso?

Rômulo: Eu tive um envolvimento com a mãe da Raquel a muito tempo.

Paulina: Então se a Raquel for mesmo sua filha, existe uma possibilidade da Renata ser filha dela.

Rômulo: Da Renata ser irmã de Lia e Tatá, uma possibilidade pequena e rara, mas sim existe.

Renata se espanta com o que ouve e sai como se não estivesse escutado nada.

Re: É Xau dona Paulina dê um beijo na Tatá por mim.

Rômulo: Oi minha neta.

Renata se vira sem dar confiança e vai embora nervosa.

Rômulo: Você acha que ela ouviu alguma coisa?

Paulina levanta os ombros como se dissesse vai saber.Renata passa correndo por Jú que esta na porta esperando por Dinho.

Dinho: Essa garota estava te incomodando?

Lia: Você não sabe da maior, mas e sua mãe como está?

Dinho: Ela ta bem, mas me conte.

Lia: Foi a Renata que tramou para que eu e a Jú fossemos parar nas garras do Lupe, Acredita?

Dinho: Acredito.

Lia: O que? Como assim acredita?

Dinho: Ué Lia acredito. Qual foi se defendo ela, acha ruim se acredito acha ruim do mesmo jeito.

Lia: Por isso mesmo, você sempre a defendeu. Não vai mesmo dizer que ela não faria isso, que ela tem um coração bom e bla bla bla?

Dinho: N .. não – ele esta completamente confuso.

Lia: TÁ, QUAL FOI EU SEI QUANDO ESTÁ MENTINDO.

Dinho: Não tem nada.

Lia: FALA LOGO DINHO.EU VI O JEITO COMO A TRATOU, VI O ÓDIO NOS SEUS OLHOS.

Dinho: TÁ LIA, TÁ, EU VOU FALAR.

Lia: DIZ LOGO.

Dinho: Eu .. eu quero que saiba Lia que foi sem pensar, não foi minha culpa e apesar de nunca ter rolado algo mais entre a gente eu te amo muito.

Lia: Fala Dinho, você esta me deixando aflita.

Dinho: A Renata me beijou e ... eu correspondi.

Lia ouve  e toma um baque, não sabe como reagi apenas quer segurar as lagrimas.

Dinho: Você não vai falar nada?

Lia: Como foi? – tentando ser forte.

Dinho: Tínhamos acabado de ter uma briga, aquele dia que você brigou com a sua mãe, eu vi a Re passando decidir ir ver como ela estava, ela também estava mal e .. ela me beijou eu sei que podia ter empurrado, mas não consegui. Me perdoa.

Lia: Não acredito que foi ela quem te beijou.

Dinho: Acredita em mim Lia.

Lia: IMPOSSÍVEL VOCÊ ESTA AQUI NA MINHA FRENTE DIZENDO QUE ME TRAIU.

Dinho: Lia...

Lia: Porque não me contou antes? – sendo fria.

Dinho: Eu não tive chance, mas saiba que eu me culpei todos os dias.

Lia se cala, friamente começa a agir como se o garoto nem estivesse mais ali.

Dinho: Você não vai falar nada? – a garota apenas o olha, mas continua em silencio. -  Não sabe como isso esta me fazendo mal, não consigo me perdoar, Lia por favor olha pra mim – em meio a lagrimas  - Eu sei que te magoei, estou preenchido com tristeza, cheio de dor.

Lia já não esta mais conseguindo segurar as lagrimas.

Dinho: Por favor diz alguma coisa.

Lia: O que você quer que eu fale?

Dinho: Por favor  eu ...

Lia: Por que você fez isso comigo? Você sabe como eu não sei lidar com meus sentimentos, você foi meu primeiro namorado, eu perdi a minha melhor amiga por você e você me trai? Eu te amava tanto.

Dinho: Não amava, eu te amo Lia.

Lia: EU CONFIEI EM VOCÊ O TEMPO TODO E VOCÊ ME TRAIU. VAI EMBORA.

Dinho: POR FAVOR LIA ...

Doía saber que ela não acreditava nele. Cruzou os braços, sentindo frio e solidão. Deveria estar acostumado a esses sentimentos, mas era pior com Lia por perto.

Lia: VAI EMBORA DINHO.

Dinho:Mas e nós?

Lia: NÓS? COMO ASSIM NÓS? DEPOIS DO QUE ME FEZ AINDA QUER QUE EXISTA NÓS?

O que se vê no rosto de Dinho é apenas lagrimas, o brilho no olhar já não existia mais.

Lia: ACABOU.

Dinho: Não marrentinha, por favor.

Lia: Nunca mais me chame de marrentinha – se controla, não quer demonstrar fraqueza na frente de Dinho.

Dinho: Eu sei que eu vacilei, mas eu te amo.

Lia: Deixa de ser mentiroso a única pessoa que você ama nesta vida é você mesmo.

Dinho: Nós passamos por muita coisa juntos, isso não pode terminar assim.

Lia: DINHO EU JÁ DISSE ACABOU VAI EMBORA.

Dinho: Sinto muito fico triste com isso,mas eu não sou culpado é a mais pura verdade e você deveria saber disso porque me conhece mais do que ninguém.

Dinho sai chorando da casa de Lia.

Lia: Não Dinho você esta errado, achava que conhecia. – diz logo depois que Dinho não se encontra no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ah os proximos serão melhores juro .... sem inspiração pra esse cap