O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 84
Renata vai a casa de Lia contar a verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/84

Renata chegou com uma caixa enorme nas mãos, ninguém vê a garota entrar, nem mesmo Fatinha, apesar de só esta com o pé engessado sem que nada a impeça de trabalhar, Miguel lhe deu uns dias de folga e a garota aproveitava esse tempo na casa do namorado.

Assim que chega ao seu quarto, ela começa a escrever uma carta, e um pequeno bilhete. Ela sente um calafrio terrível a cada palavra que escreve. A carta e o bilhete estão prontos, ela termina de arrumar suas coisas, a partir de amanha começava uma nova Renata, ela iria se mudar para casa de Marcela.

Raquel diz a Tatá que precisa sair.

Tatá: Você não pode me deixar sozinha.

Raquel: Você não vai esta sozinha, a Lia está aqui com você.

Tatá: Mas a Lia fica lá grudada naquela guitarra.

Raquel: Tá bom eu vou ligar pra sua vó, vou pergunta-la  não pode ficar com você.

Tatá: Você é a melhor mãe do mundo – a abraça.

Raquel liga para Paulina, a avó das meninas aceita e decide levar Rômulo junto.

Raquel: Lia! Ô Lia...

Lia: Que foi? Pra quê esse escândalo?

Raquel: Eu preciso sair e sua avó esta vindo pra cá.

Lia: Beleza.

Minutos se passam e nada de Paulina chegar.

Raquel: Lia será que não pode ir encontrar com eles?

Lia: Não.

Tatá: Vai Lia por favor, estou com muita saudade deles e além do mais a mamãe precisa sair.

Lia: Esta bem pirralha.

Lia sai ao encontro de Paulina e Rômulo. Raquel pega a blusa de Lia para guardar e a pulseira cai do bolso.

Raquel: Essa pulseira ... Eu já ...

A campainha toca. Raquel coloca a pulseira de volta no bolso da camisa de Lia, abre a porta e congela-se ela sabia que conhecia aquela garota de algum lugar.

Re: É oi?

Raquel: ... – sem reação.

Re: Será que eu poderia falar com a Lia?

Raquel: Eu não te conheço de algum lugar?

Re: Sim, da casa da Marcela o Lorenzo que deu uns pontos no meu braço.

Raquel: Tatá você disse que não pode ficar sozinha...

Renata está parada na porta sem entender nada.

Re: Sem querer ser chata, mas eu vou poder ou não falar com a Lia?

Raquel: A Lia não está, mas entra ela esta chegando. Eu estou precisando sair será que não pode ficar com essa garota pra mim?

Re: Por mim tudo bem.

Tatá: Mas eu nem conheço ela.

Raquel: Como você se chama?

Re: Renata.

Raquel vasculha sua mente profundamente, agora ela tinha certeza que conhecia ela, não da casa de Lorenzo, mas de anos antes. Sua fuga da realidade em busca de descobrir quem era a garota que estava em sua frente, é interrompida pela filha.

Tatá: Ei mãe esta tudo bem?

Raquel: Tá, tá sim. Eu .. Então Tatá essa é Renata, Renata essa é Tatá –  diz isso enquanto escreve um bilhete e sai logo em seguida.

As duas ficam constrangidas, sem falar uma só palavra, até que Re decide quebrar o gelo.

Re: E ai você se da bem com a Lia.

Tatá: Mais ou menos.

Re: Hm ... ouvi dizer que irmão mais velho sempre implica com os mais novos.

Tatá: Você não tem irmãos?

Re: Que eu saiba não.

Tatá: E a sua mãe? Eu sempre te vi com a Marcela.

Re: É .. Ela ta viajando por aí – mente – Você quer fazer alguma coisa? – procurando mudar de assunto.

Tatá: O quê? Por exemplo.

Re: Não quer brincar de algo?

Tatá: Você esta falando serio?

Re: Porque não estaria?

Tatá então leva Renata para o quarto e as duas começam a brincar. Passam-se minutos, as duas se divertem bastante.

Tatá: Sabe a Lia quase nunca brinca comigo.

Re: Poxa quando ela não quiser brincar com você é só me chamar.

Tatá: Serio?

Re: Ô Pirralha porque sempre duvida de mim?

Tatá começa a rir.

Re: O que foi?  Falei algo engraçado?

Tatá: É que você falou igual a Lia. Ela sempre me chama de pirralha.

Re: Talvez seja porque você é uma – joga um urso de pelúcia na garota.

Tatá: Vocês duas se parecem muito.

Re: Sabe que já me disseram isso?

Tatá: A única diferença é o jeito que se veste.

Re: Como assim?

Tatá: É uma mistura esportista,com algum toque meio ... meio de terror

Re: De terror? Ô garota ta ficando doida?

Começa uma tempestade, uma trovoada assusta Tatá, a garota abraça Re e vê o colar que é igual a pulseira que a mãe estava com ela na mão.

Re: Ah não né pirralha, você não ta com medo de um trovãozinho.

Tatá: Não, tá louca? Eu só me assustei e esse colar?

Re: Gostou?

Tatá: Sim.

Re: Eu ganhei, mas não sei de quem.

Tatá: Como pode isso?

Re: Não sei, mas vamos deixar isso pra lá e vamos aproveitar o tempo, daqui a pouco sua irmã chega e eu tenho que ir embora. Quer fazer o que agora?

Tatá: Posso te maquiar?

Re: Ah não maquiar não.

Tatá começa a rir com a reação da garota.

Re: Ó tudo bem, mas vamos combinar que ninguém pode ficar sabendo disto, ok?

Tatá faz um gesto como se trancasse a boca.

Tatá: Vou pegar minhas coisas, me espera.

Re: Vai lá.

Renata começa a olhar o quarto das garotas e sente um aperto no coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ixi ta chegando o cap do dinho contando sobre a traiçao