O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 83
Guilherme ajuda Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/83

A professora esta indo para casa e vê Lia e Jú descendo  decepcionadas, ela pensa em perguntar porque, mas desiste, apenas as cumprimenta. Quando chega conta para Gil sobre o que estava acontecendo com Re,  o menino abre um sorriso de orelha a orelha, só que logo esse sorriso desaparece.

Marcela: O que foi filho?

Gil: Mãe a Ju e a Lia estão achando que ela armou para Lupe pegar elas.

Marcela: Então era por isso que elas estavam saindo daqui?

Gil: Elas estão atrás da Re, para digamos que “acertar as contas”

Marcela: Você não acreditou no que elas disseram né?

Gil: Eu não sei mãe.

Marcela: Meu filho, você a conhece melhor que ninguém. A Renata tem esse jeito rancoroso, essa cara fechada, mas só nós sabemos o que ela tem passado. Fora isso os momentos bons foram excelentes. Ela seria incapaz de fazer isso e você sabe disto melhor do que eu.

Gil: Pensando bem, acho que você tem razão.

Marcela abraça o filho. Duas horas depois Matias deixa Renata em frente a casa de Marcela,

Re: Ei Diretor, obrigada pela punição.

Matias ri.

Re: Acho que foi o melhor castigo do mundo. Me diverti bastante.

Matias: Que bom Renata, agora vai descansar, amanha quero te ver na escola hein.

Renata sobe, conta para Gil e Marcela como foi seu dia.

Re: Foi isso, eu me diverti muito, obrigada Marcela.

Marcela: Fico feliz, mas ficarei mais feliz ainda quando voltar a morar aqui.

Re: Então é sobre isso que eu vim conversar com vocês.

Gil: Anda desembucha então.

Re: É .. o Matias esteve conversando comigo e no caminho de volta eu vim pensando...

Marcela: E ...

Re: Decidi voltar a morar com vocês.

Marcela e Gil se entreolham espantados.

Re: Que foi? Vão aceitar uma encrenqueira por aqui?

Gil e Marcela a abraçam forte.

Gil: Vou lá te ajudar a buscar suas coisas.

Re: Na verdade eu venho amanha depois da aula. Tudo bem?

Marcela: Contanto que venha.

O clima é de felicidade, a professora levanta-se e vai preparar um lanche para eles, neste tempo Renata toca no nome de Lia e ele resolve contar sobre o que aconteceu com a garota, que Raquel havia quebrado sua guitarra, fala também sobre as acusações que ela e Ju estavam fazendo. Renata não espera ele terminar, sai correndo, Gil vai atrás, mas Re pede para que ele fique.

Marcela: Aqui pront ... Ué cadê a Re?

Gil: Ela saiu depois que eu contei sobre a acusação das meninas.

Marcela: Ah.

Gil: Acha que eu fiz errado?

Marcela: Se ela não descobrisse hoje, ela descobriria amanha. Agora – senta-se – é esperar e torcer para que ela não faça nada de errado.

Renata da uma rápida passada no misturama conversa com Nando e em seguida vai até a casa de Dinho.

Dinho: O que você quer aqui? Eu disse que entre nós não vai existir nada – destratando a menina.

Re: Nossa se acha a ultima bolacha do pacote, eu não vim atrás de você. Vim falar com o Guilherme.

Gui: Comigo? – levantando-se bruscamente do sofá.

Dinho: Ela não ficou satisfeita em tentar roubar o namorado da Lia e agora vai tentar o da Jú.

Re: Dinho? Não estou te reconhecendo, eu não fiz nada contra você, eu te beijei, mas fui correspondida. Por que esta me tratando assim?

Dinho: ... – ele esta totalmente sem jeito – Pô Re, desculpa acho que perdi a cabeça você tem razão. Me desculpa? – faz uma carinha de anjo.

Re: Tudo bem.

Dinho: Obrigado – abraça a garota.

Re: Então Gui posso falar com você?

Gui: Claro.

Re: Vem comigo, ah é segredo.

Gui: Tudo bem, daqui – aponta para a boca – não sai nada.

Dinho: E o que eu vou fazer?

Gui: Vai viajar no seu globo terrestre.

Todos riem, Renata e Guilherme vão juntos até o centro. Horas depois eles voltam, cada um em um taxi diferente, para que não haja boatos.

Guilherme chega na casa de Dinho e ele quer saber o que aconteceu, o que a garota queria, mas Guilherme recusa-se a dizer.

Dinho: E quando vou saber o que ela queria com você?

Gui: Calma Dinho, assim que ela realizar o que me contou, eu te explico tudo, mas enquanto isso não acontecer ... nada farei por ti amigão.

Dinho: Que Deus me livre, mas se acontece alguma coisa, você vai morrer com esse segredo no tumulo?

Gui: Sim sou fiel, mas que garoto curioso esse seu lado eu não conhecia.

Dinho: É que eu to com medo de que ela apronte alguma coisa no meu namoro.

Gui: Ah se é só isso, pode ficar tranqüilo.

Guilherme acerta o garoto com uma almofada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!