O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 82
Lia e Jú culpam Renata pelo que aconteceu com Lupe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/82

Jú ainda não teve tempo de ouvir a gravação e nem vai ter, ela e Lia acabaram de se despedir dos meninos e a roqueira convidou a amiga para dormir em sua casa. Tatá vai para o quarto da mãe, para deixar as meninas mais a vontade.

Jú: Lia, já dormiu?

Lia: Sim.

Jú: Ai Lia para.

Lia: O que foi?

Jú: Não deixa pra lá, deve ser paranoia minha.

Lia: Ô Juliana eu já acordei, agora fala né.

A menina levanta-se e senta na cama de Jú, que também senta-se.

Lia: Vai diz.

Jú: Eu estava aqui pensando, você não acha estranho essa amizade da Renata com o Lupe.

Lia: Por quê? Deveria? Isso é a cara dela

Jú: Será que ela não estava junto com ele quando armou pra cima da gente?

Lia: Meu Deus, você tem razão, como fui burra e não pensei nisto antes.

Jú: Calma Lia, é só uma hipótese.

Lia: Não Jú, você esta certa. Pensa comigo, ela brigou com você, nunca gostou de mim, se ela é amiga deste cara, ela pode muito bem ter armado isso tudo, os dois sairiam lucrando.

Jú: O Lupe aceitou, ele é um pedófilo cairíamos nas garras dele e ela teria a gente fora do caminho.

Lia: Isso, faz todo sentido. Ouvimos na gravação ela falando, implorando ajuda e jurando que iria pagar e pagar o dobro se fosse preciso.

Jú: E ele aceitou. Essa garota é chave de cadeia. Quando vi ela a primeira vez, não podia imaginar que ela fosse tão perigosa assim.

Lia: Eu não vou conseguir dormir, eu preciso ir falar umas poucas e boas pra essa criminosa.

Jú: Lia, para. Amanhã nós a cercamos.

Lia: Você tem razão.

Jú: Então vai dormir, acordamos cedo, Boa noite.

Lia: Péssima você quis dizer.

É quinta-feira, todos já estão no colégio exceto Dinho, Guilherme e Renata. Lia e Jú esperam aflitas pela chegada da garota, Gil percebendo a ansiedade das mesmas, vai conferir o que esta havendo. As meninas contam sobre a conclusão que chegaram.

Gil: Sei não, mas acho que estão tirando conclusões precipitadas.

Jú: Por favor Gil, não venha defende-la.

Lia: Gil eu entendo vocês são amigos, mas se conforme ela armou isso tudo.

Gil: Será?

Robson apita e todos vão para sala. Nando avisa pra Marcela que Renata não apareceu mais para tocar, a professora conta sobre o que aconteceu na escola, o roqueiro se espanta.

No colégio todos ficam apreensivos esperando Renata chegar a qualquer momento, Lia e Jú já havia contado a todo mundo sobre a possível armação da garota. Dinho e Guilherme não foram a aula, Alice passou muito mal e os meninos levaram ao hospital.

Renata não iria aparecer no Quadrante ela estava com medo. As horas passam e o fim da aula esta próximo, Renata decide descer um pouco antes e de longe esperar Matias.

Assim que a aula acaba Juliana e Lia decidem procurar por Re.

Lia: Onde vamos?

Jú: Para o Hostel, ela esta morando lá.

Lia: Ei Fatinha, Fatinha.

Fatinha: Oi?

Jú: A Renata ainda esta no Hostel?

Fatinha: Se está eu não sei, mas não a vi ontem e nem hoje.

Lia: Ela deve ter ido para outro lugar.

Jú: Mas onde?

Lia: Será que ela não esta na casa de Marcela?

As meninas decidem ir até lá, Renata observa tudo de longe e sem saber de nada, acha super estranho. Todos vão embora Matias está na porta esperando pela garota.

Matias: Cadê esta menina, vai me atrasar.

Marcela passa.

Matias: Ei Marcela, você viu a Renata?

Marcela: Não ela nem veio a aula hoje.

Matias: Será que ela não vai aparecer?

Marcela: Espera vou ligar para ela.

Re: Não precisa, já estou aqui.

Renata aparece, Marcela fica feliz.

Matias: Então vamos, espero que não tenha medo de moto.

Re: Vamos de moto?

Matias: É o único transporte que sei pilotar. Se estiver com muito medo, eu pago um taxi pra você.

Re: “C” ta brincando né?  Eu sempre quis andar de moto, a Dulce nunca deixou.

Matias olha para Marcela os dois sorriem, a punição estava dando certo.

Matias: Agora terá a oportunidade – ele entrega o capacete para garota.

Os dois sobem na moto e somem do campo de visão de Marcela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!