O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 81
Renata e Lupe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/81

Orelha coloca o Cd do Fera para tocar.

“ Lupe: Em um restaurante fechado? Renata você já foi mais inteligente ...

Fera: Ei espera, este não é o meu CD.

Dinho: Cala a boca Fera. Orelha tira isso.

Orelha: Mas nem pensar eu quero ouvir até o fim, agora calem-se deixa eu ouvir o resto ao menos.

“...Lupe: Eu quero o dinheiro, eu me arrisquei ao fazê-las.

Re: Olha só me ajuda e eu juro que eu vou te pagar, pago o dobro se for preciso.

“ Lupe: O dobro? Eu topo...”

O Cd era o de Renata,Fera e a garota acabaram trocando durante a topada que levaram.Todos da quadra se assustam com o conteúdo, não conseguem ouvir tudo, pois Matias chega no estúdio ordenando que pare imediatamente com a reprodução. Orelha acata as ordens do diretor, Matias pega o Cd. Renata ainda estava na biblioteca e suava de nervoso, Rita havia provocado a garota, a sueca percebeu que ela estava no local onde não se ouve a transmissão da rádio lhe contou o que aconteceu.

Re: É eu não posso ficar aqui o dia inteiro, vou ter que sair.

Renata esta saindo quando dá de cara com Matias na porta.

Re: “Matias diz: Senhora Renata me acompanhe para Diretoria .” – remedando o diretor  - “ Mas ...”  - Robson não se contem e acha graça da situação – “Matias diz: AGORA!” , “R: Que Droga” – diz isso imitando  o que possivelmente iria acontecer.

Robson cai na gargalhada e Matias lhe chama a atenção. Eles chegam na sala.

Re: Vai diz quantos dias de suspensão.

Matias: Renata sabia que isso que você aprontou é CRIME?

Re: Será que podemos pular logo para o VAMOS VER?

Matias: NÃO... Desta vez vai ser diferente, como o ocorrido aconteceu fora do colégio, a punição será diferente...

Re: Espera, você não vai me entregar para policia ne?

Matias: O correto era fazer isso, mas depois agradeça a sua professora que me deu uma ideia ótima.

Re: A Marcela?

Matias: Sim ela mesmo.

Re: E que ideia foi essa?

Matias: Amanhã serei voluntario ajudando aquelas pessoas que perderam tudo na enchente...

Re: Ii vai dar uma de Zeca Pagodinho agora? – ironicamente, lembrando-se que o cantor havia ajudado as pessoas desta mesma região a saírem de suas casas.

Matias: ESTOU ACHANDO QUE QUER A SUSPENSÃO.

Re: Não, não, continua.

Matias: Não entendeu? – olha para Renata que está arqueando uma das sobrancelhas – Você vai comigo?

Re: Que saco, preferia a cadeia – resmunga baixinho.

Matias: O que disse?

Re: Q... Que tenho que agradecer a Marcela. – nervosa.

Matias: Pensei que tivesse ouvido a palavra cadeia.

Re: ... E ouviu mesmo, você não me deixou terminar, disse que isso é melhor que cadeia.

Matias: Então pode voltar para sala, te encontro amanha depois da aula.

Renata sai bufando, ela entra na sala de aula e todos a encaram e o silêncio toma conta do lugar.

Re: iii qual foi? Viram um fantasma?

Orelha: Fantasma não, uma delinquente talvez.

Vânia: Por favor, vamos voltar a prestar atenção aqui. Renata sente-se.

A sala inteira fica em um silêncio incomodo. A aula termina, Renata é a primeira a ir embora, todos demonstram certo pavor. Dinho e Lia vão ao encontro de Guilherme e Juliana, os dois parabenizam o mais novo casal. Só que isso dura pouco, o assunto da vez é Renata e Lupe. Marcela vai até a sala de Matias, ele conta sobre o que decidiu, a professora fica feliz e o agradece.

Matias: Eu confesso que me comovi com a historia dela.

Marcela: Ela é uma menina boa.

Matias: E o detetive? Alguma novidade?

Marcela: Ele marcou um encontro comigo na sexta, diz que já sabe quem é.

Matias: Vamos ver se agora ela não aquieta um pouco este coração.

Marcela: Deus te ouça. Ao menos uma vitoria eu já consegui.

Matias: É mesmo ? Qual?

Marcela: Ela vai voltar a morar comigo.

O diretor abraça a professora. Já é noite, Guilherme foi formal e foi até a casa da namorada pedir a permissão ao seu irmão Bruno, o machista esta tão feliz com o namoro com a piriguete que aceita logo de cara, Juliana e Guilherme descem para a praça e da varanda Gil observa os casais JuGui e LiDinho, Marcela vê.

Gil: Mais um novo casal no Quadrante.

Marcela: Calma filho.

Gil: Perdi Lia, perdi Jú. Agora é JuGui e LiDinho.

Marcela: Mas ainda não perdeu a Renata, porque não pode rolar ReGil?

Gil: Mãe, por favor né, essa menina é só encrenca.

Gil vai para o quarto pensativo, a mãe apenas sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!