O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 79
Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/79

Fatinha e Bruno se beijam. Dinho consegue voltar ao normal com Lia, isto enquanto ninguém toca no nome de Renata.Guilherme já arma pedido de namoro para Juliana e conta para Orelha, o nerd acha meio cedo para isso, mas Gui quer arriscar enquanto é cedo.

Já é noite quando Bruno vai embora pra casa, Renata esta arrumando suas coisas quando Fatinha chega abrindo a porta.

Re: Ah é você, olha não precisa se preocupar, daqui alguns dias eu estou indo embora pra casa da Marcela.

Fatinha: Como assim?

Re: Eu sei que tenho ainda um mês adiantado, mas pode deixar aberto irei precisar do quarto.

Fatinha: Ei Re ...

Re: Sim? – senta-se virando para Fatinha.

Fatinha senta-se ao lado de Renata.

Fatinha: Sei o que você esta passando, gostar de um garoto e não ser correspondida. Mas olha não vale a pena tentar separar o casal, sei que é o que você mais quer, você é legal, é bonita, só que esse rancor que vem carregando ...

Re: Por favor, eu não estou a fim de falar sobre isso.

Fatinha: Não sei se você é a mocinha ou a vilã da historia, só sei que hoje você foi muito legal comigo – mostra o anel de compromisso no dedo.Renata a abraça.

Re: Parabens, fico feliz

Fatinha percebendo uma tristeza na voz da garota, a solta e olha fixamente em seus olhos.

Fatinha: Ei olha pra mim, vai dar tudo certo pra você também. Desiste do Dinho.

Re: Porque eu deveria? Você não desistiu do Bruno.

Fatinha a abraça e sai do quarto. Gil chega a casa de Lia, Jú é quem abre a porta, os dois seguem para o quarto da marrentinha.

Gil: E ai Lia como você está?

Lia: Bem melhor, tenho minha amiga de volta.

Gil: Fico feliz por vocês

Lia: Se eu soubesse que passar por isso iria trazer minha amiga de volta ... teria feito isso a muito mais tempo.

Jú e Gil: Ô Lia

Lia: Iii Calma gente to brincando.

Jú: E o Dinho esteve aqui?

Lia: Ele passou aqui rapidinho, tem um hospede na casa dele.

Jú: Hm..

Gil: Legal a visita é mais importante que a namorada.

Jú: Gil!

Gil: Então podíamos ir fazer um som.

Lia: Eu até queria – olhando para a guitarra quebrada no canto do seu quarto – Vou demorar a ter outra.

Jú: Mas o Nando tem uma guitarra pra você, vem vamos.

Gil: Você precisa se distrair.

Lia: Quer saber? Vocês tem razão.

Eles se abraçam e descem para o Misturama, Renata os observa de longe, quando eles terminam de tocar já é tarde. Todos vão embora e Renata vai atrás de Gil.

Re: Oi Marcela.

Marcela: Que surpresa!

Re: Vim ver o Gil.

Marcela: Ah, só o Gil.

Re: E você também minha professora preferida.

Marcela: Então já que veio, podemos estudar pra prova amanha.

Re: Ai Marcela.

Marcela: Ai nada, Ô Gil, vem vamos ajudar a encrenqueira a estudar.

Gil: Demorou, comigo você vai tirar um notão.

Re: Tá é pra rir ou pra chorar?

Eles sentam-se e começam a estudar junto com Renata, mas não é um estudo chato, eles se divertem muito, a alegria rola solta, por fim já é tarde da noite.

Renata acaba adormecendo na mesa.

Marcela: É ao menos ela estudou

Gil: Sabe mãe, essa Renata é bem mais legal.

Marcela: Mas essa é a Renata, é este ódio que ela carrega que não deixa ela ser como é.

Gil: É o mesmo ódio da Lia e falando nisto, achou o detetive?

Marcela: Sim, ele vai começar a investigar, precisará de uns dias.

Gil: Espero que dê tudo certo. Só que a Re não pode nem sonhar com isso.

Marcela: Fato! Bom vou indo dormir, já esta tarde.

Gil: Espera e a Re?

Marcela: Eu sei que vai cuidar bem dela – a professora já vê o que Gil sente pela garota, só ele não sabe. – Boa noite.

Gil: Tá ne, Boa noite.

Marcela vai para o quarto, Gil senta-se na outra ponta da mesa e fica olhando Renata dormir. Passa-se alguns minutos, Marcela percebe que a luz ainda esta acesa e resolve chegar da porta para ver, Gil ainda continua observando Renata dormir.

A professora sorri, o garoto reage, levanta-se, pega Re no colo e a deita no sofá. Logo depois vai para o quarto, Marcela continua em pé escondida o observando, quando esta prestes a entrar vê Gil voltando do quarto, com dois travesseiros e duas cobertas. Ele coloca um para a garota, a cobre, lhe faz um carinho na cabeça e deita-se no sofá ao lado.

Marcela: É Gil, você realmente esta afim desta garota. Só que é cismado nesta Lia e não percebe. – diz baixinho e vai dormir..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!