O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 72
Capítulo 72




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/72

Matias apresenta a Fatinha, Dinho, Orelha, Rafael e Jú, o estúdio onde será a transmissão.

Matias: Vamos as regras. Primeiro: Proibido aquilo tudo que você faz no Tv Orelha, ouviu Álvaro Gabriel? Segundo: A transmissão será feita apenas durante o recreio (intervalo). Pronto seguindo isso a rádio esta liberada para vocês, espero que não me decepcione e que tenham feito um bom roteiro, vocês começam hoje.

Matias sai e deixa que eles fiquem para conhecer o ambiente, contanto que voltem logo para a sala.

Rafael: Gente vocês me emprestam o roteiro de vocês?

Todos entregam para o garoto, ele pega e rasga.

Orelha: Por que fez isso?

Rafael: Mudei de ideia e falaremos sobre Bully.

Dinho pisca para Rafa, eles tinham combinado, para que Orelha se sentir melhor e que todos parem de praticar esse ato. Logo em seguida voltam para sala. Dinho vai mais atrás com Orelha e Fatinha e conta para eles que irá dizer a verdade para Lia.

Fatinha: Você esta doido?

Dinho: Eu não suporto mais esse sentimento de culpa.

Orelha: Você prefere a culpa ou a tristeza? Não porque a marrentinha não vai te perdoar.

Dinho: Eu vou contar a verdade, irei dizer que foi a Renata que me beijou.

Fatinha: Pensei que fosse “vocês se beijaram”.

Dinho: Na verdade foi ela, eu é que dei mole e correspondi.

Eles ficam conversando até que convencem o amigo de adiar a conversa com Lia. Enquanto a turma estudava Renata trabalhava, faltava apenas uma quantia para interar o dinheiro que tem que dar a Lupe, ela ainda não tinha visto que Marcela tinha devolvido o dinheiro, que por sinal é muito mais da quantia que ela precisa. Assim que acaba, recebe e por muita coincidência pega o mesmo taxi a quem tinha dado a pulseira de ouro,depois de muito insistir ela consegue recupera-la, paga para ela a quantia que pediu, inclusive a das duas corridas e vai para o Misturama treinar com Nando.

As horas passam e a aula chega ao fim. Matias cumprimenta pelo roteiro da rádio e diz que estão aprovados, eles comemoram e vão embora em seguida. Lorenzo chega para buscar a professora para almoçarem juntos, ela esta pensativa e não percebe a aproximação do medico.

Lorenzo: Esta tudo bem?

Marcela: Ah, oi – ela o beija. – Esta sim e você?

Lorenzo:  Comigo também, posso ao menos saber se era em mim que estava pensando?

Marcela: A é? Por que ? Acha que penso em você 24 horas por dia?

Lorenzo: Não, pelo contrario acredito que pensa em mim 25 horas por dia.

Marcela: Ai que bobo.

Lorenzo: Então topa um almoço rapidinho?

Marcela: Não vai dá, tem uma reunião com os professores agora.

Lorenzo vê as fotos de Renata na mão da professora e a questiona, ela então rapidamente explica ao médico.

Lorenzo: Olha, precisando de ajuda para descobrir quem são os pais dela, pode contar comigo.

Marcela: Eu sei que posso.

Os dois se beijam, ela se despede e vai para a diretoria. A reunião é chata e demorada, falam a situação de cada aluno.

Isabela: Mas os meus são Fera, Fatinha, Hugo e Renata.

Leandro: Os meus não são diferente, só retira a Fatinha que graças a Orelha tirou um 10 se salvou e incluir o Pilha

E assim sucessivamente, até que todos tenham falado.

Matias: Então os que estão em situação apertada realmente são Fera, Fatinha, Hugo, Renata e Pilha.

Vânia: A situação da Renata pode melhorar um pouco, com as provas que ela não fez essa semana.

Matias: Ela não compareceu e eu deixei mensagem no celular dela.

Marcela: Mas a Renata vinha com notas altas no começo do ano.

Leandro: Sim no começo, sendo sincero eu desconfio que ela tenha colado e que todos os trabalhos foram retirados prontos da internet.

A reunião termina, Matias pede a Marcela que fique por mais um tempo ele queria conversar sobre Renata, ela concorda pois também precisava ter uma conversa com o Diretor a respeito da garota.

Matias: Você sabe por que ela não veio fazer as provas?

Marcela: Ela e meu filho tiveram uma briga, ela saiu de casa esta morando no Hostel, não tenho como controlar.

Matias: Acho que deveria convencê-la de voltar a morar com você. Vai ser necessário.

Marcela: Eu vou dar uma dura nela por causa destas provas.

Marcela então conta a historia de como Renata veio parar aqui, Matias se sensibiliza com a historia, a professora aproveita e mostra as fotos que encontrou.

Matias: Marcela isso tudo é muito serio, ela pode esta com algum problema ou pode entrar em um até mesmo a uma depressão.

Marcela arregala os olhos e faz uma cara de tristeza logo em seguida.

Matias: A respeito das fotos, te aconselho a procurar um especialista.

Marcela: Um detetive você quis dizer?

Matias: Talvez se ela descobrir quem são os pais dela, isso tudo mude.

Marcela: É o que eu vou fazer assim que sair daqui.

Matias: Então faça, a propósito diga a ela que esta liberada da suspensão e que vai ter a segunda chamada das provas que perdeu na quarta.

Marcela vai embora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.