O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 69
Guilherme aparece na casa de Dinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/69

Os dois vão para o quarto, ficam namorando, Dinho está louco querendo ir mais alem, só que esse desejo some quando Lia o faz lembrar de Renata, ele fica nervoso, a culpa pesa mais.

Dinho: Lia, precisamos conversar.

Lia: Claro Dinho, pode falar.

Dinho: Quero que saiba que sou um idiota.

Lia: Sim, meu idiota, mas agora conta uma novidade.

Dinho: Para Marrentinha é serio. Eu ..

Eles são interrompidos, Guilherme aparece no quarto de Dinho, o aventureiro fica decepcionado e olha para a roqueira que apenas sorri.

Alice: Dinho meu filho, olha quem está aqui.

Dinho: Fala Gui.

Gui: Cara você sumiu. Oi Lia.

Lia levanta-se e cumprimenta Guilherme.

Lia: Olá sequestrador.

Gui: Foi por uma boa causa.

Dinho: E como foi. Mas vem cá ao que devo essa honra?

Gui: Vim aqui te pedir ajuda.

Lia: Bom vou deixar vocês sozinhos.

Gui: Não espera, você é mulher...

Dinho: Epa, epa.

Gui: Calma, ela vai poder ajudar.

Lia: Eu ajudar? Da pra adiantar o assunto então?

Gui: Estou afim de uma garota que estuda com vocês. A Juliana.

Lia e Dinho se olham, suspiram, como se a culpa que Lia achava ter, por ter ficado com o cara de quem Ju gosta, simplesmente sumisse. Guilherme não entende nada.

Gui: E então vocês vão me ajudar?

Lia e Dinho: Claro.

Gui: Bom, depois de tanto insistir enfim nós saímos, tivemos uma noite perfeita, a levei em um bom restaurante e ainda tentei algo dando um beijo no canto da sua boca, ela me xingou, mas eu fui mais rápido e entrei no taxi, só que do retrovisor eu a vi. Ela estava lá linda, parada, passando a ponta dos dedos sobre o canto do seus lábios e o melhor sorria. Eu pensei que a tivesse ganhado. Só ..

Lia: Ei só nada, ela gostou de você.

Gui: Eu também achei que sim, mas penso que ainda não a conquistei totalmente.

Dinho; Porque acha isso?

Gui: Ela disse que me ligava, mas não ligou.

Dinho: E porque você não ligou pra ela?

Gui: Acha que não fiz isso? Ela ignorou todas minhas chamadas.

Lia: A Jú é romântica, aquela precisa de tempo para conquistar.

Gui: Você é amiga dela?

Lia: Fomos algum dia – Lia fica triste ao dizer isso, uma lagrima sai do seu olho, Dinho e Gui a confortam.

Dinho: Mas vai por mim, ela conhece bem a Jú.

Lia então conta tudo que sabe sobre a amiga, Guilherme ouve tudo atentamente. Dinho dá algumas opniões, depois de alguns minutos e de vários conselhos, o amigo conta a eles que não consegue mais ser romântico por conta de uma decepção amorosa do passado.

Dinho: Cadê aquele Guilherme dos tempos de criança? Aquele que não desistia de nada e quanto maior fosse a escalada, mais ele queria enfrenta-la?

Gui: Aquele se foi junto com a Fernanda.

Dinho: Fernanda? Aquela do parquinho?

Gui: É, ela mesma.

Dinho: E a quanto tempo faz isso?

Gui: Começamos antes das férias.

Dinho: Eu não acredito, tem razão você ter sofrido, ela não te merece cara.

Lia: Pera, se ela era do parquinho, era do tempo de criança. Então como você sabe que ela não merece ele?

Dinho: Nas férias eu a vi.

Lia: Você a viu ou ficou com ela?

Dinho: Não quem ficou com ela foi o Orelha.

Gui: Orelha?

Dinho: O Alvinho, ele ficou com esse apelido de tanto você e os meninos zoarem ele.

Lia: Tá, tá mas Gui se você quer a Juliana vai ter que voltar a ser romântico.

Guilherme pensa, pensa, deixando o casalsinho aflito.

Gui: É .. Seja o que Deus quiser.

Dinho: Por que você não vem estudar no quadrante?

Lia: Boa ideia.

Gui: Não, é muito longe de casa gastaria uma fortuna pra vim aqui todos os dias.

Dinho: E se você morasse aqui em casa?

Gui: Será?

Dinho: Claro, minha mãe não é o problema ela sempre foi louca por você e por este par de olhos azuis.

Guilherme o acerta com um travesseiro.

Dinho: Isso é um sim?

Gui: Sim.

Alice: Estava aqui trazendo um lanchinho pra vocês e não pude deixar de ouvir. Gui meu lindo você vai morar aqui?

Gui: Sim, a lógico se você aceitar;

Alice: Para de bobagem, você é sempre bem-vindo aqui.

Dinho convence Guilherme ai buscar suas coisas, começar a morar ainda hoje junto com ele. Guilherme chama o amigo para ir junto e ajuda-lo, o garoto ainda olha para Lia que sorri dizendo para que o acompanhe. Alice diz para ele aproveitar e trazer toda a documentação necessária para se matricular logo no quadrante.

 Lia despede-se dos dois, vai para casa, os dois entram em um taxi e seguem até o centro do RJ. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.