O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 68
Dinho decide contar a verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/68

Lia diz está cansada, mas Dinho ainda quer continuar na festa de Morgana, ela decide deixa-lo sozinho e vai embora, minutos depois o Misturama encontra-se vazio, Dinho está sentado na praça sozinho e pensativo até ser interrompindo por Orelha e Fatinha.

Orelha: Que fria você se meteu.

Dinho: É só ela aparecer que eu perco a voz, mas não me meti em fria nenhuma.

Fatinha: Como não?

Dinho: Ela não vai falar nada, tenho certeza.

Orelha: Como você pode ter tanta certeza assim?

Fatinha: E você perde a voz por ...

Dinho então explica-se dizendo que perde a voz, por puro desespero, o peso da culpa e conta a eles sobre o encontro que teve com Renata na praia.

Orelha: Tá e daí? Só por isso você acha que ela não vai contar?

Dinho: Eu vou marcar uma conversa seria com ela.

Fatinha: E você acha mesmo que poderá acreditar nela?

Dinho: Esta é a única escolha.

Orelha: É amigão, mas de qualquer forma é bom tu não pisar na bola.

Dinho: Como assim?

Fatinha: Ela te tem nas mãos, a magoe e a Lia vai descobrir rapidinho sobre o beijo.

Dinho espanta-se, mas percebe que eles tem sim um pouco de razão, todos se despedem e vão embora. Renata está tão cansada que desiste da postagem do vídeo e mais uma vez adia para o próximo dia.

Enfim chega o domingo, Renata está com pressa, só pega sua fiel escudeira ( a mochila ) e sai rumo ao Misturama. Nando já esta na porta a esperando, ele elogia pelo trabalho na bateria, os dois entram e ele abaixa as portas para que ninguém os interrompa. Bruno vai para a segunda reunião do CRAU na casa de Nélio e avisa a Jú que não volta cedo, apesar dela já saber. Ela então começa a preparar o almoço.

Gil avisa a mãe que irá almoçar com Jú e Renata, a professora liga para Lorenzo para marcarem alguma coisa, seu filho não gosta muito da ideia. Marcela pega as roupas que trouxe de Renata para lavar, quando alguma coisa cai desta trouxa de roupa.

Marcela: Ué, mas o que é isso ... Ah a caixa que a Dulce deixou para Renata, devo ter pegado junto com as coisas sem querer, mas estranho ela guarda essa caixa com tanto cuidado, porque ... – o celular toca é Lorenzo confirmando o almoço.

Assim que ele desliga, ela começa a se arrumar, minutos depois está pronta e volta a encarar a caixa em cima da mesa, ela decide abrir.

Marcela: Espera, o que é isso? A caixa tem um fundo falso, será que aqui tem alguma prova de quem seja a mãe da Re? – ela fecha a caixa – Eu não posso mexer – se segura – Ah pensando bem não vai ter problema.

A professora cuidadosamente retira o fundo da caixa.

Marcela: Droga, são apenas fotos e de quando ela era pequena.

A campainha toca é o médico, que sem esperar já sai abrindo a porta.

Lorenzo: E então está pronta?

Marcela: Pronta? Mas ainda é muito cedo.

Lorenzo: Se é tão cedo, porque você esta tão linda?

Marcela: Ué uma mulher não tem o direito de ficar arrumada em casa?

Lorenzo: Tem, mas você esta assim para o nosso almoço.

Marcela: Você tem razão, eu não aguentei a ansiedade.

Lorenzo a beija.

Lorenzo: Eu sabia, ta ocupada vendo fotos?

Marcela: São da Renata.

Lorenzo: Otimo posso ver?

Marcela: Não, já que está aqui vamos logo para o restaurante.

Lorenzo: Pensei que fosse muito cedo – ironiza.

Os dois se provocam e acabam indo. A professora larga as fotos sobre o sofá e nem percebe que existe algo estranho nelas. Lia chega a casa de Dinho.

Dinho: Oi minha marrentinha.

Lia o cumprimenta com beijos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.