O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 62
Reunião do CRAU


Notas iniciais do capítulo

Tá nada av com os protagonistas, mas é so um incentivo ae



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/62

Dinho chega em casa, vai para o quarto e deita-se.

Dinho: Eu não mereço a Lia, ela sempre confiou em mim e eu a trai. Se ela não descobrir talvez eu ainda tenha uma chance, eu sei que a Renata não vai contar. Renata, depois daquilo não conversamos mais. Eu preciso encontra-la, precisamos colocar um ponto final nesta historia. – o celular toca, é uma mensagem da Lia – Ai estava me esquecendo da praia que marcamos.

Dinho se apressa e vai ao encontro de Lia. Gil vai até a casa de Jú, Bruno é quem atende a porta.

Bruno: Oi Gil.

Gil: E ai, a Jú ..

Bruno: Está no quarto, pode ir até lá.

Gil: Estou atrapalhando alguma coisa? – pergunta ao ver o pessoal reunido na sala.

Bruno: Não que isso, é só mais uma reunião do CRAU.

Gil vai para o quarto de Jú.

Rasta: Que droga de controle que não pega.

Nélio: Deve ter acabado a energia da Pilha.

Rasta: Boa, vou trocar.

Bruno: Então é isso vamos fazer um dia de COM PILHA SEM ENERGIA.

Rasta: O Bruno você ta bem?

Bruno: Claro, pensem comigo quanto tempo dura a decomposição de uma pilha?

Rasta: Isso a gente sabe que demora a se realizar, mas não entendi foi o COM PILHA SEM ENERGIA?

Nélio: Eu entendi, embora o SLOGAN seja bem idiota.

Bruno: Poxa então inventa um melhor.

Rasta: Tipo se tem pilha tem energia, ao menos que ela esteja usada.

Rita: Eu também entendi, Rasta sabemos que o mundo está cada vez mais poluído, são muitos materiais que contribuem para isso, catamos cigarros na praia e agora ...

Bruno e Rita: Vamos sair recolhendo pilhas usadas. – os dois se olham e sorrir.

Nélio: Ual que química.

Rasta: Até ai tudo bem.

Rita: Então se tem pilha jogada na rua, contribuí para a poluição que mais tarde poderá contribuir para faltar energia no mundo.

Rasta: A então se tem pilha na rua sem energia no mundo, não por elas estarem gastas, mas pelo mal que estão causando ao meio ambiente, agora eu entendi. É, o SLOGAN é bem fraco.

Bruno: Qual é vão ficar zuando?

Rita: Quando podemos fazer isso?

Bruno: Então podemos fazer duas coisas em uma só.

Nélio: Como assim?

Bruno: Vamos passar três dias nos preparando, iremos pegar latinhas de cerveja, refrigerante. Pinta-las e fazer como se fossem pilhas. Distribuímos nas lojas, pedimos para que coloque nela todas as pilhas usadas, ai entra a nossa passeata, arrumamos caixas e vamos a todos os lugares que deixamos as latinhas recolher as pilhas.

Rita:  Podem colocar bateria também.

Nélio: Verdade bateria também e em troca deixaremos as latinhas pra trás de incentivo, para que não joguem no lixo, nem nas ruas e sim levem até um posto de recolhimento.

Bruno: Isso garoto. Rasta?

Rasta: Eu amei a ideia companheiro, e aqui está minha primeira contribuição – ele joga as pilhas que tirou do controle – Só que ainda acho o SLOGAN brega.

Bruno o acerta com uma almofada, todos se cumprimentam, Bruno tenta uma aproximação de Rita, mas ela é fria, se despede e vai embora junto com Nélio e Rasta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.