O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 6
Quem é Renata ? Parte 1


Notas iniciais do capítulo

A historia é minha e ALGUNS personagens são da novela MALHAÇÃO 2012/2013



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/6

Renata: Ok  Lá onde morava eu trabalhava na decoração de eventos Eu sempre morei  com a minha Vó e ela sempre foi a minha mãe, ela nunca me contou quem são os meus pais e eu também nunca insisti no assunto...

Marcela: E onde está a sua vó?

Gil: Calma mãe deixa ela falar.

Re: Bom, ela morreu. Quando completei 16 anos ela insistia pra que eu viesse estudar aqui no Quadrante, que ela dava um jeito e arrumava um local para eu morar aqui por perto. Só que eu não podia deixa-la sozinha, ela já estava de idade, mesmo com tanta insistência eu consegui convencê-la de que era melhor terminar o ano na escola em que eu estava.Mas confesso que nunca entendi o porque  ela queria tanto isso até que  – Renata começa a imaginar –

“Quarta-feira e nem  tinha amanhecido e Renata havia saído para decorar um evento, sua vó ainda dormia. Renata deixou um recado pregado na geladeira e a mesa pronta para que ela tomasse o café.Já era duas horas da tarde e Renata chegava em casa.

Re: Oi vó, sua benção, tudo bem ? Tomou seu café ?

Vó: Deus te abençoe, sim tomei e esta tudo bem com você é que não vai está.

Re: Por que, aconteceu alguma coisa ?

Vó: Sim aconteceu, me ligaram da sua escola dizendo que você não apareceu hoje! Onde você estava?

Re: Vó eu te disse que hoje tinha um trabalho e que pagava bem. – disse isso enquanto abria a geladeira e dela tirava uma jarra de suco.

Vó: Sim você disse, assim como disse também que daria tempo de chegar na escola. Renata minha neta, você me prometeu que se eu deixasse você continuar com essa loucura que iria se esforçar nos estudos.

Re: Vó calma, eu estou bem na escola. Só faltei hoje, era uma boa grana.

Vó: Tudo bem vou confiar em você, mas entenda eu quero que você esteja no nível da turma do seu próximo colégio.

Re: Ai vó lá vem você com este colégio de novo, mas calma ta eu estou.

Vó: Ok, você esta com fome?

Re: Não, eles dão tudo lá pra gente. Vou tomar um banho, passa lá no meu quarto tirei umas fotos pra você ver como foi.

Vó: Vou sim!

Renata sai do banho e já esta em frente ao computador retirando as fotos da memória da maquina  e sua vó chega.

Re: Senta aqui vó. Olha só como ficou, bonito neh ? Aqui está minha obra de arte. O que acha ?

Vó: Ela fic.. fic..

Re: Vó ? Vó ?

Renata levanta se e senta ao lado da vó.

Re: Vó, calma, calma vai ficar tudo bem eu vou ligar chamando uma ambuláncia.

Vó: Quem esta nervosa aqui é você.

Renata mais que depressa levanta-se e liga para os bombeiros e pede uma equipe medica com urgência. Então volta-se para perto da vó que já esta deitada.

Vó: Renata ...

Re: Não fale você precisa descansar.

Vó: Me ouça, não a tempo para mais nada por favor pegue aquela caixa de alumínio ali em cima do seu guarda-roupa.

Renata pega e se senta, sua vó ainda com um pouco de força consegue levantar-se e arrastar deitando no colo de Renata.

Vó: Eu sei que que que– ela já esta sem força ate mesmo para falar

Re: Calma pode falar devagar.

Vó: Eu sei .. que você.. nunca.. me perguntou, mas ... a sua resposta ... vai em breve... está aqui ...

Re:  É dos meus pais que você esta falando ? Aqui aonde vó ?

Vó: Por favor pegue ... o envelope... que está dentro ... da caixa ... e vá estudar .. no quadrante...

Re: Vó eu não tenho onde morar lá.

Vó: Por favor,.... pro... promete ... me promete...

Re: Eu prometo!

Vó: Obrigada, eu .. eu te amo!

A Vó de Renata não resisti e acaba falecendo no colo da neta. Logo depois a campainha toca, mas Renata esta totalmente em choque e não consegue manifestar nem sentimento. Era os bombeiros então eles decidem derrubar a porta, eles entram e vasculham de quarto em quarto até encontra-las. Uma das medicas percebe o estado da menina e a retira dali.

Medica: Eu sinto muito!

Então a medica percebendo que Renata não esboçava nenhuma reação, que se encontrava realmente em choque, resolve procurar alguém mais próximo pra ajudar a menina.Quando iria procurar no catálogo chega Valeria a vizinha e amiga da vó de Renata.

Valeria: Re, eu ouvi um barulho o que está ... –  ela se assusta ao vê a equipe medica –   Meu Deus! O que esta acontecendo aqui ?

Medica: Quem é você ?

Valeria: Eu sou a vizinha aqui do segundo andar, amiga da família.

Medica: Que bom que você apareceu, preciso que ajude, a vó dela acaba de falecer e ela encontra-se em choque.

Valeria: Imagino ela é, era muito apegada a vó. Pode deixar tomarei conta dela.

Medica: Ok, obrigada.

Já é de noite quando esta tudo pronto e começa o velório.

Valeria: Re, minha querida, por favor, eu sei como você esta se sentindo e quer tentar ser forte não demonstrando nada, sendo insensível, mas eu te peço, por favor, vá para seu quarto e poupe você mesma do Adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.