O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 58
Marcela e Renata discutem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/58

Os dois se abraçam.

Horas depois quando já é noite Renata chega à praça, de longe observa Gil ir à casa de Jú, assim que ele sai ela entra na casa do grafiteiro. Sobre a mesa coloca um dinheiro e um bilhete com nome de Marcela, vai até o quarto de Gil e sobre a sua guitarra deixa um envelope, com a sua parte do grafite, juntamente com uma carta. Ela mexe nas coisas de Gil e sente saudade do garoto, apesar das brigas eles também tiveram momentos felizes.

Quando esta saindo da casa, fecha a porta com um pouco de força, fazendo barulho. Rapidamente sai correndo, Marcela que estava descansando no quarto, acorda assustada e corre.

Marcela: Gil é você meu filho?

Ela vê o dinheiro em cima da mesa e corre pra varanda. Olha pra todos os lados, não consegue ver ninguém familiar, quando olha pra baixo vê Renata entrando no Misturama. Decide ir atrás da garota troca de blusa rapidamente e desce.

Marcela: Renata? Renata você esta aí?

Nando: Tem nenhuma Renata aqui não loira falsificada.

Marcela: Como não? Eu a vi entrando aqui.

Nando: Sim ela entrou, mas já foi.

Marcela começa a procurar em volta e por descuido de Renata, que não olha ao redor, a professora a vê entrando no Hostel.

Nando: Pera ai ô Lôra burra ... i já foi.

Fatinha: Ei Marc .... Espera deixa eu ver, Dinho, Juliana e agora Marcela. É Fatinha pode dar adeus aos seus trabalhos sem esforços. – diz quando Marcela não da ouvidos e sobe a escadaria.

Renata está entrando no quarto quando algo a impede de fechar a porta.

Re: Olha aqui Fat...Marcela?

Marcela: Será que agora você tem tempo pra gente conversar? – segurando a porta com o pé.

Re: É ...

Marcela: Sem desculpas – abre a porta a força – Você vai me ouvir querendo ou não.

Re: O Meu Deus, quem vai ser o próximo? – olhando para o teto.

Marcela: Então é aqui que você se esconde ... E pode grafitar a parede de um quarto que nem é seu?

Re: Eu vou ao banheiro e a gente já conversa.

Marcela: Tudo bem, não vai fugir.

Re: Você não acha que eu vou pular pela janela né?

Renata segue nervosa para o banheiro, Marcela senta-se na cama e começa a reparar o grafite.

Marcela: Não é apenas uma imagem, são pessoas. Será que é de quem ela gosta? As pessoas que ela quer bem? Eu ...

Re: Então o que você tem pra falar.

Marcela: Senta aqui.

Re: Não, eu estou bem assim.

Marcela: Renata eu vim até aqui pra te pedir que volte pra nossa casa.

Re: Pra sua você quis dizer.

Marcela: Não, pra nossa.Você faz parte da minha Família.

Re: PARA, isso não é verdade.

Marcela: Eu só quero te ajudar, o Gil ele sente tanto sua falta, eu sinto sua falta. Você está com problemas, vamos voltar pra casa, irei te ajudar a encontrar sua mãe seu pai ...

Re: CHEGA DISTO, EU JÁ TE DISSE QUE NÃO PRECISO DE AJUDA.

Marcela: Eu acredito que não foi você quem fez aquela bagunça de tinta.

Re: E por que você acha isso?

Marcela: Você é uma boa pessoa, tenho certeza disto. Só está confusa e triste por tudo que vem acontecendo.

Re: BOA PESSOA? MARCELA NÃO FALA ISSO, VOCÊ NÃO SABE O TANTO DE PESSOA QUE EU MAGOEI E O TANTO DE PESSOA QUE AINDA IREI MAGOAR.

Renata está fora de si, o ódio toma conta. Marcela por instinto martenal levanta e a abraça, Renata retribui.

Re: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO MARCELA, EU NÃO ERA ASSIM. POR QUE A CADA DIA QUE PASSA A MINHA VIDA SÓ PIORA?

Marcela: Não fala assim, olha pra mim – ambas se olham fixamente – Volta, eu e o Gil iremos te ajudar, você não pode carregar esse ódio. Ao menos chore, vai chora.

Re: Chorar é para os fracos e eu não posso ser fraca.

Marcela: Todos choram menina, olha tudo vai ficar bem, você não é uma vilã.

Re: VOCÊ NÃO SABE NEM DA METADE, EU SOU UMA PESSOA HORRIVEL.

Marcela: GAROTA ME ESCUTA, DEIXA DE SER ORGULHOSA NÃO VÊ QUE EU QUERO TE AJUDAR?

Re: E se eu não quiser ajuda?

Marcela: Isso não vai adiantar, eu vou te ajudar você querendo ou não. Você vai mudar.

Re: NÃO, AGORA EU VOU ATÉ O FIM EU NÃO QUERO MUDAR.

Renata para sair dos braços de Marcela a empurra e desce correndo. A professora fica com pena da garota, ela senta-se e fica ali observando o grafite.

Fatinha: Re, Re, olha só eu não contei a ninguém que você está aqui, foi...

Renata empurra Fatinha que cai, torcendo o pé.

Fatinha: Aaai.

Miguel: Fatinha algum problema?

Fatinha: Eu ... Eu fui tentar limpar ali em cima e acabei torcendo o pé.

Miguel: Vai, pode ir para o seu quarto descansar.

Fatinha: Tem certeza?

Miguel: Sim, vai cuidar da sua torção.

Fatinha entra para o quarto. Renata vai para o misturama.

Nando: Você por aqui, não deveria está dormindo?

Re: Será que..

Nando: Se você pode batucar?

Re: É, bom eu posso?

Nando: Vai aceitar minhas aulas?

Re: Mas... – ela olha para Rosa.

Nando: Rosa pode ir embora. – percebendo o desconforto da garota perante a Rosa - É pegar ou largar.

Re: Tudo bem eu pego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.