O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 54
Lupe o ajudante de Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/54

Gil: O que foi?

Bruno: O que viu maninha?

Jú: É ele gente, é ele.

Gil: Ele quem?

Jú: O Lupe.

Bruno: O cara que tentou te agarrar?

Jú: Sim é ele e ele estava com a Renata.

Gil: Será que ...

Bruno: Eu vou quebrar a cara desse safado.

Jú: Não espera, isso pode te prejudicar.

Bruno: Você tem razão.

Gil: Eu preciso falar com ela, ou melhor, você precisa contar para a Renata.

Bruno: Não vocês precisam ir para a escola, senão o Matias me mata.

Jú: O Bruno tem razão, vamos ela vai lá em casa mais tarde e eu converso com ela.

Eles então voltam para o colégio, Bruno vai para a faculdade. Nando chega e Renata urgentemente esconde o envelope na bolsa.

Nando: Minha linda desculpa a fila para pagar estava um horror.

Re: Tudo bem.

Nando: Eu vou na cozinha preparar o nosso lanche.

Renata fica sentada pensativa, ela levanta-se e começa a rodar pelo misturama.

Re: Nossa que guitarra legal – ela tenta tocar, mas sai uma coisa horrível – É não da pra mim.Ué uma bateria? Pra mim ele só cantava e claro tocava guitarra.

Renata senta-se e meio tímida batuca levemente, ela começa a se soltar, vai batendo com mais vontade. Quando dá por conta ela bate como se descontasse toda sua raiva e lagrimas começam a descer. Nando ouve e volta com o lanche pronto, coloca sobre o balcão e bate palmas.

Re: Ai Desculpa.

Nando: Desculpa? Pelo o quê? Tava mandando muito bem, mas porque o choro.

Re: Eu não sei.

Nando: Penso que você desabafou.

Re: Desabafar? Com uma bateria? – diz isso se levantando.

Ela senta-se do lado de Nando, ele limpa as lagrimas de Renata e lhe oferece um lenço.

Nando: Qual o problema em desabafar com uma bateria?

Re: Não problema nenhum, mas eu prefiro grafitar.

Nando: Isto aí pode ser melhor que um grafite, ao menos é menos risco e alem do mais você já chorou grafitando?

Re: É... não.

Nando: Viu? É muito melhor que um grafite. Sempre quando não falamos o que devíamos falar, quando fazemos algo errado a gente precisa desabafar com alguém.

Re: E se o alguém não tem amigos.

Nando: Ai faz isso procura outro modo de desabafar, o meu é cantando e tocando guitarra. O do Gil era o grafite agora também é a guitarra, o da Lia também e o seu agora pode ser a bateria.

Re: Eu? Tocando bateria? Não isso é impossível, eu apenas sentei e dei umas batucadas pra ver qual era.

Nando: E acabou fazendo um som, acabou tirando todas as coisas ruins que estava ai dentro ou não esta se sentindo mais leve?

Re: Sim estou, bom obrigada eu vou embora.

Nando: Espera, há quanto tempo você toca?

Re: Eu nunca toquei.

Nando: Não?

Re: Não ué.

Nando: Pois devia, você manda bem. Faz assim já que esta de suspensão e não tem nada para fazer o dia todo, vem até aqui que eu te ensino algumas coisas.

Re: Olha Nando eu agradeço mesmo, mas acho que não é uma boa ideia.

Nando: Já sei, esta com vergonha que alguém veja. Eu coloco a bateria lá nos fundos e ninguém vai te ver.

Re: Eu posso pensar?

Nando: Claro, pense com muito carinho e em um sim bem grande.

Re: Sim senhor – diz rindo e abraçando Nando – Obrigada.

Nando: Estarei te esperando aqui amanha. – ela já esta longe – Olha nem tocou no lanche.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!